Heresia detectada

Não é raro acontecer de grupos que se auto intitulam ‘católicos’, em consequência do desprezo do estudo doutrinário, comecem a descambar para a heresia. Hoje perguntamos se esse não seria um problema acontecendo dentro da ‘seita anti-arautos’…

É que, para além das corriqueiras postagens de novelas pessoais carregadas de tintas (e requentadas), hoje nos deparamos com uma pequena e singela oração, assinada por uma certa ‘Carla’.

Quem será essa pessoa? Alguém que jogou pela janela tudo que aprendeu em algum momento em que esteve próxima aos Arautos? Ou alguém que nunca aprendeu o mínimo de doutrina católica? Por enquanto não temos ideia…

O motivo de estarmos perguntando pode ser constatado no print abaixo:

01

Vejam que, apesar de ‘profundamente preocupada’ com as crianças, essa oraçãozinha, além de sentimental….é herética.

Sim, porque qualquer pessoa em estágio inicial de catequização sabe que, embora Maria Santíssima seja a mais excelsa das criaturas, apenas Deus é infinito. Assim, só Ele tem atributos infinitos, só Ele tem bondade infinita.

E como alguém tem a coragem de postar uma oração onde menciona “N. Senhora (sic) na sua infinita bondade…”??

Claro, ignorância sobre doutrina é algo compreensível. Mas o que é absolutamente inadmissível é que isso ocorra em um grupelho que vive acusando os Arautos em questões supostamente doutrinárias. É duro imaginar que são exatamente essas mesmas pessoas que relatam casos de ‘adoração’ a fundadores dentro dos Arautos… Como confiar no que sai de uma cabeça dessas?

Enfim, pelo menos o post foi ornado com uma das belas imagens de Nossa Senhora pertencentes aos Arautos – e que virou quase marca registrada dessa associação (atitude atrevida, principalmente para eles que invocam direito de propriedade até para seus textos anônimos…).

Para quem não sabe, essas imagens foram feitas a partir da Imagem Peregrina de Fátima, da qual Dr. Plinio gostava imensamente. Que essa figura celestial ajude a espantar o mal e o rancor que há nos corações da ‘seita anti-aráutica’.

6 comentários sobre “Heresia detectada

  1. Quem tem problemas psicológicos não são as “crianças” dos Arautos.
    Ah…as crianças dos Arautos também não tem problemas doutrinários. Com dois anos lá sabem mais do que muita gente.

  2. Imaginem a aberração de por exemplo “Herodes” “o adultero,” pregar sobre a beleza do matrimônio…imaginem agora esta pobre coitada que nem o básico de mariologia domina querer exortar com heresia as suas pobres vítimas…É cômico, é de chorrar de rir de ridículo. Vai estudar “coitadinha.”

  3. Sempre que vou assistir a missas ou cerimônias na Basílica dos Arautos,vejo muitas crianças alegres e felizes por estarem nos Arautos.É muita maldade esse pessoal da seita anti arautos ficar atacando os Arautos.

    1. Considero esse grupelho anti arautos perigoso. Essa oração é prova cabal de que essas pessoas são doentes, possessos de ódio, sem vergonha, néscias, fariseias e sei lá mais o que…
      Já fui criança vivendo nos A.E.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.