Carta do front

Na Segunda Guerra Mundial, os alemães acreditavam que o exército russo não aguentaria mais do que algumas semanas de luta. Então, organizaram a ‘Operação Barbarossa’, a maior força de invasão já feita na história, com mais de 3 milhões de soldados. Apesar do otimismo, pouco antes de dar a ordem dos ataques, Hitler teria dito a seus assessores: “Nós estamos arrombando uma porta sem ter certeza do que encontraremos do outro lado”.

***

Hoje chegou até nós, via ‘corrente de Whatsapp’, um texto anônimo que bem poderia ser uma carta de um nazista atolado na neve, ou recuando após a batalha de Kursk

Parece que a coisa não está saindo muito conforme a euforia do ataque inicial…

Não sabemos o que possa ter motivado o texto, mas podemos imaginar que tenha algo a ver com os contra-ataques após a publicação da matéria do site Metrópoles – primeiro, o vídeo do Dr. Uchida, depois, vários outros ex-integrantes, como ‘franco-atiradores’, produzindo material contra a quadrilha de opositores. Além disso, sobreveio também a resposta oficial dos Arautos, mostrando que a instituição não vai ficar passiva frente a difamações.

Outro motivo pode ser a volumosa resposta que foi dada no tal inquérito (mais de seis volumes de textos e provas, segundo nossas fontes), ou, ainda, por causa de processos individuais que foram ajuizados contra as pessoas que lideraram difamações.

Vamos ler o que diz o texto:

001

Que introdução doce e meiga! Nem parece que veio de um grupo de pessoas que, até a algum tempo atrás, pediam a morte, castigo e condenação dos Arautos.

Sobre as frases de Jesus, poderíamos lembrar essa outra, principalmente para aqueles que se apressaram em produzir relatos fantasiosos:

“Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? (São Mateus 7, 3)”

Com relação a aguentar desaforos, temos o próprio exemplo dEle, que não ficou calado ante uma injúria:

“Se falei mal, prova-o, mas se falei bem, por que me bates?”. (São João 18, 23) “

Continua o texto:

002

Em primeiro lugar, nós achamos que os Arautos não estão envolvidos em polêmica nenhuma. Quando é que eles procuraram alguém para criar confusão?

Eles estavam como sempre estiveram, até que meia dúzia de delinquentes resolveu, de forma unilateral, criar uma grande polêmica envolvendo a eles.

Com relação a ‘usar poder econômico para esmagar juridicamente pessoas, jornais, familiares’, essa afirmação demonstra ignorância de quem redigiu esse texto.

Numa sociedade primitiva e sem lei, as pessoas faziam justiça com as próprias mãos, e quem ganhava era sempre o mais forte. Mas numa sociedade civilizada, quem aplica a lei é o Estado, após um julgamento imparcial. O braço do Estado que aplica a lei é o Judiciário, e o faz de forma isonômica, resolvendo conflitos entre as pessoas, e evitando assim a velha e selvagem ‘justiça com as próprias mãos’.

Dizer que um suposto ‘poder econômico’ esmagaria juridicamente os opositores é acusar a justiça brasileira de ser vendida. Será que vão insistir nessa tecla?

A realidade é que os(as) acusadores(as) dos Arautos prefeririam que o “julgamento” dos fatos ficasse apenas na ‘selva’ da internet, de acordo com os ditames da sua ‘tribo’.

Prova disso é que, depois de deixar transparecer o descontentamento com o fato de a Igreja não ter condenado os Arautos, agora já reclamam também da Justiça, e passam a concentrar esforços para que a condenação venha da mídia. Com a mídia, acreditam que o povo se revolte, e assim venha a tão sonhada ‘justiça com as próprias mãos’.

São bárbaros que se julgam incompreendidos, e que se queixam de que existam instituições civilizadas para barrar sua sanha psicótica.

003 1

Será que o autor desse texto esteve abduzido nos últimos anos? Ou entrou na história aos 45 do segundo tempo?

Onde ele estava quando vários que defendiam os Arautos eram bloqueados ou expulsos de grupos do Facebook? Será que ele esqueceu que o principal blog de oposição é conhecido por bloquear comentários que lhes desagradem? Como agora vem reclamar que ‘não é possível dialogar’?

003

Até onde sabemos, os Arautos não se importam muito com críticas. O pessoal da Montfort que o diga – há anos eles publicam bem mais do que ‘simples críticas’, e os Arautos não os processaram. Antes de descer à cova, Orlando Fedeli publicou uma imensa novela com suas teorias mirabolantes contra os Arautos, e nada foi feito.

O que os Arautos certamente não aceitam são ataques ilegais. A liberdade de expressão termina onde começa o direito do outro.

Portanto, espalhar vídeo privado sem autorização de imagem das pessoas envolvidas é um crime, não uma ‘crítica’. Cooptar pais de alunos para exibir esse material, sem consentimento dos envolvidos, de forma distorcida e fora de contexto, não é ‘crítica’, mas sim um crime. Acusar simploriamente uma instituição de ser conivente com pederastia não é crítica, é crime.

Como os Arautos são civilizados, eles vão ao Judiciário, para que este aplique a lei.

Entenderam a diferença?

004

Olha aí, começando a brotar o ‘chifrezinho’ escondido. Nós já falávamos que eles não aceitariam o veredito da Igreja, a menos que fosse algo condenatório.

005

Há controvérsias. Alguns aqui dizem que isso na verdade acontece com quem se casa 🤣

006

Esse tipo de argumento talvez explica o porquê de um repórter do Metrópoles ter dito a um dos nossos amigos que ele tinha ‘respostas prontas’.

É muito fácil escapar da verdade dessa forma.

Se o seu interlocutor não respondeu conforme a cartilha difamatória, então é só dizer a ele: “Não adianta dialogar”, “você tem respostas prontas”, “você é vítima de manipulação”.

É mais ou menos como alguém que não acredita que o homem esteve na Lua, e resolvesse perguntar aos astronautas como funcionava o banheiro da nave. Se todas as respostas fossem idênticas (um indício de veracidade) o conspiracionista diria que são apenas ‘respostas prontas’, e que os astronautas estariam ‘escondendo a verdade’.

É por isso que apenas o Judiciário pode solucionar o conflito com esse tipo de gente maluca.

007

Quantos bons conselhos de conduta honesta!

Enfim, poderão até ignorar a resposta dos Arautos, mas não poderão ignorar o oficial de justiça batendo à porta …

Quanto a órgãos de imprensa, aqueles que forem sérios saberão pesquisar com calma o que realmente é essa novela. Sugerimos no mínimo uns 5 anos de entrevistas (com todos os lados), leituras e estudos, para entender completamente a situação. Qualquer coisa menos que isso é um tiro no escuro. Um ponto de partida nós já publicamos aqui: sobre o papel dos renegados, sobre perseguições religiosas, sobre o surgimento da ‘seita anti-arautos’, sobre métodos clássicos de acusação, etc.

007 1

Será que fôlego da ‘guerra relâmpago’ está se exaurindo?

Sem a condenação eclesiástica, e com a questão indo parar na Justiça, parece que restou aos sectários reunirem-se ao redor de aiatolás de internet, e repetirem velhos mantras como ‘a casa caiu’. Voltaram a espalhar os tais vídeos de exorcismos, mas o efeito não foi o mesmo de dois anos atrás. As armas e possíveis munições do inimigo já são conhecidas. Tudo indica que a ‘blitzkrieg’ perdeu força, e o inverno começa a chegar…

Queriam uma guerra rápida, mas terão uma guerra longa, e a revanche caminha no estilo russo (melhor dizendo, pliniano): ou seja, provavelmente uma revanche desproporcional.

Enfim, temos que agradecer a vocês, inimigos, por nos darem a oportunidade de lutar.

A todos o nosso muito obrigado.

Que Nossa Senhora lhes apague.

—————–

Equipe Ex-Arautos de Minas Gerais

112 comentários sobre “Carta do front

  1. “Qualquer crítica é respondida na justiça”
    Isto é um problemão para quem esconde a face para caluniar.
    Se falassem a verdade não temeriam castigo.

  2. Tenho acompanhado os vídeos, quero dizer que realmente estão bem feitos, mas duvido que é dos Arautos que partem. Estão muito mundanos e tratam das coisas muito por alto, se fossem deles, garanto que estariam mais documentados e não deixariam saída aos caluniadores.
    Quanto aos que acham que esta humilhando demais, lembro;
    Não foram os Arautos que começaram a “PROCURAR CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO“.

  3. Tenho visto os vídeos que circulam entre terciários e simpatizantes.No último aparecem no telescópio do sniper os que serão processados.Só reconheci o João Paulo.Os outros devem ser ilustres desconhecidos.Fiquei impressionado com os recursos técnicos da equipe de informática dos Arautos.Estão de parabéns.Os vídeos são muito impactantes.Alguns acham os vídeos meio caóticos.Eu acho que são excelentes e eficazes para enfrentar a seita anti -Arautos.

    1. Mas tenho certeza de que não é a equipe de informática dos Arautos que está fazendo isso não… apesar da baixaria está muito bem feito e bem respondido… e muito engraçado.

    2. Quem é o autor desses vídeos não sei, mas o que sei é que essas pobres vitimas não mereciam tamanha humilhação. Acho que se se conversa-se com elas dar-se-iam conta de seus erros e todos estaríamos em paz. Pois as coitadas agora até estão tendo que tomar remédio… E eu pergunto novamente isto é cristão, ou se quiserem, isto é Católico (cf. Navarro)? Paz e bem.

      1. Achei um escândalo ver num dos vídeos a D Jayme dando apoio a gente da seita anti -Arautos e o superior dele elogiando a pinga 51.Um absurdo.Eu aconselho à Da.Mariah que espere o fim da guerra.Quando for assinado o armistício e o pessoal da seita anti -Arautos entregar as armas ,os Arautos poderão ver se podem ser perdoados.

      2. Ótima ideia, MariaH!!! Você merece um prêmio: você mesma executar o seu plano redentor! Vá lá e converse com eles. Tenho certeza de que com o seu raciocínio lógico e sua bondade de coração, você consegue alguma coisa! Depois desse estágio, você pode ser mandada para todas as prisões, para os países árabes e comunistas para converter todo o mundo como o seu modo de ser “cristão”! Aí, você fará algo que nem Jesus conseguiu! Você terá feito uma imensa lavágem cerebral em todos os maus! Assim, “todos viverão felizes para sempre” e você mostrará que a pedagogia de Nosso Senhor, ao condenar os fariseus e falar do inferno, estava errada! Mas não deixe de nos contar seus sucessos e êxitos, para a gente ir acompanhando, tá, querida? Aliás, para você não desperdiçar tempo e energias, não precisa postar mais nada até converter o primeiro deles, tá bom?! O blog agradece a sua colaboraçao!

  4. Definitivamente essa matéria “apagou” os “anti-arautos”! Mentiras não se sustentam a luz da verdade. Terão que se contentar em falar mal dos Arautos do Evangelho entre quatro paredes somente com os que restaram do grupinho que já era pequeno.

    1. Eu quero ver diante de Deus qual a mentira que eles vão querer fazer… Essa obra é indestrutível! Certamente os Arautos vão agradecer a cada membro da seita anti-Arautos, pela propagação e pela indenização dos processos que vão ter que pagar. Assim, mais Mosteiros e mais igrejas serão construídas.

  5. Agora é que coisa está começando a esquentar!
    Não pensaram no que lhes podia acontecer… agora tem que aguentar até o fim! Quem diz o que quer… houve o que não quer…
    Acontece que só disseram mentiras, e agora as verdades estão sendo reveladas.
    Sniper neles! Um por um!

    Rafael Carlos Oliveira

    1. Gaúcho, sim. Filho de São Francisco… Eh… precisa fazer um certo esforço. A vulgaridade é mãe de muitos vícios. Por exemplo os gêmeos, Calúnia e Difamação. Depois a Luxúria,… e assim vai…

  6. Acho que com essa perseguição religiosa contra a Igreja que a seita Anti-Arautos está tentando montar vai por água a baixo. Os Arautos do Evangelho só deram uma resposta até agora e bastou para calar a boca de todas as espécies de passarinhos: tico-ticos, cardeais e outros. Já pensou quando os Arautos, de fato, entrarem na briga? Talvez se o Yellowstone entrar em erupção seja a melhor hipótese… Parabéns Arautos!

      1. Será mesmo que vão responder???!!!
        Sei lá, mas parece que os Arautos estão agindo muito devagar, parece que estão tentando resolver na conversa de novo….
        saiu a resposta em um artigo, mas para mim foi um pouco branda demais….

        1. Uma vez que há Pastor traidor por trás, aqueles cuja missão seria defender-nos dos lobos, estou rezando diariamente pelo levantar-se do Leão, com força e poder inimagináveis!!! E Residuum Revertetur!!!
          Mostrar que o Leão, como Filho e membro da Igreja, cresceu em graça e santidade!!! E em todas as outras virtudes heroicas também!!!
          Ah, as ruas pintadas de vermelho!!!!! Rubro esvoaçante e rompante!!! Vinde, Leão, embalar em vossos braços a Santa Igreja, como se esta fosse uma terna criancinha…. Com vossas garras, denunciai e desmascarai, executai a justa cólera divina!

        2. Mas a resposta foi muito boa. Acho que eles tem “cartas na manga” mas não querem usar por agora. Acho que se o pessoal da quadrilha continuar abrindo fogo, vem chumbo grosso depois. E acho que vai ser de SNIPER, um por um. Ninguém vai ser esquecido…

      1. O ditado antigo de que existem águas que passarinho não bebe, já virou mito. Em pleno século XXI, nos podemos dizer que conhecemos um passarinho que bebe, e muuuuito! A ponto do escândalo.

      1. (Cf. Mt 5:37)
        Se ao fazer a refutação você abre margens para heresia ou difamações se espalharem do que adianta dar uma resposta? No nosso organismo se não fazemos o tratamento completo o vírus quando volta vem com mais força!
        No fundo ele seguia o exemplo de NSJC ao condenar a hipocriasia dos fariseus (cf. Mt 23).

      2. A verdade traz a paz de alma. O calar numa situação onde a calúnia tem cidadania, é pactuar com o erro. Qual foi o pensamento de Nosso Senhor diante dos cambistas do Templo? O chicote foi o convite para a conversão! Bem vocês foram convidados, agora, Arautos em ação.

    1. Já me inscrevi nesse blog :O Lutero do Brasil.Comecei a ler.Eu já conhecia a carta do irmão do zucchi em que ele conta que o Fedeli assediou uma cunhada.Quem é orgulhoso sempre tem suas derrapadas no sexto mandamento.Ou como diz o ditado:’Não há herege sem concubina.’Esse blog vai ser muito bom para desmascarar o pessoal da Monfort.

  7. Os Anti-arautos e os sectários da Montfort não esperaram a decisão da Igreja para sair condenando os Arautos.
    Também não esperaram a conclusão do inquérito ou de processos para sair acusando.

    Isso é o que eu chamo de queimar a largada.

    Esquecem que o mundo dá voltas.

    Semana passada lá estavam os Arautos recepcionando o Papa Francisco no Moçambique.

    Essa seita anti-arautos se empolgou cedo demais. Juvenis despreparados.

    1. É como já foi dito aqui em vários artigos…
      Eles só aceitam a decisão da Igreja, se for contra os Arautos.
      A prova disso, é que os Arautos do Evangelho são uma Associação de Direito Pontificio e eles chamam de seita.

    2. Acho que não só queimaram a largada, mas bateram no muro,[ou para ser mais “Zoo-lógico“, deram com os burros n`agua].
      Será que os “engenheiros da equipe“ tem conserto para isso, ou vão optar por colocar outro“carro“ na “corrida“???
      EU QUERO É MAIS!!!!!!

  8. Excelente artigo .Parabéns!
    Muito boa a anología com a operação “Barbarossa”,mas, acho que fica mais bem posto para esse grupelho anti-Arautos,– que tem como sua grande razão de ser, e sua grande motivação, uma eterna e doentia inveja ao Senhor Dr. Plínio e ao Monsenhor João Clá — a do cavalo paraguaio! Dispara na saída, e abre o “bico” na primeira volta Chiiiii,,, bico é de ave ! rsrsrs.

  9. É impressionante como eles não tem noção do ridículo. Sempre seguindo a filosofia do “tal professor” em persuadir com afirmações burlescas. E depois ficam impressionados do por que dos Arautos do Evangelho sempre ganharem essas questões na justiça. Vocês (site ex-arautos) precisam rezar mais e melhor para adquirir o dom da Sabedoria e/ou Entendimento.

  10. Nos comentários tem um povo com a imaginação cheia de leão, formiga, elefante, tem gente que ainda não saiu da infância,não atingem ninguém com essas fábulas de criança

    1. WF, a sua argumentação é mesmo zoo-lógica! Impressiona saber que nossos detratores tem tatos “fatos” fabulosos (ao pé da letra, história de bichos, animais) contra a Igreja e seus membros! Esse é o motivo pelo qual nos odeiam e combatem? Ou é o “argumento” de quem não tem argumento? Já que entende o mundo por esse diapasão animal: mostre as orelhas de burro ou os chifres de demônio…

  11. Acontece que, atualmente, não se fazem bons cálculos (em sentido amplo, não apenas matemáticos, mas quanto às atitudes e suas consequências), nem se pensa com profundidade. Assemelhando-se a bichos, muitas pessoas são movidas pelas emoções e agem de forma irracional. Simplesmente não faz parte de sua conduta refletir, nem encarar os fatos com seriedade. A quase totalidade do tempo é empregado em prazeres frívolos, bobagens. A referência que se faz é à seita anti-Arautos: ao que tudo indica, acusam os Arautos do Evangelho e querem manchar essa séria e católica instituição porque lhes fere o mundanismo. A pureza parece incomodar muitíssimo. Porém, não há bobos do lado de cá (dos Arautos) e a seita está se dando muito mal. Não pensaram que haveria tamanha resposta e saem, com o perdão da palavra, com o rabo entre as pernas. Que fique de lição. Com a Igreja Católica não se brinca.

      1. Se é Cristão, Mariah Simões??? Pergunto se a Sra. é católica, uma vez que está defendendo ou “sentindo peninha” da formiga anti-católica… Uma vez, um bispo lefebvrista acusou ao Sr. Dr. Plínio de ser exagerado por esmagar os hereges, colocando um elefante sobre uma formiga. O Sr. Dr. Plinio respondeu-lhe que seu objetivo era esmagar cada pata da formiga com um elefante, pois com o mal não se brinca. Quem brinca com fogo, Da, Mariah, nele perece… eternamente… Mas, se quiser ajudar os “coitadinhos” da seita anti-arautos ,fique a vontade. Cada um escolhe de que lado da eternidade quer passar…

      2. Sabe o que eu acho? A formiga não consegue enxergar o tamanho do elefante, ela vê somente o que esta em sua proporção, e ataca sem nem mesmo imaginar o que pode lhe cair em cima.
        E voi lá, morte por esmagamento,deve ser horrível.

      1. Aproveito para lhe dar um conselho. Seja mais amplo em suas leituras e não pare em alguns salmos. A maioria dos salmos nos falam da misericordia de Deus. Por exemplo o salmo 145: “Misericordia e piedade é o Senhor, ele é amor, é paciencia, é compaixão. O Senhor é muito bom para com todos, sua ternura abraça toda criatura.”

        1. Prezada Pastora Mariah Simões, boa noite!
          Quem leu as Sagradas Escrituras sabe que o Espirito Santo falou para pessoas e estados de espírito. Qualquer citação fora deste contexto é totalmente maleável de acordo com a intenção, boa ou má, de quem a utiliza. Antes de mais nada, sra. Formiga, é necessário ficar bem claro esta diferença de estados de espíritos para poder se utilizar de algo Sagrado sem distorcê-lo.
          Deus ama o pecador mas odeia o pecado. Basta apenas o pecador se arrepender e se emendar que a misericórdia Divina pousará sobre esta alma contrita. Mas a senhora como grande conhecedora das Sagradas Escrituras, ou boa pesquisadora no Google, deve se lembrar, ou encontrará facilmente, como Deus tratou as cidades empedernidas de Sodoma e Gomorra por não se converterem…
          Enfim, poderíamos ficar discutindo até o fim do mundo sobre esses assuntos, mas termino recordando mais um trecho: Gênesis 3:15 “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”. A luta não é “quadrilha anti-arautos vs. Arautos”, é entre a serpente e Maria Santíssima. Os filhos das trevas poderão morder o calcanhar dos filhos da luz, mas saibam que a promessa de Deus paira sobre os seus eleitos. No fim, eles esmagarão a cabeça de TODOS os filhos da serpente!
          Apocalipse 2:29: Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às igrejas!

        2. Bom se é para fazermos citações, daremos algumas:

          Levítico,26-28 – ”marcharei contra vós em meu furor e vos castigarei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados.”

          Números,14-18 -” O Senhor é lento para a cólera e rico em bondade ele perdoa a iniqüidade e o pecado, mas não tem por inocente o culpado, e castiga a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração.”

          Deuteronômio,7-10 – ”mas castiga diretamente aqueles que o odeiam, exterminando-os, e infligindo sem demora o castigo direto àquele que o odeia.”

          Salmos,33-22 – ”A malícia do ímpio o leva à morte, e os que odeiam o justo serão castigados.”

          Salmos,58-6 – ”porque vós, Senhor dos exércitos, sois o Deus de Israel. Erguei-vos para castigar esses pagãos, não tenhais misericórdia desses pérfidos.”

          Salmos,93-2 -” Levantai-vos, juiz da terra, castigai os soberbos como eles merecem.”

          Mas o melhor é esse:
          Salmos,102-10 – ”Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos castiga em proporção de nossas faltas,”

          Não que vá castigá-los pouco, pelo contrário! Mas que mereceriam muito mais!

        3. Deus é misericordioso para quem se arrepende e quer misericórdia.
          Caso contrário, veja Jo2,15
          “Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas”
          Deus infinitamente misericordioso é também infinitamente justo!

          1. Com chicote para os fariseus, escribas e vendilhões HIPÓCRITAS.
            Trazendo a espada e a túnica ensanguentadas.
            portando o fogo e não querendo senão que ele arda….

          2. Discutir com a Mariah está pior que discutir com o Orlando F., fica girando no mesmo assunto…
            Vou dar citações do Novo Testamento, mas de nada vai adiantar para a sra que virá com um novo raciocínio errado…

            Mateus 5:17 Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir.
            João 2:15-17 E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
            E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
            E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou.
            Mateus 23:33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
            Mateus 10:34 Não cuideis (pensais) que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

    1. Querida, leia a Bíblia.
      Jesus esmagou os fariseus mesmo. E a desproporção era maior que entre formiga e elefante.

      Aqui vai apenas um trecho:

      Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
      Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor. Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro? E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
      Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta? Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está; E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita; E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.
      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
      E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
      Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.

      Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?

      Mateus 23:13-33

  12. Bomba!?! Grupo católico “que não deve ser mencionado” envia seus religiosos em missão na África, e estão distribuindo donativos e sacramentos a todos os que se aproximam deles!!!
    Como podemos tolerar tal afronta? Como podemos permitir tais atos??? Basta!!!! Não fiquemos de braços cruzados, busquemos grandes órgãos da imprensa para denunciar!!! Temos que salvar o povo africano que não quer e não precisa ser ajudado! Isso é preconceito!!!

    A próxima notícia será essa… Rsrsrs
    Patéticos!

  13. o fato de que o texto tem erro ortográfico denuncia que não é do metrópoles. eles apesar de serem idiotas, otários, burros, sabem escrever. Este texto aí é fake e não está em nenhum site oficial, apenas no zap…

  14. Nosso Senhor queixava-Se do fato de os filhos das trevas serem mais espertos que os filhos da Luz. Entretanto, Nosso Senhor encontrou consolação nos Arautos do Evangelho, pois nesta obra os filhos da Luz são mais espertos que os filhos das trevas!!!

    1. Triste de ver como as pessoas dominadas pelo Espírito do mal se voltam contra as coisas de Deus e de Nossa Senhora, não é de se estranhar tal perseguição contra religiosos que defendem o amor e devoção a uma mãe tão especial e Católicos de verdade,defensores da igreja, da família e dos bons costumes. Obedientes e fiéis aos ensinamentos e mandamentos do senhor Jesus Cristo. A perseguição contra os católicos ,a verdadeira igreja de Cristo, tem uma longa história, mais por mais que o mal queira destruir, jamais serão vitoriosos. Pois temos uma MÃE E não é qualquer mãe,Salve Maria!!

  15. Obrigada ex Arautos por nós explicar o que esse povo escreve.
    Não entendo , em vez de falarem
    mal dos Arautos deveriam ir conhece los, tenho certeza que a essa hora estariam dando bonitos testemunhos, pedindo desculpas e usando a família Arautos com exemplo.

  16. Podemos aplicar aqui, num outro sentido, a frase célebre do discurso de Churchill, datada do dia 13 de Maio.

    ‘Eles quiseram “sangue” dos Arautos e por isso se esforçaram em “trabalhos” para conseguí-lo, gastando, inclusive, muito “suor”….Mas, agora, eles terão “lágrimas” pelo mal que fizeram! A Justiça os libertará e punirá os culpados pela difamação que operaram contra os Arautos e contra o nosso próprio país.’

  17. Gostaria de deixar um testemunho:
    Minha mãe é cooperadora dos Arautos desde o início. É madrinha de um seminarista e fomos visitados por irmãs vieram de São Paulo até aqui em Goiânia. Pena que nessa época eu estava perdido num quase ateísmo, graças as mentiras da faculdade e cometi o “pecado” de fazer pouco caso de tão inlustre e caridosa visita.
    Quando voltei para igreja, por me sentir atraído pela devoção tradicional, acabei caindo na mentira dos Montfort contra os Arautos.
    Depois brigas com tradicionalistas e de ter descobrido os podres da Montfort e outros grupos sectários deixei de lado o o “radtradismo” e passei a buscar a verdade por conta própria sem me ligar a nenhum grupo.
    Até que eu encontrei vídeos de aulas do Dr Plínio Corrêa de Oliveira e me encantei com esse colosso de virtude, sabedoria e magnanimidade.
    Mas algo não encaixava: Como pode um profeta como o Dr Plínio ter sido supostamente enganado por seu aprendiz mais fiel: o Monsenhor João Clá? E como pode uma obra tão frutuosa como os Arautos ter um suposto “traidor” e “idolatra” como fundador?
    Até que fui guiado por NSa Senhora até vocês. As escamas caíram dos meus olhos e eu pude ver a continuidade do brilhante trabalho de Dr Plínio no seu valoroso discípulo, Mon. João Clá.
    Os exemplos de virtude dos jovens, padres, mães e pais dos Arautos e também bons ex-Arautos como vocês, me fizeram o questionamento: Se eles vivem assim, por que não eu?
    Hoje sou catequista de crisma, formador de acólitos e membro de um pequeno apostolado para jovens. Sempre que posso uso aulas do Dr Plínio e Mon. João Clá por serem excelentes lâmpadas de sabedoria divina que nos apontam à Deus. Peço desculpas por ter sido tolo de acreditar em mentiras tão sórdidas. Vocês estarão sempre em minhas orações. Peço que lembrem-se também deste servo inútil de Jesus e Maria em vossas orações. Um abraço a todos, Salve Maria!

  18. Um atestado de rendição!!! Eles não pedem trégua, por que sabem que em guerras religiosas não há prisioneiros. todos querem a destruição do adversário.
    Quanto a usar o nome , que eles dizem ser ”inominável” era exatamente o que o demônio dizia de Nossa Senhora durante os exorcismos… Muitas vezes ajudei o padre da minha diocese, se bem que os exorcismos dele não chegava nem aos pés daqueles dos Arautos.
    Ou pode ser pelo medo que tem de serem processados de novo por alguma das burrice que escrevem…
    Ou ainda para evitar mais pesadelos, nos raros momentos que dormem….

  19. Agora começam a beber o próprio veneno que destilaram. E isto é só o começo, em breve todos receberão os oficiais de justiça em casa, até quem se refugiou no exterior…
    Será que desta vez aparecerá avis?

  20. Essa última frase me deu uma boa ideia hehe. Toda vez que eu ler alguém mandando xingamentos sem fundamento contra os Arautos vou responder apenas :
    “Que Nossa Senhora lhe apague ” 😂

  21. Como sempre as defesas feitas por esse blog contra os ataques da seita anti -Arautos são muito bem feitas ,com lógica,analogias,citações etc.Eu conheci primeiro este blog dos Ex- Arautos Minas Gerais,depois por meio dos pingbacks fui conhecendo os outros blogs que nos defendem.Já assinei uns 5 ou 6 blogs dos nossos amigos.Estou gostando muito de certas montagens geniais que procuram mostrar o ridículo de certos(as) acusadores(as). Parabéns a todos que estão engajados nessa luta gloriosa.

  22. a foto do momento: a seita anti arautos tira com raiva um bolsinha de tela ao chao, sente se a estridencia do metal e a bolsa se abre mostrando as moedas de prata…
    Um homen passa ao lado deles e a seita anti arautos pergunta onde eles podem comprar cordas que aguantem o peso de um homen, com peso extra de conciencia!!!!

  23. a foto do momento: a seita anti arautos tira com raiva um bolsinha de tela ao chao, sente se a estridencia do metal e a bolsa se abre mostrando as moedas de prata…
    Um homen passa ao lado deles e a seita anti arautos pergunta onde eles podem comprar cordas que aguantem o peso de um homen, com peso extra de conciencia!!!!

  24. Vão criar vergonha nessa cara, quadrilha de víboras malditas anti-aráuticas!!!
    Nojo personificado!
    Vão agora se esconder debaixo das asinhas da “aviz rara”, vão!!
    Onde é que já se viu uma “avizinha rara” achar que ia matar o Leão?! Kkk…
    Me poupe!!!!!!

  25. Faço minhas as palavras do Sr. Dr. Plinio, à essa corja anti-aráutica:

    “Lodo, eu te atazanarei! Te perseguirei! E te humilharei!!!”
    Pois “a minha a combatividade é, antes de tudo, minha fidelidade a Deus e a Nossa Senhora!”

    Mexeram com nossa Mãe Celeste, Maria Santíssima e sua Obra! Mexeram com a inocência e integridade de Mons. João Clá, nosso pai!

    Podem fugir e choramingar o quanto quiserem, bando de covardes e medrosos! Porque agora nós é que iremos atrás de vocês!!!

    1. Excelente e arrasadora”tréplica,” que demonstra o medo que se esconde atrás das calúnias desta seita antiArautos.
      Parabéns! Prossigam firmes no “Bom combate”!

  26. Quando recebi este texto hoje a tarde, percebi o desespero da seita anti Arautos.
    Primeiro eles fazem um artigo dizendo que ninguém tá sendo processado.
    Depois publicam esse artigo reclamando dos processos…

  27. E só para lembrar: é conhecido – desde o tempo de Nosso Senhor – que nas possessões o demônio vem com ímpeto total, se colocando como onipotente. Depois, percebendo sua derrota iminente, ele se faz de coitadinho e começa a chorar.

    Já que o “João ClÔ só “faz tira”, se quiserem, podem pedir pra ele tirar esse demônio de vocês. Porque está igualzinho: Tal pai, tal filho(a) sem Thau.

  28. Fazendo um paralelo com as palavras do grande apóstolo São Paulo, quando dizia ser necessário a existência de heresias, hoje vemos o quão bom foram os ataques.

    Os bons se uniram mais, surgiram vários blogs, páginas, canais, em defesa da verdade que vivemos e amamos.

    Certamente essa união não teria acontecido se não fosse os injustos ataques.

    Portanto nos resta é agradecer aos inimigos de forma veemente. Vocês despertaram um exército muito mais numeroso e capacitado que vocês, pois, estão lutando pela causa de Nossa Senhora e ela capacita os seus.

    Avante irmãos, vamos as águas mais profundas até a vitória final!!

  29. Esse trecho do artigo me deixou fascinado:
    “Queriam uma guerra rápida, mas terão uma guerra longa, e a revanche caminha no estilo russo (melhor dizendo, pliniano): ou seja, provavelmente uma revanche desproporcional”.
    Estamos juntos com o LEÃO!

    1. Concordo com o Sr Cassio. Está sendo ótimo. Em sua sanha diabólica de destruição da reputação, não podiam esperar tal contra-ataque nem tamanha União.
      Agiram como o pai deles, o diabo, que por adorar a si próprio, esquece que é burro e sempre perde no final.

  30. É o que sempre falo.
    Quando você odeia demais, fique frio e saia de perto, porque se começar uma briga, você pode ficar amarrado pelo resto da vida a esse alguém que você odeia.
    Quem está sendo processado vai ficar ligado aos Arautos por no mínimo uns quinze anos viu. Pior ainda se tiver que pagar indenização e parcelar, aí vai ser um vínculo até a velhice.

  31. Antes de despertar leões, deve-se ter consciência que: a mordida é pesada, os ataques fortes e as investidas ágeis.
    Agora não adiante fugir! Os leões já os cercaram…

  32. Coitadinhos, coitadinhas… víboras malditas. Essa tática de choramingo é tão velha quanto as calúnias, os crimes que vocês imputam a essa causa tão Santa é sagrada. E para vocês que gostam fundamentar as suas “ lorotas” em trechos sagrados vai essa dica: Leiam Jo 2, 13-25. Jesus expulsa os vendilhões do templo. Jesus o amor, mas também a justiça.

    1. Uauuu!!! Excelente artigo!! Muito bom mesmo!!! Parabéns aos editores!!
      Agora os membros da seita anti-arautos, vão ficar só de choradeira e mi mi mis! 😂 Haja paciência! Kkkkk…

  33. Esse pessoal da seita anti-arautos estão fugindo ou melhor viram que suas mentiras não colaram por que eles não replicam a resposta oficial dos Arautos? São um bando de gnósticos esses anti-arautos

    1. Olha, tenho a absoluta certeza que os ataques dos anti arautos são orquestrados,financiados e coordenados pelos discípulos do MUTUCA, e é para o ninho do mutuca que devem ser direcçionados os canhões.

      1. Canhões contra uma mutuca morta? Não, as águias não comem moscas…. Deixem-nas enchafurdarem-se na carniça e no lixo…
        Nossos inimigos são outros… Quem aparece (ou quer aparecer) é café pequeno…

    1. Eles esqueceram de mencionar que alguns anos depois da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo os romanos destroçaram Jerusalém. Se preparem que o pior ainda está por vir…

      1. Extraordinária a resposta a esses malditos malfeitores.Eles que esperem,pois tocaram na obra que pertence a Santíssima Virgem e Deus fica muito aborrecido quando alguém faz algum mal quando essa pertence a Santa Mãe Dele.O castigo para vocês não tardará chegar, podem esperar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *