“Segredos” dos Arautos – o artigo do site “Metrópoles”

Hoje vamos discorrer um pouco sobre o “estrondo” do momento, que é o artigo publicado no site “Metrópoles”, intitulado “Os segredos escondidos nos castelos do grupo católico Arautos do Evangelho“.

Em primeiro lugar, o título já escancara quem influenciou a publicação: a expressão “segredos escondidos nos castelos dos Arautos” é um mantra encontrado em vários textos de algumas das “apóstolas” da “seita anti Arautos“.

A novidade é que, dessa vez, essa turminha histérica conseguiu direcionar a cabeça de jovens jornalistas, para que fizessem uma matéria conforme seus desejos.

No artigo, os repórteres afirmam que estiveram em quatro capitais e “entrevistaram ex-integrantes e familiares”.

Mas claramente entrevistaram só os “ex-arautos” escolhidos a dedo pela turma do lado de lá. Não procuraram os outros trocentos ex-arautos que são amigos.

Por exemplo, nosso blog é iniciativa de um grupo de ex-arautos, e é encontrado após pouco tempo de pesquisa no Google. Apesar disso, não recebemos nenhum contato da reportagem, para que fôssemos entrevistados e contássemos nossas experiências.

Ademais, a simplicidade com que algumas acusações foram passadas mostra que não chegaram a ler nada postado aqui (por exemplo, os assuntos “lavagem cerebral“, ordo, etc).

Portanto, nada indica que uma pesquisa séria tenha sido feita: eles apenas seguiram as diretrizes da quadrilha.

Notamos também que a maior parte da matéria foi baseada em relatos constantes em um inquérito civil, aberto pelo Ministério Público de SP para averiguar a veracidade das “denúncias” dessa mesma turma.

Mas deu para perceber que os jornalistas também ficaram desatualizados quanto ao atual conteúdo desse inquérito.

Por que dizemos isso?

Vamos explicar.

O fato de um inquérito ser sigiloso veda o acesso aos terceiros e curiosos (e deveria, em tese, ter vedado o acesso de jornalistas também). Foram os acusadores que pediram o tal sigilo, e não os Arautos. Mas, o que eles talvez não saibam, é que a lei garante ao acusado o direito de saber quem o acusa, e do que acusa.

E assim, conforme soubemos por nossos contatos, há alguns dias todo o conteúdo desse inquérito foi acessado pelos advogados dos Arautos, possibilitando aos próprios integrantes da entidade lerem na íntegra os “relatos” e saber quem são seus autores. Em seguida, os Arautos apresentaram ao MP a versão real dos fatos, recheadas de provas documentais. Não sabemos mais detalhes porque não temos acesso aos autos sigilosos, mas podemos dizer que boa parte dos “relatos chocantes” em que a reportagem se baseou já começou a ser desmascarada em suas contradições, mentiras e semi-verdades.

Mas, além disso, a matéria incluiu um vídeo de entrevistas de “anônimos”… (não houve máscara que adiantasse: em questão de minutos todos os integrantes dos vídeos foram reconhecidos por quem conviveu com eles).

Dentre o conteúdo dos vídeos, houve um assunto que obviamente não podia faltar numa matéria midiática: uma acusação de teor sexual.

Então, encontraram um “anônimo” (não tão anônimo assim) para contar a história de como ele supostamente teria sido abusado dentro dos Arautos.

Em primeiro lugar, essa “flor de pessoa” nunca fez parte dos Arautos: ele foi afastado da TFP por ter incorrido em desvios morais, em uma época em que a entidade dos Arautos havia sequer sido fundada. É de uma tremenda burrice e mau caratismo inserir a “crônica” dele em uma reportagem sobre “segredos dos castelos dos Arautos”. Mau caratismo porque correlaciona uma pessoa com um ambiente onde ela não viveu. E burrice porque provavelmente todos envolvidos nessa lambança serão responsabilizados diante do Poder Judiciário.

E mesmo que fosse um ex-arauto contando uma verdade: é certo que em assuntos dessa natureza, a conduta é individual, e uma instituição só pode ser responsabilizada quando ela é conivente, após ter ficado ciente do problema. E poucas associações são tão rigorosas com essa questão quanto os Arautos – a qualquer notícia de desvio moral, o integrante é prontamente afastado e, quando envolve menores, o problema é comunicado às autoridades. Qualquer ex-arauto com um mínimo de decência poderia confirmar essa postura, caso realmente tivessem procurado entrevistas imparciais.

Quanto ao assunto “Irmã Lívia”, a polícia não “trabalha” com a hipótese de suicídio conforme afirma a mãe: o caso já foi arquivado há meses, e nada foi concluído no sentido de suicídio.

A respeito desse assunto, concordamos com a opinião manifestada pelo pai da Irmã Lívia no print abaixo:

Screenshot_2019-08-25-17-20-26-1.png

[Nota: o pai prestou um esclarecimento mais recente, que pode ser conferido aqui]

Assim, podemos dizer que foi uma reportagem parcial, direcionada, e incompleta.

Há centenas de ex-arautos favoráveis, mas entrevistaram somente a minoria barulhenta que é contrária. A Irmã Lívia tinha pai e mãe, e entrevistaram apenas a mãe, que foi doutrinada pelo time contrário (temos provas disso, se tivessem nos pedido).

Enfim, nós não vamos demonizar os jornalistas em questão: achamos que eles foram vítimas do teatro dessa gangue. Acreditamos que eles iriam continuar pesquisando, mas talvez tenham sido pressionados pelas lideranças da quadrilha para agilizarem a publicação, provavelmente diante da notícia de que elas se tornaram rés em processos por calúnia e difamação. Ou, numa outra hipótese, podem ter dado ouvidos a algum passarinho – um canário, um bem-te-vi, um cardeal, um pica-pau, ou outra “avis rara” qualquer – com intuito de promover perseguição de caráter religioso, o que não deverá seguir muito adiante, se a nossa Constituição for respeitada.

157 comentários sobre ““Segredos” dos Arautos – o artigo do site “Metrópoles”

  1. Anedota para enfatizar a cretinice da mídia atual, como ela age para denegrir ou atacar alguém

    O presidente Bolsonaro convidou o papa para almoçar num barco para desfrutar as belezas do Rio de Janeiro e o papa aceitou. Durante o almoço, uma ventania levou o solidéu do pontífice, jogando-o na água.

    A tripulação e os serviços secretos organizavam um barco para ir buscá-lo quando o Capitão Bolsonaro interveio, dizendo:

    “Deixem, rapazes, eu vou buscar.”

    – Bolsonaro desceu pelo lado da embarcação, andou sobre a água na direção do chapéu, pegou-o, caminhou de volta sobre a água, subiu e entregou ao papa o seu solidéu.

    Todos presentes ficaram sem palavras. Ninguém sabia o que dizer, nem mesmo o papa.

    Mais tarde, NBC, CBS, EL PAIS, LE MONDE, NYT, MSNBC, FOLHA DE SP, GLOBO E GLOBO NEWS e todos os membros da imprensa já sabiam como cobrir a história.

    A manchete da notícia foi a seguinte:

    “Bolsonaro não sabe nadar!”

    (autor desconhecido)

  2. Ao longo da história da Igreja, sempre aparecem os puritanos, perfeitos, os austeros, rígidos e moralista e segue a fila de luteros, zwinglios, calvinos, que acusam os outros daquilo que eles são… Ou seja, por falta de dedicação, humildade, veracidade e amor de Deus querem explicar suas falhas culpando os que não as têm. “Inimiga não há mais fera que a piedade falsa da sincera”. Os fariseus se multiplicam na história… E do alto de suas perfeições, eles tomam seus caminhos
    [graças a Deus] não sem antes atormentarem cruelmente os bons seguidores de Maria e Cristo Senhor. E somem na poeira do tempo.
    Aqui, é que inicia o MISTÉRIO! Por que – de repente – esse rebotalho, esse refugo, começa a se contatar, a se contorcer e a
    remoer seus problemas pessoais com o fim de conglutinar, de agrupar e armar ciladas e artimanhas contra os antigos amigos e filhos da Luz. Isso não é NORMAL. Aí tem braços peludos, olhos com luz negra. almas sujas e vontades sedentas de vingança e destruição. Esses seres humanos com atributos preternaturais não estão brincando de pega-pega… Estão a serviço de algo mais terrível e participam do mesmo intento que exalam das tocas negras. São Miguel e a Rainha dos Anjos venham em nosso auxílio!

  3. Acabei de ler hoje cedo a matéria publicada pelo serviço de imprensa dos Arautos,refutando todas as acusações publicadas no ‘Metrópoles’. É uma réplica perfeita que mostra toda a verdade sobre os Arautos.Fiquei muito contente por ver a capacidade dos Arautos de enfrentar com sabedoria todas as acusações.Espero que essa defesa,mais os processos judiciais acabem com essa perseguição aos Arautos.

  4. O Sol já está raiando e junto com ele a aparecerá toda a verdade sobre esses caluniadores e seus promotores…. “a verdade é filha do tempo, e não da autoridade”, dizia um filósofo… Mais um tempo e meio tempo, e tudo acabará… Já estamos no momento de por fim a esta perseguição difamatória.

    1. é. a verdade ja vai raiar! estamos sendo chamados de seita anti-arautos, só porque denunciamos as barbaridades que tem la dentro, alem do mais sem nenhum espirito catolico, como eles se jugam ter, tão difamando a imagem de pessoas inocentes fazendo palhaçada na internet e forjando provas. cade o ensinamento da Biblia que diz, “quando te deres um tapa, vira o outro lado para que batam tambem.”
      que deus perdoe a todos.

      1. Olá Elisa Sherre,

        ‘Oferecer a outra face’ é uma escolha apenas da pessoa ofendida, e não daqueles que a rodeiam.

        Ficar inerte ao ver um irmão ser injustiçado não é ser cristão, é ser cúmplice.

        Nós seguimos o seguinte ensinamento do Papa Francisco:

        “Se ofender minha mãe, pode esperar um murro”
        Papa Francisco, 15/01/2015

        Tendeu?

        Com relação a palhaçadas, não temos controle disso, e duvidamos que os Arautos também tenham. Eles não conseguem controlar nem as ‘imprudências’ de simpatizantes, quanto mais ‘palhaçadas’ de internet.

        Abraços.

          1. Na verdade, ele já segurou até demais né. Se não fosse ele, a coisa estaria muito mais agressiva. Vocês não tem ideia do tamanho do ódio que as Irmãs da Ordem Segunda estão, com acusações infamantes contra elas, feitas por pessoas que são picaretas e bandidos travestidos de justiceiros. Com bandido não se dialoga…

              1. Meu caro amigo amigo, o pior é que tem gente que ainda dá ouvidos às pinóquias… Que Deus nos abençoe a nós todos e… cure os surdos e cegos.

              2. Sra. Elisa, fico realmente espantado com seus sentimentos cristãos, mais parecendo uma irritação barata, momentânea e sem profundidade, do que propriamente um apelo à “caridade”… Para melhores esclarecimentos, medite um pouco sobre o que fizeram essas ‘pinóquias’ contra a Instituição dos Arautos… Voce está acompanhando tudo de perto, mesmo, ou somente ouviu as ESTÓRIAS que saem da panela das pinóquias?

              3. O ‘sofrimento’ delas não é maior do que o de qualquer adolescente em idade escolar. Birra com outras, ironias, troca de farpas, marcação, reprovações, enfim.
                O normal das pessoas enfrenta e toma como aprendizado, outras preferem fazer showzinho e vitimismo

          2. Sra. Elisa,
            No seu comentário: “elas tambem me contaram varias istorias muito tristes….”
            Tão triste, tão 😢, que estou chorando 😭…
            Quem é mais tonta!!!

      2. Muito estimada Sra. Elisa Sherre e demais membros da quadrilha Anti-Arautos

        Quero oferecer meus SINCEROS agradecimentos pelo lindo trabalho que estão promovendo segundo a Lei de Deus. Confesso que aprendi MUITO com vcs sobre os Arautos do Evangelho e desejo compartilhar estas informações com o maior número de pessoas possível.
        Se me permitirem, gostaria de aproveitar o seu grande conhecimento e cultura para pedir alguns conselhos adicionais a respeito de outras leis bíblicas e sobre a forma de melhor cumpri-las.

        1. Gostaria de vender a minha filha como serva, tal como indica o livro do Êxodo 21:7. Na sua opinião, qual seria o preço adequado nos tempos atuais?

        2. O livro do Levítico 25: 44 estabelece que posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, desde que sejam adquiridos de países vizinhos. Um amigo meu afirmou que isso só se aplica aos Brasileiros. Vcs poderiam me esclarecer este ponto? Por que não posso comprar alemães, chineses ou Indianos, por exemplo?

        3. Tenho um amigo que insiste em trabalhar aos sábados. O livro do Êxodo 35: 2 claramente estabelece que quem trabalha aos sábados deve receber a pena de morte. Isso quer dizer que eu, particularmente, sou obrigado a denunciar meu amigo? Será que vcs poderiam de alguma forma me livrar desta obrigação desagradável.

        3. No livro do Levítico 21: 18-21, está estabelecido que uma pessoa não pode se aproximar do altar de Deus se tiver algum defeito na vista. Eu, desde pequeno, uso óculos para enxergar. Minha acuidade visual tem de ser 100% para me aproximar do altar de Deus? Vcs conseguem diminuir um pouco esta exigência?

        6. Reparei que a maioria dos rapazes lá nos Arautos tem o cabelo bem cortado, muito embora isto esteja claramente proibido em Levítico 19: 27. De acordo com a lei, como eles devem ser punidos?

        Sei que vcs estudaram estes assuntos com GRANDE profundidade de forma que posso confiar na ajuda de vcs. Obrigado mais uma vez por recordar-nos que a palavra de Deus é eterna e imutável.
        Carioca

          1. queria saber porque tanta ironia? somos somente mães e amigas de algumas pessoas que estao extremamente chocadas com o alvoroço que algumas pessoas maldosas tem feito com sua imagem publica.
            Voces como mulheres deviam apoiar aquelas que sofrem e não ficar jogando pedra.
            Paz a todos.

            1. A ironia é a do destino, que conseguiu capacitar essas suas amigas de tanta capacidade de burrice, a ponto de gravar esses videos caluniosos sem nem mesmo pensar nas consequencias que tal coisa poderia suscitar.
              É como jogar uma pedra em um vizinho, se esquecendo que tem telhado de vidro.
              Arque agora com a gravidade de seus atos. sejam adultas… sem chororo!!!!!

        1. Pois bem Carioca…talvez eu possa te ajudar. Nao tenho partes e tao pouco faço parte de algum grupo. Ou promovo defesas a pessoas ou grupos que tem preferencias por lados. Entendo a pretenção que as pessoas vivem “o” e “no” mundo de hoje. Porem em toda busca para o seu crescimento espiritual, ja que em seu texto pede orientação de entendimento, sugiro que estude melhor a Biblia em seu contexto do Velho Testamento, para que assim tenha melhor compreensão da vida de Cristo, que vem no Novo Testamento mostrar às pessoas DA SUA EPOCA, as contraversoes de entendimento de Vida e o significado de Amor. Nao fomos criados pela natureza divina para sermos criaturas de menos, mas sim Seres Humanos de MAIS (compreensao, amor, compaixao, dignidade). Foram com e por essas atitudes que Cristo entrou para a Historia. Porque nao tentarmos tbem…

      3. Creio que a Sra. Elisa Sherre nos permitirá algumas perguntas…

        1- Já que reclamam do fato de estarem sendo chamados de ”seita anti-arautos”. Poderia nos explicar exatamente o que vocês são?

        2- Com relação às denúncias das ”barbaridades que tem la dentro”, me pergunto exatamente ao que se refere? Pois tirando as evidentes mentiras já esclarecidas em vários artigos deste blog, não a nada, absolutamente nada ”bárbaro” em ter horários para tomar as refeições ou modos para lavar as mãos… pelo contrário, não ter esses hábitos pode ser considerado barbarismo…

        3- Outra afirmação que carece de explicações e a de que os Arautos não possuem ”nenhum espírito católico”!!! Poderia me responder como um Papa poderia conceder a sua aprovação a uma associação católica que não houvesse ”nenhum espírito católico”?

        4- A Sra. disse também que os Arautos estão ”difamando a imagem de pessoas na Internet e forjando provas”. Bom, até agora, o único pronunciamento público dos Arautos foi uma nota de 28 páginas, muito bem escrita por sinal, na qual não difama ninguém! Acontece que, ”palhaçadas na internet” são, infelizmente, as coisas mais normais do mundo.., devemos apenas agradecer de não estarem inventando nada, apenas trazendo à luz algumas verdades…

        Por último gostaria de parabenizá-la de estar sempre seguindo os conselhos evangélicos, ou pelo menos esse que a sra. citou:
        ”Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a esquerda.”(Mt 5, 39)

  5. É, meus amigos, a verdade começou a raiar mais cedo do que pensávamos… Vamos gente, cantem comigo e cantem mais fortes e afinados! Façamos o Sol espantar esses horríveis morcegos que volteiam a nossa querida “Terra”!

  6. Hoje a Santa Igreja comemora a morte de uma Santa, que escolhendo uma vida religiosa é convidada, por amor a seus pais, a tomar outro rumo, vejamos:

    Santa Rosália, Virgem (+ Palermo, séc. XII)

    Nasceu de uma família nobre do sul da Itália e descendia remotamente do grande imperador Carlos Magno. Tinha 14 anos quando Nossa Senhora lhe apareceu e recomendou que deixasse o mundo (Que horror!!!), pois sua alma nele correria perigo. Rosália, obedecendo à Virgem, fugiu ocultamente de casa, sem avisar os pais (Nossa Senhora afasta as crianças das famílias, meu Deus!!!). Dois Anjos, com figuras humanas, a acompanharam até uma gruta onde ela se ocultou, levando vida de oração e penitência. Alguns meses depois, os mesmos Anjos a advertiram de que convinha afastar-se ainda mais, (Nossa, agora é demais! São anjos “programados”!!! E ainda são cúmplices.) porque seus pais a estavam procurando pela região.
    Novamente escoltada pelos mensageiros celestes,
    Santa Rosália foi para o alto do Monte Pelegrino,
    onde passou 16 anos. Faleceu com 30 anos de idade e é venerada como padroeira da cidade de Palermo.

  7. Somente pessoas que não temem a Deus ousam divulgar tanta calúnia.. Não agem apenas contra os Arautos do Evangelho, mas diretamente contra Santa Madre Igreja, esposa mística de Cristo.
    É muito forte, mas Nosso Senhor mesmo diz:

    34. “Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração.
    36.Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido. 37.É por tuas palavras que serás justificado ou condenado”.”
    São Mateus, Cap. 12

  8. Frequento os Arautos desde 2099.
    Desde então encontrei respeito a Eucaristia e ao Papa, informações sobre a doutrina da Santa Igreja Católica, sobre a vida dos Santos, sobre Mariologia, sobre  teologia catolica, sobre o Papa.
    É pelos frutos que conhecemos uma árvore, e os frutos que tenho visto lá são bonss.

    Para um maior amor a Santa Igreja Católica, corpo místico de Cristo, a Maria corredentora da redenção e a Santíssima Trindade, convido a todos, venham conhecer os Arautos, participe de uma celebracao eucaristica e conheça suas casas de apostoloado, estao espalhadas por todo o Brasil e em diversas partes do mundo.
    Lá encontrará o alimento diário para o crescimento de nossa fé e do amor imenso que devemos devotar a Nosso senhor Jesus Cristo, a sua augustissima mãe e a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

  9. Sou “ex-arauto” tenho, 16 anos que conheço essa família de almas e nesse tempo nunca vi nada que desabonasse minimamente sequer sua incolumidade.

    Minha família professa a Fé Católica por causa do trabalho evangelizador dos Arautos do Evangelho.

    Foi com muita indignação que soube desse atentado difamatório e estou disposto assinar com sangue se necessário for, tudo o que afirmei acima.

  10. A ingenuidade de vcs é inspiradora, depois desse texto até eu quero entrar para os Arautos PERFEITOS do evangelho.

    Deus ta vendo (espero que com os dois olhos).

    1. Se “testis unus, testis nulus”, o que se dizer de quem, pela suma insegurança de sua opinião, mantém-se no anonimato??? Que novo tipo de heroísmo e de coragem é esse? Quem é o espírito que age nas sombras e trevas do anonimato?
      Heróismo? Coragem? Veja os perfis destes tipos nas redes sociais? Qual é o ideal destes zumbis espirituais, rumo ao abismo? Que vida espiritual nutrem? Quais são suas boas obras?
      Em, matéria de eternidade, a desgraça em conjunto NÂO é menos dolorosa…

    2. O senhor me permitiria algumas perguntinhasss,senhor ou senhora anônimo? Não se preocupe, pois não se trata de um interrogatório policial.

      Qual sentido o senhor atribui à palavra ingenuidade?

      O senhor é tão ingênuo para acreditar que alguém dotado desta qualidade seria capaz de produzir ou manifestar adesão à um texto como este lido pelo senhor?

      O senhor não acha que neste mundo pecaminoso, malicioso e imoral em que vivemos, seria realmente melhor ser ingênuo para não entender e assimilar tudo aquilo que ele oferece.

      No comentário postado pelo senhor, está afirmado implicitamente que o senhor nunca pertenceu à família de almas dos Arautos do Evangelho. Se não fosse assim, o senhor não manifestaria o desejo de ingressar nesta entidade religiosa. Ora, boa parte das calúnias feitas contra a instituição, partem de pessoas que supostamente pertenceram a ela. Você não gostaria,realmente,de passar alguns dias nos Arautos do Evangelho para poder, futuramente, se manifestar com um pouco mais de propriedade?

      Quem soprou em seus ouvidos coisas a respeito deles, uma vez a que o senhor não os conhece profundamente? Em geral, só tomamos partido por aquilo que conhecemos.

      Sinta-se inte à vontade para responder a estas perguntas. Prometo que suas palavras não serão usadas contra si mesmo, ao menos que o senhor queira o contrário.

      Carioca
      Ex-agente do FBI

      PS. Peço desculpas por não identificar-me por completo. São normas básicas de segurança para aqueles que trabalham para o serviço de inteligência.

      1. Sr. Carioca,
        Cuidado que com estes seus argumentos vão lhe armar uma visita apostólica também. Onde há muita coerência geralmente há perseguição…

      2. O que eu tenho a dizer é que minha filha participa a 20 anos dos Arautos do Evangelho, casou é uma excelente esposa,mãe e filha, e como eu gostaria que o irmão dela tivesse seguido o mesmo caminho. Com certeza se ele tivesse tido os mesmos ensinamentos que ela teve nos Arautos, hoje ele não estaria sofrendo no mundo do vício da bebida.

      3. Não posso falar sobre as acusações ou acusadores pois jamais presiencie algo que pudesse lhes dar sustentação nem tampouco dos acusadores que escolhem o anonimato fiando-se na suposta segurança que isto lhes daria esquecendo-se que o que pode ser anônimo aos homens jamais sera perante Deus.
        A mais de 12 anos frequento os os Arautos e lá encontrei apenas paz tranquilidade espiritualidade e conhecimento teológico e histórico do cristianismo.
        Foi e é uma experiência baseada em exemplos sólidos de amor ao próximo, caridade e amor a Deus e respeito as diretrizes da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
        Conheci e fiz excelentes amigos a amigas tanto religiosos da Primeira e Segunda ordem como Terciarios ou ex Arautos que reconhecendo-se com outra missão que não a da vida religiosa, construiram famílias e apoiam a Comunidade em conjunto com os Arautos cujo propósito de vida e seguir a dura disciplina de manter se nos caminhos orientados pela igreja e afastar se dos pecados mundanos que inundam o mundo.
        Não e uma missão fácilque por vezes é criticada combatida e atacada por quem entregou-se as luxúria e vazio espiritual deste mundo e que hão de usar todos os recursos e astucias disponiveis para combater nao apenas os Arautos mas qualquer um que siga os ensinamentos da Igreja.
        Certamente que temos inimigos infiltrados cuja único propósito e corromper a ordem de dentro para fora pois onde não ha fatos é preciso cria-los.
        Foi nos Arautos do Evangelho que reencontrei meu caminho minha espiritualidade e atraves deles minha reconexão com Deus e a eles sou muito grato.
        Cam respeito e apreço
        Paulo Cesar Brum

    3. Alguém aqui disse que são ‘perfeitos’? Ninguém concebido em pecado original é perfeito.
      O que fazemos aqui é apenas refutar mentiras inventadas por ingênuos que deixam que pessoas paranóicas alterem suas memórias.

    4. Caríssimo anônimo, salve Maria!!!
      Gostei muito das perguntas do ex-agente carioca.
      Pergunto se inspirado pela nossa ingenuidade, não terias tu a gentileza INGÊNUA de lhe responder pelo menos uma de suas INGÊNUAS perguntas…..
      Não ficaras mal esta mascarado pelo anonimato….

      Obs; creio que pelas leis atuas ele não poderá proceder a uma investigação contra o sr. pois estamos em território Brasileiro, e não americano. por isso não precisa ficar com medo…….

  11. “Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio procuravam um falso testemunho contra Jesus, a fim de matá-lo, mas nada encontraram, embora se apresentassem muitas falsas testemunhas” (Mt 26, 59-60).
    Essas palavras ecoam pela História… A História se repete muitas vezes!
    É muita burrice desse “sinédrio” insistir que a Santa Igreja, representada verdadeira e dignamente nos Arautos em nossos dias, seja destruida!
    Será que ainda eles não entenderam que quanto mais os Arautos são perseguidos mais brilhantes eles saem da peleja?

  12. “Non in commotione Dominus” (1Rs 19, 11) – Deus não está na agitação.
    Porque será que as “testemunhas” desses vídeos estão tão agitadas?
    Vejam as mãos… como deixam transparecer sua insegurança e nervosismo.
    Ora se dizem somente a “verdade”, porque tremer?

    1. “Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio procuravam um falso testemunho contra Jesus, a fim de matá-lo, mas nada encontraram, embora se apresentassem muitas falsas testemunhas” (Mt 26, 59-60).
      Essas palavras ecoam pela História… A História se repete muitas vezes!
      É muita burrice desse “sinédrio” insistir que a Santa Igreja, representada verdadeira e dignamente nos Arautos em nossos dias, seja destruida!
      Será que ainda eles não entenderam que quanto mais os Arautos são perseguidos mais brilhantes eles saem da peleja?

    1. “A nossa exortação não se baseia no erro, na ambiguidade ou no desejo de enganar.” (1Ts 2,3)
      Aí André Luís, dá pra vê que você não acompanha muito a liturgia…rsss.
      São Paulo escreveu para gente como você: GENTE Falsa, GENTE ambígua e GENTE enganadora. Ainda acrescentaria mais uns adjetivos para você: MENTIROSO e COVARDE.

      1. O tipo é homossexual assumido… O que esperar dele?? Só o seu cheiro de enxofre!
        E até esses, Mons. João quis salvar!… Olha como retribuem…
        Mas a decisão é pessoal…
        A sodomia também é uma opção pessoal…
        Pena que não existe a tal lavagem cerebral…

  13. Essa perseguição aos Arautos, faz lembrar o que se passou com os Templários. As acusações vinham dos que haviam pertencido a Ordem e foram expulsos por escândalos, todos eles recebiam dinheiro de Felipe, o Belo, que queria fechar a Ordem para ficar com seus Mosteiros na França.
    Será que esses mafiosos não estão recebendo algo ….

  14. Perfeito, apenas não concordo em não culpar os ditos “jornalistas” por seus ataques, eles não são coitadinhos, na verdade não passam de parasitas que sobrevivem destruindo tudo o que conseguem, fazem de tudo tentando alcançar a fama em seu meio podre de vida, raros são os que possuem algum compromisso com a verdade !!!

  15. Perfeito, apenas não concordo em não culpar os ditos “jornalistas” por seus ataques, eles não são coitadinhos, na verdade não passam de parasitas que sobrevivem destruindo tudo o que conseguem, fazem de tudo tentando alcançar a fama em seu meio podre de vida, raros são os que possuem algum compromisso com a verdade !!!

  16. A mãe é “tão dedicada e amorosa” que nem sabe qual instrumento a filha toca????????????
    Um homossexual assumido, expulso por causa dos seus desvios morais, nos acusa de homossexualismo????
    O “trauma” aconteceu muito antes de a instituição dos Arautos existir???
    Esses são os acusadores de uma Ordem da Igreja Católica crescente, frutífera e de Direito Pontifício???
    Tragam umas camisas de força, tranquilizantes e umas jaulas… Pois loucos e bandidos não podem circular entre os cidadãos de bem…
    Os jornalistas iniciantes podem ter acreditado… Mas, católicos inteligentes, não!

  17. Vemos o embate de dois tipos de dissidentes.
    Uma maioria absoluta e identificável, agindo às claras, procurando continuar a prática dos mandamentos de Deus aprendida nos Arautos, pois são católicos. Têm uma profissão, família, filhos e atividades pastorais e evangelizadoras que lhes enche a alma e a vida de esperança na salvação eterna.
    Os outros, meia dúzia de gatos pingados e frustrados, não tem nenhuma ligação ou serviço pastoral. Abraçam um ateísmo prático, o hedonismo, o pragmatismo e demais ideologias mundanas, bem diversas do Evangelho…. Basta visitar seus perfis nas redes sociais (haja estômago!) e verem que suas preferências são verdadeiras idolatrias e desregramentos viscerais…
    Os primeiros ufanam-se em fazer parte da Igreja militante e seus corações ardem por Pedro, Maria e Jesus, como seus Fundadores. O carisma que abraçaram foi aprovado permanentemente por Pedro., Têm o apoio e as bênçãos de Pedro!
    Já o segundo tipo de egresso, tem o apoio de quem? Lobos, urubus e cardeais-gambá?
    Depois, colocar um “anônimo”, homossexual assumido, para acusar uma Ordem Religiosa, frutífera como a dos Arautos, de homossexualismo???? Então, por quê ele saiu??? Certamente, o celerado não encontrou ambiente favorável para suas taras… e saiu para poder fazer o que queria: sodomia! Cria vergonha na cara, bibelô!!! Palha do inferno!

  18. Quando fui do Grupo, lembro que o Dr Plinio havia dito que os lugares no mundo onde ele era mais odiado eram na cúpula da Igreja, e principalmente “dentro do próprio Grupo”.
    Na época eu não entendia bem, mas hoje, vendo essa quantidade de filhos rebeldes, entendo com clareza. Incrível!
    Não há como negar que pessoas como Fedeli, Zucchi, e esses exarautos ainda continuam intimamente ligados ao Grupo, só que na posição de odiadores eternos.

    1. Estes tipos são satélites do Mons. João, pois não tem vida própria! Giram em torno do Mons. João, vivem em função do Mons. João e do ódio com que suas próprias “consciências” os torturam… Se eles pudessem esquecer a Mons. João, perderiam a razão de viver… Tudo o que fazem, pensam e desejam é em função do Mons. João. Como os protestantes, cujo nome é perfeito, vivem em função de contestar e de “protestar” contra a Igreja… Como o demônio, cuja existência é atacar e fracassar ante o plano de Deus Triunfante! O eterno derrotado, sarnento, fracassado e indigente é o modelo desses trastes: tem vocação de prego, ou seja, levar marretadas na cabeça! Eternamente…
      Oportet haereses esse!

  19. Queria aproveitar este meio para pedir uma Visita Apostólica ao meu vizinho aqui no Rio de Janeiro. Ele é Ministro da Eucaristia e tesoureiro da paróquia que frequento em minha cidade.

    A acusação é que ele deixa exposta, ostensivamente, na entrada de sua casa, uma camisa usada por um famoso jogador de futebol Brasileiro na Copa do mundo de 1970, ano em que a Seleção Brasileira alcançou seu terceiro título. Não quero falar dos supostos autógrafos que dizem guardar consigo, pois ainda não possuo nenhuma prova a este respeito.

    Acho isto um absurdo! Não existe uma Nossa Senhora dentro daquele lugar!

    Eu sou Católico! Não posso aceitar uma coisa dessas… É idolatria! Ele dá mais atenção ao futebol na televisão do que à Igreja e à sua família.

    Eu não posso declarar que ele faz parte de uma seita ou que o futebol tenha feito uma lavagem cerebral nele! Eu não tenho autoridade para isto. Peço que as autoridades da Igreja tomem alguma providência.

    Quem Avis amigo é ou não é?

    1. Vc não vai conseguir encomendar uma visita Apostólica deste jeito Carioca. Vc precisa acusar seu vizinho de ser um Católico fervoroso: rezar o terço todos os dias, assistir a missa com frequência ser fiel a sua esposa etc…

  20. Sou casada com um ex-membro da TFP há 43 anos. Fui protestante desde tenra idade e, graças ao exemplo de meu marido que passou algum tempo com o grupo e sempre seguiu os excelentes ensinamentos do Sr. Dr. Plínio, tive a graça de me converter à verdadeira religião de Cristo – a Igreja Católica Apostólica Romana.
    Conheci os Arautos em 1999 e tenho a graça de pertencer a esta Instituição como Cooperadora desde 2001.
    Sempre me encantei com a bondade, receptividade e o exemplo de sacerdotes que se esmeram em nos dar formação católica, algo tão extraordinário que não consigo expressar com palavras, tamanha a gratidão que sinto por eles.
    Srs caluniadores, lembrem-se que esta Instituição, que cresce a cada dia, é uma ordem religiosa protegida por Nossa Senhora. Não mexam com os filhos dEla!!!! Vcs receberam uma educação esmerada e principesca , tanto religiosa quanto cultural. Já se esqueceram disso ??
    Eu e meu marido seremos eternamente gratos por pertencer a um grupo tão nobre, tão católico e tão ligado a Deus e Nossa Senhora.
    Agradecemos muitíssimo Mons. João por tudo que o sr faz pelos seus filhos.

  21. Ao menos o Ministério Público foi justo ao deixar verem as acusações e o nome e todos acusadores. Coisa que os visitadores Apostólicos infelizmente esconderam. Mas agora tudo está escancarado.
    Como diziam eles próprios, “nada permanecerá oculto”.

  22. Acho que os Arautos precisam instituir um exame psicotécnico nos seus aspirantes. Ser mais rigorosos com isso.
    Deu claramente para perceber que essas pessoas não batem bem das ideias, e isso já vem de berço.

  23. Algo muito contraditório, pois nunca vi um convite a pertencer uma família de almas como dos Arautos e ser convidado para uma vida fácil e como uma Disney. Aquele que imagina isso bateu numa porta errada, pois é visível na vestimenta dos Arautos a bela Cruz de seu hábito que corta quase o corpo inteiro a sua frente, mostrando a luta, contra o mundo, a carne e os defeitos de cada um, convidando, como sempre faz Nosso Senhor Jesus Cristo e a verdadeira doutrina da Igreja Católica Apostólica e Romana.

    Quanto aos filhos, a obediência sem dúvida, são os filhos obrigados a terem para com os seus pais, em tudo quanto respeita à educação e o governo da casa; mas, quanto à escolha de estado, devem obedecer a Deus, e escolher o estado a que ele os chamar. Quando os pais quiserem fazer-se obedecer também nesse ponto, deve os filhos responder-lhes o mesmo que os apóstolos responderam aos príncipes dos judeus: Vós próprios julgai se é justo, aos olhos de Deus, obedecer antes a vós do que a Deus.
    Ensina expressamente Santo Tomás que na escolha dum estado, não estão os filhos obrigados a obedecer a seus pais e ajunta que, quando se trata da vocação religiosa, os filhos nem mesmo estão obrigados a tomar conselho com os pais, que, ao verem feridos os seus interesses, são antes inimigos do que pais.

    É necessário entrar no santuário pela porta, que é o próprio Jesus Cristo: Sou Eu a porta do aprisco… Quem entrar por mim, salvar-se-á. Não está, pois a entrada legítima para o santuário, no desejo de comprazer com os pais, ou de engrandecer a família, nem no interesse ou amor próprio; mas somente na intenção de servir a Deus, trabalhando na sua glória e salvação das almas, como o sábio continuador de Tournely muito bem o diz. Se sois conduzido pela ambição, interesses ou gosto das honras, diz outro teólogo, não é Deus que vos chama, é o demônio.

    Outro ponto da senhora que diz que nos Arautos não sabem nada e nada de história, etc… Mas desejamos aqui informar que o novo Código Civil, que entrou em vigor em 11 de janeiro de 2003, alterou a idade de referência para a maioridade, determinando que “a menoridade cessa aos 18 anos completos, quando a pessoa fica habilitada à prática de todos os atos da vida civil” (art. 5º, da Lei n. 10.406/2002). Essa inovação, talvez uma das mais significativas da nova Lei, trouxe uma série de consequências no campo do direito, inclusive na esfera penal.

    Finalizando:

    1 Timóteo 3:11 – As mulheres, da mesma maneira, devem ser respeitáveis, não caluniadoras, moderadas e fiéis em tudo.

    1. A tipa não percebeu que era uma ordem religiosa? Não viu botas, correntes, terço e cruz??? Acho que, como a única coisa que ela olhava era para o espelho, e neste sempre via a cara do “Pateta”, achou que era a Disney mesmo…

  24. De fato, como vimos, nada mudou… Pinóquio “continua com a mesma cara de pau de sempre…”
    (…) “desta vez enganou até mesmo articulistas.”.
    Vitimas ou não, ficou muito feio para esse jornaleco hein?! Já não tinha tanta credibilidade… agora é que não tem nenhuma mesmo. Ficou patente a falta de profissionalismo: não existiu averiguação na veracidade dos fatos apresentados e a noticia divulgada foi imparcial e errônea

    1. Verdade! Antigamente, para fazer jornalismo tinha que ser esperto, visão larga e iniciativa de pesquisa… Esses pobres coitados são uns tapados! Foram enganados, usados como bucha de canhão… esses troianos nem se preocuparam com o belo cavalo que lhes deram de presente… Quando a esmola é de mais… Resultado, saíram do anonimato para o fundo do poço do ridículo…

  25. Mis hijos no son ex Arautos, son Arautos. Nunca he visto tristes a mis hijos y nunca los he escuchado apagados y desmotivados. La VIDA INTERIOR de los Arautos se basa en la Eucaristía diaria, Adoración al Santísimo diaria y el Santo Rosario completo diario. Nuestra Señora es la Esposa del Espíritu Santo que Inspiró esta obra porque la humanidad la necesitaba con urgencia. Yo volvería a decir SÍ, si es que volviera a aquel feliz día en que mis dos hijos pidieron nuestro consentimiento para ingresar a los Arautos. Hemos sido bendecidos en abundsncia de Gracias y tenemos a nuestros hijos felices, estables mental y emocionalmente, está uno de ellos estudiando en Lumen y es un joven muy bendecido. Los dos están buscando la Santidad allí donde Nuestra Señora los llamó. Nadie logrará hacerme dudar siquiera de la Santidad, honorabilidad, honestidad, rectitud y sobre todo de la PROFUNDA VIDA INTERIOR que es el VERDADERO SECRETO DE LOS CASTILLOS DE LOS ARAUTOS en donde se celebra MISA PERPETUA (con mi esposo hemos sido testigos de esto). ADORACIÓN PERPETUA Y MISA PERPETUA. Todos los padres y madres de los Arautos estamos verdaderamente agradecidos porque nuestros hijos hayan sido llamados por Nuestra Señora a vivir en SU CASA. Muchas gracias por su atención.

  26. Tenho 2 filhas e 7 irmãos (3 da OII e 4 OI)
    E só temos que agradecer aos Arautos do Evangelho por tudo que fez e faz nas nossas vidas … Obrigada Monsenhor João por tudo .

    PS.: Essa LS que aparece no vídeo (Larissa S Melo) é uma insuportável… estudou na sala da minha filha e o que ela sabia fazer era humilhar os colegas ,garota insuportável, mente descaradamente🙄🙄

  27. perfecta respuesta! Despues de veinticinco estruendos publicitarios, los enemigos de la Iglesia y de los Heraldos se deberían dar cuenta que nos hacen propaganda, y pasado la tormenta los Heraldos salen fortalecidos. Según el gran San Pio X, las caracteristicas de la Iglesia son: Una, Santa, Católica y PERSEGUIDA!

  28. Acho que a gangue de anti-arautos passou o carro na frente dos bois e agora vão todos se ferrar.
    Será que não sabem que a mera existência de um inquérito não significa que o ministério público está dando razão a eles?
    A coisa nem virou processo ainda, e já se lançaram com o pé na Jaca. E se virar processo, será pior para eles, pois todos dos Arautos sabem muito bem se defender, e melhor ainda, indicar porque os inimigos não são confiáveis.
    Eu vou achar lindo ver pessoas como Rosi Piva, Patrícia Sampaio, Schroeder, Victor Gama, Lofrese e tantos outros sofrendo a punição que merecem.

  29. Os bons sempre sao perseguidos… Por um lado esse tipo de difamacao infundada so vem a confirmar o quanto essa obra é querida por Deus. De verdade nao entendo o que os motiva. Um odio por um passado do qual eles, no fundo, devem ter saudades. Todos os que pasamos pelos Arautos trazemos boas recordacoes e, mais que tudo, uma formacao para toda a vida. Dou gracas a Deus pelos 12 anos da minha vida que dedique a essa fileiras benditas.

  30. Esse texto me tranquilizou, mas eu não consigo entender porque os próprios Arautos do Evangelho nunca dizem nada oficialmente sobre esses ataques, e só ficam com aquelas frases genéricas de advogado. O site oficial dos Arautos é um tédio, e quem está contando para o mundo a história deles são sempre os inimigos. Toda vez é a mesma coisa.

      1. Que boa notícia.Eu achava que oficialmente os Arautos não entrariam nessa polêmica.Vi no post sobre o Pinóquio alguém comentar que o Blog Residuum Revertetur voltará à ativa com força.Isso é muito bom.Ótima notícia.

      2. Pelo menos o Ministério Público é mais transparente e honesto do que a Igreja.
        Na visitação apostólica (já encerrada), os visitadores não diziam quais eram as acusações e nem quem eram os acusadores.
        Agora, o Ministério Público revelou tudo, possibilitando uma defesa integral. Como diz o ditado, “quem fala demais dá bom dia a cavalo”.
        Tivessem restringido as denúncias apenas à Igreja, provavelmente nunca teriam sido escancarados (as) como estão sendo agora.
        E aguardem os processos por denunciação caluniosa, para todos e cada um.

        1. A começar pelo idiota do F.D — ou FR, como era conhecido na dupla — que mentiu da denúncia que fez para o MP. Vai ter que explicar para um juiz porque fez isso… ou por quanto fez isso.

    1. Eu acho que o site oficial dos Arautos não entra nessa polêmica porque seria dar importância para esses caluniadores..O caso deles é tratado com a ponta do dedo.

      1. Olha… De repente o site Arautos muda de nome… Assim como as notícias… Já pensaram uma coluna sobre a vida dos prelados? “A vida dos santos”. Seria uma maravilha.

  31. É com muita tristeza que vemos a enchurrada de contradições lançada por estes caluniadores. Atiram para todos os lados.Mechem com uma Irmã. Alegam que foi abusado sem nem mesmo pertencer aos ARAUTOS. Tem certeza que este pessoal e desse planeta. Ou são viajantes do mundo das chamas? Horripilante este povo caluniador. Estão machendo na Ordem do Universo. Viva os Arautos. Viva Monsenhor João. Estão tocando em uma ordem de Nossa Senhora. Os danos além do Sagrado é Internacional. Castigo nesles.

    1. “A vitória, pois, depende de nós. Tenhamos em dia nossa consciência, estejamos tranquilos em Deus, e venceremos.”
      (Plínio Correa de Oliveira em 17 de outubro de 1937)

  32. Excelente artigo! Claríssimo e muito bem escrito. Parabenizo aos redatores.
    Gostaria apenas de complementar uma coisa. A Irmã Lívia tocava trombone, e não saxofone, como afirma a matéria esdrúxula do Metrópoles. Algumas pessoas aí fora precisam se informar melhor sobre a Irmã Lívia, pois parece que não a conheciam tão bem quanto afirmam rsrsrs. E nem mesmo há saxofones nas orquestras e banda dos Arautos.

  33. Salve Maria, os Arautos tem que processar a todos por calúnia e difamação! Na hora que pegar os primeiros os outros vão parar de falar besteira, está na hora das ovelhas morderem o lobo!
    Enfim e meter processo para esses infelizes pararem de ficar falando abobrinha, sou e sempre serei a favor do Arautos.

    Praesto Sum Monsenhor João

  34. Podiam pelo menos serem mais criativos para criarem suas calúnias. Está fácil refutar os ataques dessa corja, pois, sempre vem com o mesmo papinho. Que venham mais e mais processos!

  35. Recado aos que pertencem a seita anti Arautos:” os cães ladram e a caravana passa.”
    Estão mexendo em fios de alta tensão. Para bom entendedor , meia palavra basta.
    Salve Maria!

  36. Fico muito contente ao ver essa resposta dos Ex-Arautos-Minas Gerais.Vejo que os Arautos estão bem documentados e com uma equipe de ótimos advogados que sabem agir rapidamente junto ao judiciário.Gostei da atitude do pai da Irmã Lívia
    que também vai entrar com processos na justiça.E a pessoa que acusa que foi abusada ficou desmascarada.Que todos sejam processados por calúnia,difamação e danos morais e tenham que indenizar os Arautos.

    1. Esses loucos estão possessos, odeiam os Arautos porque querem a santidade das pessoas .Por isso agem dessa forma, atacando uma obra de Nossa Senhora. Eles não perdem por esperar, eles mesmos cavam suas covas malditas, são uns derrotados, invejosos e infelizes. Só de ver o semblante dessas pessoas se sente náusea e mal estar. Em contra partida os Arautos avançam em uma velocidade luz, atravessam mares, vão por terra e pelo ar. É a ordem que mais cresce no mundo. Por isso que sempre digo:_Quem não deve, não teme. Se há perseguição é aí que Deus habita, Ele mesmo se fez Homem e foi perseguido pela salvação humana. Tolos são aqueles que não querem enxergar a verdade. Viva os Arautos do Evangelho!!! Viva a Santa Igreja Católica Apostólica Romana!!! Viva Monsenhor João

  37. Absurdo dos absurdos! Uma revista que não tem credibilidade alguma, uns recalcados e recalcadas (podres) que se intitulam e arautos, que si são uma seita, quererem difamar uma obra da Santa Igreja Católica Apostólica Romana …. Paciência viu… Nomes conhecidos, mas as providências vão ser tomadas aliás já foram tomadas, desses cretinos caluniadores e os seus MESTRES que os financiam vão cair em breve e aguardar e ver…

  38. Olha, muitos dias passarão e virá as claras o grupelho que está articulando esse engodo.

    Não adianta ter título ser isso ou aquilo e se esconder atrás de honrarias.

    Porque nos Arautos tem seres humanos que tem famílias que amam e são amadas por seus queridos e, digamos assim, essas famílias costumam não serem tranquilos e santinhos como os Arautos se comportam.

    Vocês que acusam prestem atenção para não falar besteiras e mentiras porque se vocês acham que estão lidando com beatos, pode até ser que os lá de dentro sejam, mas aqui no mundão tem quem conhece as veredas e dorme pendurado no viaduto.

    Têm as Leis, mas também tem a realidade. Que prevaleça a verdade.

  39. São uns imbecis!! Mas não qualquer imbecis são IMBECIS com letras garrafais. Achando que vão destruir uma obra de quem de Nossa Senhora.
    E o pior alguns ou todos se consagraram à Ela como a escravos pelo método de São Luís Maria Grignion de Montfort, sabem perfeitamente que estão fazendo. Mas sabe também qual será a consequência. Tive a infelicidade de conviver com alguns destes imbecis, sempre megas e senhores de si. Se a ideia era de chamar a atenção para si conseguiram, mas dá pior maneira.

  40. Morei muitos anos nos Arautos,e ainda tenho irmãs lá,com certeza tudo o que dizem é por odiar tantas virtudes que os Arautos praticam e é uma pedra no sapato desses miseráveis que com certesa nunca praticaram virtude alguma ou fizeram algo de bom e santo pela Santa Igreja!
    Deixo meu repudio a esses que querem denegrir a imagem santa e pura dos Arautos do Evangelho,inventando essas mentiras monstruosas.

  41. Avisem ao pai da Irmã Lívia que o primeiro sujeito que teve a maldade de inventar que ela se suicidou foi o Marcos Aurélio Lofrese.
    Não se esqueça dele no processo.

    1. SO TENHO GRATIDÃO,POR PERTENCER A ESSA OBRA SANTA.
      TIVE DOIS FILHOS NOS ARAUTOS ,E TENHO A ETERNA GRATIDÃO,PELA EDUCAÇÃO E CARATER TUDO GRACAS A FORMACAO QUE RECEBERAM DE LÁ.
      ESSE GRUPO QUE CRITICAM , É PORQUE NAO SE ENCAICHARAM NOS PADRÕES DE MORAL EDUCAÇÃO,RESPEITO ,
      E HOJE VIVEM PELO MUNDO ,A CRITICAR OS BONS.
      SOBRE IRMA LIVIA ,CONHECI CRIANÇA,MINHA FILHA FREQUENTOU ESCOLA COM ELA ,QUANDO OS ARAUTOS ,AINDA NAO TINHAM COLEGIO.
      ERA MUITO FELIZ.E NUNCA TEVE MOTIVOS PARA SER DEPRESSIVA.
      AMAVA O QUE ERA .
      UMA MENINA DOCE ,RESPEITOSA MEIGA .LOUCO É QUE DIZ QUE SERIA SUICÍDIO.
      MAS É CERTO QUE ESSE POVO TERA O CASTIGO DOS HOMENS.
      MAS DEVERIAM TEMER O DE DEUS .
      NAO SE BRINCA COM UMA OBRA SANTA.
      SALVE MARIA.

  42. É simplesmente ridícula a tentativa de destruir a imagem dos Arautos, sempre os invejosos, insatisfeitos e recalcados conseguem mentir ou deformar ….
    Isso mostra que eles não entenderam nada.

  43. Muita maldade incluir o depoimento de um rapaz que alega ter sofrido abuso sexual sendo que esse rapaz nunca pertenceu aos Arautos! Só essa atitude já tirou toda a credibilidade da “reportagem” e dos “jornalistas” que a publicaram!

    1. Simplesmente ridículas todas as palavras sem fundamento deste pessoal sem limites em inveja etc…
      Quem passou por lá e teve a má indole de fazer esse tipo de entrevista, com visualizações deturpadas… significa uma ingratidão sem fim…
      Meu Deus do céu, tudo que esses recalcados tem feito é uma falta de respeito para com uma ordem religiosa tão abençoada e séria.
      Erro humano não deve se misturar com o que há de melhor em algo religioso. Todos temos obrigação de agradecer o que eles fazem por tantas pessoas!!!
      Sem mais…
      Apenas indignação sem fim…

  44. Não tive a desdita de ler o folhetim em questão. Nem precisou. Praticamente tudo o que me relataram sobre a matéria na havia sido refutado aqui mesmo no ex arautos minas. Lógico, porque a matéria trata de acusações espúrias que há tempos vem circulando no Facebook dos anti.
    É uma pena que o veículo em questão não tenha feito a menor força para não ser considerado apenas mais um da imprensa tendenciosa: só ouviu um lado. E o pior: o lado errado, o lado que já esta sendo processado por calúnia com uma vasta gama de provas.

    1. Como podem ser loucos em falar que Ir Livia se suicidou? Com tantas graças que ela tem dispensado à muitas pessoas que rezam pedindo a ela sua intercessão! Se por absurdo isto fosse verdade, ninguém alcansaria os favores celestes. Apesar de sabermos que Ir Livia ainda não é uma Santa reconhecida pela Santa Madre Igreja, é assim que começa a fama de uma santidade!

    1. Bom… Conheço os arautos a mais de 20 anos…, frequento e nunca vi nenhuma dessas posturas das quais eles são acusados. Mentiras e mais mentiras…

  45. Meu Deus do céu como tiveram coragem de publicar tantas calúnias. Tem uma boboca que achou que os Arautos era a Disney, kkkk, que sujeita imbecíl !! É óbvio que nunca ficaria e nem se adaptaria no Arautos, imagina, o povo com uma cruz no peito daquele tamanho, um terço enorme, vida de oração e a coitada procurando o Mickey. Que vergonha desse site Metrópole.

      1. Astronauta??? Com esse QI negativo? Essa, sim, vive no mundo da lua….
        Mas “o que a natureza não dá, Salamanca não empresta…”
        E o pior, é que o Mons. João queria salvar todos estes tipos… levá-los para o céu…. Tirá-los do pecado, vômito para onde voltaram e se refucelam…
        Que contraste com a lógica, a clareza e a inteligência chispante do autor destes artigos…
        Parabéns!

  46. O mais legal foi ver o Alberto Zucchi da Montfort se aliando a esse site esquerdista para atacar os Arautos.

    Como já dizia São Luís Grignion na Oração Abrasada, “os ímpios, bandidos, ébrios e libertinos se esquecem de suas rixas e se unem em massa contra a obra de Deus”.
    Zucchi se mostrou um perfeito exemplo de realização dessa profecia.

    1. Muito proveitosa a réplica dos verdadeiros ” Ex Arautos” do Evangelho. Apesar de não ter lido a reportagem em questão,prq realmente não iria me acrescentar e muito menos me diminuir, fiquei sabendo pelos comentários que os barulhentos tentaram fazer barulho, só isso. E usaram de jornalistas para promoveram ainda mais a baderna. BADERNEIROS!!! Prq é isso que são essas pessoas que perdem o tempo TENTANDO atingir uma ordem religiosa séria e atuante.
      Espero e confio tanto na justiça dos homens quanto na Deus. Prq difamar,caluniar e tentar propagar ódio é crime. A verdade vai ser provada! Se os Arautos do Evangelho estão sendo perseguidos é pq sem dúvida nenhuma estão no caminho certo. Eu como mãe de um “Arautinho” digo: confio inteiramente nessa Ordem Religiosa bem como no Fundador Monsenhor João Clá,que não mede esforços mas salvar inúmeras almas. Aproveito a oportunidade aqui,para agradecer e parabenizar os Arautos Ol e Oll,por não desistirem de levar adiante esse apostolado tão importante, principalmente nos dias atuais.

  47. Conhecemos uma árvore por seus frutos, basta ver a obra que esta ordem faz,uma ordem tão jovem, seu fundador ainda vive,aliás, um Santo, olhem quantas casas no Brasil, no exterior são mais de 70 países, nenhum instituição que não fosse movida pelo Espírito Santo teria tão grande êxito, o que estão fazendo conta os Arautos do Evangelho é um verdadeiro sacrilégio, uma obra satânica, o mundo precisa de mais SANTO como Monsenhor João para resgatar almas do poder de satanás.

  48. Considerações impecáveis ex-arautos. Matéria de muito mau caráter e 100% tendenciosa. A verdade será provada! Se os Arautos estão sendo perseguidos é porquê estão no caminho certo, pois o Cristão sempre será perseguido!!! Mas a justiça divina nunca falha!

    1. Conforme já comentado aqui, se conhece a árvore por seus frutos. As pessoas que se empenham absurdamente em tentar achar problemas nos Arautos do Evangelho, talvez por serem ateus ou péssimos católicos, não percebem que a imensa quantidade de conversões, vocações e afervoramento de fé não são frutos da cabeça do Monsenhor João ou do Sr Doutor Plínio, mas sim das graças de Nossa Senhora, que tem nesses dois, grandes escravos da graça. Esses mesmos acusadores ateus e falsos católicos, no dia do seu juízo, além de terem de prestar contas a Deus por suas condutas reprováveis, motivo pela qual lutam contra o exemplo de santidade dos Arautos, terão de se explicar face a face a Nossa Senhora, sobre os ataques satânicos contra sua Ordem de Cavalaria, a qual ela cuida com carinho de verdadeira mãe das mães. Pensem nos novíssimos e não voltarão a pecar jamais. Pensem, ainda que seja um esforço enorme para vários dos acusadores, e deixem que Nossa Senhora continue no seu trabalho incansável de sustentar a verdadeira e única Igreja de Jesus Cristo. Salve Maria!

  49. Outra barrigada do Metrópoles foi ignorar que todos menores de idade precisam de autorização dos pais, feita de próprio punho.
    Será que eles insinuam que essas autorizações são conseguidas de forma forçada?

    1. O pessoal da seita Montfort. Eles adoram o Fedeli. Já em vida daquele monstruo circulaba uma ladainha para ele. São uns fariseus!! Eu sofri muito naquela seita.

      Ladainha e rogações ao Professor
      Kyrie eleison
      Christe eleison
      R: Kyrie eleison
      Chiste, audi nos
      R: Christe, exaudi nos
      Pater de caelis, Deus miserere nobis
      Fili, Redémptor mundi Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis
      Sancta Trinitas unus Deus, miserere nobis

      Que Vossa Sabedoria, ó Professor, tome conta e posse de mim!
      Que Vosso Discernimento, ó Professor, seja meu escudo contra as heresias de hoje!
      Que Vosso Senso Histórico, ó Professor, ilumine minha inteligência para compreender e amar a Obra de Deus!
      Que a verdadeira seiva sadia da plebe, plena em Vós, ó Professor, me ajude em meus caminhos!
      Que a agilidade angélica nas polêmicas, que em Vós é insuperável, ó Professor, seja meu instrumento na luta contra o mal!
      Que nossa Santa Mãe, a carinhosa dna. Tosca, me proteja e me ampare num verdadeiro Perpetuo Socorro!
      Que o Vosso Carisma Apostolico, ó Professor, jamais se retire da terra!
      Que a Santa Igreja seja sempre assistida pelos Vossos dons, ó Professor, para assim tornar-se mais patente sua imortalidade!
      Paladino da Ortodoxia, ó Professor, rogai por nós
      Intrépido no combate aos maus, ó Professor, rogai por nós
      Puro de coração e de espírito, ó Professor, rogai por nós
      Inabalável diante dos erros do Concilio, ó Professor, rogai por nós
      Vós que nunca vos vendestes a Estrutura, ó Professor, rogai por nós
      Invencível Martelo contra o profeta de Higienopolis, ó Professor, rogai por nós
      Pelo Vosso insuperavel Panache, ó Professor, rogai por nós
      Vós que sois o Atanasio brasileiro, ó Professor, rogai por nós
      Vós que sois o Amante da Guerra Santa, ó Professor, rogai por nós
      Vós que sois o Denfensor Ardoroso das Cruzadas e da Inquisição, ó Professor, rogai por nós
      Vós que sois a Pedra de Escandalo e Sinal de Contradição, ó Professor, rogai por nós
      Ó Professor Inconparável, rogai por nós

      Rogai por nós ó Santo Professor, para que sejamos dignos do futuro no qual nos fizestes crer

      Oremus
      Na terrível crise pela qual passam a Igreja e a Civilização, nós que fomos chamados a Vos admirar e a seguir Vossos passos, sentimos o desamparo de nossa fraquesa e por isso imploramos a Vossa poderosa interceçao para nos manter dentro da firme promessa de sempre desejarmos mais cristais atrevimentos. Que Vossos infalíveis conselhos sejam a luz de nossos caminhos. assim seja

  50. Lamentável o ocorrido!! Vivemos numa sociedade plural, sobre qualquer tema, ainda mais os polêmicos, há grupos contrários e favoráveis. Com os Arautos do Evangelho seria diferente? Para chegar a qualquer conclusão é necessário ouvir ambos os lados, o que evidentemente não ocorreu. Além disso, é notória a superioridade numérica das pessoas favoráveis em detrimento das pessoas contrárias. Eu me pergunto, será que toda essa maioria foi enganada e a minoria que está certa??? Rsrs por óbvio vejo que não!! Rsrs. Conheço os Arautos por dentro desde seu nascedouro, antes mesmo de sua fundação, conheci centenas de pessoas que hj integram esse grupo, tenho contato com eles a mais de 20 anos. Grande parte da minha família tbm os conhece – adultos, adolescentes e crianças. Todos são unânimes ao reconhecerem a retidão e seriedade desta instituição. Outro sim, nos termos da Carta Magna, é direito fundamental a livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato, devendo ser assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem. Espero que esse direito fundamental seja assegurado aos Arautos do Evangelho.

    1. Aviz rara não voa, despenca….
      Como os anjos maus que “caíram” do céu…
      Conheço-o pessoalmente e de perto…
      Ele bebe, cai e, só levanta….para beber e cair novamente….
      O bichinho não tem Deus no coração… Tem pinga!!!
      Será só por isso que ele odeia tanto os Arautos?
      Os vizinhos sabem que a casa dele tem telhado de vidro e inúmeras goteiras… Pinga o tempo inteiro…
      Cuidado com a queda eterna…

  51. A Reportagem do Metrópoles ta no mesmo nível dos vazamentos da Lava Jato feito pela equipe do The Intercept.
    O que me pareceu… É que o pessoal da seita anti Arautos não sabiam fazer um vídeo, então contrataram esse jornaleco pra fazer o vídeo pra eles.
    Pra ser considerado uma matéria jornalística, deveria escutar os outros ex Arautos.
    Aliás, muito bem lembrado sobre o pai da Ir. Lívia.
    Tem que processar essa corja.

    1. Esse ” ex-arauto”, ou ex-TFP, que acusa um falecido de crime de estupro, é o André Luís Maragno, convivi com ele na sede do Recife, e nunca notei sinais de trauma psicólogo por ter sofrido abusos… sempre foi um tremendo de um mentiroso, nunca vi um bom exemplo dele que possa mencionar aqui, pelo contrário, sempre promovia motins de anarquia contra os superiores. Quando ele voltou pra casa, foi feliz da vida, inclusive porque viajaria pela primeira vez de avião. CANALHA!!!

      1. Não é ?
        Curioso é que ele não conseguiu co vencer seus três irmãos, que permanecem nos Arautos.
        Quer dizer, é tanta canalhice que se esquece que tem três irmãos a desmentir já implicitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *