Isto é ódio cego – Arautos e a matéria da IstoÉ

Como de costume, perguntaram se iríamos refutar a “matéria” que saiu essa semana na IstoÉ.

Na verdade, não tem muito o que ‘refutar’. O que constatamos dessa vez é que o ódio aos Arautos está derretendo o cérebro dos inimigos, e isso é bom. Convenhamos, aquele texto sequer pode ser considerado uma matéria jornalística.

Se na matéria do site “Metrópoles” houve descarada antipatia, malícia e parcialidade, no texto  da IstoÉ há um festival de raiva, ignorância, preconceito e intolerância religiosa.

Vamos falar só dos pontos essenciais, deixando o resto para os advogados.

A começar pelo título “Arautos do Anticristo”, percebe-se que foi feito apenas por sensacionalismo barato e cuja escolha sequer é explicada no texto. Talvez tenha sido uma tentativa de ‘clickbait’ (afinal, essa revista, na sua edição em papel, está com projeção cada vez mais baixa).

Em seguida, a ausência de criatividade é perceptível naquela parte onde dizem que os Arautos são uma “TFP do B”: essa alegoria, na verdade, foi mencionada pela primeira vez em uma reportagem da concorrente Veja, publicada lá no início dos anos 2000. Plágio de ideias, feito por gente fraca da cabeça.

Um ataque gratuito, repleto de preconceito religioso, é o trecho que diz que os Arautos “se preparam para viver em comunhão com Deus em uma existência que misturaria as sequências de “Mad Max” e de “Senhor dos Anéis” e que “disseminam a ideia de que o apocalipse cristão está para chegar”.  Esse é obviamente um trecho risível, escrito por pessoas que ainda não deixaram a adolescência. Eles apenas reproduzem uma versão deturpada e preconceituosa alardeada pela seita anti-arautos, que é formada por ex-integrantes dessa entidade, e cujo atual esforço de vida consiste não em trabalhar ou fazer carreira, mas sim em tentar arrancar da face da Terra os valores que aprenderam no passado.

O mais curioso é que, no parágrafo seguinte, os autores do texto dizem que “qualquer um pode acreditar no que quiser”, e que “ uma questão de fé deve ser respeitada”. Esse é um exemplo de que o cérebro dos inimigos está derretido de ódio. Afinal, depois de um trecho enorme satirizando a fé, eles dizem cinicamente (ou burramente) que essa fé da qual debocham ‘deve ser respeitada’. Vá entender…

Num outro trecho, dizem que, “em 2017, um grupo de 50 mães de vítimas dos Arautos denunciou o grupo ao Ministério Público de São Paulo e ao Vaticano”. Podemos dizer que ‘isto é’ mentira: não houve um grupo de 50 mães que fizeram denúncia no Ministério Público – na verdade, foram 13 (treze), todas elas instigadas por ex-integrantes cujo péssimo caráter conhecemos muito bem. Outras mães foram procuradas por essas 13, e depois doutrinadas e convencidas por elas a mandarem relatos. A ‘reportagem’, portanto, mentiu.

Sobre a falsa denúncia de ‘estupro’ que apresentaram, vamos deixar para ser destroçada por quem conheceu a falsa ‘vítima’ melhor do que nós. Basta aguardar.

Há um outro trecho em que dizem sobre um “brutal caso de um fiel que foi drogado e internado em uma clínica psiquiátrica sem autorização da família”. “Brutal” é um adjetivo exagerado! Sobre o tal rapaz (aliás, velho conhecido de alguns aqui), se ele quiser realmente saber a resposta de porque foi internado, nós podemos conseguir algumas testemunhas e tornar pública a situação. No seu relato, ele simplesmente omitiu uma parte fundamental, a qual deveria ter virado caso de polícia se ele não tivesse sido encaminhado para a clínica privada e bem conceituada na qual ficou por volta de uma semana, com autorização da própria irmã…

Os autores da matéria também reclamam de que “a entidade só se manifestou por meio de seus representantes legais e por escrito”. Quanto a isso, estamos tentando descobrir qual o problema de se manifestar “por meio de representantes e por escrito”.

Eles dizem também que existem ‘acusações de maus tratos’, das quais haveria vídeos provando. Dizem que “os vídeos obtidos por IstoÉ mostram o monsenhor Clá agredindo meninas com tapas” em “cenas de pura humilhação”. Acusam também os Arautos de serem cínicos em se defender, porque “bater em criança é crime no Brasil”.

Bom, as ‘provas’ a que os pseudo-jornalistas se referem são aqueles vídeos de exorcismos, que devem ter obtido no sebo de vídeos velhos da seita anti-arautos.

Nessa questão, os redatores apenas mostram total ignorância jurídica, pois não sabem sequer a definição legal de maus tratos, agressão, punição, castigo, humilhação, ou qualquer outra coisa que se assemelhe.

Pelo visto, os autores do texto de Istoé não sabem que, para que qualquer dessas situações se configure, é necessário que haja uma intenção de causar dano, e que seja constatado um DANO efetivo na suposta vítima. Isso qualquer estagiário de Direito saberia responder, caso tivessem tido o cuidado de perguntar a ele.

Ora, naquele ritual exorcístico não houve nenhum resultado danoso (lesões, traumas), a perturbação era preexistente à oração – e não decorrente dela –, não se tratava de punição nem de castigo, e, por parte do exorcista, não havia nenhuma intenção (dolo) de causar um mal. É o que se chama de fato atípico, pois não existe nenhuma lei civil na qual a situação se enquadre. Além disso, ninguém lá era criança, conforme consta falsamente na matéria de IstoÉ.

E ainda por cima, há a gratidão das irmãs, que eles dizem ser ‘vítimas’… até hoje elas são felizes e tranquilas nos Arautos – com exceção de uma que saiu, mas que mantém laços totalmente amistosos com a instituição e considera-se filha espiritual de Mons. João.

Algo nessa linha foi explicado na resposta aos pseudo-jornalistas, mas eles preferiram desprezar, pois estavam tomados de ÓDIO. E agora, é óbvio, juntamente com a quadrilha que os alimenta, responderão por essa molecagem perante o Judiciário.

Vale lembrar que, de uns tempos para cá, todas as solicitações de supressão da exibição indevida dos vídeos são feitas por pedido das irmãs que estão nos vídeos, com procuração em nome delas, e não dos Arautos. E a Justiça SEMPRE é favorável a elas. Portanto, para quem quiser insistir, fica esse aviso.

Os jornalistas amadores também disseram que “houve até um registro de suicídio, quando, em julho de 2016, Lívia Uchida, de 27 anos, teria se jogado de uma janela do quarto andar do convento Monte Carmelo, em Caieiras”.

Outra vez, podemos dizer: ISTO É MENTIRA. O texto mente descaradamente. Não há nenhum ‘registro de suicídio’ dentro dos Arautos. O depoimento sobre a morte da Ir. Lívia já havia sido tornado público pelo pai dela, e os redatores insistiram na versão de suicídio por puro mau caratismo. Por essa atitude, obviamente eles, a revista Istoé, e (para nossa alegria) muito provavelmente Marcos ‘Mark’ Lofrese (um instigador público dessa versão paranoica) responderão a processos tanto por parte dos Arautos quanto da parte do pai dela. Era a deixa que estava faltando.

Enfim, devemos fazer uma menção honrosa a Giulio Ferrari, que também assinou essa matéria da Istoé. Na verdade, ‘Giulio Ferrari’ é um pseudônimo adotado por Júlio Cezar Sá Ferreira Filho (não sabemos se ele adotou esse apelido por um mero complexo de vira-latas com seu nome brasileiro, ou se foi para despistar de numerosas baixarias nas quais, segundo dizem, andou se metendo por aí). Pelo que ele mesmo diz, ele é dono de um pet shop, e nunca foi jornalista. Em seus vídeos, desfere insultos contra os papas Bento XVI, Francisco, e outros líderes da Igreja Católica. Mas apesar de tudo, está lá assinando a ‘matéria’ tresloucada e caluniosa de Istoé, e sendo aplaudido pela seita anti-arautos e por simpatizantes de outras seitas de cunho ‘RadTrash’ (a Montfort tem vários rebentos envolvidos nessa onda). Curiosas alianças entre fariseus e tresloucados, que nos fazem lembrar certas passagens do Evangelho…

Quando vimos esse tal Júlio Ferreira/Giulio Ferrari se engraçando nas redes sociais com as mesmas pessoas que conhecemos há anos e que fazem parte da seita anti-arautos, já sabíamos que alguma delinquência estava por vir.

Por isso, não estranhamos as versões paranoicas e caluniosas que foram narradas no arremedo de matéria que publicaram.

O que foi novidade é que um texto tão irresponsável, sensacionalista e desequilibrado tenha sido publicado numa revista que já foi conceituada no passado.

É isso o que tínhamos a dizer por ora. O resto é com os Arautos e seu setor jurídico.

96 comentários sobre “Isto é ódio cego – Arautos e a matéria da IstoÉ

  1. HISTORIA DE UMA ALMA…
    Daniel del Rio (DdR daqui em diante)mencionado pelo pasquim digital IstoÉ (istoJÀ ERA?) foi protagonista num “fatinho” de Dr Plinio que até hoje se conta por aí. DdR sempre foi uma figura ácida, “cascarrábias”, ranheta. Foi um tempo expediente na Sede do Reino de Maria na rua Maranhão pelos anos 90, varios lembram dele atrás do balcão do expediente onde se guardavam envelopes, fio e linha, cola, tessoura e outras coisas para quem eventualmente precisasse. Uma vez alguém deixou esquecido sobre dito móvel um trompete e DdR para se “vingar” por tamanha “irresponsabilidade” pegou o bote de cola do balcão e despejou seu conteúdo nos tubos do instrumento…. Esse era Ddr.
    Mas vamos ao fatinho. Na sede do Reino de Maria uma pessoa ficava encarregada de levar a bengala de Dr Plinio caso ele viesse a precisar. Um dia em que DdR exerceu essa função mereceu uma observação da parte do Dr Plinio. Numa “palavrinha” o Dr Plinio com muita bondade mas com sinceridade explicou para ele que precisava mudar seu temperamento egoista e ranheta: “por exemplo, meu filho, quando você me entregou a bengala seu gesto mais parecia o de uma pessoa que despreza um aleijado do que o de alguém que está prestando um serviço a essa pessoa”. DdR naquele dia teve uma atitude muito bonita, aceitou e agradeceu o aperto com lágrimas nos olhos e pediu perdão. Dr Plinio até comentu com algum dos mais velhos a bela atitude dele e até disse que DdR nesse dia “quase recebeu o Grand Retour”. Para quem eventualmente não saiba, “Grand Retour” é referência a uma devoção na França a uma imagem de Nossa Senhora, que para ser breve, na nossa linguagem de Arautos faz referência ao fato de que todos os que em algum momento nos dedicamos ao serviço d’Ela guardamos sempre a certeza de que se Ela uma vez nos olhou por primeira vez com amor de Mãe, esse amor mais cedo ou mais tarde irá a recompor por inteiro nosso relacionamento com Ela e nos levará a um ápice de devoção Marial e união com Ela. Passaram-se os anos… o fato faz lembrar aquele homem da mão seca que Cristo curou e no caminho do Calvário dizem que acabou usando a mão curada para jogar pedras em Jesus… Sugiro a todos que tiverem paciencia de ler estas linhas que rezem uma AveMaria por DdR, mas também por todos nós, para que nunca sejamos ingratos com aqueles que só nos fizeram o bem e para que ao menos no fim da vida lembremos com lágrimas nos olhos que até o último segundo Maria Santíssima, “a melhor de todas as Mães”, espera que nos deixemos olhar por Ela.

  2. Chega ser pueril os textos destes infames anti arautos, não tem coerência nem coesão. Olhando o perfil de uma das tipas, é natural que não goste mesmo dos Arautos do Evangelho, já que estes são propagadores da boa nova de Nosso Senhor, dos bons costumes, da boa postura… Já as tal, parece que frequentam o ateliê do capeta. Tem um vocabulário baixo e são debochadas. Que pessoas desagradáveis e inconvenientes. DEUS NOS LIVRE!

  3. Essa matéria caluniosa da revista Isto é,
    é isto na verdade uma perseguição religiosa, cada vez mais parecida com a perseguição que fechou a Ordem dos Templários, porém com Arautos será bem diferente, pois no nosso Brasil a justiça colocou na cadeia até um presidente de Republica.

  4. O último parágrafo da reportagem percebe-se o ódio da pessoa que escreve a matéria, o jornalista que deveria escrever a matéria de maneira imparcial toma claramente um partido.
    Além do mais nem sequer publicaram a nota inteira do setor jurídico dos Arautos, até o G1 faz isso.

  5. “Mentira têm perna curta”… Que loucura estão fazendo, estão colocando o pé na cova…
    Parabéns aos Arautos, pela lealdade até nas mínimas coisas!

    1. “Pergunta aí” os Arautos são puros e santos, só um bando de gente que tem ressentimento contra eles que tenta derrubá-los.
      Os Santos foram perseguidos… e se os Arautos hoje estão sendo perseguidos é por que eles são da extirpe dos Santos como o Card. Rodé afirmou. O Papa S. Pio X dizia que a Igreja é : Santa, Católica, Apostólica, Romana e PERSEGUIDA. Se hoje os Arautos estão sendo perseguidos é para não deixar nenhum ponto, que S. Pio X disse, cair no esquecimento.
      Uma coisa é certa: ” Quem não for filho de Deus está na unha do capeta”…
      Quero mais vídeos!!!!

  6. A maior asneira nessa matéria foi publicar o que um ex paciente de hospital psiquiátrico acha da sua internação…
    Boa parte dos perturbados mentais, não gosta de ir ao sanatorio e por isso existe camisa de força.
    Acho que até agora o maluquinho foi o único que mostrou a fuça. Os anti colocaram a imagem dele por saber que ele é inimputável, isto é, não pode ser processado.

    1. Outro dia vi perto de casa um carro que com os seguintes dizeres;
      Hospital psiquiátrico, Voluntários e “involuntários“.
      Acho que o nosso “maluquinho“ faz parte deste último, pois do contrario estaria se cuidando até hoje e não solto com a fuça por ai procurando “pelo em ovos“.

  7. isso que dá um dono de pet shop de esquina, tentar explicar algo que não seja do gênero que ele pertence…
    tem que mudar o nome dele para “preá” de prédio ou papagaio do lofrese!

      1. Pois é, Antônio Conselheiro…
        Quando tentaram matar o Rasputin, deram uma dose cavalar de veneno e com isso ele acabou criando anti corpos e não morreu…
        O Rasputin da IstoÉ tbm exagerou no veneno. Decidiu fazer uma reportagem sensacionalista sobre os Arautos do Evangelho e com isso as pessoas que conhecem a instituição não acreditaram na mentira… E passaram a defender ainda mais os Arautos.
        Criou anti corpos… Já apareceram 3 relatos de ex integrantes dos Arautos do Evangelho defendendo a Integridade do Monsenhor João.

  8. Mais uma vez… Excelente o texto!
    E sobre a matéria da revista, IstoÉ tudo mentira! E digo mais… Uma das partes desse texto que mais gostei foi “Sobre a falsa denúncia de ‘estupro’ que apresentaram, vamos deixar para ser destroçada por quem conheceu a falsa ‘vítima’ melhor do que nós. Basta aguardar.” Aguardarei com muito gosto! Para uma pessoa acusar Monsenhor João de tal coisa… A pessoa não vale nada! Mas nada mesmo!
    Desmascarem a ‘vítima’ mesmo! A máscara da Montfort já caiu, chegou a hora de cair a da canadense também.
    Como disseram… Basta ter visto Monsenhor João pelo menos uma vez, para se ver a pureza ilibada dele.

    1. A canadense deve ter delirado.O que é delírio de interpretação?É um raciocínio falso que tem por ponto de partida uma sensação real,um fato exato,o qual em virtude de associações de ideias ligadas às tendências,à afetividade,assume com a ajuda de induções e deduções erradas uma significação pessoal para o doente.Assim,um simples cumprimento com abraço e ósculo no rosto pode ser interpretado delirantemente.Um simples esbarrão sem querer, pode ser interpretado delirantemente e assim por diante. A canadense precisa ser analisada por psiquiatras.

  9. Para chegar ao ponto de publicar uma notícia desse porte (sensacionalista, tendenciosa, mentirosa!!!) é sinal de que a situação deles não está nada boa…
    O linguajar utilizado é tão baixo que parece uma conversa entre pessoas sem carácter e frívolas, longe de ser um artigo de uma revista!
    Cavaram a própria cova e perderam qualquer credibilidade que pudessem ter…
    IstoÉ uma vergonha!

  10. IstoÉ: sério mesmo que vocês estão tão mal assim? Para fazer uma apelação desse tipo é porque estão sem saída… Devem estar até sem $$ para se enterrar… porque para chegar no ponto de cavar a própria cova, é que a coisa tá feia mesmo!!!

  11. esta seita anti-arautos,( declarados ou não) pensa que quanto mais fizerem acusações falsas contra o grupo, vão receber homenagens e louvores de Satanás e seus sequazes. Nada mais longe da realidade. o modelo deles, Judas, pensava a mesma coisa, quando percebeu que em vez disso só lhe davam desprezo e reprovação, procurou uma arvore e uma corda para se “consolar“, nem sequer gozou do fruto de sua traição…
    O DEMÔNIO NÃO DÁ O QUE PROMETE!!!

  12. Sobre a pureza de Monsenhor João, não é necessário dizer nada. Quem o conhece, quem o viu, uma vez que seja, pode tirar as conclusões da integridade moral dele. Talvez seja o caso de todos aqueles que passaram pelos Arautos, fazer um relato sobre a bondade com Monsenhor tratou a cada um. E os testemunhos do trato que ele deu a todos que hoje atacam os Arautos. Por isso agradecemos todas as injúrias sofridas, pagaremos com uma reparadora gratidão, a tudo que Monsenhor João Clá fez por cada um.

  13. Nesta recente publicação contra os Arautos do Evangelho, saltou-me aos olhos a afirmação de que o FBI iniciará uma investigação contra a instituição devido a queixas recebidas. “Q lôcuura!”
    Afirmação esta que pode ter impressionado um pouco algum leitor descuidado.
    Como ex-agente secreto, sinto-me obrigado a mencionar, em público, alguns pontos a este respeito.
    Em primeiro lugar, the Federal Bureau of Investigation (FBI) é uma unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos extremamente séria, conceituada e admirada. Não é em vão que possui como lema a “Fidelity, Bravery e Integrity” (fidelidade, bravura, integridade) correspondentes às iniciais “FBI”.
    A principal meta do FBI é “controlar os Estados Unidos, manter e aplicar as leis criminais dos Estados Unidos, e dar liderança e serviços de justiça criminal aos parceiros e agências municipais, estaduais, federais e internacionais, em toda e qualquer ocasião.”
    Cinco das dez principais prioridades investigativas do FBI, atualmente são:
    1. Proteger os Estados Unidos de um ataque terrorista;
    2. Proteger os Estados Unidos de espionagem e operações de inteligência estrangeira;
    3. Proteger os Estados Unidos de ataques baseados na internet e de crimes envolvendo alta tecnologia;
    4. Combater crimes violentos de relevo;
    5. Combater assassinos em série que aterrorizam os Estados Unidos;
    Não vou mencionar a lista dos principais nomes investigados pelo FBI para não me alongar demais, basta citar o mais famoso capturado: Osama bin Laden, responsável pelo ataque de 11 de setembro na cidade de Nova York.

    Tendo estas informações como pressuposto, deixo somente uma perguntinha:

    Qual ameaça relevante a Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, fundada no Brasil, está oferecendo aos Estados Unidos e ao mundo a ponto de se levantar uma investigação deste porte contra ela?
    Confesso que não possuo capacidade intelectual suficiente para entender esta questão. Eu só sei dizer, por experiência, que não será nada fácil incluir os Arautos na lista de prioridades do FBI.
    Assinado
    ריו דה ז’ניירו ( Carioca)

    1. Até que enfim em Carioca!!!
      Tava sentindo falta, mas compreendo que mesmo aposentado, um agente pode ser chamado a qualquer hora para colaborar em um caso que envolva conteúdo de sua especialidade… sei porque um amigo meu foi chamado certa vez para colaborar com o caso que vc citou (Bin Laden), ele era técnico de alguma coisa ligada a computação de dados, eu acho, foi muita gente trabalhando duro com varias forças em estreita colaboração, segundo ele foi uma loucura…
      Você acha mesmo que os arautos podem estar movimentando esוta maquina toda, será que representam tamanha ameaça à segurança americana???
      Outra coisa você tem algum enlace com o pessoal do Mossad??ריו דה ז’ניירו?

    2. Até que em fim o Carioca despertou de seu sono!!!
      Por favor, se fores homem de verdade, me responderás:
      Onde você, ou “vocês” aprenderam tudo isso? Foi nos arautos?
      MENTIRA TEM PERNA CURTA, ouviu???
      Fico no aguardo…

      1. Caçador! O senhor tem sangue Alemão? O Carioca está debochando da seita Anti Arautos. Eles disseram na revista Isto É que o FBI está investigando os Arautos e entrevistaram o Agente do FBI responsável pelo caso. Você não leu? O Carioca esta dizendo que o FBI tem mais o que fazer do que ouvir a seita contra os Arautos. Eu so fiquei curioso como ele sabe tanto do FBI.

        1. Ei, será que vocês não perceberam que o carioca faz parte da corporação…? E que nesse tipo de trabalho, a pessoa fica sempre “ligada“?
          Disso depende muita “coisa“, inclusive a vida de um ex-agente… e da própria instituição…
          É o que diz por exemplo o lema dos mercenário americanos.
          “Os Mercenários não morrem!!! Se reagrupam no inferno para atormentar o diabo.“

          1. Isso não é interlocução para entorpecimento bovino..
            Se o sr. conhece e já leu os comentários antigos de Carioca, o sr. deve saber que assinou vários comentários com este pseudônimo,
            Pois por razão de segurança ele não pode dar seu nome verdadeiro,
            pois é um EX-AGENTE DO FBI (éfi-bi-ai) como se pronúncia em inglês. Tá OK???

    1. Esse aí perdeu a chance de ficar de fora dessa. Já tinham até esquecido que ele existia, quando resolveu dar as caras junto com o papagaio Julio Ferrari. Agora os dois vão se ‘ferrari’ kkkkk

  14. Certamente os autores se arrependerão por toda eternidade por terem servido a Satanás, isto é ,seu pai, assim como da mentira. Monsenhor é um Santo que só cresce em pureza e perfeição quanto mais é perseguido. Salve Maria!

  15. Tomara que a Irmã Lívia não se zangue tão depressa… Pois a todo momento sai algo contra ela.
    Coitadinha que mau fez?
    Porquê será que ela incomoda a tantos?

  16. Também fui da TFP e dos Arautos. E embora hoje esteja bastante afastado, sou testemunha da pureza da doutrina católica professada por eles. São autênticos e realmente vivem e praticam aquilo que pregam.
    O ataque ao Monsenhor João não é apenas sórdido e mentiroso, é criminoso! Quem o conhece, sabe bem do alto grau de suas virtudes e da pureza ilibada que ele mantém! Por isso mesmo ele é tão atacado.
    E só uma palavrinha a respeito do rapaz do vídeo: eu o conhecí bem, pois moramos na mesma Sede por mais de 2 anos e o convívio era diário. E posso afirmar que já naquela época (por volta de 1998, portanto há mais de 20 anos) ele já era completamente louco. Só um exemplo do que ele fez em certa ocasião: ao comprar um guarda roupa novo para a Sede, a encomenda foi deixada pela loja no endereço indicado. Ao tirar da embalagem, verificou-se que o guarda roupa estava completamente destruído, quebrado em mil pedaços. Sem entender o que havia acontecido, a cozinheira da Sede explicou: ela flagrou esse rapaz (Alex) espezinhar a encomenda e bater com um martelo até destruir por completo o guarda roupa. Com isso, a conclusão óbvia é a enorme caridade dos Arautos para com esse rapaz, que manteve em suas fileiras por décadas mesmo com todas as suas limitações, ajudando-o e auxiliando-o sempre em suas necessidades. Portanto, o local adequado para esse rapaz era realmente um hospício!!
    Essa perseguição em curso contra os Arautos nada mais é do que uma terrível perseguição à Igreja Católica. E no caso da reportagem da revista Isto é, praticada por uma gentalha totalmente desqualificada!
    Por fim, registro aqui minha eterna gratidão aos Arautos e ao Monsenhor João por toda a formação católica recebida! Foi por meio desta instituição e dos ensinamentos de Monsenhor João que nasceu o meu amor à Santa Igreja, ao Papado e à Civilização Cristã!

  17. Típica publicação de uma revista em plena decadência. Para se sujeitar a isso só aceitando alguém que pague por uma matéria falsa como essa. Valeria a pena? É querida uma hora a “Fonte seca”…é a idiotice amargando novamente por mais um tiro pela culatra e a dor no ponto mais sensível do corpo humano: o bolso.

  18. #IstoÉmentira!!!!!
    E os Arautos da Verdade têm que ir atrás da tal canadense também!! Ela não pode sair impune da calúnia infame que fez contra Mons. João, varão puríssimo, castíssimo e de singular integridade de corpo e de alma! A canadense tem que pagar por suas calúnias junto com os demais difamadores criminosos!!

    1. Talvez daqui alguns anos,essas 50 mães como a revista IstoÉ está dizendo, voltem a darem entrevista de como sentem falta,da época em que suas filhas faziam parte dos Arautos do Evangelho.
      Tenho certeza de que tudo que está sendo publicado contra os Arautos do Evangelho,será apenas um trampolim para que venha logo o Reino de Maria.
      E viva Nossa Senhora de Fátima.

  19. Excelentes comentarios!!! ao ler este artigo , a cada paragrafo era uma tortura continuar a leitura ,sem parar e já de uma vez compartilhar aos 4 ventos…kkkkk
    contudo deixo aqui apenas uma observação talvez fruto de um preciosismo meu , quanto ao seguinte trecho: “seita anti-arautos, que é formada por ex-integrantes dessa entidade, e cujo atual esforço de vida consiste não em trabalhar ou fazer carreira, mas sim em tentar arrancar da face da Terra os valores que aprenderam no passado.“ Ora, o termo:” ex – integrantes “, a meu ver , não se pode aplicar a essa quadrilha , assim como as moscas que passando por um açougue na brevidade de um : zummm! não podem ser confundidas com um ex- zeloso açougueiro, perito no manuseio e corte das carnes… a passagem dessa classe de Dipteras, pelos Arautos, está associada no mais das vezes à procura de vantagens pessoais, e não ao serviço e Amor à Santa Igreja!

      1. Precisa acionar juridicamente a fonte dessas notícias para que prove o que alega. Caso contrário terá que suportar financeiramente o custo de sua calúnia!! Só quando doer no bolso é que vai parar!!

    1. Isso é claramente perseguição religiosa, como nos antigos tempos, essas pessoas devem ser punidas em todos os rigores da lei, também por todas as calúnias e difamações a Mons. João e aos Arautos!

  20. Está difícil encontrar palavras a esse tipo de gente. Adjetivos não existe, pois, eles “qualificam” o sujeito. Afinal a eles não precisamos mais dirigir nossas palavras… Melhor tentar definir quem acredita nessas estórias. Não passam de uma “mistura de mal com o atraso”. Pessoas depressivas e amarguradas. Podem perseguir o quanto for, e quanto mais o fizerem, maior será a glória.

  21. Esse cidadão que deu entrevista eu conheci muito bem. Pois convivi com ele nos Arautos. É uma pessoa extremamente falsa. Humilhava as pessoas que saiam com ele nas Missões, só queria saber de mundanismo dentro do grupo. Aqui na minha cidade, ele passou um tempo. Os Arautos aqui fizeram de tudo por ele. Compravam o que ele pedia, tinha um membro do grupo inteiramente à disposição dele pra levá-lo a atendimentos médicos. Gastaram uma fortuna com esse tipo. No fim fez uma tramoia que só não foi pra cadeia por bondade dos Arautos.

  22. “Uma imagem vale mais do que mil palavras!”, já dizia Confúcio.
    Mutatis mutandis, Servatis servandis… de Mons. João se pode dizer: “Um olhar vale mais do que mil palavras”.
    Portanto, qualquer coisa que digamos em defesa da pureza ilibada e beligerante dele é pouco perto do que um “simples” olhar dele pode transmitir.
    Por dever de justiça não nos calaremos: As acusações dos detratores só servirão para ressaltar sua Integridade!

  23. Juntamente o que disseram… para quem não conhece nada a respeito dos Arautos, a reportagem do metropolis ainda poderia passar, estava digamos mais “factível”, eles realmente tentaram convencer. Entretanto, essa da “istofoi”, simplesmente chutou o balde, jogaram um monte de acusações de qualquer maneira, tudo sem o menor nexo, bem ao estilo do raivoso ferreira, que só sabe ladrar por aí.

  24. Perseguindo uma pureza integral, Jesus acrescenta:

    “Se teu olho direito é para ti causa de queda, arranca-o e lança-o para longe de ti, porque te é preferível perder-se um só de teus membros, a que o teu corpo todo seja lançado na geena” (Mt 5,29).

    E mais:

    “O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado. Se teu olho estiver em mal estado, todo o teu corpo estará nas trevas” (Mt 6,22).

  25. Genial la respuesta de los Arautos!!
    IstoÉ ya solo tendrá que responder ante la Justicia.
    Cuando se publica un “reportaje” que no tiene ni hechos, ni doctrina, sino solo odio, uno se recuerda de Nuestro Señor siendo interrogado por Caifás o los sumos sacerdotes, tratando y tratando de encontrar cualquier cosa de que acusarlo, hasta qué dijeron “blasfemó, dice ser Dios”. Bueno, solo estaban sellando el fin de ellos con una acusación así….

    1. Realmente esse fulano do vídeo é um louco sem vergonha, conheci o caso de perto, se não fosse os arautos onde ele estaria? Merecia uma cadeia.
      Os arautos são muito misericordiosos.

  26. Acho necessário desmascarar a tal canadense que tentou manchar a vida de pureza ilibada de Mons.João Clá.Ou ela tem delírios de interpretação ou é pura invenção por ódio.Acho que ela deveria passar por uma equipe de psiquiatras.

  27. Assim como Nosso Senhor Jesus Cristo e todos os Santos foram perseguidos por sua pureza e santidade, assim os filhos das trevas continuam a perseguir os filhos da luz. Ver esse maravilhoso exemplo de santidade, castidade, pureza e dedicação à Igreja incomoda aos que mesmo dentro da Igreja não querem se corrigir. Causa ódio aos filhos das trevas, pois o exemplo de vida dos Arautos do Evangelho ajuda a salvar muitas almas. A quem interessa falar mal das ordens religiosas? Seus fundadores são inspirados pelo Espírito Santo a formarem pessoas naquilo que a Igreja mais precisa naquele momento. Nossa Senhora está sempre junto deles, orientando e confortando nos momentos mais difíceis. Matérias de tablóides sensacionalistas, que há muito se afastaram da verdade, conduzidos por quem não ama a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, não deveriam nem ser lidas, pois não vão nos ajudar em nada no caminho que Jesus nos deixou para estarmos um dia com ele no céu. Leiam as vidas dos Santos, são verdadeiros exemplos de vidas a serem seguidas. Não percam seu tempo e sua santidade com fofocas de tablóides, isso em nada agrada a Deus, apenas aos filhos das trevas. Pessoas amargas e rancorosas, que não querem mudar para uma vida de santidade, nunca foram e nunca serão uma fonte de informação verdadeira para nada, quanto mais para falarem bem da Santa Igreja. Rezem a Deus para que se arrependam dos absurdos que inventam e se convertam de coração. Rezem à Nossa Senhora, que como mãe, possa interceder por essas almas agonizantes no dia do seu juízo. À todos que são verdadeiramente católicos, lutem pela Igreja Católica Apostólica Romana, é a causa mais digna de todas e a única que lhes garante a paz na vida eterna. Vivam uma vida de santidade, junto a sua família e a sua Igreja. Àqueles que ousam falar mal da Santa Igreja, estejam conscientes de que o demônio nunca entrega aquilo que promete e que Deus é a justiça, ele não varre nada para baixo do tapete, ele varre pro inferno. Salve Maria!

  28. Isso me faz lembrar as acusações feitas pelo imperador Nero contra os primeiros Católicos;
    “Eles são uma seita que foi fundada no Egito por 2 irmãos, como nosso Rômulo e Remulo… que eles chamavam Caim e Jacó, depois um matou o outro, só que com uma queixada de burro… “e por ai vai.
    alem da falta de conhecimento, transpira ódio, até para os mais leigos e faz com que os leitores au menos desconfiem e procurarem mais fontes a respeito do assunto.Mais uma vez tiro no pé.
    Será que da próxima , eles aprendem escrever um texto que seja digno de nota, com os mais elementares rudimentos da “Arte real“, ou vão continuar dando mancadas? Será que eles tem gente capaz disso? Ou só escritores de porta de banheiro de universidade?

      1. Quando a bomba é cheia de gaze venenosos, os que as lançam procuram usar mascaras de proteção…
        Os IDIOTAS , Isto é, os que lançaram a “bomba“a engoliram para depois cuspi-la…. acho que tem até que fazer curso para isto.

    1. Muito bom, Tigre!
      Continue assim, pois daqui a pouco o bicho vai pegar!!!
      Por enquanto, pra uma boa cassada o Caçador vai analisando a presa, e sabe a hora certa de: apontar, mirar e fogo!!!

  29. Todas essas matérias dos anti arautos , só nos fazem ver que realmente o trabalho dos Arautos e muito sério, pois ninguém estaria tão preocupado com eles se tudo isso fosse verdade.
    Continuemos crescendo em Santidade nos Arautos e rezando por essas pessoas, quem sabe terão salvação.

    1. Que enchurrada de mentiras dessa seita ante arautos! E como um gamba cheira o outro, vem isto-e uma vergonha para somar a essa união gang. Para bens aos Arautos do Evangelho pelo exelente trabalho de evangelização em todo lugar que passa deixa o perfume de Nosso Senhor Jesus Cristo e de sua Mãe Maria Santíssima. Agora quanto a esses que ocupam em denegrir a imagem dos Arautos eu digo Deus não dorme. Aguarde o que vem para vocês da mão da Justiça Divina.

    2. Excelentes comentarios!!! ao ler este artigo , a cada paragrafo era uma tortura continuar a leitura ,sem parar e já de uma vez compartilhar aos 4 ventos…kkkkk
      contudo deixo aqui apenas uma observação talvez fruto de um preciosismo meu , quanto ao seguinte trecho: “seita anti-arautos, que é formada por ex-integrantes dessa entidade, e cujo atual esforço de vida consiste não em trabalhar ou fazer carreira, mas sim em tentar arrancar da face da Terra os valores que aprenderam no passado.“ Ora, o termo:” ex – integrantes “, a meu ver , não se pode aplicar a essa quadrilha , assim como as moscas que passando por um açougue na brevidade de um : zummm! não podem ser confundidas com um ex- zeloso açougueiros, peritos no manuseio e corte das carnes… a passagem dessa classe de Dipteras, pelos Arautos, está associada no mais das vezes à procura de vantagens pessoais, e não ao serviço e Amor à Santa Igreja!

  30. Cada vez, isto é ridícula! Cada vez, isto é mais mentiras! Vão ser impunes nesta vida e na outra vida… Isto é com eles mesmos para prestar contas a Deus! O Deus da JUSTIÇA!!!

    1. Que loucura desse povo!!! Atacar uma entidade santa e que preza por manter viva a chama da Igreja Católica. Pertenço aos Arautos, como terciária. E digo com toda força e fé que devo minha devoção e amor a tudo que é sagrado a eles. Como pode esta seita anti-arautos ter coragem de afirmar o que não sabem. Nos que pertencemos aos Arautos de verdade, sabemos muito bem o quanto devemos ao Monsenhor João Clá tudo o que sabemos e amamos de virtude e desejo de perfeição, enquanto bons seres humanos e batizados com anseios de viver para o céu. Agradeço a Deus e a Nossa Senhora por ter colocado os Arautos do Evangelho em minha vida e da minha família.

        1. Está difícil encontrar palavras a esse tipo de gente. Adjetivos não existe, pois, eles “qualificam” o sujeito. Afinal a eles não precisamos mais dirigir nossas palavras… Melhor tentar definir quem acredita nessas estórias. Não passam de uma “mistura de mal com o atraso”. Pessoas depressivas e amarguradas. Podem perseguir o quanto for, e quanto mais o fizerem, maior será a glória.

  31. Omitiram falar do Daniel del Rio, um triste sujeito que diz na Istoe que ele nao vai parar ate destruir os Arautos. E fizeram bem em nao mencionar sequer a esse insignificante. Conheci a ele desde seu ingreso na TFP. Alem de seus problemas neurologicos, e curioso notar que um tipo que sempre foi inttascendente e egoista ao maximo, se adjudique para si a “missao” luciferiana de destruir os Arautos… Megalopatia ridicula. Um triste personagem que nao conseguia pasar de curso de colegio sem a ajuda, vai ter que trabalhar mais que satanas, e ele nao gostaba para nada de trabalhar, a diferenca de satanas.,,, A queija dos outros era seu deporte maximo!

    1. Bem lembrado. Tive a infelicidade de conhecê-lo durante muitos anos. Um sujeito IN-SU-POR-TÁ-VEL de tão neurótico e egoísta, que reclamava de tudo, da vida e de um pouco mais. Um dia pediu uma conversa ao Sr. Dr. Plinio e dedicou-se a reclamar. No fim de todo o falatório dele, com toda bondade, o Sr. Dr. Plinio disse para ele: “Você me contou a história, é a história de um cordeiro está compreendendo? Pisaram nele de todo jeito, fizeram coisas, etc., etc., e ele não abriu a boca, ele se sujeitou, etc., etc. Mas vejo que tem um gênio muito difícil! Mas isso não me contou nada! Dei tempo para fazer o mea culpa largo. E não saiu uma palavra de mea culpa por enquanto! Foi negócio da culpa dos outros até agora”. E assim até agora, entende….

      1. Lembro me perfeitamente, Arauto feliz. Dr Plinio ate chegou muito tarde a uma reuniao para atender esse infeliz e seu “caiher de doleances”… Quando um vizio nao é combatido ele se multiplica por si mesmo. Imagine agora o que deve ser ele…

    1. A que se presta uma revista que já não tem mais a projeção de antigamente, forjar calúnias sensacionalistas para tentar, desesperadamente, alavancar as suas vendas…? Aqui, a justiça dos homens que, com a Justiça de Deus, não os deixarão impunes! No fundo “isto é” uma perseguição velada à Santa Igreja e ao próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, porque um cristão é um outro Cristo! Eles estão ignorando um castigo que é eterno, “brincando com fogo”, literalmente! Com Deus não se brinca e, mexeu com os filhos, mexeu com a Mãe! Fica a dica…

    1. Giullio Ferrari um dos repórteres é um satanista declarado… Ele fala em diversos vídeos que a Igreja acabou, fica maldizendo os papas São João Paulo II, Bento XVI, Francisco.
      Um cristão não pode dar crédito a uma vírgula vinda desses satanistas.

      1. Que triste, gastarmos dinheiro pra comprar uma revista que fala mal de alguém, leitura deve ser pra nós trazer sabedoria e inteligencia.
        Estou nos Arautos uns 4 anos, nunca vi uma vírgula que pudesse nos fazer duvidar deles, pelo contrário só vi crescer a minha fé, apesar de ter uma longa caminhada na igreja antes de conhece los.
        Deus abençoe Monsenhor !!!!

        1. Repúdio visceral a essas infâmias e fruto da inveja e preguiça!
          Os Arautos do Evangelho em sua missão, buscam com o Auxílio da graça fazer o Bem e atrair todos para o Sumo Bem :Jesus Cristo e Seu Reino!
          Gratidão ao Monsenhor João Clã, Pai Espiritual magnânimo!
          Oh Nossa Senhora, tantos filhos tivesse, todos queria ter a graça de confiar aos Arautos do Evangelho!
          Quem lança tais venenos, deve ser processado, condenado ou se dá Vontade Divina, ter a graça de por um milagre, se converter e se arrepender publicamente!
          São João Paulo II, de quem sou devota, rogo vossa Intercessão , pois como Representante da Santa Igreja Católica Apostólica Romana e Militante, sabeis como os Arautos do Evangelho dignificam o Caminho para o Alto.
          Janel Cavalcante Schurig

    2. Parabenizo os redatores desse blog. Muito bem feito o texto.
      Já ess seita ou ( quadrilha) na minha opinião são um bando de desocupados que querem prejudicar a quem só faz o bem

      1. Parabéns aos Arautos.Caluniadores cuidado, seus dias estão contados,chegou a hora da mudar” os filhos da Luz serão mais espertos que os filhos das trevas”pois são assistidos por Maria Santíssima!!

      2. A cada dia este blog vem me surpreendendo, matérias cada vez melhores e com uma clareza e lógica típica de filhos da Santa Igreja. Parabéns! Queria agradecer também aos inerguminos da “isto é” e da seita anti arautos por nós ajudarem a explicitare defender o que está no fundo de nossas almas.

    3. O ódio que se evidência na reportagem desta revista, acompanhado de calúnias de baixo calão, deixa claro que há algo a incomodá-los : a fidelidade dos Arautos aos princípios da Santa Igreja Católica Apostólica Romana !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.