Pinóquio, o imortal

Pensavam que o velho Gepeto tinha morrido?

Não! ele não morre, está imortalizado nas páginas da literatura infantil.

Eterna é também sua obra prima, o Pinóquio, que continua com a mesma cara de pau de sempre, e que desta vez enganou até mesmo articulistas.

Depois dele ter aprontado a última, chegou em casa e encontrou Gepeto, decepcionado, olhando para o celular terminando de ler a reportagem de um portal noticiário contra os Arautos.

Não estranhe que o Gepeto utilize o celular. Na era da informação é crime não estar plugado, mas ele aproveita para acompanhar e tentar dosar bem as mentiras do Pinóquio. Com efeito, apesar de ter se acostumado, às vezes Gepeto ainda fica meio envergonhado, pois a má fama do boneco de madeira respinga sobre ele.

Desta vez o pai se descuidou, sente também que perdeu um pouco o controle, mas quando se deu conta era tarde demais. Sim, a matéria que Gepeto lia era a mesma que o Pinóquio acabava de originar, enganando os autores do fake.

– Isto tem a sua cara, Pinóquio! – lamentou o secular marceneiro ao terminar de ler o jornal.

– Por que, papai? – disse passando óleo de peroba na cara.

– Porque é fake, Pinóquio! Como você me apronta esta rapaz!? – afirmou zangado.

– Não fiz nada, papai. – disse enquanto o nariz crescia.

– Não fez nada!? A cada mentira você se supera a si mesmo. Se pelo menos fosse um pouco mais inteligente… eu passava menos vergonha. Como você inventa que alguém possa ter sido vítima de abuso de uma Instituição quando ela nem mesmo existia?

– Ah… não existia? – murmurou enquanto pensava numa mentira esfarrapada para se desculpar.

– Já não sei mais o que fazer com você Pinóquio. A lavagem cerebral não deu certo, pois nem sei bem o que é isto e lhe fiz de madeira impermeável. Serrar-lhe em pedaços? Já não tenho forças. Ah! me arrependo profundamente de ter-lhe criado! Pena que não guardei nem um pedacinho da varinha mágica da fada, pois tentaria lhe transformar agora mesmo num boneco inanimado!

– Pedacinho da varinha mágica? Hum… isto cheira idolatria…

– Chega Pinóquio! – gritou Gepeto ameaçando pegar um martelo – Vou lhe mandar para um dos Castelos dos Arautos, já perdi a esperança e acho que talvez só eles lhe consertem!

Ante surpreendente ameaça (mil vezes gravíssima!), Pinóquio ficou vermelho como um pau Brasil, não de vergonha (o que nunca acontece), mas de susto, e correu desesperadamente de casa enquanto gritava:

– Não, isto não papai! Prefiro a varinha mágica da fada. Os Arautos são muito radicais: para eles mentir é pecado…

Depois de muito ter corrido, já cansado, Pinóquio ficava resmungando para si mesmo, indignado, repetidas vezes:

– Tá vendo, os Arautos distanciam os filhos da família. Por causa deles tive que fugir de casa. – neste momento teve uma ideia – Tenho que contar isto para alguém!

E então Pinóquio fugiu para ficar com aqueles que dizem, obstinadamente, não serem a minoria (a frase pegaram com Pinóquio)… Lá, onde ninguém pratica nem o Ordo e nem a Constituição Federal, que protege a liberdade de consciência e de religião. Lá, onde se ataca quem expressa a própria fé conforme a tradição milenar da Igreja Católica. Lá, junto com aqueles que procuram impor a incredulidade como única posição aceitável. Lá, onde os narizes não param de crescer.

59 comentários sobre “Pinóquio, o imortal

  1. Então seita anti-arautos, segundo a Sagrada Escritura, o pai da mentira é o diabo, pois “Ele foi homicida desde o princípio, e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44). Os que mentem são excluídos da presença de Deus: “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos” (Salmos 101:7). Portanto, podemos concluir que os desonestos não entrarão na cidade de Deus, conforme está escrito em Apocalipse 22:15: “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”

    Se dizemos que somos católicos mas não obedecemos a Deus, somos considerados mentirosos: “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade” (1 João 2:4). Segundo o ensino bíblico, os hipócritas são mentirosos: “Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade” (Tiago 3:14).

  2. Frequento os Arautos desde 2099.
    Desde então encontrei respeito a Eucaritia e ao Papa, informações sobre a doutrina da Santa Igreja Católica, sobre a vida dos Santos, sobre Mariologia, sobre  teologia catolica, sobre o Papa.
    É pelos frutos que conhecemos uma árvore, e os frutos que tenho visto lá são bonss.

    Para um maior amor a Santa Igreja Católica, corpo místico de Cristo, a Maria coredentora da redenção e a Santíssima Trindade, convido a todos, venham conhecer os Arautos, participe de uma celebracao eucaristica e conheça suas casas de apostoloado, estao espalhadas por todo o Brasil e em diversas partes do mundo.
    Lá encontrará o alimento diário para o crescimento de nossa fé e do amor imenso que devemos devotar a Nosso senhor Jesus Cristo, a sua augustissima mãe e a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

    1. Marchinha do Pinóquio ou
      Pinóquio no xilindró ou
      Despinoquizando… ( melodia: “Marcha Soldado…” )

      Mente o Pinóquio
      com sua cara de pau,
      pois tem um colóquio
      com as aviz cardeal.

      Cresce o seu nariz
      a cada mentira.
      Ele passa verniz,
      sem cobrir a ira.

      Seu ódio é gratúito,
      sem motivo real.
      E não é fortúito:
      é pra fazer o mal.

      Difama os Arautos,
      soltando calúnias.
      Atrás de seus atos
      pode haver pecúnias.

      Pinóquios no juiz?
      Quem é que vai ter dó?
      Se tem grande nariz,
      que vá pro xilindró.

  3. Temos que criar um pinóquio para o gênero feminino, ou talvez ou inventar um outro nome. Ah, já sei por que não adotarmos um nome de alguma família patrícia romana para elas?

  4. Estou na grande expectativa para ver qual vai ser a manifestação oficial do setor masculino e do setor feminino dos Arautos.Vai ser fenomenal.Alguém sabe quando sairá a publicação?

  5. Vejam na leitura de hoje, o que São Paulo teve de enfrentar como Apóstolo de Jesus Cristo:

    (1Ts 2,-8)

    1. Bem sabeis, irmãos, que a nossa ida a vós não foi em vão.
    2. Apesar de maltratados e ultrajados em Filipos, como sabeis, ousamos, confiados em nosso Deus, pregar-vos o Evangelho de Deus em meio de muitas lutas.
    3. A nossa pregação não provém de erro, nem de intenções fraudulentas, nem de engano.
    4. Mas, como Deus nos julgou dignos de nos confiar o Evangelho, falamos, não para agradar aos homens, e sim a Deus, que sonda os nossos corações.
    5. Com efeito, nunca usamos de adulação, como sabeis, nem fomos levados por fins interesseiros. Deus é testemunha.
    6. Não buscamos glórias humanas, nem de vós nem de outros.
    7. Na qualidade de apóstolos de Cristo, poderíamos apresentar-nos como pessoas de autoridade. Todavia, nos fizemos discretos no meio de vós. Como a mãe a acariciar os seus filhinhos,
    8. assim, em nossa ternura por vós, desejávamos não só comunicar-vos o Evangelho de Deus, mas até a nossa própria vida, porquanto nos sois muito queridos.

    A continuação da Epístola não deixa de ser interessante. É patente que ao longo dos tempos, a história se repete contra aqueles que querem seguir o exemplo dos Apóstolos do Evangelho…

  6. É BÍBLICO QUE TENHAMOS EM NOSSOS MEIOS OS CALUNIADORES… MAS AS MASCARAS CAEM E A PROVIDENCIA NUNCA ABANDONA AOS JUSTOS, AGUARDEMOS POIS ESTES PINÓQUIOS, BRUXAS, DUENDES, OGROS,,, OS PROCESSOS JÁ COMEÇARAM, VAI DOER ONDE ELES MAIS SENTEM E OU IDOLATRAM QUE E O BOLSO… $$$$$$$

    1 JOAO 2-19 Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem nos abandonado revela que nenhum deles era realmente dos nossos.

    Atos 20:30
    E ainda mais, dentre vós mesmos surgirão homens que torcerão a verdade, com o propósito de conquistar os discípulos para si.

    1 Coríntios 11:19
    Todavia, se faz necessário que haja divergências entre vós, para que os aprovados se tornem conhecidos em vosso meio.

    2 João 1:7
    Entretanto, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Esse é o modo de ser do mentiroso e do anticristo.

    1. O Pinóquio é insistente, e tenta, tenta, tenta, mas esquece que assim como o seu pai, o demônio, por mais que tente, sempre acaba pisando em seu próprio rabo …

    1. Vcs não acham que esses pinoquios estão precisando e de trabalho? Cabeça vazia, e oficina do capeta, e nessa oficina so ficam maquinando infâmias e calúnias! Arregaçem as mangas e vão trabalhar!

  7. Nada mais verdadeiro. Numa época em que a virtude é perseguida e o pecado aceitado normalmente, há muitos “Pinóquios” espalhados por aí. Mas a verdade, defronte da mentira, desmascara tudo. Viva os Arautos pela fidelidade a Deus e à Santa Igreja!

  8. Ouvi dizer que esse passarinho ou Aviz rara tem um ninho na Itália e também em Brasília…
    Foi beber demais da água que os “passarinhos não deviam beber”… agora vai ter que arcar com as consequências…
    Que volte logo o Residuum Revertetur!!!

    1. Não vejo a hora dos visitadores intervirem afinal e o Residuum Revertetur ser nosso órgão de imprensa oficial! Capas, túnicas, hábitos, fanfarras (temos mais de uma em cada Sede…) e estandartes nas ruas de todo o mundo, e o leão rugindo e devorando os porcos, urubus, gazelas, hienas, crocodilos, cardeal-gambá… o zoológico inteiro! O Leão bradando bem alto quem são, o que fazem e de quê se alimentam esses seres bestiais!
      Com tudo o que foi feito e obtido pelo Mons. João, o Leão vai levantar-se com uma força e um poder inimagináveis!!! E verão que esses anos dentro da jaula o fizeram ficar maior, mais forte e mais ferozmente avassalador que antes: insaciável de campanhas e denúncias públicas!!!
      Dormir é apenas um preparar-se para a luta do dia seguinte, dizia o Sr. Dr. Plinio! E o Leão “dormiu” bastante e bem…. Graças ao Bom Deus de Joana d’Arc!
      Que venham os martelinhos, pois a bigorna NUNCA enferruja!
      Oportet haereses esse!!!

    1. É um cardeal-gambá. Passarinho muito conhecido pelas suas quedas…
      O gambá, como todos sabem, é um mamífero marsupial que ataca os galinheiros. Gosta de galinhas, pintos etc.
      Na minha terra, para caçá-lo é a coisa mais fácil! Uma vez detectada a presença deste predador, à tardinha, deixa-se um pote com bastante cachaça dentro do galinheiro. É, “pinga” mesmo! E, quando há pinga, o gambá esquece até da fome e bebe até cair! Na manhã seguinte, o bicho não consegue nem levantar. Aí, é só a gente ir lá e limpar o galinheiro…

  9. Como foi muito bem dito acima, “o pai da mentira é o demonio”… Esses que se propõe a falar mal e inventar essas mentiras são filho de quem?

    O pior e que sabem a verdade e se dispõe a ficar criando fake News! Falta do que fazer, aí acrescento… Mente vazia oficina do demônio… Ou seja estão mesmo sendo fiéis ao seu patrão (pai) que bradou NON SERVIAN.

    Terão o mesmo fim? 🔥🔥🔥

  10. O Clássico foi escrito a muito tempo, no entanto se perpetuou deixando lição para as crianças de algo muito real.
    Hoje, com a sociedade vivendo com inúmeras facetas do liberalismo (Boa parte na libertinagem) a história do Pinóquio faz muito mais sentido do que antes.
    Porque hoje o mais fácil é trair a consciência… e para os que divulgam essas mentiras sobre os Arautos se tornou uma necessidade.
    Repercutir a mentira lhes satisfazem a grande inveja de não conseguir serem disciplinados, virtuosos e possuir a paz de consciência (Paz de Cristo).
    Por isso, não se enganem, continuaram todos os dias a gastarem as frágeis energias para fazer ecos de suas energias naqueles seus parceiros (Por atração) que são o atual Sinédrio que novamente tentam sentenciar a Cristo.

  11. Excelente adaptação da fábula do Sr Gepeto, não podia faltar aos caluniadores mais esse merecido título de mentirosos e cara de pau!

    Me falem aqui? Ouvi que o RR Residuum Revertetur pode votar definitivo?
    Mas que Maravilha!

    Aí sim o Pinóquio se atira na fogueira kkkkk

  12. Muito bem escrito e argumentado. Eu acrescentaria um adendo à história: o Pinóchio atual tem duas fadas-madrinhas ou melhor uma fada-madrinha e outra “madrasta”. A madrinha procura lhe incutir o arrependimento pelo mal que suas mentiras causam a si mesmo e mais ainda aos outros! Ela costuma lhe falar quando ele está prestes a por a cabeça no travesseiro. Nessa hora, a sós com ela cujo nome é Consciência, lhe vem claramente ao pensamento toda a sordidez de suas falsas palavras e más ações, de forma que aquelas palavras jogadas ao vento não só perdem a graça, mas ainda vem acompanhadas de um gosto amargo na boca, uma sensação de vazio e uma dor de cabeça como se um verme roesse seu cérebro. O nome do verme: remorso! Mas o Pinóchio do século XXI busca apoio na fada-madrasta, que julga que tem grande poder de convencimento das pessoas, bastando publicar as repetidas mentiras do boneco em qualquer meio pra que soem como verdade. Se esquecem os dois que o mundo, graças a Deus, ainda tem mais de um Gepeto e que a mentira e suas irmãs fakes news tem pernas curtas…

  13. Interessante demais essa crônica, pois é verdadeiramente a situação dos que se dizem sábios, mas que no fundo são os verdadeiros alienados, não vê que o pai da mentira é o próprio demônio, e envolve de maneira tal que não conseguem separa a mentira da loucura.

  14. Parabéns pelo clássico, muito bem colocado. A única diferença é que esses da seita anti-arautos, além das mentiras, são caluniadores, e debochados. A justiça de Deus é implacável, esses malditos vão ter que responder muito no dia do juizo…

  15. Espetacular essa do Pinóquio, a carapuça serve inteiramente na cabeça dessas pessoas difamadoras. Como eles são o “PINÓQUIO”, pode ter certeza que eles ainda vão falar mais mentiras. Parabéns por refutar essas pessoas de má índole.

    1. Parabéns pela crônica, muito bem colocada. A única diferença é que esses da seita anti-arautos, além das mentiras, são caluniadores, e debochados. A justiça de Deus é implacável, esses malditos vão ter que responder muito no dia do juizo…

      1. Muito boa essa crônica.
        Parabéns arautos Minas
        O Pinóquio teria um nome? Ou vários nomes 🤔🤔🤔ele tá bem parecido com Victor Gama 😂😂😂😂😂

  16. Sensacional! Mas se eu fosse o Pinóquio, ficaria revoltado ser comparado com esses demônios. Isso já é humilhante demais pro até para o mentiroso pecador de madeira.

  17. Pinóquio é um clássico… Mas no Brasil temos um exemplo vivo do boneco. Se chama Orlando Fedelli.
    E como os frutos não caem longe da árvore… O pessoal da Montfort está indo pro msm caminho.

  18. Fenomenal!!! Parabéns editores, a cada artigo fica melhor!
    Não vai demorar para o Pinóquio virar lenha no inferno, pois o demônio é o pai da mentira.

    1. Muito boa a crônica!
      Mas esse Pinóquio só não pode esquecer,que as mentiras vão pesar para ele. E que o nariz não vai crescer,mas uma bela dor de cabeça ele vai ter. Pq não é só uma mentira, são calúnias e difamações. E espero que ele pague caro por isso.
      Mas,as contas mesmo não vão ser acertadas com a justiça dos homens,mas sim com a de Deus. Como li em um dos comentários: ” vai virará lenha no inferno”.

    1. Parabéns pelo clássico, muito bem colocado. A única diferença é que esses da seita anti-arautos, além das mentiras, são caluniadores, e debochados. A justiça de Deus é implacável, esses malditos vão ter que responder muito no dia do juizo…

    2. É que o passarinho que está no ombro do Pinóquio (da espécie dos cardeais) falou para ele cortar o nariz antes de ir para o Jornal. Aí eles nem desconfiaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *