Uma visita especial

O Cardeal Gerhard Müller, ex-Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, chegou ao Brasil nesta última semana, para participar do lançamento do primeiro volume da opera omnia do Papa emérito Bento XVI.

Dentre as diversas atividades feitas no país, ele tirou uma manhã para celebrar uma missa na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, dos Arautos do Evangelho. E também aproveitou para almoçar na sede Thabor, onde fica a igreja.

car muller arautos1

card muller arautos5

É muito bom saber que esse cardeal esteve prestigiando a basílica e ceando com nossos amigos dos Arautos. Afinal, ele foi Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé ao longo do pontificado do Papa Bento XVI e no início do de Francisco. Para quem não sabe, essa é a divisão da Igreja encarregada de difundir a pureza da doutrina, e de esclarecer os pontos que possam estar em perigo em consequência de doutrinas não aceitáveis pela Igreja Católica. Ou seja, Gerhard Müller entende como poucos do assunto.

Deixaremos esse post aqui só para que você possa voltar e dar uma olhada, toda vez que ler ou escutar maledicências ou fofocas no sentido de que os Arautos não são católicos, ou que são uma ‘seita’.

Abraços a todos.

car muller arautos3

6 comentários sobre “Uma visita especial

    1. O cardeal Gerhard Müller deixou saudades por sua atuação tão bem sucedida como Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Rezemos para que um dia tenhamos novamente uma administração tão comprometida com a Igreja Católica Apostólica Romana. Salve Maria!

  1. Realmente, um inquisidor jamais celebraria a Eucaristia para quem estivesse suspeito de heresia ou de qualquer tipo de pecado doutrinário.
    Momento de choro e ranger de dentes na oposição.

  2. Quando a pessoa perde o senso do ridículo, fica com esse papinho de seita.
    Independente do Cardeal visitar os Arautos, a Instituição foi aprovada por São João Paulo II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *