“Nada está oculto que não seja revelado” – Odette, prazer em conhecer

Para deixar uma contribuição a essa fase de ‘barulheira’ midiática promovida pelos inimigos dos Arautos, colocamos aqui um email que revela informações sobre uma figura meio misteriosa que, à semelhança de Satanás, e disfarçando-se de ‘anjo de luz’, tem se especializado em promover intrigas, ódio, divisão e mentiras. Com vocês, a história do ‘Padre Odette’:

Caríssimo X,

Você deve ter visto que a matéria publicada na “Veja” trata sobre um suposto relatório que teria sido o verdadeiro detonante do Comissariado aos Arautos. Diante disso, decidi contar umas coisas – o comissário ainda não se apresentou e, portanto, não preciso pedir autorização. Vou contar por escrito aquela história que conversamos informalmente certa vez. É um assunto do qual poucos conhecem os detalhes, alguns sabem alguma coisa (nestes me incluo) e muitos ouviram só por boatos, mas do qual ninguém fala e, sobretudo, as autoridades jamais mencionam em público. Faça uso dela como achar melhor, para o bem dos justos.

No ano de 2017, quando começou a divulgação dos vídeos dos exorcismos privados e das reuniões de padres, houve, naturalmente, uma certa surpresa, de como teria acontecido isso.

Descobriu-se um pouco mais tarde que, coincidência ou não, o ex integrante que espalhou os vídeos era um padre. Mas, apesar dessa condição, preferia se apresentar nas redes com o pseudônimo ‘Odette’ – um nome de mulher. Aliás, ele, acostumado à falsidade e ao ocultamento, tem usado outros perfis falsos nas redes sociais para denegrir o grupo, como se ninguém soubesse quem ele é. E naquele blog com o qual tudo começou, ora ele se apresentava como “um Arauto amigo”, “um sacerdote católico”, “Damián”. Depois era “Luis RS”, “Veritas”… Aliás, é de se ver como lhe sobra tempo para ser sacerdote. Enfim, todos aqui sabemos de quem se trata, mas neste texto vou chamá-lo de ‘Padre Odette’.

‘Padre Odette’ ingressou nos Arautos em um país latino-americano, e foi ordenado sacerdote após ter completado sua formação junto com os demais e ter sido considerado apto por todos os escrutínios da instituição. Aliás, soube que ele foi bem rápido em se apresentar voluntário quando confirmou-se a possibilidade de haver sacerdotes dentro dos Arautos com a primeira ordenação diaconal, lá no longínquo 2004. Estranhamente ele questiona a qualidade da formação que ele próprio considerava ter – mais ou menos como alguém que, depois de se formar em determinada universidade, se esforce para dizer a todos que o ensino lá é horrível. Uma espécie de suicídio curricular, que, de forma inexplicável, é frequente entre esses ex integrantes inimigos.

Aliás, chama a atenção que ele fale de uma má formação que, entretanto, serviu-lhe para dar aulas no seminário vários anos, escrever muitos artigos acadêmicos e fazer um doutorado numa universidade de fora… Se fosse verdade o que ele diz, ele deveria ser honesto e reconhecer que não tem qualificação para ser padre, e pedir dispensa da batina e o cancelamento da pós-graduação. Ou então, que cale a boca e pare de mentir. Ou haverá uma escura raiz de ressentimento em tudo isto pelo fato de ele só ter sido ordenado em 2011, quase sete anos depois do seu primeiro pedido? Quem conhece o coração do homem?

Mas, enfim… aproveitando-se do acesso que tinha ao sistema de vídeos exclusivos para sacerdotes, ‘Padre Odette’ espalhou, de forma inescrupulosa, as tais gravações, primeiro para certo blogueiro de todos conhecido, e a partir daí, para todo o orbe.

Não haveria nada de repreensível em que o ‘Padre Odette’ demonstrasse quaisquer perplexidades, ou até francos desacordos, com este ou aquele procedimento de alguns membros do Grupo. Entretanto, ele NUNCA manifestou nada, nem aos seus superiores, nem a seus irmãos de hábito. Muitas coisas eram simples de explicar (por exemplo, as bobagens que ele diz sobre o suposto ‘pontificado’ ou, nem se diga, o tema dos exorcismos), mas ele preferiu não revelar a ninguém dentro da família dos Arautos, ao menos que nos conste, o que lhe passava na alma.

Na história do Grupo houve SIM casos de contestações – no próprio caso do Fedeli, ele havia escrito três cartas ao Sr. Dr. Plinio, explicando o seu descontentamento, e isso fez com que uma série de medidas fossem tomadas (inclusive consultas e pareceres de teólogos). Claro que, no caso de Fedeli, de nada adiantaram explicações, pois os problemas dele eram de ordem cognitiva – mas o fato é que o descontentamento dele foi levado em conta pelo Sr. Dr. Plinio. Então, nada impediria ‘Padre Odette’ de manifestar seu descontentamento ao superior dos Arautos.

E ainda que os Arautos não o ouvissem, bastaria ele ter procurado a legítima autoridade eclesiástica para expor suas queixas, à busca de uma solução. Poderia ser o Ordinário do lugar onde ele residia, Dom Sérgio Colombo, ou o Cardeal Odilo Scherer, ou até o próprio Núncio Apostólico. Mas não procurou nenhum deles.

Por que então ele adotou esse procedimento delinquente de pinçar vídeos privados – tirados de contexto – sabendo que seriam atraentes não só para inimigos dos Arautos, mas também para inimigos da Igreja, e acarretariam uma divulgação sensacionalista e prejuízo às pessoas envolvidas, às irmãs, à instituição da qual fazia parte e às pessoas que dela recebem seu sustento espiritual? Isso é algo que ele deverá explicar um dia perante Deus.

Afinal, como ‘Padre Odette’ se afastou dos Arautos?

Antes de se descobrir que ele era o difusor dos vídeos, aconteceu algo que considero providencial, justamente pelo fato ter significado o afastamento de um verdadeiro traidor… sem que ainda soubéssemos que ele o era. O que houve? Não vou me deter muito sobre este pormenor, pois essas coisas são tratadas com toda discrição, mas há indícios de que, bem na época do ‘estrondo’ de 2017, alguém, que encaixa inteiramente em seu perfil, exatamente pelas casas e período onde esteve, passou um tempo enorme usando um programa especializado em burlar o controle da internet que existe nas sedes… até que este controle ficou mais sofisticado e… enfim, descobriu-se um histórico de navegação bastante comprometedor.

Após ser descoberto, sem sequer levantar a hipótese de um período de “recauchutagem” e penitência para voltar ao bom caminho, o ‘Padre Odette’ preferiu ir passar um tempo com a família e se encaixar na vida eclesial da sua diocese de nascimento. Tudo foi tratado com discrição, embora alguns tenham dado pela falta dele e começado a se informar por si…  

Então, a verdade é que, ao mesmo tempo em que enviou os vídeos internos para blogueiros, tencionando ‘fazer justiça’, Padre Odette também criou um inconveniente histórico pessoal na internet…

Aí se explica – segundo nossa velha concepção do dinamismo recíproco de orgulho X sensualidade – que tenha começado nele uma espécie de processo ‘revolucionário’ interno. Este sempre se inicia com as paixões desordenadas, e depois descamba para uma necessidade de justificar ou desculpar essas paixões, momento em que surgem os pensamentos de Revolução. E como seria essa forma de justificar? Mostrando que não havia problema nele, mas sim na instituição. O mesmíssimo processo que ocorre nos ex integrantes ressentidos, muitos deles afastados por mau comportamento, e que estão por aí tagarelando nas mídias. Apenas não tenho certeza se nasceu antes o ovo e a galinha…

Algo muito curioso a esse respeito é que, logo que os vídeos começaram a correr, um certo sacerdote da diocese de Roma disse a um dos nossos: “Pode ter certeza que isso aí está sendo feito ou por uma mulher ou por um homossexual”. Quem diria…

Finalmente, além disso, nunca foi ocultado a ele o desenrolar da Visita Apostólica, e ele ficou ciente da visita de Dom Sérgio de Deus ao país onde reside. No entanto, em nenhum momento demonstrou interesse em marcar uma conversa nem fazer sua declaração ou reclamação aos visitadores. Segundo contam fontes próximas a ele, o ‘Padre Odette’ apenas mandou seu suculento relatório de mais de cinquenta páginas para a Santa Sé.

Vou aproveitar para fazer aqui uma ponderação, que mostra a injustiça de todo o procedimento vaticano neste drama que se desenrola desde 2017. Se, como diz a ‘Veja’, este relatório foi o verdadeiro detonante do Comissariado, por que em nenhum momento tem se pedido esclarecimentos a respeito dele para os Arautos pelas autoridades eclesiásticas?

Contunde a mais elementar praxe jurídica dar uma sentença sem escutar as duas partes acerca da acusação usada como fundamento! Portanto, ou essa informação é mais um blefe da turma anti-Arautos que soltaram para dar um salzinho a mais à repórter da revista, ou as instâncias superiores rasgaram de vez todas as regras processuais que até Torquemada seguia. O tempo dirá…

Por outro lado… o ‘Padre Odette’ teria algo a ocultar de nós, além do fato da filtração dos vídeos? Se ele está tão seguro de estar ‘do lado certo’, porque se esconde, igual fazem os mascarados ex integrantes que vão à mídia?  

Se o ‘Padre Odette’ age dessa forma desleal, seria descabido temer pela inidoneidade de outras pretensas informações que proporciona, e pelo objetivo final desse modo de proceder?

Na verdade, é impossível dar uma resposta adequada a esses questionamentos, pois até hoje não se compreendem as atitudes desse sacerdote. Se dele não havia maiores queixas, apenas se pode afirmar que surpreendia a grande reserva com que ele se comportava, numa personalidade muito introspectiva, e que agora se manifesta ao atropelo dos demais. Estaríamos diante de um sociopata potencial?

Enfim, essa é uma breve história do tal ‘Padre Odette’, o homem que supostamente foi escolhido por Deus e escutado pelo Vaticano para corrigir os Arautos. O certo é que as autoridades dos Arautos também devem ter muita coisa a respeito dessa pessoa que se oculta sob essa aparência de sacerdote ‘santinho’ que ele adotou onde atualmente reside.

Tudo isto vindo à tona, provavelmente, esclarecerá as pessoas sensatas sobre o caso. O que tenho contado aqui são os poucos indícios que deu para recolher nos últimos dois anos, em se considerando a total discrição com que o tema tem sido tratado. Mas… “nada há de escondido que não venha a ser revelado”.

Forte abraço e não deixe de rezar.

.
.

 

“Judas foi procurar os príncipes dos sacerdotes e os oficiais para se entender com eles sobre o modo de lho entregar. (Lucas 22, 4)”

137 comentários sobre ““Nada está oculto que não seja revelado” – Odette, prazer em conhecer

  1. Fiquei sabendo que nos Arautos tem-se o costume de nunca sair sozinho. As saídas são feitas pelo menos em dois arautos.
    Me contaram que em uma das últimas cidades que o Pe. Odette passou, ainda como “membro” da instituição, ele comentou com outro membro que havia sido convidado por um personagem para visitar um museu famoso na cidade, visita essa que foi das 14hs até às 19:30hs, horário em que retornou. Quem era esse personagem? Tal qual a nossa Odette, um sujeito do qual se duvida piamente de sua varonilidade… Muito estranho… Uma frase talvez resuma o convívio que os dois tinham nessa cidade: “os semelhantes se atraem”……. Que visita demorada. Será que realmente foram para um museu?

  2. Nao so o demonio da luxuria esta contente com ele, o demonio da avaricia tambem. Nem sequer foram necessarias 30 moedas para convencer a ele de trair… ele o fez de graça!!!

  3. Lembro-me de ter um dia assistido a missa no Thabor, celebrada pelo Pe. Odette. Durante o sermão, ele era extremamente inseguro, inquieto, mexia muito a cabeça e não convencia ninguém, pois as suas palavras não penetravam no coração dos fiéis. Confesso que tive muita pena e pensei: “Coitado, como esse padre é diferente dos outros sacerdotes arautos, pois mesmo os que são tímidos e têm dificuldade em se expressar, falam com unção e a gente sente benção; mas esse aqui não… ”
    A impressão que dava era que ele não estava convencido do amor de Deus pela pessoa dele e por isso não transmitia o amor de Deus para as pessoas. Suas palavras eram muito vazias. Mas agora para mim, tudo ficou claro. A sua consciência pesada e suas mãos sujas lhe impediam de praticar boas obras e as suas pregações não moviam ninguém à conversão.

  4. Eu também sei quem é você, Judas Odette!!! E lhe digo o mesmo que Nosso Senhor no Evangelho: “Melhor lhe seria que se lhe atasse em volta do pescoço uma pedra de moinho e que fosse lançado ao mar!” (Lucas, 17) Serpente maldita do ninho das víboras!!!

  5. Conhecí o Odette… je… em 2007 él quedó furioso pues, por cambios en las sêdes da region, ele pensó que iba a ser encargado de la sede… e nomearam um arauto muito más jovem que ele… o Odette ficou tao furioso que teve que ser mandado para outro canto… um país onde está a Emperatriz de América (te lembras disso Odette?? Coloca o fonesinho de ouvido…) …al fin y al cabo, nada há de nuevo bajo el sol… talvez el orgullo de él ya viene desde esas épocas.
    Canten comigo por favor…

  6. Vamos ver o que são Pedro (II Pedro 2, 1-21) tem a dizer sobre a atitude do Pe. Odette:

    “”1 Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. (…) 3 Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme. (…)
    13 Encontram as suas delícias em se entregar em pleno dia às suas libertinagens. Homens pervertidos e imundos, sentem prazer em enganar, enquanto se banqueteiam convosco. 14.Têm os olhos cheios de adultério e são insaciáveis no pecar. Seduzem pelos seus atrativos as almas inconstantes; têm o coração acostumado à cobiça; são filhos da maldição. 15.Deixaram o caminho reto, para se extraviarem no caminho de Balaão, filho de Bosor, que amou o salário da ini­quidade. “19.Prometem-lhes a liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção,­ pois o homem é feito escravo daquele que o venceu. 20.Com efeito, se aqueles que renunciaram às corrupções do mundo pelo conhecimento de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, nelas se deixam de novo enredar e vencer, seu último estado torna-se pior do que o primeiro. 21.Me­lhor fora não terem conhecido o caminho da justiça do que, depois de tê-lo conhecido, tornarem atrás, abandonando a Lei santa que lhes foi ensinada. 22.Aconteceu-lhes o que diz com razão o provérbio: O cão voltou ao seu vômito (Pr 26,11); e: A porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.”

  7. A cada dia fica mais interessante, esse blog. Quem será o próximo desmascarado??? Mas pode pegar mais leve não precisa ir até onde foram, a ponto de tirar do armário …

  8. Quem és tu ? Aquele a quem chamei para ser meu filho, para ajudar a pastorear meu rebanho. Onde estavas quando foi ensinado sobre Caridade? Onde estavas que não conseguiu ver tantos benefícios feito a tantas almas. Onde estavas que não sentiu tanta manifestação de benquerença?…
    Por certo, estava tramando dia e noite nas sombras junto ao Sinédrio.
    Ah “Judas” ! Teu final não será diferente da figueira estéril do Evangelho.

  9. Como muitas vezes a gente só conhece as pessoas de vista,seria bom alguém colocar a foto desse padre traidor em algum link, para a gente ligar o nome à pessoa.Eu já tinha ouvido dizer o nome e o país dele,mas não tenho ideia de quem seja.Às vezes a gente fica imaginando que é uma pessoa e não é.

  10. Uma coisa que muito me impressiona nessa gente é a falta de temor de Deus, o senso de que algum dia todos nós prestaremos nossas contas pelas nossas ações e omissões, grandes e pequenas, por uma mínima palavra inconsequente jogada ao vento … Por outro lado, se essa gente levasse em consideração a relação custo/benefício de cada um dos seus, quais seriam os seus ganhos, o que eles ganham com isso? Que proveito tiram para si e para a sociedade? Será que ao fim de tudo eles se perguntarão: terá valido a pena? Será que perguntam hoje? É bom que o façam logo, antes que seja tarde demais, pois depois que fecharem os seus olhos para esta vida, quando os abrirem na outra não haverá mais tempo para arrependimentos, pois terão diante de si o Justíssimo Senhor!

  11. Quando abrir o livro de registro e pude comprovar a quantidade de missas sacrílegas que o Pe. Odete celebrou, logo veio a mente a passagem da Santa Ceia onde judas comungou e por causa do seu sacrilégio o demônio entrou nele e deu “forças” para consumar sua traição.
    Agora entendo porque o Pe. Odete não gosta dos exorcismos, pois, sem seus AMIGOS, ela não teria força para consumar sua traição.
    Sua alma deve está mais podre que um cachorro com CALAZAR!

    1. CALAZAR? Só ouvi essa expressão lá no Norte de Minas… o Sr. Antônio Conselheiro passou pelo sertão norte-mineiro também? Que honra para nosso estado… É isso mesmo concordo com o sr

      1. Não era Calabar o nome de quem traiu os católicos na luta contra os holandeses calvinistas no Pernambuco? Pelo menos aquele teve uma manhã inteira para se arrepender e se confessar antes de ser enforcado.

  12. Se ele tem vários codinomes, vou lembrar um também, talvez “Churchill” dê certo, uma vez que ele disse para nossa turma que os dois eram muito ligados…. Para bom entendedor, meia palavra basta.
    Bem, não sei em que lugar está o Churchill de verdade, mas qualquer coisa se ele ficar bravo por ser chamado de amigo do dito cujo, desculpa aí….
    Fui aluno do “Churcill” na faculdade de Filosofia, nas aulas dele em geral achava uma caceteação extrema e tinha uma sonolência fora do comum devido ao seu modo característico de falar, por isso não lembro muita coisa, ainda mais quando discorria com muita abundância sobre Descartes e cia, creio que uma pessoa que conseguia falar de uma a duas horas sobre estes autores sem parar e sem texto na mão, não pode dizer que não tinha uma formação sólida, mais tudo bem…. No entanto, uma vez nosso professor nos levou para a sala de projeção sem muito pretexto, creio que o principal, era por não ter preparado a aula, talvez por outros “trabalhos no Toor B…”. Chegando na sala lembro muito bem na tela de projeção um login de usuário do Windows escrito “Eclesiae”; resumindo começou uma projeção bagunçada de vários videos desde um viral da época (uma espécie de pegadinha gravada no RJ) “Kit mendingo”, vários concertos de Maurice André, Wynton Marsalis e etc. Em fim preencheu duas aulas de 50 min., na época todo mundo de nossa turma (turma São Jerônimo), ficou impressionado com a quantidade de vídeos que ele possuía, alguns que já fugiam de longe de uma pessoa séria ou ao menos que tem uma cultura sã, mas na época por respeito deixamos de lado por ser professor e Sacerdote.
    O intrigante de toda essa história foi que após 6 anos, o mesmo nome “Eclesiae” também de um computador, ativaria novamente minhas reminiscências filosóficas porém chegando a uma equação matemática muito curiosa. Estava eu em uma sala X de um lugar Y, prestando um serviço para Z. Como Z já estava acostumado a trabalhar comigo, não se preocupava muito com o que deixava sob a mesa de trabalhos. Qual não foi meu espanto neste dia, meados de 2017, quando tive ao meus olhos um grande maço de páginas, não o folhei por parecer confidencial, mas a capa estava com letras garrafais e não tinha como não ler. Dizia mais o menos isso “Relatório de acessos a Internet, dá maquina (referindo a um PC): “Eclesiae”, nas seguintes cidades: LLLLL, RRRRR e CCCCC.” Mais abaixo na mesma capa dizia: “Foi constatado que os acessos são contra a Moral e contra a Lei Civil”. Por ter uma facilidade natural de memória fotográfica (lembrando uma projeção com um mesmo nome de computador) e correlação de fatos (Cidades passadas por “Churchill” que na ocasião alguns já estavam sentido por sua falta), como uma lâmpada que se acende, surgiu a equação: “Eclesiae” + Cidades = SRTA. ODETE! Não tenho coragem de chamar de Pe. uma criatura dessas….
    Em suma, a única coisa que me lamento é a de não ter tirado uma cópia deste relatório na ocasião, e agora publicar, para que a SRTA. ODETE pudesse relembrar a lama a qual tinha metido a cara tempos atrás, ver se conseguia deglutir o próprio vomito mais uma vez, e com a mesma empáfia de marica.
    Por fim a única coisa que rezo todos os dias é para que Divino Juiz inicie o quanto antes a sua justiça vingadora!

  13. Conoci el Pe. Odete en el seminario de los heraldos e les garantizo: siempre lo juzgamos una flor de persona! Todos los estudiantes teníamos horror de su persona durante las clases. Unas reacciones femininas y muy histericas. Nos parecia más una mujer flaca de nervios y muy resentida, do que un hombre configurado a Cristo en el sacerdocio. Llevaba siempre unos videos y imagénes en su laptop, muy raros. Le gustaba los chicos cantores y apresentaciones de niños “graciosos” a cantar “bellamente”. Un horror…..!!!!!

    1. Santa”anás creio…
      Mas é sempre a mesma história, orgulho, amor-próprio ferido, potes quebrados, tentativa de sair por cima, derrota e traição, e ciclo recomeça até o momento onde a pessoa se vê no juízo de Deus, ai não há saída se fugir é só para o inferno…com seu xará satanás!!!

  14. Esse padre traidor só tem 3 opções.Arrepender-se de todo o mal que fez aos Arautos e de todos os pecados abomináveis que tenha feito,retratar-se publicamente e ir fazer penitência numa espécie de gruta até o fim da vida.Ou viver desprezado por todas as pessoas de bem até o fim da vida.Ou desesperar, dando fim à própria vida,caindo no fogo eterno.Qual caminho seguira´?

    1. Difícil dizer… Pra conversão, só mesmo a graça de Deus, mas quando entra a inveja da graça fraterna, que é um pecado contra o Espírito Santo de Deus, a pessoa rejeita a graça, porque não quer se arrepender!

  15. Ainda sobre o “Pe. Odete”.
    Nosso Senhor Jesus, fundador e cabeça da Santa Igreja Católica Apostólica Romana (no dizer do Sr. Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, única Igreja verdadeira do único Deus verdadeiro), teve entre seus Apóstolos o infame Judas. Sabemos quantos Judas houve ao longo dos mais de 2000 anos de história da Santa Igreja. Infelizmente!
    Infelizmente(!)… Os há entre nós tb, mil vezes, lamentavelmente! Esses traidores sabem que estão caluniando e infamando uma obra divina e não humana, como São Luis diz no Tratado. Conhecem as Sagradas Escrituras e sabem que Deus fala em extermínio dos maus e glória dos bons em várias passagens. Aguardem e verão!
    Sigam o conselho que Gamaliel deu ao sinédrio, na perseguição a São Pedro e São João. Se essa obra é humana se extingue por si, mas se é de Deus – e o é! – não conseguirão destruir e terão que se haver com o próprio Deus.
    E.Santarita

  16. En palabras más castizas :

    El cura era marica; no aguantó la rigidez moral de los arautos, y en una histeria femenina hizo un berrinche para desahogar el hecho de no poder salir del closet ! Obviamente no era, no es y no será un buen cura!.

    Creo que si hubiera estado en una comunidad liberal nunca se habría quejado y no habría dicho nada!.

    Obviamente todos sabemos quien es! Quieren que diga el nombre aquí?,

  17. Padre Odete- desprazer em conhecêce-lo;
    “ Vigiai e orai para não cairdes em tentação” . Quem está em pé, que se cuide para não cair; Quanto maior a arvore maior o tombo. A atitude do desprezivel Pe. Odete, que, como já foi comentado aqui, Pecou, pior , traiu, mas num ato de arrependimento tendo se penitenciado pedido perdão e em seguida tendo tomado as atitudes proprias da justiça, teria transformado a mancha do Estandarte em Pedras preciosas.

    Uma das grandes obras do Monsenhor João Clá, entre tantas outras, foi o tipo humano criado por sabedoria e sua santidade. Entr êles, os Sacerdotes Arautos são o requinte, o modelo de santidade e correção….
    Creio representar aqui a opinião de todos homens de bem dessa imensa familia de almas, oxala, também de outras, pedindo perdão genuflexo aos carrissimos Padres Arautos à ofensa feita por esse crápula inconfesso à Ordem Sacerdotal dos Arautos. Reverendíssimos Pais, o nosso pedido de perdão e reparação. Dê-nos a vossa benção. Nos vos amamos e os admiramos. Com o brado do Leão o inimigo vai so chão.

  18. Não tem qualificação para ser padre, ou melhor, nem para ser homem batizado.
    Esse aí quer ser lembrado por até uns 2000 anos como Judas…
    Mas as portas do inferno nunca prevalecerão …

  19. Conheci o Pe. Odete numa sede que esteve em São Paulo, logo que chegou perguntou para um da casa se no Brasil passava o programa do Chaves. Um dia ele emprestou seu HD particular para outro membro do Grupo, nesse HD haviam milhares de filmes de diversos gêneros entre eles um Documentário sobre o Carnaval no Rio de Janeiro. Cometeu tantos escândalos na sede que teve que ir para outra.
    Esse pe. nunca teve o perfil de Arauto do Evangelho e o pior de tudo de Sacerdote do Altíssimo.

  20. Eu lhe conheci de perto Pe. Go..! Será preciso lembrar-lhe que as perseguições são indispensáveis para o fortalecimento dos filhos da luz?

    Muito obrigado por nos fazer compreender mais uma profecia: “Nam oportet et hereses esse ut et qui probati sunt manifesti fiant in vobis” (“É necessário que entre vós haja heresias para que possam manifestar-se os que são realmente virtuosos”. 1 Cor 11,19).

    Não se esqueça também que o mesmo Deus que lhe ungiu para o Sacerdócio é o “Senhor do mundo e da história”. O mesmo que decretou que as portas do inferno não prevaleceriam contra a sua Igreja.

    Durma em paz com sua consciência

  21. O curioso é que acusam os arautos de fazerem exorcismos sem autorizaçao, assim como acusavam Jesus de expulsar os demonios em nome de belsebu. Acusam os arautos de fazerem exorcismos sem a formula certa assim como Jesus era acusado de fazer milagres em dia de sábado… Palhaçada nossa igreja

    1. Concuerdo. El P. Odette no parecía, arauto y tenia de mirada triste y extraviada. Le recordamos porque paso sin pena , ni gloria.
      Entre los 12 primeros apóstoles hubo un Judas.
      Viendo el articulo pregunto:
      Cual era la intención ?
      Cual la causa de ese odio?
      Que pretende ?

  22. Talvez lhes interesse conhecer alguns detalhes da história.
    Começo por um que ilustra como os mais amados costumam ser os mais ingratos.
    Eu morava no Thabor quando houve aquele assalto a mão armada, concretamente no estúdio. Naquela época o Pe. Odette estava fazendo lá sua tese de mestrado, em regime intensivo. Os bandidos entraram na sua cela, encanhonaram ele, e levaram seu computador, além de outras coisas. Mons. João ficou super apenado do que tinha acontecido, pois além do aparelho, ele certamente perdera boa parte do trabalho intelectual, que é bem mais difícil de recuperar. Ligou para ele para saber o tamanho do prejuízo e sabendo como os caixas são enrolados, ele mesmo comprou-lhe um super computador novo…
    Ironias da história, foi com esse computador, amostra de um amor gratuito e imerecido, que esse indigno presbítero traiu seu benfeitor, tanto filtrando os vídeos, como… como… ehem…
    Contarei outros flashes negros em breve…

    1. Continuando… quando houve o boom dos exorcismos, em que de forma inexplicável começou a aparecer gente de todos os cantos precisando ser atendida, houve certa ocasião em que Mons. João disse em reunião dos sacerdotes que notava haver alguns com medo de fazer exorcismo… há quem diga que isso foi o detonante de tudo… a partir daí, nosso amiguinho começou a conservar as reuniões para compartilhar experiências que eram enviadas aos sacerdotes. Nada há que mais ofenda a alguém assim, do que quando seu amor próprio é cutucado…

    2. É de pasmar tamanha ingratidão! Mas eu creio na Justiça Divina e peço a Deus pela justiça dos homens também! O que dizer? “É com um beijo que traís o Filho do Homem????” E a história do Mercator Pessimus se repete…

  23. Christianus alter Christus. Impressionante como Mons. João em tudo se assemelha a Nosso Senhor Jesus Cristo, se configura um só com o Divino Mestre. Até nisso: Além de PERSEGUIDO satanicamente pelo Sinédrio, É TRAÍDO POR UM JUDAS ASQUEROSO!!!
    Quanto que @ Judette COSTARIsCAscariotes está a receber de Anás de Avis para isso? Meu Deus! É muita “30 moedas” que esse homem ultimamente está a distribuir por aí. Desse jeito ele vai acabar todo o OURO que ele vem SAQUEANDO dos inúmeros Institutos Religiosos COMISSARIADOS de 2013 para cá…

    1. Éeehhh!!!… Para cobrir as despesas dos Mackerriks, Batistas Ricas, Capozis e congêneres é preciso muito $. O jeito é assaltar – desculpe! – comissariar associações religiosas e tomar-lhes os recursos que usam na evangelização e apostolado – crime horrendo! Não se pode fazer proselitismo!!!… É crime! Não sabiam?!…

  24. Cabe aos Arautos que supervisionam esse blog dizer ou não o nome desse padre.Parte do nome dele me soou como igual ao de uma pessoa que foi muito famosa.Quem matar a charada não deve contar.Espere a decisão dos superiores.

  25. Lamentable lo de este sujeto. De verdad que rezo para que no vuelva a caer en depresión y termine pegándose un tiro, hay otros métodos… confesarse, pedir perdón y tratar de cambiar de vida. Aquí en Colombia -cuando estuve en el grupo coincidí con él- lo recordamos mucho por su afición a los gatitos y a otras cosas que saldrán a la luz mas temprano que tarde.
    Nada está oculto a los ojos de Dios y al proxy.
    Saludos Padre Odette.

  26. A respeito desse indivíduo, fiquei sabendo de algumas coisas…
    Se ele for para a Colômbia, vai preso…
    Além do mais quis se aproveitar de amizades que tivera {por ser Arauto}, para pressionar o Grupo a aceita-lo, mesmo depois de conduta moral inaceitável e reincidente, o tiro saiu pela culatra e ele teve que sair do pais com o rabo entre as pernas…
    Como se vingar dos Arautos e da providencia?
    Fazer máfias e estrondo com nomes falsos e fingindo ser amigo.
    Só que tem o seguinte; Aquele que se julga muito esperto, acaba achando que todo mundo é tonto…

  27. É sempre assim… Todos que atacam os Arautos tem um problema moral. Eles acham que destruindo os Arautos eles destroem Deus e a Igreja e a como que num passe de mágica a consciência pesada fica leve.

  28. Fui aluno desse sujeito, e, de fato, se fosse descrever certas atitudes pouco apropriadas à virilidade do homem…. É melhor parar por aqui! Os índios se utilizam de algumas penas para demonstrar um pouco de vergonha na cara, mas esse aí já se despojou até desses meios…

  29. Pelo que eu sei sobre o funcionamento da psicologia humana,eu acho que esse padre traidor ao ver-se desmascarado vai entrar em pânico e vai se suicidar.Ele não vai se arrepender.Vai se desesperar.Eu que não sou dos mais informados fiquei sabendo o nome dele e o país de origem dele há vários meses atrás.Quando soltarem o nome dele na internet,ele vai se suicidar.É o desespero dos Judas.

  30. Sou amiga de uma das pessoas que ele expôs mundialmente entregando os vídeos praquele velho fofoqueiro. O que aconteceu lá é problema de quem estava lá, e ele transformou numa causa global ridícula. Tenho motivo de sobra para dizer muitos desaforos para esse ‘padre’ aí. Espero que um dia revelem o verdadeiro nome, e faço questão de organizar uma viagem para discutir com ele pessoalmente. Quero que ocorra briga mesmo, e ele que coloque alguém pra filmar o próprio barraco que vou fazer, e depois mande pra quem quiser, já que gosta tanto!!! Esse tipo de gente tem que ir pra cima mesmo, tirar satisfação pessoalmente, vcs dos Arautos deixam esse povo montar em cima, fazem acusações horríveis, e vcs não fazem nada!!

    1. Como não fazem nada??? A Sra. não leu o artigo acima???? Sugiro que leia o artigo e pense se há pior punição do que entrar para as redes sociais com a alcunha de Padre Odette com o histórico denunciado… Os Arautos são católicos; os histéricos são os anti-arautos!

  31. Talvez esse texto seja uma revelação ácida para ele e para vocês que já o conheciam, mas para pessoas como eu é impossível decifrar quem é esse padre Odette.
    De qualquer forma, em qualquer lugar do mundo é muito feio ser traíra, mesmo os inimigos nunca confiam 100% em quem foi traíra.

  32. É uma obra Santa.Traidores e homens covardes sempre estarão no meio dos bons !
    Acho que os Arautos deveriam publicar isso e não ficarem quietos!
    Triste!!!!

  33. Assim fazem os traidores, agem nas sombras oculto e de noite.
    Seguem o.exemplo do demônio e o pior é que a Santa sé nem ao menos deu espaço para uma defesa dos arautos nem explicações e já foi direto a punição…. Ou veredicto… Caramba que justiça é essa?
    O direito romano virou esquerda romana?
    Ninguém pode ser condenado sem ser ouvido e sem defesa , princípio básico do direito.

  34. Agora esse cabra da peste deve estar se lembrando da musiquinha da Dilma… Se foi fazamento, foi um haker…
    Se prepare… porque vamos publicar tudo!

  35. Esse Pe. Odette, que agora se mostra tão escandalizado com os supostos “erros” dentro dos Arautos, ele mesmo fez, sou testemunha disso, ao menos um exorcismo numa Sede dos Arautos, em MG.

  36. Os Arautos estão bonzinhos demais com esse pessoal! Estão atirando na lama uma obra de décadas, e não sofrem retaliação nenhuma!!! Não existe isso em lugar nenhum do mundo.

    1. Uma obra Santa com fundadores Santos , Deus permite às provações como exemplo Padre Pio tão provado em vida que hoje é um dos Santos de maior referência para os sacerdotes e assim será também os Arautos para toda a Igreja.

      1. Jesus Cristo! Esse traidor bebeu do teu Sangue e comeu de Tua Carne. Esse e da estirpe de Judas Escariotes. Além do castigo Divino, devia ser retirado de ordem pelo Bispo ordenante. Não merece ser sacerdote. Senão por onde passar vai atirar almas para o inferno. Fora pe. odette!!!!!!!!

        1. Como disse o sacerdote ontem no Thabor: “há certos pecados que só são possíveis de serem cometidos por pessoas que praticam a comunhão sacrílega diaria”… O que se pode dizer da missa celebrada por uma pessoa com esses habitos?

  37. Lembro-me, em várias ocasiões, de vê-lo com os olhos bem vermelhos…
    Quem sabe pelas noites não dormidas, entretidas com algo…
    Talvez fossem as vigílias de adoração ao Santíssimo Sacramento.
    Ou quem sabe o culto a uma outra divindade…
    Ou talvez era um cisco mesmo…

  38. Padre Odette… no es un laico! sino uno escogido con una Vocación altísima que hasta los ángeles les dan preferencia. Algo de mujer y de homosexual, se expresa en un lenguaje esotérico propio de un satanista. Creó las circunstancias para que otros de la mídia ó del Vaticano se sirvan de él; qué pago recibirá por ser discípulo del Iscariotes?.
    En la tierra ya lo vive, en la eternidad….

    1. Maldito seja, maldito seja maldito seja. Merecia nunca ter nascido. Desgraçado. Difamador, jogou o sacramento do Sacerdócio no lixo ou melhor nas mãos de satanás p usar contra a própria Igreja. Vai desbravar novos infernos. Cretino, conheci esse tal padre, como pode ter descido tão baixo?

  39. As letras azuis ao final dizem tudo. Só que os príncipes dos sacerdotes nao devem ter acertado os trinta dinheiros: eles estão sem.
    Ah…Pe “Odette” não é tão desconhecido assim.

  40. Éhhh…! Aquele modo dele andar era suspeito para mim!… Agora – parece – que se confirma!… Será que é isso mesmo? Vingativo por não se sentir satisfeito? Poderia mt bem tomar outro rumo, sem necessidade de cometer tal infâmia. Soube que pessoas com esse desiquilíbrio são vingativas; será que é isso mesmo?…
    E.Santarita

  41. “Judas foi procurar os príncipes dos sacerdotes e os oficiais para se entender com eles sobre o modo de lho entregar. (Lucas 22, 4)”
    E agora, Odette? Os Céus te entregaram!

  42. Lembro que o Victor Gama ficou bravinho quando desmascararam esse Luis RS lá no grupo Hard. Bloqueou um monte de gente, deletou outros, tudo para não revelar quem era o Luis RS, que agora vejo que é o próprio ‘Odette’ kkk
    Tudo interligado esses caras. Sou da opinião que se ferrarem um tem que ferrar todo mundo, processem todos!!

  43. Esse aí agiu na escuridão, para entregar um inocente para ser sacrificado pelo ‘sumo sacerdote’, e depois vem dar piti quando comparam esse inocente a um ‘cordeiro’. Tudo bem, podem dizer que o inocente não é cordeiro, mas é impossível não comparar vc com Judas.

  44. Absurdo. Esse padre Odette deveria ser agradecido e não fazer esse papel ridículo. Mas esse pessoal da seita anti arautos é assim ou tem desvio moral ou intelectual aff! Por que não ficou lá no país dele?

    1. 🤔🤔🤔 hummm ele era muito suspeito esse Padre “Odete”. Suspeitei desde o começo que o tal Luís RS era o tal *Padre Traidor ” pq no perfil dele tem um gatinho e o “Padre” disse uma vez pra uma pessoa e eu estava junto que ele adorava gatinhos que ele tinha um na sede lá no país dele

  45. Em minha opiniao acho que seu nome nao importa: ele ja foi apagado do livro de Vida. Entre ele e o ceu se abriu um abismo infranqueavel caso ele nao se arrependa. Seu futuro agora e uma soga e uma figueira. Mais ele tem aberta a porta da Misericordia enquanto ele viver. Para isso, seria preciso que ele fizese penitencia ate o fim de seus dias e contase toda esta obra de iniquidade que esta acontecendo ate seus minimos detalhes. Quem dirige, como dirige o que almeja o chefe desta seita anti Arautos. E muitos se surprenderiam porque o demonio que entraria en escena com certeza…

  46. Realmente, o perfil típico dos ‘Judas’ não é o do contendor aberto e desequilibrado (como o Sr. Grisalho Groselho e seu séquito), mas sim o perfil dissimulado, cínico, que na ceia pergunta ‘serei eu, Senhor?’, e no horto chega dando beijo de amizade.

  47. Caiu sua a farça, “PADRE ODETTE”, né?!
    Que doideira! Na internet toda! E seus amiguinhos não vão te ajudar? E o histórico de navegação? “Tá perdido”! Que beleza!

  48. Se o próprio Jesus foi traído, o que espera dessa geração? O dia seguinte de que fizerdes o bem é o dia da traição. Esse sujeito com certeza recebeu algo de que não merecia por isso ágil assim.

  49. Hahaha, esse aí eu já sabia quem era. Dizem que a carta de despedida dele dos Arautos foi assim:
    “I want to break free
    “I want to break free from your lies
    “You’re so self satisfied I don’t need you
    “I’ve got to break free
    “God knows, God knows I want to break free”

      1. Ah, prefiro não comentar nada…..
        Se quando, soubemos que foi ele, o traidor, a respeito dos vídeos, ficamos indignados e sem saber o motivo de tanta maldade ou malícia ….
        Imagine agora, em saber dessas navegações…. Etc….
        Assim que ele voltou para o país dele, logo em seguida vi uma foto dele…… Má impressão a primeira vista.
        Mas não imaginava a que ponto esse traidor tinha chegado….

    1. “Quero-me libertar…
      Quero me libertar das suas mentiras…
      Você é tão satisfeito consigo mesmo que eu não preciso de você…
      Eu preciso me libertar…
      Deus dabe, Deus sabe que preciso me libertar….”
      Little demon…

    1. Quem sabe daqui a pouco deixam revelar. Mas isso tem que partir deles. Enquanto isso, chame de ‘Padre Odette’ que ele vai saber que vc está se dirigindo a ele.

    2. E tem gente que acha que a pessoa que vazou os vídeos de forma criminosa, fez isso por zelo.
      Na verdade, foi a vingança da florzinha de Jesus.
      E pobre do blogueiro que postou os vídeos pagou o pato sozinho… Quem sabe depois desse depoimento, os Arautos tbm não abra um processo criminal contra o Pe. Odette por ter furtado material da instituição.

      1. esse tipo de traidor não merece pagar nada nessa terra…
        que ele escute isso…
        o seu julgamento vai ser diante de Plínio Correa de Oliveira…
        já vá pensando o que falar para ele; pois o seu sim é Sim e seu não é Não.
        e ele julgará com justiça…
        Na boca dos juízes desta terra ecoarão esta frase para você:
        “Quien soy yo para jusgar.”
        quem tem ouvidos ouça!!!
        RR2017

        1. Como nada neste mundo fica encoberto, vamos ver até onde vai todas estas calúnias e difamações contra os Arautos.
          Nós não temos nada a temer, Mas sabemos que seremos perseguidos, até Jesus foi.
          Estamos prontos para defender a Igreja Católica.
          Padre Odete é apenas um inseto neste Paraíso.

    3. Como ele tem vários nomes, vou chamá-lo com o pseudônimo de Godof. Me contaram que ele estando em uma sede dos Arautos, emprestou um HD para um membro pegar um vídeo específico, mas qual não foi a sua surpresa, ao se deparar com uma pasta com alguns vídeos nada apropriados a um Católico. Bem, como mencionado, ele estava sendo recauchutado nessa época. Mas a testemunha, óbvio, não deixou de registrar com alguns prints da tela, a fim de mostrar ao superior.

      1. É típico do covarde atirar pedras e se esconder. Esse ” Odette” não tem coragem de se apresentar em público , porque suas atitudes se fundam em orgulho e amor próprio ofendido .E sabe no fundo que se tal fizesse, sua máscara de “santinho” cairia. Coitado é de nível tão baixo que prefere se esconder , se assemelha a uma serpente maldita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.