O ‘patrono’ dos jornalistas que retratam a Igreja como sexualmente corrupta

Nessa nova onda de notícias contra os Arautos, um tom adicional tem sido dado, e que é inteiramente falso (e portanto, criminoso): o de que essa entidade seria conivente com abusos sexuais de menores. Baseando-se em fatos inexistentes e em relatos de pessoas de conduta reprovável, tentam sujar o nome dessa entidade, obviamente com o intuito de esvaziar suas vocações (meta publicamente assumida por pessoas integrantes da quadrilha anti-arautos)

Esse é o fundo do poço em matéria de jornalismo, mas não é algo recente: alguém muito poderoso, décadas atrás, já havia tido a ideia de usar essa ‘arma’.

Trata-se de ninguém menos que Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda da Alemanha nazista. Foi Goebbels quem preparou a população para a guerra, estimulou o holocausto judaico, publicou notícias falsas até o final do conflito, e quando a derrota era inevitável, envenenou seus três filhos, suicidando-se em seguida, junto com sua esposa.

Como poucos sabem, antes da guerra, a intenção dos nazistas era varrer toda a influência da Igreja dentro do território alemão: afinal, nos territórios onde havia mais católicos, a adesão ao Nacional Socialismo era muito menor do que em outras regiões da Alemanha. Os milhares de jovens que eram educados em colégios católicos não se adaptavam ao regime como os outros. Além disso, em 1937 o Papa Pio XI promulgou a Encíclia Mit Brennender Sorge, condenando os erros doutrinários do nazismo, causando um golpe nas aspirações totalitárias do governo alemão.

Os nazistas precisavam então desqualificar a Igreja perante a opinião pública alemã, e o método que Goebbels encontrou foi promover uma perseguição jornalística explorando a ocorrência de supostos abusos sexuais nos estabelecimentos religiosos.

Para confirmar, seguem trechos retirados do livro ‘O Terceiro Reich no Poder’, do renomado historiador Richard. J. Evans :

————-

“Goebbels, o ministro da Propaganda, também desempenhou seu papel. Depois da encíclica, ele intensificou a campanha de publicidade contra supostos escândalos sexuais envolvendo padres católicos que já havia começado na metade de 1935. Quinze monges foram levados ao tribunal em novembro de 1935 por infrações à lei relativa à homossexualidade em um asilo para doentes mentais no oeste da Alemanha, revelando, conforme apresentou a imprensa, um estado de coisas ‘pior do que Sodoma e Gomorra’. Eles receberam severas penas de prisão e a atenção da imprensa em uma cobertura infindável. Em breve outros padres eram julgados por supostos delitos sexuais contra menores em orfanatos da Igreja e instituições similares. Em maio de 1936, a imprensa fazia reportagens sobre o julgamento de mais de 200 franciscanos por crimes semelhantes em Koblenz.
Com frequência essas histórias ocupavam toda a capa de jornais nacionais. Enfocando as alegações de pederastia, a imprensa sustentava que os mosteiros eram ‘terreno de procriação de uma epidemia repulsiva’ que precisava ser aniquilada. Em abril de 1937, foi divulgado que mais de mil padres, monges e frades – sendo que o grau de veracidade é incerto – aguardavam julgamento com base nesse tipo de acusação.
Os tabloides não hesitaram em esquentar essas histórias com manchetes como “Casas de Deus degradadas em bordeis e antros de depravação”, e em exigir da Igreja Católica: “Tire a máscara”, mais que insinuando que homossexualidade e pedofilia eram endêmicas na Igreja como um todo, e não meramente casos isolados. Os julgamentos foram criados sobretudo pelo Ministério da Propaganda, que forneceu relatórios detalhados ao Ministério da Justiça do Reich e pressionou para que os supostos culpados fossem levados à corte de modo que permitisse extrair-se o máximo de publicidade.

Particularmente ofensivo, declarou a imprensa, era o fato de a Igreja ficar ao lado dos acusados e trata-los como mártires. À medida que mais julgamentos tinham vez, o Ministério da Propaganda construiu uma campanha regular de retratar a Igreja como sexualmente corrupta e indigna de ser encarregada da educação dos jovens.
Reportagens sobre outros crimes sexuais foram abafadas a fim de dar a impressão de que essas coisas só aconteciam na Igreja, onde, sugeria-se, eram um efeito colateral inevitável do celibato exigido do sacerdócio. A Igreja Católica era uma ‘chaga no corpo racial saudável’ que devia ser removida, declarou um artigo na imprensa nazista. A campanha culminou com um discurso furioso do próprio Ministro da Propaganda do Reich, proferido a uma plateia de 20 mil fiéis do Partido e transmitida em cadeia nacional de rádio em 28 de maio de 1937, denunciando ‘católicos corruptores e envenenadores da alma do povo’, e prometendo: “Essa praga deve ser exterminada pela raiz”.

(…)

A campanha foi um produto típico do Ministério da Propaganda – recorrendo ao que pode ter sido um elemento de verdade em algumas alegações, e então inflando-o além de qualquer proporção a serviço de uma meta política que pouco ou nada tinha a ver com os casos em questão. A intenção de Goebbels era convencer os católicos comuns de que a Igreja era corrupta e imoral como instituição.

(…)

A campanha não tardou a dar resultados. Em 1934, 84% das crianças ainda estavam matriculadas em escolas confessionais em Munique; mas no final de 1937 a proporção havia despencado para meros 5%, resultado obtido, conforme queixou-se a Administração Diocesana de Munique, “por meios inteiramente injustos e ilegais”, envolvendo “terrorismo indescritível que contraria qualquer princípio de lei e de justiça”.

(Evans, Richard – O Terceiro Reich no Poder, Editora Planeta, 2014, p. 286 e seguintes)

114551

Assim, deixamos registrado quem foi o grande ‘pioneiro’ na manipulação de notícias de abuso, com intuito de destruir colégios católicos.

Não acreditamos que os inimigos de hoje irão obter o mesmo sucesso de seus precursores nazistas – afinal, vivemos em um Estado de DIREITO, onde a LEI é quem manda (lembremos do caso da Escola Base…).

Assim, todos que insistirem em apresentar suspeitas infundadas, bem como dar respaldo a calúnias referentes a esse tema, muito certamente serão desafiados a apresentarem provas, e se não as houver de modo cristalino, irão todos para o banco dos réus.

55 comentários sobre “O ‘patrono’ dos jornalistas que retratam a Igreja como sexualmente corrupta

  1. As perseguições contra a igreja e tudo que se diz a respeito de Deus sempre se deu, abuso sexual é um assunto que dá ibope, as pessoas ficam horrorizados, estamos vendo isso acontecer todo dia, na maioria das vezes, no seio familiar, então é uma arma forte para destruir uma instituição séria, que valoriza a família e bons costumes. Vivemos num mundo onde as pessoas acham normal andar mostrando o corpo e onde o sexo éa coisa mais importante para o ser humano, seja nas músicas tv, festas,, em todo lugar que se frequente, não existe mais o bom senso e respeito ao outro,o sexo é praticado em qualquer lugar, então quando vêem jovens que escolhem ser religiosos, e dedicar seu tempo a igreja,a ensinar e propagar os ensinamentos e mandamentos de Deus e o amor ao próximo, se abdicando do sexo, vivendo a castidade, as mentes sujas e doentes , acham que é impossível alguém viver assim. E usam esse assunto para destruir, denegrir, mas o que é de Deus, é de Deus. O mal jamais vai destruir, jamais vão vencer. Os Arautos incomoda, porque está crescendo e resgatando valores que estavam se perdendo. Isso incomoda. Pertenço a família Arautos, com muito orgulho e alegria, eles me resgataram desse mundo de lodo, hoje sei o que é ser cristã de verdade, uma cristã “Católica Apostólica Romana”. Uma religião completa, onde a sagrada família de Jesus Cristo é respeitada e amada. Jamais trocaria os cinco anos de vida religiosa com a família Arautos, pelos quarenta e oito vividos no mundo.Sabemos que “FAMÍLIA “,éo bem maior para Deus,o demônio tem como objetivo principal destruir as famílias, os Arautos tem como prioridade a família, então sabemos que tentarão nos destruir. Mais temos armas poderosas para vencer,a oração do Rosário, quem tem pais como Maria e José, anjos e Santos. Jamais serão derrotados. Salve Maria!!!

  2. Não se preocupem, um filósofo já dizia que a verdade é filha do tempo, e não da autoridade… O Sol já está raiando e junto com ele a aparecerá toda a verdade sobre esses caluniadores e seus promotores.

  3. É conhecida a afirmação do Aquinate: “Omne verum, a quocumque dicatur, a Spiritu Santo est” – “toda verdade, dita por quem quer que seja, vem do Espírito Santo”. Com isto nos ensina que, “para o conhecimento de uma verdade, de qualquer ordem que seja, alguém precisa do auxílio divino para que o intelecto seja movido por Deus ao seu ato”.
    De onde se compreende a advertência feita pelo Divino Mestre aos que não querem andar nos caminhos da verdade: “O vosso pai é o diabo, e quereis cumprir o desejo do vosso pai. Ele era assassino desde o começo e não se manteve na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele fala mentira, fala o que é próprio dele, pois ele é mentiroso e pai da mentira” (Jo 8, 44).

  4. Bem! vejamos, este assunto é muito curioso. Quando se fala em um defeito geralmente pode-se ler na fisionomia da pessoa os traços deste vicio… por exemplo a bebida, que muitas vezes deixa a cara do alcoólatra, da cor de uma batina púrpura de cardeal…. basta ver a fisionomia de um arauto e seu olhar de ufania par se dar conta de sua integridade!!!!!

  5. Ah! Esses seguidores do tal professor que desenvolveu a filosofia da “retórica do realejo”. Invejar, caluniar, difamar é algo que só se pode se desprender com oração, muita oração! Venha aprender a rezar com os Arautos do Evangelho. Vocês estão precisando rezar mais e melhor.

  6. Mas uma mentira dessa quadrilha…
    Só falta agora eles acusarem os Arautos do assalto das barras de ouro no Aeroporto de São Paulo ou do incêndio na Amazônia.

  7. Gente, devemos agradecer a imensa propaganda que a esses apóstolos da mentira(Satanás foi o pai da mentira) pois eles estão dando uma divulgação enoooooooorme aos Arautos. Quanto fica feio para eles usarem argumentos tão sem noção e acusarem os arautos, por exemplo de não deixarem usar celular. Eu como pai jamais deixarei meu filho a usar essa porcaria enquanto ele não tiver maturidade para entender o mal que tem nesse antro chamado Internet. São argumentos tão infantis que dá “preguiça” de ler. Judas vendeu a Deus por dinheiro. Quanto esses devem estar ganhando??? $$$

  8. Tem em um terreno duas árvores frutíferas, uma da belos frutos a outra da somente sombra. Quem recebe pedradas? É aquelas que dá bons frutos. Então os Arautos recebem pedradas por dar muitas vocações eligiosas e leigas, daqueles que querem somente criticar.

    1. Depoimento para os que querem corromper essa magnífica ordem religiosa Arautos do Evangelho.

      Sou professora do Estado de São Paulo a 27 anos.
      Meu filho sempre estudou em escolas públicas. Quando ele estava com 12 anos conheceu na escola que ele estudava um projeto chamado Futuro e Vida.Apesar de estar lecionando na rede a tempos eu não conhecia tal projeto.
      Foi aí que tudo começou. Todas as quintas feiras ia mais cedo p escola p fazer um tal caratê, que bom esporte,dali uns dias o karatê terminou na escola e meu filho comunicou que iríamos receber visita de uns rapazes religiosos.Fiquei apreensiva claro, p mim era muita novidade.
      Passado uns dias bateram no meu portão dois rapazes jovens arrumados vestidos socalialmente logo pensei
      …Aí meu Deus não são Católicos, são protestantes e agora?
      Bom,atendi e qual não foi minha surpresa qdo confirmei sendo Católicos (sou católica e dei essa formação ao meu filho até entao)
      Pedi que entrassem e me apresentaram todos os projetos deles da sede em Itaquera SP antiga sede Jasna Agora que fui convidada a conhecer.
      Fui e qdo entrei parecia um pedacinho do Céu. Ali com o passar dos tempos eu e meu filho adquirimos muitos conhecimentos sobre N.Sra conhecemos os fundadores ordenações o reconhecimento da ordem pelo Papa João Paulo ll. Tudo com muito respeito e devoção ao santo Rosário tbm.
      Tanto eu como meu filho com o passar dos anos só crescemos na fé e na confiança nos Arautos.
      Tornei -me uma terciária com muito amor, meu filho cada dia mais satisfeito com tudo nunca deu indícios de coisas erradas entre eles,passou por alguns “capitulos” porque ele mesmo quis para se conhecer melhor e sempre saiu dos “capitulos” ,feliz e renovado como ele próprio dizia JAMAIS HUMILHADO.Com muito orgulho apresentei os Arautos do Evangelho para minha família conhecidos e para a comunidade que frequento e todos são unânimes em dizer que é UMA OBRA SANTA NUNCA VISTA ANTES, portanto,causadora de muita inveja.
      Fiz apostolado com muitas mães que vinham com o PROJETO FUTURO E VIDA,muitos os filhos estão em vários setores uns já são sacerdotes.Todas mães e filhos cheios de agradecimentos aos Arautosdo Evangelho e ao Monsenhor João Cla Dias pela oportunidade de conhecer tão Santos ensinamentos que só nos enriquecem na nossa vida na sociedade e nas comunidades.
      Hoje com a graça de Deus ,de N.Senhora e dos fundadores meu filho é um sacerdote tem (26)anos e ele garante ser um homem realizado plenamente na sua vocação e na sua escolha.
      Eu continuo terciária fazendo os apostados cada dia mais feliz por todos esses anos dentro dos Arautos do Evangelho e participando dessas maravilhas espirituais e visuais porque são muito belos por tudo o que fazem ao começar pelo esmero nas missas e o respeito ao SANTISSIMO SACRAMENTO.
      É de dar inveja mesmo…quem está de fora pode até acreditar nas calúnias que são jogadas em cima dos Arautos do Evangelho isso vem de muitos anos quando eu os conheci, tbm vieram fazer esses tipos de comentários comigo, mas eu, preferi ver com meus próprios olhos fui fundo no conhecimento e só descobri beleza e santidade em tudo.
      OBRIGADA ARAUTOS DO EVANGELHO,MONSENHOR JOÃO CLA DIAS , A NOSSA SENHORA POR TER ME MOSTRADO ESSE SANTO CAMINHO E FALO COM MUITO ORGULHO QUE AMO ESSA OBRA DO ESPIRITO SANTO.
      SALVE MARIA!!!

      1. Excelente, professora!
        Contra fatos não pode haver argumentos!… Só há calúnias e mau espírito! Ou mostram as orelhas de burro ou os chifres de demônio!

      2. Falar pelos cotovelos é fácil… Onde estão as provas? Com certeza essas fake acusações devem estar partindo de pessoas que por algum motivo possui ressentimentos com o grupo.

    1. Fariseus: “Estais enchendo a cidade dom o nome desse Jesus”.
      Nosso Senhor: o discípulo não é maior que o mestre, se perseguirem e vos odiarem é porque antes perseguiram e odiaram a Mim!”
      O que há de novo debaixo do Sol?

  9. Lido com todo o tipo de gente nesse mundo (e que “gente”).
    Morei da TFP e depois nos Arautos. Até Dr. Plínio conheci pessoalmente (e que graça). Já dá para ver que não sou criança. NUNCA vi nada disso nas entidades.

    1. Passei 12 anos nos Arautos, de 2003 até 2015, e nunca vi o que acusam na reportagem do Metrópole. Olha que passei pela dupla 5 anos, conheci quase todas as Sedes no Brasil. Curioso os jornalistas não procurarem pessoas como nós? Eles procuram aqueles que se unem para difamar.

  10. Bom…
    “Pelos frutos conhecereis a árvore!!!”

    Apenas isso para defesa dos arautos…

    Não há quem possa negar o benefício que fazem ..

    Há quem, por inveja, queira prejudicar e/ou caluniar… Mas o benefício que trazem às almas, às famílias, à formação dos jovens, ninguém pode negar…
    Sou fruto dessa formação e o homem que sou hoje, agradeço à formação adquirida no ambiente dos arautos…

  11. Essa tática que os nazistas usaram é diabólica.Como ficam os escândalos de pedofilia nos EUA e noutros países recentemente? Foram também exagerados?

  12. Pessoal! Vcs não vão acreditar!!! Ontem fui visitado por agentes do FBI em minha casa na Barra da Tijuca, para fornecer algumas informações a respeito das acusações que estão sendo feitas contra os Arautos do Evangelho.
    Eles precisam enviar, com urgência, um relatório para Seu quartel-general no J. Edgar Hoover Building, localizado em Washington, D.C. Mas estão com dificuldade em compreender e traduzir para o inglês algumas afirmações publicadas no vídeo de um noticiário, onde ex-arautos são entrevistados.
    Eu disse para eles não esssquentarem a cabeça, que resolveria isto assim que possível.
    Alguém pode me ajudar a responder o interrogatório dos agentes, Please?

    Afirmação 1:
    “ISTO É TÍPICO DE SEITA! Você isola a pessoa, faz o culto ao fundador e são só referências a eles. Então a pessoa fica lá completamente fanatizada. QUE É UMA SEITA? EU NÃO TENHO DÚVIDA.”
    “EU NÃO POSSO DECLARAR QUE ELES SÃO UMA SEITA. Eu não tenho autoridade para isso. Eu peço para que as autoridades da Igreja façam isso.”
    Interrogatório:
    – Vocês estudam Filosofia no Brasil? Sabem o que é Lógica? Conhecem o Princípio de não contradição? Quais são os narcóticos usados no país?

    2. “Eu nunca imaginei que o pai perde os direitos sobre os filhos aos 18 anos. Eu precisei pagar para ver.”

    – Com que idade o cidadão brasileiro começa a responder por si mesmo? Gostaríamos de pagar para ver. Aceitam Dólar?

    3. “Aquele João CLÃ não dá nada pra ninguém! Só faz tira. Ele só tira. Não dá nada. Ele só quer Venha a NÓIS o vosso Reino nada. Nada, nada o João CLÃ dá. Não ensina nada! Nada… (4x)! Pergunta aí AS HISTÓRIA do Brasil se alguém sabe de lá?”

    – São expressões idiomáticas ou Phrasal verbs?

    1. 😂😂😂 Até o FBI tem dificuldade em entender tamanha calúnia… Certamente tiveram que repassar várias vezes antes de bater na porta do Carioca

    2. Aquela pobre coitada que diz que o João CLÃ (é tão limitada que não sabe nem dizer o nome dele direito, é João CLÁ) “não dá nada pra ninguém,” têm na casa dela uma capa de cooperadora que ganhou DE QUEM?, um oratório que ganhou DE QUEM e muitos outros quadros dos arautos que também foram ganhados DE QUEM? Ou vocês acham que a mediocridade dela as adquiriu? Diga para a coitadinha que “não ganha nada,” que se quiser podemos providenciar para ela um exemplar de gramática, ou de fonética dos nomes. Já seria um bom começo. rssss!

      1. Rsrs! Acho que não poderiam ter escolhido pior pessoa (e mais engraçada) do que essa sra…! Até agora o “Nada” foi a melhor palavra que achei para definir o que ela tem na cabeça!

    3. Carioca, me desculpa aí se eu firo tua modéstia. Me diga uma coisa, você aprendeu a escrever com os Arautos também? Eu queria ver você cara-a-cara com alguém deles num debate na AO VIVO, sem passarinho nenhum no ombro do seu opositor. Eu ia dar muita risada deles…

      1. Assim eu fico sem jeito, Aspas! Infelizmente não aprendi a escrever com os Arautos. Aprendi no FBI.
        Quanto ao debate AO VIVO, gostaria que o passarinho também estivesse presente no ombro do opositor. Rsrsrsrs

        1. De acordo com o FBI isto é um sinal claro de PERTUBAÇÃO DE IDENTIDADE DISSOCIATIVA (PID). Trata-se de uma perturbação mental caracterizada por pelo menos dois estados de personalidade distintos. Na maioria dos casos verifica-se amnésia dissociativa: incapacidade de recordar eventos diários e passados, informações pessoais importantes ou eventos traumáticos de uma forma que não pode ser explicada pelo esquecimento normal.
          A PID é controversa, tanto em psiquiatria como no meio jurídico. Por vezes é usada como defesa em julgamentos para alegar insanidade mental. O FBI costuma recusar este tipo de defesa.
          Em síntese é isto…

    4. Carioca, você pode perguntar ao pessoal do FBI o que eles acham do seguinte: no vídeo só tem depoimentos femininos de ex-integrantes, “exceto” de um individuo que ainda aparece de costas… o que isto significa?

      1. De acordo com o FBI isto é um sinal claro de PERTUBAÇÃO DE IDENTIDADE DISSOCIATIVA (PID). Trata-se de uma perturbação mental caracterizada por pelo menos dois estados de personalidade distintos.
        Na maioria dos casos verifica-se amnésia dissociativa: incapacidade de recordar eventos diários e passados, informações pessoais importantes ou eventos traumáticos de uma forma que não pode ser explicada pelo esquecimento normal.
        A PID é controversa, tanto em psiquiatria como no meio jurídico. Por vezes é usada como defesa em julgamentos para alegar insanidade mental. O FBI costuma recusar este tipo de defesa.
        Em síntese…

      1. Falando em periodista. Ficaram sabendo da novidade? Claro que não acredito em reencarnação, mas acho então que “O Rasputin” ressuscitou, só que desta vez com um perfil de suíno. Ele fez uma live mais imunda que o bigode dele.
        Já, já seu porco você mesmo se precipitará no abismo, como outrora os porcos de Gerasa.

        1. Eu vi também. Porco é apelido, aquele cara é a porcaria! Logo ele, com aquela limpidez facial típica de quem é casto, levantando uma calúnia dessas.
          Fiquei com medo de apagar a luz do quarto para dormir depois que desliguei o computador.
          Como advogado, já me ofereci para ajudar a tomar as medidas jurídicas contra aquele suíno. E não fui o único. Deixa ele, que não perde por esperar.

    5. Existe um ditado em português, que tal vez ela nunca tenha ouvido, pois é antigo e faz parte da história de nosso país… Que aliás, aprendi lá nos Arautos, e se aplica inteiramente a ela;
      “Quando Deus da a farinha, o diabo fecha o saco.”

    1. Hola Ana! Lo que dices es verdad, son viejas tácticas y viejas acusaciones, un mismos roteiro, pero dirigido por personas diferentes, fieles a un mismo ideal…
      Lo que cambia es la modalidad. Antiguamente, cuando alguien acusaba a otra persona, el asunto quedaba reducido a un ámbito muy limitado. Hoy en dia, con la infernet, eso cambió. En cuestión de segundos todo el Mundo, literalmente, puede tener esa información.

      Y este articulo publicado aqui sobre el método de la propaganda nazi para desacreditar a la Iglesia Católica en alemania, tuvo como resultado vaciar las escuelas católicas de fieles. Y lo consiguieron. Por amenazas, persecuciones, etc, etc.

      La pregunta es: Cual es la finalidad real de la publicación de Metrópolis? (y de los pica pau, cardenal, tico tico, avis de plumas y colores de todo tipo…)

      1.- Sabemos que siempre que atacan, el Grupo se defiende, y contra argumenta.

      2.- Sabemos que el Grupo utiliza métodos similares para defenderse (internet, publicaciones en diarios, revistas, radio o tv); y otros (justicia, demandas, actividad publica en las calle al estilo antiguo, visitas a familias para esclarecer, etc)

      3.- Sabemos que el Grupo no tiene miedo de debatir en público o privado. Que están preparados para cualquier situación. Nosotros que fuimos formados dentro del Grupo conocemos bien eso. Nos gusta la pelea! Y cuando atacan, una luz se enciende dentro de nuestros corazones y decimos: por fin!!! Y a la pelea! El Grupo todo se une y actua como un solo hombre, y un mismo fin: la defensa y el ataque!

      Ellos también saben de eso, luego vuelve la pregunta: por qué atacar ahora al Grupo? Cuál es la finalidad de la publicación de Metrópolis?

      Comencemos las conjeturas:

      1.- Sabemos que los medios de comunicación en general son herramientas para obedecer y publicar lo que se les ordena. Luego, la publicación de Metrópolis puede ser la preparación de un ataque a gran escala. Será eso? Si así fuese ya lo hubieran hecho, quemando su arsenal. Luego, creo que este punto podemos descartarlo, por ahora…

      2.- Sabemos que el Grupo se defiende. Ahora, por que lo hace? Para defender la verdad y, sobretodo, la Santa Iglesia, ultimo fin del ataque de los adversarios. Dichos adversario necesitan “limpiar” el camino de todo y cualquier impedimento para llegar a su fin, y parece ser que el Grupo, en el presente momento, es una piedra en su camino. De lo contrario no tendría sentido que lo ataquen, ya que el Grupo se ha mantenido en silencio en muchos asuntos que podría opinar abiertamente, desenmascarando el juego total dentro y fuera de la Santa Iglesia.

      Ya explique como el Grupo se defiende, utilizando todos los medios a su alcance, pero esos medios, hoy en dia, están limitados por el factor monetario, por el dinero. A mayor dinero, mayor y mejor defensa. Luego, queda evidente que los adversario, hoy por hoy, quieren tomar el dinero del Grupo para así, evitar que se defienda; y poder decir todas las patacuadas (gagueras, estupideces) que se le vengan en gana y no sufrir represalias. La pregunta es como conseguirlo?

      3.- Ahora sale la cuestión: Quien puede tomar cuenta del dinero del Grupo? Sabiendo quien puede tomar el dinero, sabemos quien esta por detrás de los ataques de los Metrópolis presentes, pasados y futuros…

      Espero haber aportado un granito de arena en toda esta cuestión.

      1. Este articulo no es anonimo. El cacharro solto el articulo sin que pudiera poner mi nombre. Jorge Martinez. Salve Maria!

        Hola Ana! Lo que dices es verdad, son viejas tácticas y viejas acusaciones, un mismos roteiro, pero dirigido por personas diferentes, fieles a un mismo ideal…
        Lo que cambia es la modalidad. Antiguamente, cuando alguien acusaba a otra persona, el asunto quedaba reducido a un ámbito muy limitado. Hoy en dia, con la infernet, eso cambió. En cuestión de segundos todo el Mundo, literalmente, puede tener esa información.

        Y este articulo publicado aqui sobre el método de la propaganda nazi para desacreditar a la Iglesia Católica en alemania, tuvo como resultado vaciar las escuelas católicas de fieles. Y lo consiguieron. Por amenazas, persecuciones, etc, etc.

        La pregunta es: Cual es la finalidad real de la publicación de Metrópolis? (y de los pica pau, cardenal, tico tico, avis de plumas y colores de todo tipo…)

        1.- Sabemos que siempre que atacan, el Grupo se defiende, y contra argumenta.

        2.- Sabemos que el Grupo utiliza métodos similares para defenderse (internet, publicaciones en diarios, revistas, radio o tv); y otros (justicia, demandas, actividad publica en las calle al estilo antiguo, visitas a familias para esclarecer, etc)

        3.- Sabemos que el Grupo no tiene miedo de debatir en público o privado. Que están preparados para cualquier situación. Nosotros que fuimos formados dentro del Grupo conocemos bien eso. Nos gusta la pelea! Y cuando atacan, una luz se enciende dentro de nuestros corazones y decimos: por fin!!! Y a la pelea! El Grupo todo se une y actua como un solo hombre, y un mismo fin: la defensa y el ataque!

        Ellos también saben de eso, luego vuelve la pregunta: por qué atacar ahora al Grupo? Cuál es la finalidad de la publicación de Metrópolis?

        Comencemos las conjeturas:

        1.- Sabemos que los medios de comunicación en general son herramientas para obedecer y publicar lo que se les ordena. Luego, la publicación de Metrópolis puede ser la preparación de un ataque a gran escala. Será eso? Si así fuese ya lo hubieran hecho, quemando su arsenal. Luego, creo que este punto podemos descartarlo, por ahora…

        2.- Sabemos que el Grupo se defiende. Ahora, por que lo hace? Para defender la verdad y, sobretodo, la Santa Iglesia, ultimo fin del ataque de los adversarios. Dichos adversario necesitan “limpiar” el camino de todo y cualquier impedimento para llegar a su fin, y parece ser que el Grupo, en el presente momento, es una piedra en su camino. De lo contrario no tendría sentido que lo ataquen, ya que el Grupo se ha mantenido en silencio en muchos asuntos que podría opinar abiertamente, desenmascarando el juego total dentro y fuera de la Santa Iglesia.

        Ya explique como el Grupo se defiende, utilizando todos los medios a su alcance, pero esos medios, hoy en dia, están limitados por el factor monetario, por el dinero. A mayor dinero, mayor y mejor defensa. Luego, queda evidente que los adversario, hoy por hoy, quieren tomar el dinero del Grupo para así, evitar que se defienda; y poder decir todas las patacuadas (gagueras, estupideces) que se le vengan en gana y no sufrir represalias. La pregunta es como conseguirlo?

        3.- Ahora sale la cuestión: Quien puede tomar cuenta del dinero del Grupo? Sabiendo quien puede tomar el dinero, sabemos quien esta por detrás de los ataques de los Metrópolis presentes, pasados y futuros…

        Espero haber aportado un granito de arena en toda esta cuestión.

  13. Dizem que a melhor defesa e atacar.
    Ao invés de ficarem difamando os Arautos, esse povo poderia estar ensinando valores nos seus meios de comunicação, isso claro não dá ibope , mas estariam com chances de salvar suas almas.

    1. Imagino que não perceberam ainda, os difamadores, que não vale a pena ser ruim. Devem estar muito apegados a seus “sentimentozinhos”, a seus “umbiguinhos”, suas birrinhas… Batendo o pé querendo a condenação dos Arautos, seja lá por que meio for. O pecado obscurece a inteligência e facilita a ação do maligno.

  14. Considerações impecáveis! A tática sempre foi contar uma mentira tantas vezes até que no imaginário popular se torne uma verdade.
    Mas, a mentira tem pernas curtas…

      1. Pior que já ouvi essa tolice. Em um dia a associação é homossexual, no outro homofóbica. Como diz um outro artigo, depende do humor dos acusadores.

        1. Para acusar os Arautos de ser uma instituição que promove homossexualismo ou conduta sexual depravada é preciso fumar erva até esquecer o teu próprio nome, da tua mãe e do teu pai.
          1.O ordo de costumes dos arautos impõe que os membros devem manter entre si uma distância de uma bengala. 2.Evitar “brincadeiras de mão” 3.no dia-dia os arautos evitam até se cumprimentar com aperto de mão.
          4. Sempre que possível andar acompanhado.
          5. se for para dormir na mesma cela tem que evitar dormir duas pessoas.
          Na casa em que eu vivi durante 6 anos nunca vi sequer uma sombra de prática homossexual

      2. Leoncio, eu não diria “super radicais”, diria que são extremamente zelosos com a prática da virtude e o respeito aos dez Mandamentos, inclusive o 6º, que diz “Não Pecar Contra a Castidade”, isso chama-se coerência com a Moral católica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.