Comissários dos Arautos, diplomacia vaticana e pão de queijo

Provavelmente todos já estão sabendo da notícia sobre os comissários que o Vaticano está enviando aos Arautos. E muitas pessoas nos perguntam o que está acontecendo.

Nós aqui também não sabíamos dessa questão. A Visita Apostólica (a famosa ‘investigação’) já havia sido encerrada há mais de um ano. Os visitadores, após percorreram todas as casas dos Arautos mundo afora, limitaram-se a apresentar oito perguntas por escrito, que foram respondidas em uma apostila de 500 páginas e mais 40 volumes de documentação anexa. Ao final, autoridades da Igreja informaram que nada havia sido encontrado no sentido de incriminar os Arautos.

Porém, é conhecido o perfil do cardeal que comanda a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada: nos últimos anos, ele andou pulverizando algumas instituições promissoras na Europa. Então, dado seu jeito imprevisível, e por não ser ele muito afeito a motivar juridicamente seus atos, muitos arautos já acreditavam ser questão de tempo para que ele também voltasse seus canhões contra a entidade. Só que, nesse caso, a situação poderia ser peculiar, pois, tendo em vista o perfil combativo dos Arautos, haveria o risco de um tumulto imprevisível (ou, no mínimo, de aumentar os muitos que já existem na Igreja mundo afora).

Tudo estava num impasse, até que, recentemente, começaram a surgir novas reportagens contra os Arautos (no portal Metrópoles e na moribunda Istoé) – diga-se de passagem, todas elas estimuladas e promovidas pelos integrantes da ‘seita anti-arautos’, que agora conta entre suas fileiras com David Ágape (Metrópoles) e Julio Ferreira ‘Ferrari’ (esse último praticamente já virou um guru deles).

Enfim, logo após essas matérias ‘jornalísticas’, veio o anúncio do comissariado.

Muitos clérigos em Roma dizem que o perfil do atual pontificado é profundamente servil à mídia. E aí perguntamos: essas ‘reportagens’ estimularam essa decisão do comissariado, ou combinou-se previamente a publicação dessas matérias, para preparar o terreno e levantar novamente uma poeira já baixada? Ficamos naquela mesma dúvida de quem veio primeiro, se o ovo ou a galinha… Tudo indica que a segunda opção seria a mais provável, pois, conforme soubemos agora, nos ambientes da oposição, desde a Páscoa já se dava por certo que o comissariado viria. Além disso, apenas 24 horas após a notícia oficial do comissariado, uma nova enxurrada de calúnias foi caprichosamente publicada no Metrópoles. Mais coordenados, impossível.

Enfim, os detratores dos arautos já estavam bem informados pelos mandantes do comissariado, e isso, aliás, deixa bem clara a falta de imparcialidade deste processo todo.

Por outro lado, segundo soubemos pelos nossos ‘contatos’, aquilo que era para ser uma notícia azeda, acabou sendo considerada boa.

Os comissários escolhidos são todos amigos de longa data dos Arautos. O chefe da comissão é ninguém menos que Dom Raimundo Damasceno, um mineiro, velho conhecido e até conterrâneo de alguns aqui entre nós. Temos vários amigos em comum. Ou seja, estamos nos sentindo totalmente ‘em casa’.

Já sabemos que Dom Raimundo cuidará de sua missão sendo imune às investidas da ‘seita’ anti-aráutica. Afinal, nossos inimigos sobrevivem à base de histeria e sensacionalismo, e mineiros não se impressionam com essas coisas.

O mineiro privilegia os valores perenes em detrimento de ondas do momento. Mineiro vive na penumbra e sabe ver as nuances – e por isso não cai na conversa das ‘meias verdades’ simplórias e mal contadas. Ao ser bombardeado de “informações exclusivas” vindas da ‘seita’, ele saberá discernir onde estão as falsidades.

Enfim, não poderia ter havido melhor escolha.

Ao final, perguntamos: por que esses simpáticos clérigos foram escalados para comissariar os Arautos?

Na nossa humilde opinião, parece ter acontecido o seguinte: obviamente, o Prefeito da Congregação não iria querer sair como derrotado nessa história. Ele precisava mostrar poder. Mas ao mesmo tempo, não poderia chegar ‘com a sola na porta’, sem saber no que daria – e sobretudo quando havia fortes indícios de que todo mundo sairia perdendo, a começar pela própria Hierarquia, que deixaria de contar com o dinamismo dos Arautos e aumentaria o desgaste já visível, devido a ações como o controvertido Sínodo da Amazônia.

Então, talvez de forma inédita, ao nomear como comissários estes amigos dos Arautos, o Prefeito parece ter optado por uma solução diplomática, onde ele e os Arautos sairão ganhando.

Nessa história toda, quem continua perdendo é só a garotada integrante do ‘parquinho’ anti-aráutico’ e seus respectivos trombeteiros midiáticos, os quais insistem em aumentar o tom das calúnias e difamações, e com isso, vão cavando cada vez mais o próprio poço diante da Justiça.

Tenham todos uma boa semana.

 

 

 

 

143 comentários sobre “Comissários dos Arautos, diplomacia vaticana e pão de queijo

  1. Bom dia!Paz e bem!
    Eu cocnheço os Arautos já fez um tempo… confeço que nunca gostei deles sempre tive repulsa deles. Eles mereçe esse tau comissariado do Papa. Quanta gente ruim infiltra igreja catolica! Jesus nos Salve!

    1. Mas desta vez os comissários tiveram que sair com o rabinho entre as pernas, pois que podem 2 viralatas lambedores de sapato contra um grupo bem organizado de leões em ordem de batalha, engula seu ódio Patrife, e guarde-o para amanhã, já que hoje voce se deu mal…

      1. Caro J.B.Tigre.

        Os tigres são conhecidos pelo seu temperamento colerico. E J.B.Tigre parece estar ardendo em cólera.

        Parece-me, entretanto, que o momento é para indignação (pela intervenção injusta, baseada num inquérito que não teve sua conclusão, e sem manifestação sobre a defesa e a farta documentação apresentada pelos Arautos), mas também de respeito e consideração pelas autoridades indicadas para o comissariado: no caso um Cardeal e um Bispo da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
        O que não exclue, evidentemente, o direito de mostrar RESPEITOSAMENTE nossa inconformidade pela injustiça que estão sendo alvos as Sociedades Virgo Flos Carmeli e Regina Virginum, bem como a Associação Arautos do Evangelho, e seus cooperadores e simpatizantes.

        Com estas parcimoniosas considerações, acredito que possa opinar que suas opiniões carregadas de cólera são inconvenientes, como também contraproducentes.

        Temos modelos para nos inspirar: o Sr. Dr. Plinio, a Sra. Da. Lucília. Bem como Mons. João, exemplo insuperável de fidelidade ao espírito, pensamento e obra do Sr. Dr. Plínio.

        Neste sentido, sou da opinião que podemos manifestar nossa inconformidade – e até nossa indignação – mas com uma línguajem de respeito e consideração pelas pessoas investidas de dignidade pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

        Meus respeitosos cumprimentos, esperando seus respeitosos e indignados, mas não coléricos, comentários neste espaço de opinião.

        1. Desculpe-me, mas é que escrevi estes comentários lago após ter lido toda a sujeira ignominiosa e blasfema que tem saído na imprensa a respeito da conduta moral de Mons. João. Como pode ser que entre tantas autoridades que lhe conhecem a virtude, ninguém se manifeste para lhe defender?
          Agora ficou claro que esta visita que os Arautos receberam foi invalida e sem motivos como fica claro no comunicado oficial dos arautos.
          É de ferver o sangue….

        2. Mais uma vez peço desculpas se feri alguém injustamente, garanto que não tive a intenção.
          Mas é de se notar que estão fazendo esse linchamento ,como diz o comunicado oficial, com um monsenhor da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, fundador de uma associação privada de fiéis e de duas sociedades de vida apostólica tudo isso aprovado pelo Vaticano…
          quem promove esta perseguição, se não incentivou este apedrejamento midiático calunioso, mentiroso e injusto, dele se esta aproveitando muitíssimo…
          Só desejo a paz ( A Tranquilidade da ordem).

    2. Patrício.

      Além de não gostar dos Arautos (o que é um direito seu) você parece mesmo é sentir incurável repulsa pela língua portuguesa.

      Se a sua inteligência e o seu discernimento forem do mesmo nível do seu conhecimento do idioma e da gramática portuguesa, os Arautos não têm por quê se preocupar com sua opinião. Ela vale tanto quanto a de um inimputável.

      Depois de aprender a ler e escrever, procure se informar sobre os Arautos, lendo boas obras, sobretudo as inspiradas na doutrina da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Tenho certeza que você mudará de opinião.

      Cordiais saudações!

  2. Acabo de ver algumas fotos da missa na basílica ontem…
    Posso afirmar que não foi possível identificar outra coisa a não se leões, Excetuando é claro, 2 espécimes não identificados, pareceu-me um híbrido de lobo, raposa, cordeirinho inocente e hiena, tudo em pele de camaleão com trejeitos de víbora com dentes rotos…
    Qual destes animais teve maior influencia na mistura? Não consigo distinguir, só sei que todos eles juntos tremeram diante dos Leões e Leoas “famintos”…
    Aguardemos e vejamos em que dará tudo isso.

      1. Acho que todos temos obrigação de ser desconfiados, principalmente de nós mesmos. Os Arautos agradecem sempre os elogios recebidos da parte da autoridade eclesiástica, mas acontece que o Pastor não está só para elogiar as ovelhas, tem obrigação de defende-las. Não sou teólogo mas sempre ouvi que o bom pastor “dá a vida pelas suas ovelhas”. Hoje tudo está invertido, AO MESMO TEMPO que nos jardins do Vaticano se faz uma cerimônia com bruxos e pajés em honra à mãe-terra (acham isso uma banalidade?) o verdadeiro pastor Mons. João Clá é acusado muito vilmente (mera coincidência?) e tem sido só as ovelhas que tem saído a mostrar seus dentes afiados para defende-lo. O que fazem cardeais e bispos? Assistem de braços cruzados? Um cardeal querendo acabar com os Arautos (comissariar significa DELETAR, os mineiros sabem disso, os que não são mineiros, vão aprendendo) “apoiam” os Arautos mas ao mesmo tempo trazem as cordas para amarrar-lhes as mãos? Dr Plinio chamava isso “o braço que apaga a chama, a voz que adormece”. ..

        1. Flecha. Seu comentário traz boas reflexões. É preciso muita cautela e circunspecção neste momento. A situação pede oração, vigilância, desconfiança (até consigo mesmo) e prudência. Acompanhei o noticiário sobre o Comissarado da Congregação Franciscanos da Imaculada, Ordem de Malta, de uma outra Congregação na França que cuidadava de idosos (que, segundo o Cardeal Braz Aviz, rezava muito) e ainda se arrasta a tentativa de intervenção num mosteiro na Itália (que, dizem, com o objetivo de “abocanhar” o patrimônio da Congregação que conta atualmente só com cinco monjas contemplativas). Estas situações (de “comissariamento”) têm prazo para começar, mas parecem que propositadamente são “perpetuadas”, sem apontar para uma solução. E é exatamente o que ocorreu (e está ocorrendo, melhor dizendo) com a “investigação” sobre os exorcismos e outros “relatórios” e… pretextos. A coisa começa mas não tem uma conclusão. Tudo, certamente, com o objetivo de causar instabilidade e confusão. Ação bem do estilo do príncipe das trevas.

        2. Os leões quando desconfiados, mostram os dentes…
          Já as presas, saem correndo…é muito difícil viver na cova do leão, o jeito é cutuca-lo e sair correndo….

  3. Só sei se uma coisa. Em tudo daí graças a Deus. Alguém tem dúvidas de que Nossa Senhora, deixará de tirar proveito para sua obra? O melhor está por vir! A revolução foi destruída!!

  4. Arautos, desde a sua criação, só tem feito maravilhas só não vê quem realmente não quer. Nossa Senhora de Fátima está acima de tudo e não deixará que calúnia alguma venha manchar a honra e a dignidade de quem sempre fez e fará o bem!!🙏🙏🙏🙏

  5. A Igreja com tantos problemas para tratar, a Igreja que deveria santificar o mundo, fica perseguindo quem busca a santidade. Eis a nossa esperança: “Por fim, o meu Imaculado coração triunfará”! (Fátima, 1917)

  6. Contra fatos não há argumentos. O que vcs acham dos vídeos e áudios retirados pelos advogados da seita dos arautos do YouTube? Porque não deixar tudo lá para todos saberem que dentro dos muros dos castelos não tem apenas contos de fadas medievais?

    1. Tem argumentos sim.Se você não for uma pessoa de mau espírito,leia as duas postagens sobre exorcismos que estão nesse blog.Estão entre as primeiras postagens em março ou abril.

        1. Nesta noite temos a imensa alegria de receber em nosso programa o famoso apresentador Giulio Ferrari. Para os que não o conhecem, ele apresenta um programa em um canal do Face Book, direcionado às pessoas que gostam de caluniar a Igreja Católica. Atualmente, sua atenção principal tem sido os Arautos do Evangelho.

          Em reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas na arte da produção cinematográfica, Giulio Ferrari é um forte candidato no próximo ano para o prêmio Óscar nas seguintes categorias:

          Melhor Figurino,
          Melhor maquiagem e penteado,
          Melhor Montagem,
          melhor comediante
          Melhor Trilha Sonora de terror

          Antes desta entrevista, nossa equipe fez uma pesquisa no google para obter mais referências sobre a vida deste ilustre personagem, mas infelizmente, o resultado foi um pouco escasso.

          Isto posto, vamos às perguntas dos telespectadores:

          Giulio,

          Quantas galinhas vc mata por dia para alcançar audiência em seu programa?

          Vc tem preferência por algum ritual especial?

          Quem são seus patrocinadores?

          Seu salário é tem sido tão grande quanto as mentiras que vc inventa?

          Antes de ouvir as respostas, agradecemos mais uma vez por sua participação.

          1. Prezado Julho de Fiat147 (vulgo: Giulio Ferrari; entre os íntimos: Ferrabrás),
            Antes de conceder entrevista, pediremos antes o direito de pergunta. Dada a sua fama interplanetária, chamaremos o nosso enviado especial, o repórter Piá de Palafita.
            Num furo de reportagem, conseguimos acesso às questões destinadas a você:
            1. Por que o lobo mau perseguia chapeuzinho vermelho?
            2. Por que Pinóquio mentia tanto?
            3. Por que Alice vivia em outro mundo?
            4. Por que Cascão, da turma da Mônica, era tão sujo?
            5. Por que a mula sem cabeça não tinha cabeça?
            6. Por que Rapunzel tinha cabelos longos e ideias curtas? (Lembrando que se ela fosse homem
            teria as barbas longas).
            O Sr. Piá de Palafita pede para avisar que está à sua disposição para entrevistá-lo a qualquer
            hora.
            Não percam: Eu volto já já.

          2. Já que acompanha o blog, acredito ter encontrado todas as respostas ao que precisa. Porque então fostes parcial em suas pseudos reportagens? Parece estar querendo audiência isso sim. E espero que encontre-a.

        2. Por que não entrevista publicamente o Sr. Grisalho Groselho, que já te assessora às ocultas, e que praticamente fundou a seita anti-arautos? Pede para ele te contar como supostamente estudou em Cambridge, trabalhou no Mattos Filho, foi professor de desembargadores, e mesmo assim conseguiu ser despejado por não pagar aluguel. Seria muito bom ver a entrevista de um delirante semeador de delírios

        3. Oi Giulio…
          Sábado vai fazer um mês que te chamei no WhatsApp…
          Eu estava disposto a conversar (msm sabendo que alguns jornalistas são leva-e-traz da seita anti Arautos). Agora continuo topando, mas só se for por escrito.
          Mas será um prazer…

        4. Antes de mais nada, me causou surpresa o fato de encontrar este personagem por estas paragens…
          Queria dizer o seguinte;
          1- Nunca lhe procuraria, pois quem anda com porco, farelo come…
          2-“Com o demônio NÃO se conversa“Já dizia o Sr.Dr.Plínio.
          3- Não adianta discutir com o mentiroso e mal intencionado, pois aproveitaria disso para lhe fazer o mal.
          4- Em guerra santa não se dialoga com o inimigo, a não ser com a ponta da espada.
          E assim poderíamos dar ainda muitas razões… mas por hoje chega.
          Aliás se algum dia você resolver se lavar, melhorar um pouco o nível de seu vocabulário e se aproximar, o mínimo que seja, de um debate baseado na VERDADE, poderíamos rever nossa posição…

        5. Se quer entrevistar Arautos já começou errado, pois esta plataforma é de EX-arautos, mas temos muita coisa para dizer já que os visitadores do Vaticano não nos ouviu quando vieram fazer a visita…

        6. Pelo que vejo, sr. Ferrari, não seria mais uma entrevista a ser feita, mas sim uma real inquisição contra sua enpáfia e seus promotores. Sr. Giulio, comece por tomar nota dos temas propostos por nossos amigos… Coitado, vcê não esperava cair na cova dos leões, não é? Seja bem vindo! Como disse nosso amigo, vcê bateu em porta errada! Aqui apenas vivem simpatizantes e ex-arautos com sanha e fome de leão! Pena que vcê tem pouca carne para divirmos entre nós, não é, marionete? Para isso, traga também seus promotores para a nossa cova,ksksksksk. Se não chegarem, iremos para a caça. Um abraço, não de ursa…de leoa!

        7. Há tantas boas respostas anteriores, tantas pérolas jogadas ao… como dizer.. apresentador Júlio Ferrado. Mas, primeiro, ele deveria ter procurado os Arautos antes de repetir as asneiras que o Grisalho Groselha mandou… Mas, agora??? O que houve? Está se sentindo desamparado? O vira-latas sente enorme pressão de seu rabo entre as pernas por ter sido jogado na cova dos Leões? Está sentindo o chão, as pernas, a respiração e o cérebro (ops, esse ele não tem) lhe faltarem? O sol está parecendo nascer quadrado na sua janela? Está se sentindo a bonequinha, o fantoche sepultado no fundo obscuro do baú por ter perdido a utilidade?
          Infelizmente, você só consegue ter utilidade para os da quadrilha… Foi bem efêmero, até, seu papel de pau-mandado…
          Para nós, você não vale mais do que vale para eles, ou seja, NADA! Entre nós, não há lugar para gente (?) como você… De que serve uma hiena esfarrapada? Se fosse um valoroso javali, mas, hiena e abutre, é algo que não se come…
          Não vamos chutar cachorro morto nem, como dizem os gaúchos, gastar bala com ximangos…
          Aliás, já passamos da fase da entrevista, a guerra agora é judicial… Será esse o motivo de tamanha “humilhação” ao vir pedir para “conversarmos”? Calma, “baby”, apenas começou… Eu quero é mais! Você vai veeeeeer….

        8. O Ex-Arautos Minas publicou o post de Giulio Ferrari! É o auge da imparcialidade kkkkkkkk!
          Mas agora acontece que ninguém deseja falar com ele: os católicos piedosos porque com o capeta não se fala nem para refutar calúnias (dizem que a última vez que ele foi numa missa provavelmente foi para roubar uma hóstia e levar no terreiro dele) e os polemistas católicos porque ninguém aguenta o odor das suas frases. De fato, o que do seu cérebro poderia sair já foi escrito nos artigos que ele assinou no metrópole, mais do que suficiente para mostrar seu perfil inteiro, ele só sabe usar uma linguagem: a do esgoto. Faz sentido os sujos acusar de sujeira aos limpos? E logo aos mais limpos, mais decentes, mais puros? Só uma pessoa quer ouvi-lo: o juiz ante quem deve responder processo por calúnia e difamação. Ou talvez aqueles a quem ele empurrou para serem carne de canhão para agora terem de pagar advogados em processos similares aos dele…

        9. Entrevista? Dar direito de resposta para perguntas fundamentadas em mentiras e calúnias? Esquece Sr. Giulio Ferrari! Ninguém vai querer ser entrevistados por quem não tem credibilidade.
          Indico os integrantes do site “anti-arautos”. Vai render uma excelente entrevista!!!

    2. Primeiro: os vídeo foram furtados da instituição.
      Segundo: as pessoas envolvidas nos vídeos não deram autorização para publicação.

      E por último, um conselho pra parar de passar vergonha na Net: como é possível o Papa nomear um Comissário Pontificio pra uma seita.
      Vc consegue imaginar ele fazendo isso com a IURD?
      Cabeça não foi feita só pra usar chapéu.

    3. Com uma cruz em forma de espada que vai do queixo aos joelhos, botas de cavalaria e correntes de ferro na cintura, decoração com leões, escudos e espadas, e ainda tem gente que sai decepcionada porque os Arautos não são “um conto de fada medieval”… Pensei que fosse só uma a que sonhava em ser “princesinha da Disney”…
      O que eu acho mais “comovedor” é ver que entre os detratores dos Arautos encontramos, além da “princesinha”, satanistas, pessoas que queriam ser astronautas (no mundo da lua?), inimputáveis malucos e homossexuais assumidos…
      Belo zoológico! Já pensou se esta gente quisesse ficar nos Arautos??? Graças a Deus que se fueron! En buena hora! Toda divisão é uma limpeza! A maior propaganda dos Arautos é ver quem são os seus inimigos! Que tipo de vida de santidade e apostolado eles levam???!!! Qual é o seu fruto dentro das paróquias a que deveriam pertencer??? Como é o seu perfil nas redes sociais? Como é bom e animador ser odiado por satanistas, psicopatas e homossexuais da seita-quadrilha anti-Arautos!

    4. Resposta ao Adriano Araújo
      Eu (como Vc) não li tudo o que já foi escrito neste Blog, pois “acabei de chegar”. Mas acontece que no penúltimo artigo deste blog JÁ HÁ RESPOSTA para sua cândida perguntinha:
      ………………………………
      Vale lembrar que, de uns tempos para cá, todas as solicitações de supressão da exibição indevida dos vídeos são feitas por pedido das irmãs que estão nos vídeos, com procuração em nome delas, e não dos Arautos. E a Justiça SEMPRE é favorável a elas. Portanto, para quem quiser insistir, fica esse aviso
      …………………………………..
      Engraçado, EX-ARAUTOS MINAS já previram que alguém ia insistir e em menos de dois artigos já se cumpriu a previsão: os redatores estão de PARABENS!
      Então EU QUE PERGUNTO A VC: nem leu nada e já está criticando? SEJA BEM VINDO!!!! Pois precisamos da oposição também para enriquecer nosso diálogo! Mas por favor, se informe, não seja preguiçoso e LEIA ALGO TAMBEM. Sua pergunta é curta mas para dar uma resposta completa e esmagadora precisa longo espaço. RESPOSTA COMPLETA E APLASTANTE já saiu HOJE MESMO, https://www.marcotosatti.com/2019/10/02/araldi-del-vangelo-commissariamento-inspiegabile-la-lettera-di-un-canonista/
      mas se VC não le nem sequer em português , duvido que leia um longo artigo em italiano.
      Estou prevendo que este blog, sendo serio, vai virar também ponto de referencia internacional, dado seu alto nível intelectual, sua capacidade de responder imediatamente e de forma amena, ventilando a VERDADE tão agradável de respirar. CASO SUA PERGUNTA SEJA SÓ INGÊNUA, devo informar-lhe que:
      a) Os oponentes dos ARAUTOS iniciaram uma guerra suja (indigna de um dicastério Vaticano)
      b) Os ARAUTOS sem sujar-se já estão respondendo e a guerra leva só 4 dias. Refiro-me portanto aos altos rangos, não aos esgotos do IstoÉ e Metrópole. Duvido que os Arautos gastem toda sua munição logo no inicio, portanto espere.
      c) Por isso, como uma resposta bem dada exige 10 vezes más espaço que uma pergunta ingênua, (falo só em meu nome) não pretendo responder mais este tipo de perguntinha desinformada. Tem temas mais interessantes. E a briga está mais deliciosa em outros lugares. Mas sinta-se a vontade se tiver perguntas (boas). Só que (de novo falo só em meu nome) não acho necessário responder se a pergunta não for interessante. Desculpe se me estendi demais, mas a culpa também é sua. Despeço-me cordialmente…

    5. Concordo plenamente com o senhor, Adriano Araújo. Dentro dos muros dos
      Castelos dos Arautos do Evangelho, não tem apenas contos de fadas medievais. Dizer que só tem isto é muito pouco. Descobri mais alguns segredos guardados “dentro do muro” deles:

      Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento.
      Missa e atendimento de confissões todos os dias.
      Oração do terço, em conjunto, todos os dias.
      Abertura para visitação todos os dias.
      Tem até café da manhã, almoço, lanches e jantar que parece ser muito bom.

      E o mais impressionante de tudo:

      Tem pessoas dispostas a sacrificar a própria vida pela Santa Igreja Católica Apostólica e Romana e a resistir com força e coragem a qualquer tipo de ataques feitos contra eles.

    6. Da mesma forma como retiraram as calúnias que estão fazendo contra os Arautos, espero que esta sua posição também mude, sr. Adriano.
      Perdão o atrevimento, mas como vc sabe que lá dentro dos Arautos existem contos de fada!? (sic!) Você crê nisso?! ksksksksksk….Se sim, cuidado para a varinha da fada não lhe vir parar na cabeça, hein!…

    7. Há argumento sim, contra o fato que se apresenta distorcido, tirado de seu contexto, que se chama Mentira. Mas de todo modo, concordo com você; acho sim, que poderiam ter deixado lá os vídeos. Para que todos soubessem – inclusive você,-que dentro dos muros, de fato, não tem conto de fadas, mas sim exorcistas. não tem fantasias, mas sim fé, coisa que o mundo perdeu por causa de gente como você!!!

    8. Você não serve de oposição!!! Intelectualmente curto…desculpe, sem discriminação, mas será que vamos ter de arranjar um dentre nós para fazer as vezes de oposição? Temos muita coisa a dizer mas as famosas perguntas realmente inteligentes não surgem, só o realejo de papagaios que reproduzem
      os títulos e máfias infundadas e inúmeras vezes repetidas dos jornais. Isso não se pergunta, já esta refutado, só ler para ficar informado…
      Não se fazem revolucionários como antigamente, na nossa época….

  7. Ué, mas aquela matéria ordinária do site Metrópoles não tinha dito que os Arautos eram uma ‘seita’? Desde quando o Vaticano manda um cardeal administrar uma seita?
    Seria bom avisarem aqueles moleques falsos jornalistas sobre esse detalhe. Bando de vagabundos travestidos de jornalistas

  8. Parabéns pela análise, vamos aguardar se não são ovelhas em pele de cordeiro.
    Será que os investigadores estão preocupados com a vida de santidade e de oração? E claro, defender e lutar pela verdade da doutrina católica.

  9. Eu estava na esperança de que vocês fossem chutar o balde e desmascarar essa máfia que subverteu a Igreja e mantém Bento XVI preso dentro do Vaticano. Infelizmente não foi dessa vez.

    1. Dizem os mineiros que o bom caçador é aquele que sabe esperar atrás da moita…. E NUNCA houve na história melhor enxadrista que Monsenhor João Clá… Os anjos acompanham encantados o modo Pliniano como ele conduz a obra de Seu pai e Fundador… Aguardemos “pro Domina”. As cartas, do lado de Nossa Senhora, também estão marcadas…

      1. Fenomenal!Estou acompanhando tudo pensando o seguinte: Quem não deve não teme.Estou com os Arautos para o que der e vier.

        1. Gente, esta polêmica está ótima!
          Alguém pode informar se essa turma toda que está contra os Arautos tem cérebro realmente?
          Não conhecem a história da Igreja, não? Ninguém?
          Rsrsrs
          Quem não gosta de exorcismo é capeta!

      2. Por falar em “caçador”, lembram-se do que aconteceu com o “caçador mineiro” que prometeu uma perseguição? Foi removido de sua diocese, não conseguiu cumprir a promessa, e deu com os burros n’água, vendo a obra crescer.

  10. Que um Cardeal da Igreja Católica faça aliança com aquelas “figuras” tipo Istoé (foi?) e metrópole para lançar uma ofensiva combinada é surreal. Que pretendam atacar a ILIBADA E COMPROVADA PUREZA DE MONSENHOR JOÃO CLÁ usando como testemunhas aquelas tipinhas cujas próprias palavras as julgam e as acusam… Chegaram a pensar que filhos e filhas espirituais de Monsenhor iam tolerar acusações tão grotescas? Com todo o respeito pelo colégio cardinalício, mas Braz de Aviz NÂO TEM ESTATURA MORAL para julgar Monsenhor João, mas nem de longe!
    E pensaram que os pais, mães e irmãos das centenas de meninas que vivem nas casas dos Arautos vão deixar que a honra das suas filhas ou irmãs fosse colocada em dúvida desse jeito aí? Que vão deixar que aquela gente pense que podem achincalhar as irmãs? Eu acho que os bruxos e pagés que eles consultam normalmente estão muito ocupados preparando o SÍNODO DA AMAZÔNIA e por isso não estão conseguindo assessora-los direito…

  11. Não há o que temer, porque os Arautos são transparentes em tudo que fazem e além do mais, Nossa Senhora está no comando e iluminando os caminhos para que eles continuem evangelizando e contribuindo na formação de pessoas do bem, pois é isso que o mundo está precisando. Ninguém tem o poder de destruir o indestrutível que está embasado na fé e no poder de Deus.

    1. Soy terciaria y pertenezco a los Heraldos del Evangelio. Si hay un grupo en la Iglesia fiel a la doctrina de Jesucrito y su iglesia son los heraldos. Muchos santos a lo largo de la historia fueron perseguidos y calumniado por la propia Iglesia. El tiempo dará la razón a quien como los heraldos siguen a Cristo y son fieles hasta la médula a la doctrina de la Iglesia y a María Santísima. El demonio tiene sus secuaces cómo ha sucedido siempre a lo largo de la historia. Ánimo heraldos Cristo está con nosotros.

  12. “Onde a igreja se calou o inferno reinou!”
    Os arautos jamais se calarão pois não tem nada a esconder. Pelo contrário, tem muito a propagar e a anunciar, que é a evangelização e a palavra de Cristo!

  13. Ao meu pobre ver, isso não passa de uma manobra maquiavélica para dissolver os Arautos ou pelo menos desbotar o carisma profético dos mesmos. Os Arautos são uma obra Divina e Deus vai permitir que aconteça tudo que redunde na vitória para os bons. Agora, não esqueçamos que na história houveram alguns prelados que tentaram mexer na constituição de certas ordens religiosas e foram chamados a comparecer diante do juízo de Deus. Arautos, a vitória é vossa!

  14. À vaincre sans péril, on triomphe sans gloire: Quem vence sem perigo triunfa sem glória. (Corneille, Le Cid). Adiante, Arautos: essa é apenas mais uma etapa da “rua dos becos sem saída”!

    1. C’ est vrai comme l’Évangile, Olivier!
      C’est une opportunité de démontrer d’une manière claire, qu’il n’y a rien de condamnable dans ceux qui sont en Jésus-Christ.

  15. Me contaron de un caso para beatificar a uno que según los conocidos era un santo de Dios, entonces movieron todo a su alcance y consiguiendo amplia documentación… fue entregada, en su día, para el Dpto del vaticano encargado del mismo para estudiar las “virtudes ” etc, en un momento determinado preguntaron, escuche, hemos leído todo y muy bien, vemos que fue querido por todos, preguntamos ¿ quienes fueron sus enemigos ?…Rpta: ” fue un hombre tan bueno…..” Bien, le respondieron, el caso queda Archivado, hasta que veamos quienes fueron sus enemigos… ”
    Un “Cristiano es otro Cristo” si el maestro fue perseguido así lo será el disipulo… ¡Vivan los Heraldos del Evangelio! Ahora queda todavia mas confirmada que es obra de Dios. Siempre digo esto: no hay mal que por bien no venga, cuando se tiene Fe, pues una vez más queda el demonio pulverizado…

    1. He revisado el texto que acabe de publicar, con mi nombre Ladislao, no se por que muchas palabras fueron cambiadas, aunque para buenos entendedores se entiende el sentido, el caso es que le quito gusto al texto…

  16. De fato não devemos ficar otimistas.Pode ser que nossos “amigos”estão vindo com normas lá de cima,para com diplomacia mudar a rota dos Arautos,procurando descaracterizá-los e enviá-los a missões que vão contra o carisma dos Arautos.É bom abrir os olhos.

  17. Pena que este excelente blog não venha com as bandeirinhas da tradução ao Inglês, italiano e outras línguas, pois a noticia do COMISSARIADO dos Arautos está PIPOCANDO que nem fliperama em vários espaços digitais anglos, italianos e outros com análises tão agudas e inteligentes quanto as deste (que com gosto mineiro sabe ver, distinguir e resumir com arte o assunto em tão poucas palavras, estão de parabéns, se alguém me perguntar por advogado bom, vou recomendar este site!). Não quero perder nenhum só episódio… a série promete! Calculando que do lado do Vaticano (setor esquerda) tenham declarado a partida com tanta deslealdade (acusações baixas, orquestração muito mal dissimulada, inicio de uma investigação interventora desse porte -o comissário praticamente tem poderes de xerife de faroeste- logo após uma investigação longa que não achou NADA DE CENSURÁVEL nos Arautos depois de os ter visitado em todas as cidades do mundo onde estão, quer dizer… eu acho que estão mexendo com Deus…

  18. O vinho é uma bebida santa,
    Que nasce de cepa torta;
    A uns faz perder o tino,
    E a outros, errar a porta!
    (essa intervenção até parece coisa de quem bebeu demais)

  19. Tudo que conheço em matéria de doutrina católica, agradeço aos Arautos e de modo particular ao Monsenhor João Clá, sendo Ele uma pessoa muitíssimo ocupado ainda assim busca dar atenção a cada um de seus filhos espirituais de modo particular. Viva o Monsenhor João!!!

  20. Tudo que conhece em matéria de doutrina católica devo aos arautos e de modo particular ao Monsenhor João Clá, que mesmo com sua vida cheia dos afazeres, busca tempo para dar atenção a particularidade a cada um de seus filhos. Viva o Monsenhor João!!!.

  21. O artigo trás algumas informações, mas é de um otimismo despropositado. Por exemplo: “todos são amigos dos Arautos”. Todos? A superiora da Congregação da Divina Providência, uma ordem decadente e ela mesma simpática à TL? Quanto ao bispo auxiliar de Brasília não conheço, e só tenho a informação de que foi nomeado neste pontificado. Mas o mais importante é que o comissionamento é de si uma intervenção nos Arautos, que pode ter um direcionamento inesperado, inclusive motivado por campanhas caluniosas “surgidas espontaneamente”.
    Quem quiser, coma pão de queijo. Prefiro oração e café bem quente.

      1. Os Arautos não tem nada a esconder, portanto que venha quem quiser, estamos aqui para receber D.Raimundo e quantos mais quiserem conhecer e participar desta obra divina.
        Quanto a “Seita” anti arautos, só lamento pela pequenez deles, logo serão lembrados apenas como os perseguidores do Arautos do Evangelho.
        Nossa Senhora não deixa sua obra pela metade, e Mons.Joao ensinou seus filhos espirituais a lutarem pela Igreja Católica Apostólica Romana. E é isto que vamos fazer até o fim.

  22. Viva o Monsenhor João Clá!
    Viva os Arautos do Evangelho!
    Tudo isto se traduzirá em glória muito em breve.
    Primeiro vem a perseguição, depois a glorificação.

  23. Exactamente! agora tudo ficou cristalino. Os anti arautos fizeram uma “barragem de artilharia” para os comissários avançarem. Só isso explica a coragem de fazer calunias e difamações sem nexo com a realidade.
    Quanta falta de vergonha, que malvadez, que decepção …
    Mas algo me diz que os anti arautos estão decepcionados, esperavam uma cenário diferente. Bateram muito na tecla “os arautos são uma seita”.

    1. Fenomenal!Estou acompanhando tudo pensando o seguinte: Quem não deve não teme.Estou com os Arautos para o que der e vier.

  24. Prefiro aguardar até o final, e não comemorar nada antes. Pelo fato desse Cardeal ser alinhado por demais com o Papa, e ser alinhado com algumas coisas no mínimo estranhas. Que aliás, já saiu na própria Isto É (foi).

    1. Todo obra para bien, sera conocida la obra de Dios Todopoderoso que les a encomendado a la Asociacion de los Heraldos del Evangelio, por fin el Inmaculado Corazon de Maria triunfara, y vaya si urge, basta de desunir, todos somos hijos de Dios y nuestra vision deberia estar puesta en el Cielo

    2. Como mineiro, também prefiro aguardar. Há um ditado por aqui (não sei se é exclusivamente mineiro): Quando a esmola é demais, o santo desconfia.

    1. Certa vez estava com um arauto em um apostolado, e conversávamos sobre tudo o que estava acontecendo e ele com uma graça na resposta me disse:
      Olha, tudo isso que está acontecendo, as calúnias, as mentiras e difamação contra os Arautos, irão fazer com que eles cresçam mais. Serão mais conhecidos pelos ataques que estão recebendo, e quando chegar no topo que Nossa Senhora quer, Ela vai vim e mostrar a verdade, vai mostra que são os Arautos de verdade, o amor que prega os Arautos. Assim muitos irão se arrepender do que falaram. Aí, o bem mais uma vez prevalecerá contra o mal.

      Salve Maria.

  25. Nossa Senhora nunca desampara seus filhos em momentos de provações, tais perseguições e calúnias só aumenta nossas forças pra lutar por uma causa legítima da Santa igreja católica apostólica e romana! Causa esta que os arautos do evangelho sempre lutou e nunca desanimou, propagar o amor a Deus, a devoção à Nossa Senhora na busca da conversão e salvação das almas, rezemos e confiemos que com o reverendissimo dom Raimundo Damaceno iremos avançar ainda mais com as obras evangelizadoras em favor desse mundo que tanto precisa!
    Salve Maria…

    1. Muitas vezes Deus parece dormir – como no episódio da barca de São Pedro narrado no Evangelho – mas é necessário que haja perseguições, pois se Ele próprio foi perseguido – e pelo Sinedrio – seus filhos também o serão , mas tudo se reverterá em glória para os são dEle e crescimento de Sua Igreja como nos primórdios do Cristianismo . Confiança, confiança, que esta obra é divina.

  26. Me lembro tbm do Sr Jairo Damasceno na TFP, só não sabia que era irmão do Dom Raimundo; mas fato é que Monsenhor João Clá, que e um discípulo perfeito do Dr Plínio Correia de Oliveira saberá como receber ao Dom Raimundo, e os leões aguardarão ao seu comando!

  27. Esse já conhece e se encantará mais ainda com o ambiente sobrenatural, cheio de graças e unção, que é o ambiente dos Arautos do Evangelho, todo ele de benquerença, respeito mútuo, muita oração e piedade, o oposto de certos ambientes mundanos e. por que não dizer, até religiosos.

  28. falta ainda ver como os Arautos vão se posicionar.
    Me parece que, se começarem a exigir coisas que saem do carisma deles, a “cobra vai fumar“! E ai não adianta vir com conversinhas de diplomacia,coisa e tal, pois o leão não vai dormir mais, e se for para falar a verdade, é só esperar para ver qual é a que dói mais….
    Quanto a turminha dos anti-arautos e cia, são todos massa de manobra e bucha de canhão, depois que forem destruídos, chegaram outros para ocupar o lugar deles e assim por diante, fazem parte apenas da estatística… são usados e abusados e nem se dão conta…

  29. Quando eu estava na TFP em Belo Horizonte conheci um membro da TFP que se chamava Jairo Damasceno.Acho que era irmão ou primo do Cardeal Damasceno.
    Gostaria de saber onde ele mora atualmente.
    Fico contente de saber que D.Damasceno,nosso amigo é o comissário.

  30. Seja por ignorância ou por má fé, alguns insistem em ver no fato do envio dos Comissários uma Intervenção.
    Na verdade os Arautos, não sofrem eles são… São Intervenção.
    Sim, intervenção de Nossa Senhora nos nossos conturbados dias.

  31. Seja por ignorância ou por má fé, alguns insistem em ver no fato do no envio dos Comissário uma Intervenção.
    Na verdade os Arautos, não sofrem eles são… São Intervenção.
    Sim, intervenção de Nossa Senhora nos nossos conturbados dias.

  32. Que excelente notícia. Enfim nos é dada mais uma oportunidade de expandir a obra dos Arautos do Evangelho sobre todo o globo. Aproveitemos os tempos favoráveis…

    1. Boa noite ! Tenho uma pergunta e um questionamento pessoal !!! Se todas as perguntas do Vaticano foram respondidas e aceita pelos mesmos representantes da Igreja ! Qual é o intuito de enviar um interventor ? Já que nado foi constatado irregularidade na instituição ! Depois de inúmeras visitas a todas as casas dos arautos em diversos países! Seria por causa da inúmeras vocações existentes nos ARAUTOS ! Se que pelo fato de outras ordens religiosas estarem literalmente morrendo dada a faixa etária velha de seus membros e falta de novas vocações ! Dinheiro esterco de satanás !!!Ou será que estão atrás de se sustentarem com os recursos existentes nos ARAUTOS ! Pelas grandiosas obras que fazem ! Maravilhas de beleza e explendor ,da Cristandade ! Refletindo as maravilhas da Santa Igreja Católica Apostólica Romana !!!

  33. Ao ler a noticia de quem seria o Comissário….., “pensei, aqui, já manisfesta como que uma Intervenção de Nossa Senhora” , …..sobre o titulo de Nossa Senhora Aparecida rainha do Brasil. Pois Dom Raimundo, sempre foi nosso amigo, abriu as portas para o Apostolado do Oratório em Aparecida do Norte. sempre se manisfestou muito contente com as Peregrinações, todos os anos nos meses de agosto. Para nós só resta aguardar e rezar.

  34. Meu filho fas parte da 1 ordem dos Arautos a 10 anos ele gosta e tem muito respeito na instituição ela direciona a pessoa para o bem sempre em sintonia com as igrejas.
    So tenho a agradecer por todas as maravilha e ensinamento ai desta juventude sem os Arautos.

    1. A resposta da Associação Arautos do Evangelho está primorosa. FENOMENAL!

      Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos também com relação ao comissariamento de Virgo Flos Carmeli e Regina Virginum.

        1. Salve Maria! Tenhamos confiança plena e absoluta em Nossa Senhora e sejamos Filhos fieis a Mons.João.Avançar sempre recuar nunca.O mundo caminha para o Reino de Maria!Sejamos antes de tudo ARAUTOS DO EVANGELHO!

      1. Excelente análise penso do mesmo jeito e acredito que a congregação vaticana e os Arautos saíram ganhando do mesmo jeito o fato de terem escolhido um Cardeal do naipe de Dom Damasceno amigo e com a proximidade que ele tem da ala conservadora da igreja quanto dos Arautos do Evangelho e Dom José Aparecido que sabemos que é muito conservador e não tem absolutamente nada contra os Arautos como a maioria do clero e do psicopata brasileiro essa atitude mostra que o dom Braz de Aviz não quis sair de fato como derrotado mas saiu com uma diplomacia que alguém fez ele sair

      2. Realmente, Nossa Senhora prova a cada dia que o Ordem dos Arautos é uma Obra dela! Não poderia ter havido melhor escolha como Chefe dessa Comissão o ilustre Arcebispo de Aparecida, oriundo da querida Conselheiro Lafaiete e que conhece há tempos a Instituição, tendo aprovado e aberto anualmente as portas da Basílica da Padroeira para o Encontro Anual dos Devotos e Membros do Oratório de Fátima, coordenado pelos Arautos do Evangelho. Certo estou de que os Comissário serão recebidos pelos Arautos e por nós, Cooperadores, com a verdadeira caridade de que fala São Paulo em sua primeira Carta aos Coríntios: “A caridade é paciente, bondosa, não tem inveja, não é orgulhosa. Não é arrogante nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não gaurda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.”

        1. Estou aqui também lendo esta ótima notícia ZX e pra não falhar,comendo pão de queijo.
          A obra é do Espírito Santo!
          É de Nossa Senhora.
          É através Dela que nossos pedidos chegam a Deus,e Ele é a Justiça.
          Quem formou Monsenhor,viveiro morreu, lutando pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
          Viva o Monsenhor João Clá.
          Os malvados engulam com farinha.

      3. Estou aqui também lendo esta ótima notícia ZX e pra não falhar,comendo pão de queijo.
        A obra é do Espírito Santo!
        É de Nossa Senhora.
        É através Dela que nossos pedidos chegam a Deus,e Ele é a Justiça.
        Quem formou Monsenhor,viveiro morreu, lutando pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
        Viva o Monsenhor João Clá.
        Os malvados engulam com farinha.

        1. Recado para a seita anti Arautos: vocês estão ajudando bastante na projeção do Grupo no mundo inteiro. Obrigada.!
          Já degustei um pão de,queijo com café para comemorar.

  35. Salvo raras excessões a Igreja sempre foi diplomática. Só na cabeça da quadrilha e da seita Montfort que a Santa Sé iria fechar os Arautos do Evangelho.
    Aliás, os Arautos só estão recebendo o Comissário Pontificio porque estão em comunhão com Roma.
    Já imaginou o Vaticano enviando um Comissário pra Montfort?

    1. Logo chegará mesmo o comissário ! Mas eu o de justiça !!! Por tudo que armou a seita quadrilha !!! Maldita !!! Montfort!!! Maldita ! Até rima !!!da pra musicar !!!

    2. Eles nem perderiam tempo de enviar comissários para seitas como a Montfort kkkkk
      Deixa eles continuarem fazendo seus barulhos de mosca, com uma palmada dá pra acabar com eles.

    3. Enviar um Comissário Pontifício para a Montfort faz tanto sentido quanto enviar para uma seita protestante. É necessário ser católico, estar em comunhão com a Santa Igreja, para início de conversa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.