Tapas na cara

Nas últimas semanas, o esforço da ‘seita anti-arautos‘ em evangelizar jornalistas vem rendendo uma coleção de reportagens – Metrópoles, IstoÉ, Carta Capital Veja, CBN, etc. As matérias praticamente não tem nenhum ‘furo’, e apenas repetem os mesmos ‘depoimentos’ de sempre, com algumas doses a mais de mentira e paranoia, sendo ilustradas com fotografias ‘clichê’, como pede o figurino para matérias desse tipo (pessoas nas sombras ou com cara de ‘indignadinhas’). Tudo isso mostra que as verdadeiras ‘investigações jornalísticas’ estão em extinção – os repórteres tornaram-se apenas recebedores e replicadores de fake news.

Na verdade, a coisa já está tão exagerada, que a cada dia que passa mais gente ‘cai na real’ e percebe que algo nisso não está normal. Muitos já estão se tocando de que a coisa é orquestrada.

Nós aqui, que conhecemos essa turminha ‘do barulho’ de longa data, já sabemos que o objetivo primordial deles é apenas humilhar e vilipendiar seus antigos chefes e irmãos. Mas ser vilipendiado não chega a ser uma desvantagem, pois é algo inerente à vida do verdadeiro cristão (e não dos falsos cristãos, que estão aí ‘de boas’ com o mundo).

Além disso, nós aqui também achamos que essa nova fase ‘jornalística’ não tem nada de ‘denunciante’ – é apenas uma retaliação pelo fato de alguns integrantes dessa oposição estarem sendo processados criminalmente. Com a publicação de muitas matérias a favor deles(as), e com depoimentos dos amiguinhos(as) deles(as), essas pessoas pensam que automaticamente tudo que aprontaram e caluniaram vai ser considerado ‘verdadeiro’ pelos juízes, e aí serão absolvidos… quanta inexperiência…

Um dos ‘acréscimos’ paranoicos que foram acrescentados agora é o seguinte: os jornalistas diziam ter recebido ‘fotos que seriam de uma cerimônia de capítulo’, onde vários jovens estariam passando por uma humilhação maciça. Apesar de improvável, por via das dúvidas, explicou-se a eles o que seria uma cerimônia de capítulo. Depois da publicação da matéria, constatou-se que as tais ‘fotos’ era na verdade de uma mera cerimônia de recepção de hábito. Isso mostra que nossos amiguinhos não tem limites no mau caratismo e na necessidade de mentir e distorcer. A pergunta que fica é: eles(as) sabem que estão mentindo, ou criaram uma realidade paralela onde passaram a acreditar nas próprias mentiras? É um caso a ser estudado.

Outra novidadezinha é a do ‘tapa’ na cerimônia de crisma. Sim, há ex-arautinhos que parecem ter ficado profundamente dodóis com o ‘tapa da crisma’ – e misteriosamente só se deram conta disso agora, muitos anos depois, após terem tido contato com ‘apóstolos(as) anti-arautos’…

São as novidades da chamada ‘geração Nutella’.

Nem precisamos escrever muito sobre isso, pois já existe uma excelente explicação, que retiramos do site ‘O Catequista’:

 

CRISMA: UM TAPINHA NÃO DÓI

 

Na cerimônia do Crisma, logo após receber a unção própria do Sacramento, muitos crismandos são surpreendidos por um tapa na cara, bem dado pelo celebrante. Uns olham atônitos, com quem pensa: “Será que o padre contou pro bispo o que eu disse na confissão?”. Não, amigos. O tapa faz parte do rito (informalmente)!

Depois de confirmar o crismando com o sinal da cruz, a tradição prevê que o bispo lhe dê um tapa no rosto. O objetivo é lembrar à pessoa que ela deverá de suportar pacientemente, em nome de Jesus, os sofrimentos e injúrias. Se perseguiram o Mestre, é claro que vão perseguir também seus servos, que devem se fortalecer com a caridade e a doutrina.

O legal é quando o bispo dá um tapão, com gosto! Ou ao menos um tapa de leve, porém, que faça algum som de “pleft”. Mas, hoje, a maioria dos bispos, em vez de dar um belo tabefe, faz um carinho no rosto dos recém-crismados. Isso não lembra a ninguém a dureza da vida de soldado de Cristo. Devemos ser preparados pro bom combate espiritual, como São Paulo!

No mundo de hoje, que rejeita a face dura da realidade, talvez o sopapo do bispo não tenha mais espaço. Cristão jujuba morre, derrete se tomar um tabefe santo! E assim, a tradição da bolachada vai se perdendo. Não é essencial na cerimônia, recebe-se o Espírito Santo normalmente sem ela. Mas não deixa de fazer falta!

O que é o Sacramento da Crisma e como surgiu?

A Crisma é o sacramento em que o cristão recebe os sete dons do Espírito Santo. Assim, conforme a sua liberdade e o seu caminho de santificação pessoal, estará mais capacitado para testemunhar o Evangelho com ações e palavras. É o sacramento em que o cristão confirma a sua fé em Cristo e na Igreja.

Este Sacramento foi instituído por Jesus Cristo. E os Apóstolos continuaram a ministrá-lo, como está escrito nos Atos dos Apóstolos:

    “Os apóstolos que se achavam em Jerusalém, tendo ouvido que a Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João. Estes, assim que chegaram, fizeram oração pelos novos fiéis, a fim de receberem o Espírito Santo, visto que não havia descido ainda sobre nenhum deles, mas tinham sido somente batizados em nome do Senhor Jesus. Então os dois apóstolos lhes impuseram as mãos e receberam o Espírito Santo.” – Atos 8,14-17

Fonte: O catequista

126 comentários sobre “Tapas na cara

  1. ”Se o justo me bate é um favor, se me repreende é como perfume em minha fronte. Minha cabeça não o rejeitará; porém, sob seus golpes, apenas rezarei.” (Salmos 140,5)

    1. Se conseguir ler…… nessas horas já deve ter acabado com toda a adega do Vaticano, e deve estar com aquela ressaca……
      Porém seja com dor de cabeça ou não, vai ter de engolir…..
      Bon Appétit!!!

    2. Pode ficar. E certamente vai mesmo. É que eu acho que ficou ressentido pois, ainda depois de ter recebido o tapa, Espírito Santo não sei se chegou a entrar nele(s)… ou, por outra, se conseguiu ficar muito tempo aí…
      Genial o texto!

  2. Gente, quero fazer uma aposta aqui. Dizem que a TVGlobo esteve ontem (6ª feira 18-Out) girando em torno às casas dos Arautos,com entrevistadora e até com helicóptero. No livro “PLINIO CORREA DE OLIVEIRA, Um Homem, Uma Obra, Uma Gesta” (link embaixo) é relatado que JÁ EM 1978 O “FANTASTICO” DA REDE GLOBO fez UM ESTRONDO CONTRA A TFP.
    Irão ficar repetindo as mesmas coisas ditas há 4 décadas? Estão querendo ELES ligar TFP com ARAUTOS?
    No livro na página 129 está escrito: “em programa do dia 3 de Setembro [1978…] O que nesse programa se disse de mais digno de nota, contra a TFP, é que esta prepara mentalidades carregadas de rancor, organiza exercícios paramilitares, constituindo-se dessa maneira num potencial de subversão direitista!…”
    E na página 287: “O ‘Fantástico’ nesta época passava no chamado ‘horário nobre’, das 20 às 22 horas, aos domingos, com a mais cara tabela de preços da TV brasileira, e uma audiência calculada em quarenta milhões de telespectadores, mas a campanha não surtiu o efeito esperado. A TFP resistiu intacta, sem ver diminuído o número de sócios, cooperadores, simpatizantes ou contribuintes”.
    Se não sair nada, tudo bem, mas se for a mesma coisa…

    Plinio Correa de Oliveira, Um Homem, Uma Obra, Uma Gesta:
    https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Gesta_0000Indice.htm#.XasPrstYbuh

  3. Só dando uma olhadela nas notícias agora anoite, conclui a visita apostólica no Vaticaos;
    Com base neste decreto e querendo o bem desta instituição, procuramos demonstrar todo ?noço? carinho e predileção por esta parte que tem seu lugar na igreja. ditatorialmente decretamos.
    1 devemos nos apossar do dinheiro da IOR, pois tem fortes indicios de desvios milhonarios por parte de cardeais e monsenhores, para comprar casas de luxo na inglaterra e outro fins obscuros…
    2 devemos proibi-los de usar o nome de católicos em rituais satanicos.
    3 devemos fechar as escolas e proibir o ensino, pois ensinam eresias como, Jesus não é deus ou os evangelhos não são comprovaveis pois não havia gravadores na época de Jesus.
    4 Boa parte do clero tem comportamento moral que não coaduna com os conselhos evngélicos…
    5 Erros de gramatica e de direito, tanto civil como canonico, NÃO INVALIDAM ESTE DOCUMENTO!!!!!
    ”””””””A PAZ e a MISERICORDIA do papa estejam sempre convosco”””””’
    assina; Ω≈«««∆viz cardeal Rara ≠•§∞∞
    É FACÍL VER OU COLOCAR SISCO NO OLHO DOS OUTROS, O DIFICÍL É TIRAR A TRAVE DO PRÓPRIO!!!!!! É essa gente que quer comissariar os Arautos???!!!

    1. EUREKA!
      “Cirrose é uma condição médica em que o fígado deixa de funcionar corretamente devido a lesões prolongadas, as causas mais comuns de cirrose são o consumo de bebidas alcoólicas. Entre outras possíveis complicações por estágios avançados de Cirrose estão: a ENCEFALOPATIA HEPÁTICA, hemorragias das varizes esofágicas ou gástricas e cancro do fígado . A ENCEFALOPATIA HEPÁTICA CAUSA CONFUSÃO E PODE PROVOCAR PERDA DE CONSCIÊNCIA.” (Apud. Wikipedia)
      Além da Gramática acho que tem um problema clinico bastante grave…..

      1. É o problema de ser muito déspota em suas funções, achando que todo mundo vai aceitar calado e colocar o pescoço na guilhotina, SÓ PORQUE ALGUMA AUTORIDADE ditatorial deseja, sem justo juízo e sem ouvir a parte interessada.
        O pior de quem se acha esperto é que ele acha que todo mundo é trouxa…(sobre tudo os bons…)

        1. Realmente é uma pena que ele caiu na Savana errada…..
          Quiseram lacrar a cova dos leões com um decreto fajuto, porém a porta arrebentou, agora aguenta!
          Sras. e Srs., esta aberto o período de caça!!!

        2. Gostei.
          Verdade! Julgam a todos por si próprio; pensam que todos são burros, ou que estão com o cérebro comprometido com o …. álcool talvez ???!!!!

  4. Esse blog é muito violento. Acho que vocês deveriam fazer um retiro em alguma aldeia, tomar das bebidas alucinógenas, ter um contato com A Mãe Terra, meditar um pouco, receber uns eflúvios de algum pajé. Aí sim podemos ter uma Igreja sem violências e em Paz.

  5. Condenaram a chinelada, a palmada e agora o tapinha da Crisma virou o vilão do momento para os burros e aproveitadores que procuram chifres em cabeça de cavalo.

  6. Santa Hildegarda de Bingen (doutora da Igreja) no seu livro Scivias, por meio de uma revelação, diz:

    Aqueles que maliciosamente desviam outros do seguimento de Deus cometem sacrilégio.

    “Mas aquele que deseja, com mente devota, sujeitar-se a mim, deveria ser fortemente exortado a fazê-lo, e não deve ser dissuadido de sua boa intenção pela inveja de nenhuma alma malévola. De fato, se alguém desvia de seu propósito quem desejou seguir-me, comete sacrilégio, visto que rompe minha aliança na mente do outro. E, portanto, ele prestará contas no justo julgamento, se ele permanecer firme neste mal, visto que desviou alguém que desejava servir-me, o que ele não deveria ter feito…”

  7. Conversando com uns amigos, eles me disseram que, “tapa na cara” foi esta visita que receberam…(na cara dos visitadores),pois parece que não foram recebidos muito diplomaticamente pela ala “TFP” que se dizia traída por quem sempre procuraram obedecer…
    Parece que agora ficaram fartos do ecumenismo com esta turma da p.mama…eles não se convertem…

        1. tomar muita cachaça pode ofuscar a vista…. e a pessoa não sabe mais quando a instituição é religiosa ou civil! Talvez seja esse o problema….. Não é abuso de autoridade e abuso de 51!!!

  8. Se a gente soubesse no que iam dar esses ingratos, podiamos ter reforçado os tapas né. Não só no crisma, mas sobretudo na hora do karatê.

    Esse povo tá é muito carente, isso sim!!

  9. Uma terciária que frequenta a Catedral de São Miguel Paulista contou-nos que certa vez D.Damasceno esteve nesta catedral e na homilia elogiou muito aos Arautos por terem feito uma belíssima cerimônia em Aparecida do Norte.Após a missa a terciária(sem trajes dos Arautos) tirou uma foto junto ao Cardeal.Espero que o cardeal tenha tido o mesmo ‘flash’ ontem, pois a missa com todo aquele cerimonial estava belíssima e capaz de tocar os corações mais insensíveis.Vamos ver se ele vai ser maleável ao profetismo dos Arautos,ou se vai se deixar levar pela conversa dos nossos inimigos.

    1. Me desculpe a franqueza, Sr Luiz Antônio de Minas, acha que o cardeal veio trazer as algemas para os Arautos ou acha que ele veio só para os proteger? Sempre tem um que assume o papel da moderação e acaba dizendo que metade das acusações são falsas (portanto a outra metade é verdadeira…) só ajuda a condenar os Arautos.

        1. Completando: eu tomei conhecimento do risco que nós estávamos correndo ao ouvir os comentários sobre as tratativas dos dois ex-comissários com os Padres Arautos ,etc.Se de fato admirassem os Arautos teriam recusado essa incumbência que Francisco lhes deu,por ser uma clara perseguição aos Arautos.

      1. Bem observado, sr. Flexa. Certeira sua ponderação. Todos os comissariados perpetrados (e uso o termo de propósito) pelo cardeal Braz Avis, a mando ou com o “consentimento” de Francisco, foram com o claro intuito de dispersar a congregação objeto da ação. A Congregação Franciscanos da Imaculada e a Ordem de Malta estão amordaçados ou relegados ao ostracismo. A Congregação feminina francesa que cuidadava de um asilo, está reduzida a um quarto de seus membros, pois a maioria pediu dispensa de votos. E cessaram as notícias sobre o convento de monjas contemplativas na Itália. Estavam sendo pressionadas a abandonar o mosteiro e se integrar a uma outra Congregação de diferente carisma. Periódicos italianos e de outros países afirmaram que a intenção era “abocanhar” os bens da Congregação, cujo patrimônio foi doado nos mais de cinco séculos de sua existência. A Santa Igreja Católica Apostólica Romana sempre agju com doçura e compreensão em suas intervenções em Ordens Religiosas. Mas agora o regime é ditatorial, despótico mesmo, e a doçura é só para os adoradores de Pachamama.

        Depois vale recordar que na primeira carta de um Arauto, este afirmou que esta intervenção tinha em sua origem um ilícito. Qual? Parece-me que seria o fato de ser determinada com base em um processo não concluído, onde os Arautos não puderam apresentar sua defesa. Condenação sumária, sem ouvir as partes? Ou seja, estamos diante de pessoas que lançam mão de procedimentos radicais, ignorando princípios básicos do Direito Civil e do Direito Canônico. Como afirmou o sr H. Goedert, nem Torquemada agia assim.

        Procedimentos violentos assim foram usados pelos inquisidores que condenaram Santa Joana D’Arc, bem como no processo iníquo que destruiu a Ordem dos Templários. E nos dois processos a calúnia teve papel preponderante.

        1. Realmente, estive lendo recentemente o processo dos †emplarios.
          Mas o que faltou para eles foi um PCO e Um JCD além é claro de uma Mãezinha de bondade imensa…

          1. Com certeza. Mas os inimigos da Santa Igreja também refinaram seus métodos. A calúnia está mais requintada, os traidores mais audazes e os “interventores” têm voz mansa e “vêm para ajudar”. Certamente estamos presenciando um dos lances mais belos e mais dramáticos da luta RCR. E o Sr. Dr. Plinio que destruiu a Revolução não irá ficar fora desta luta!
            Com relação aos Comissariados anteriores, já citados, acompanhei com a impressão (com a certeza mesmo) que “eles” estavam afiando a espada para vir prá cima dos Arautos. Ocorre que também tenho a certeza que Mons. João está preparado para o combate.
            Podemos lembrar o termo da Chanson de Roland: “a batalha é maravilhosa … e dura” (La bataille est merveilleuse … et pesant).
            E podemos ter certeza que não somente Carlos Magno virá em defesa do novo Roland, mas o próprio Sr. Dr. Plinio, Santa Joana d’Arc e o todo o Céu, que certamente deve estar ansioso de entrar na batalha.
            Mas, mais poderosa do que todo o Céu é a Virgem: mais esplendorosa que o sol e mais terrível do que um exército em ordem de batalha.
            A vitória portanto é certa e a derrota dos adversários é iminente. Mas toda prudência é pouca, pois a serpente é velha e astuta. Mas terá a cabeça esmagada!

  10. CEDO PARA FALAR? Para interpretar? Fiquei sabendo que ontem foi a primeira missa na Basílica dos Arautos celebrada pelos dois Comissários. Eles que marcaram essa data para o primeiro encontro do Comissariado, não foram os Arautos. Nem vou dizer o que penso porque ainda estou pensando e tentando processar algo parecido com um silêncio rumoroso forte… e já ouvi gente desse povo de Deus comentando muito desconfiada. Para quem foi o recado? Apenas vou deixar constar aqui essa curiosidade. Se as Leituras da missa são Palavra de Deus, o que quis Deus dizer com as leituras da missa de ontem? Para ser breve, assim começa a primeira leitura:
    – Ó homem, qualquer que sejas, tu que julgas, não tens desculpa; pois, julgando os outros, te condenas a ti mesmo …pensas que escaparás ao julgamento de Deus?
    E assim termina o Evangelho:
    – Um mestre da Lei tomou a palavra e disse: “Mestre, falando assim, insultas-nos também a nós! “Jesus respondeu: “Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo”.
    — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor. Foi isso aqui também um tapa na cara?

    1. O Salmo responsorial e a oração do dia também foram palavras de Deus:
      Antífona de entrada
      Senhor, se levardes em conta as nossas faltas, quem poderá subsistir? Mas em vós encontra-se o perdão, Deus de Israel (129,3s).
      Oração do Dia
      Ó Deus, sempre nos preceda e acompanhe a vossa graça, para que estejamos sempre atentos ao bem que devemos fazer. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
      Salmo – 61/62
      Senhor, pagais a cada um conforme suas obras.

      Só em Deus a minha alma tem repouso,
      porque dele é que me vem a salvação!
      Só ele é meu rochedo e salvação,
      a fortaleza onde encontro segurança!

      Só em Deus a minha alma tem repouso,
      porque dele é que me vem a salvação!
      Só ele é meu rochedo e salvação,
      a fortaleza, onde encontro segurança!

      Povo, esperai sempre no Senhor
      e abri diante dele o coração:
      nosso Deus é um refúgio para nós!
      E, na íntegra:
      1a Leitura – Romanos 2,1-11
      Leitura da carta de são Paulo aos Romanos.
      2 1Assim, és inescusável, ó homem, quem quer que sejas, que te arvoras em juiz. Naquilo que julgas a outrem, a ti mesmo te condenas; pois tu, que julgas, fazes as mesmas coisas que eles.
      2Ora, sabemos que o juízo de Deus contra aqueles que fazem tais coisas corresponde à verdade.
      3Tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, mas as cometes também, pensas que escaparás ao juízo de Deus?
      4Ou desprezas as riquezas da sua bondade, tolerância e longanimidade, desconhecendo que a bondade de Deus te convida ao arrependimento?
      5Mas, pela tua obstinação e coração impenitente, vais acumulando ira contra ti, para o dia da cólera e da revelação do justo juízo de Deus,
      6que retribuirá a cada um segundo as suas obras:
      7a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, buscam a glória, a honra e a imortalidade;
      8mas ira e indignação aos contumazes, rebeldes à verdade e seguidores do mal.
      9Tribulação e angústia sobrevirão a todo aquele que pratica o mal, primeiro ao judeu e depois ao grego;
      10mas glória, honra e paz a todo o que faz o bem, primeiro ao judeu e depois ao grego.
      11Porque, diante de Deus, não há distinção de pessoas.
      Palavra do Senhor.
      Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
      11 42Disse Jesus: “Ai de vós, fariseus, que pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de diversas ervas e desprezais a justiça e o amor de Deus. No entanto, era necessário praticar estas coisas, sem contudo deixar de fazer aquelas outras coisas.
      43Ai de vós, fariseus, que gostais das primeiras cadeiras nas sinagogas e das saudações nas praças públicas!
      44Ai de vós, que sois como os sepulcros que não aparecem, e sobre os quais os homens caminham sem o saber”.
      45Um dos doutores da lei lhe disse: “Mestre, falando assim também a nós outros nos afrontas”.
      46Ele respondeu: “Ai também de vós, doutores da lei, que carregais os homens com pesos que não podem levar, mas vós mesmos nem sequer com um dedo vosso tocais os fardos.”
      Palavra da Salvação.

  11. Na verdade, acho que tem mais coisas erradas além dos Arautos… Uma delas é o ritual do Crisma. Que tal tirarmos o tapa quase extinguido e colocar algum ritual a Pachamama? Ou a unção fazermos com algum óleo ritualístico utilizado por algum pajé ou pai de santo?

  12. O ex-Arautos Minas… o blog sinceramente preferido, ótimo para treinar neurônios (nenhum leitor vai morrer de Alzheimer, nunca!), tribuna da Autêntica Doutrina Católica, espaço para a boa Cultura, formação e informação do cidadão honesto, uma escola de educação mental, plena atualidade, da para sentir todinha a seita anti-arautos clicando aqui para saber porque doem tanto as orelhas, traz ótimos conselhos para estratégia de fumigação de pestes (comprove: é o melhor raticida da web!) Costa Rica inteira clicando por aqui para dar uma verificada do que se fala por lá, conta até mesmo com o pastor falido Lourival que iniciou a seção humorística. Acho que em breve vai ter até info-clima, pois depois da invasão de ratos impulsivo-depressivos dizem que a temperatura vai subir… a outro nível.

    1. Muito boa reflexão!!!
      Estou esperando que suba a temperatura, pois tigres gostam de “tempo quente“
      e quase não consigo suportar estas “temperaturas amenas“…

  13. Lorival cade voce????
    Nem consigo dormir, só de pensar na idéia de uma briguinha contigo…
    Mostre seus argumentos para refutar-mos… ou tá tremendo??? Acho que se meteu em lugar errado, agora aguente…esse não é lugar para defender a eresia!

    1. Sempre que meus cachorros tomavam uma atitude errada, diga-se “burra”, eu os chamava de “burraldo”. Mas, desde ontem, quando fazem asneiras e burrices, passei a usar a expressão “Lorivaldo”. Mas acho que eles não gostaram desse rebaixamento…

    2. Esse pessoal que sai e fica jogando pedra só tem uma dessas classificações, ou todas elas:
      1) LOUCO: se a instituição é o que dizem, como ficaram tanto tempo?
      2) COVARDE: ficaram tanto tempo por serem uns tremendos bananas (se diz tb: babacas) com medo, preguiça e incapacidade de trabalhar duro pra ganhar a vida. Por isso ficaram se aproveitando quanto puderam da bondade e misericórdia do monsenhor João e da instituição.
      3) HIPÓCRITAS: culpam a monsenhor e a excelentes membros da sua péssima atitude, esquecendo-se que essa culpa é pessoal e intransferível. Perdi a conta de quantos, com quem já conversei e dos quais eu conhecia bem a deplorável e porca vida dentro e fora dos arautos, que sem escrúpulos criticavam e jogavam nos outros a culpa de seus desvios e suas taras. POVO MALDITO!
      FRACASSADO: por fim, gente desclassificada, tanto no relacionamento com Deus como com o mundo, que tenta grunhir, à semelhança dos demônios no inferno, contra quem ou aqueles, talvez os únicos, que nesta vida lhes fizeram o verdadeiro BEM.
      Gente, não há vergonha em admitir que saiu porque não teve forças pra praticar a virtude, mas sim, é preciso ter vergonha, e muita, de imitar, ou tornar-se como, o demônio que passará a eternidade toda culpando a Deus, a Nossa Senhora, São Miguel e aos anjos bons pelo seu próprio e intransferível Fracasso, Revolta, Vileza, etc.

  14. Nunca se sabe o que querem com uma notícia, mas alguns Arautos me disseram que o numero de pessoas que lhes tem procurado para conhecer, visitar e pedir auxilio, alem de oferecer ,de própria vontade, ajuda financeira tem crescido enormemente…
    Sempre dizem o mesmo;
    _Se a mídia esquerdista e o Vaticano indigena estão contra voces, é porque voces são do bem!!!
    É melhor reverem a estratégia… Quando o SDP estava na terra eles já tinham medo, imagina agora no céu!

    1. A mídia sempre fez questão de ignorar a obra do SDP. Aí aparece esses tontos da seita anti Arautos e obrigam a eles a falarem de bagarre, sempre viva, Reino de Maria, Exorcismos, etc…
      De um limão, Nossa Senhora faz uma limonada.

    2. Gostei muito desse seu comentário J.B.Tigre.Por mais que eles caluniem o Monsenhor João e aos Arautos,a verdade será proclamada e brilhará mais a santidade do Monsenhor João ,dos sacerdotes Arautos e a perfeição de todos os Arautos.Em breve todas as calúnias cairão por terra.Viva os Arautos.Salve Maria!

  15. Interessante esse método de agora culpar os Arautos por tudo…poxa, até o “tapa” na cara na cerimônia de crisma virou motivo de ataque?!. Francamente, satanás perdeu o freio mesmo.

  16. Nossa! Como a conversa esteve interessante aqui! Pena que não cheguei mais cedo. Esse mundo está cheio de gente invejosa, Nessa seita anti_arautos aí, seus participantesnão tiveram garra pra perseverar e ficam atacando os que lá se mantêm, porque querem que todos se igualem a eles. Estão na lama e desejam o mesmo pros outros. Não rezaram o suficiente por isso apóstataram, invejam os que permanecem firmes, mas não têm a coragem de regenerarem, dão asas ao inimigo e não conseguem sair das garras dele. Enquanto estão preocupados em atacar, em contra partida a obra dos Arautos vão como avalanche, impregnando o amor a Santíssima Virgem Maria, a Santa Igreja Católica e a Nosso Senhor Jesus Cristo. Salve Maria!!!!!

  17. Nos Estados Unidos o informe Mc. Carrick conta que sacerdotes pederastas marcavam com medalhinhas os meninos que frequentavam as parroquias como sinal para outros religiosos degenerados de que podiam ser abusados, pois ja tinham sido “preparados”.
    Mas voces da seita anti- Arautos estao preocupadisimos pelo Capitulo e a tapa, que nao é invencao dos Arautos, mas sim da tradicao milenar da Igreja …
    O cinismo de voces e de arrepiar!

    1. Ouvi dizer, que a foto que aparece no artigo, é de um certo monsenhor que anda falando mau dos Arautos para as pessoas que também frequentam sua paróquia! Sepulcro caiado… fama de “conservador” e bonzinho, mas não vale nada.

  18. Francamente… Esse comportamento dos integrantes da seita anti-Arautos já superou a mera obsessão e já se enquadra em perfis doentios de loucura mesmo! É o tipo de caso que nem tapa na cara resolve…

  19. Por falta de material, pode-se fazer uso de qualquer coisa que pareça diferente…
    daqui a pouco vão reclamar que “os arautos usam um material parecido com pão de forma redonda e em um recipiente de metal dourado, contendo um liquido vermelho que se assemelha ao vinho, para fazer rituais ocultos em sua casa que se parece com uma basílica… comem eles duas vezes por dia desses alimentos em seus rituais“.
    Vale a pena ler o livro do Sr.Dr. Plínio; S.D.P – IDOC – Grupos profeticos- Grupos Ocultos Tramam a Subversão na Igreja – 1969.
    Os idiotas nem se dão conta de que o que estão fazendo é simplesmente dar cumprimento às profecias feitas por nosso Pai e Senhor…

  20. O tapa na cara…. só se for na do Lorival, mediocrizinho.
    Todas frases que escrevceu nos comentários é mentira. Tudo completamente mentira. No tem cultura religiosa para defender o que acredita como sendo sua fé. Repete chavões que a midia mentirosa e atéia repete… Oh! OH desde 1800 e jacaré. Agora usa como fonte os tipos da seita anti Arautos também eles atras de um minuto de gloria que já ta acabando, mesmo que algum pasquim televisivo das 21 horas venha com força total. Esssa mulheres, homens , e sem esquecer o “Padre Odete” esse punhadinho de antas mentem o tempo todo, tudo mentira , distorção, raiva, inveja, vingança, sabem que distorceram, distorce agora nesse momento nos seus conciliábulos de mesas de butequim. Êles acham uma grande “gloria”” e “certo prestigio” de um minuto, terem sidos articulados por certa avis raras. E cada pasquim desses,esfregando as mãos de de expectativa, mas, falidos de finanças , força moral e vergonha, garimpam furos nas cloacas da traição , da injuria e da mentira onde se paga normalmente com 30 moedas da infâmia. Jornalistas de copy e paste, difusores de mentira de Fake News.
    Não serão verdadeiros, não se importa com isso. Mentem! Mentem! Já faziam isso com O Sr. Dr. Plínio em nilo temporis, e Ele tinha que gastar dinheiro com esses gangsters com matérias jornalística longuíssimas se quizesse esclarecer alguma coisa. Eles não são os imparciais em busca da verdade e da boa noticia, não se dão trabalho nunca de ouvir a outra parte, são as escória do que hoje chamam de imprensa. Não valem nada. Basta uma avis raras cantar um gorgeio entrecortado de hic! com emissão de gases etílicos, que o furo pode parecer… não aparecerá! Quando vocês menos esperarem… Lembrem-se, as pessoas não estão mais aceitando lorotas, estão aprendendo a excluir o que é mentira. A Opinião Pública está cheia de gentes como vocês. O grande tapa na Cara são você é que receberão.

    1. Nossa Senhora avisou que os que ficassem fiéis sofreriam um cruel e indizível martírio.Eles não quiseram fazer parte do exército de Nossa Senhora, foram covardes e para tampar a consciência fazem calúnias.Esperem, Nossa Senhora cumprirá o que disse em Fátima e prefiro a morte do ser 1 de vocês

  21. Os membros da seita anti-arautos são totalmente desequilibrados. Um simples tapa na cara que faz parte do cerimônia de Crisma já é uma agressão.

  22. O fato é que há milhares de depoimentos favoráveis aos Arautos e vários sites imparciais que explicam essas coisas. Quem tem mais que dois neurônios não cai nessa esparrela.

    1. Kkkk, católicos Nutella e jujubas, é bem verdade. Tudo criticam não tem conhecimento de nada. Agora aparece um lunático ou marciano querendo mudar fatos da tradição há mais de mil anos. Enquanto isso os “Verdadeiros Arautos do Evangelho” estão espalhados pelo mundo levando a palavra de Deus com sabedoria e exemplo.

    1. As pessoas de bom espírito não são bobas , realmente já estam percebendo que se trata de uma trama orquestrada contra os Arautos do Evangelho !

  23. Tapa na cara é a vergonha que os anti-arautos levam cada vez que abrem a boca: é só burrice repetida não uma nem 10, mais dezenas de vezes, e os leões ficam apenas no Ctrl+Copy indicando a eles que essa estupidez já foi respondida com 10 linhas, ou então 10, 100 ou mais de 1000 páginas e ninguém do lado deles sabe responder. Eles se acham uns formigas que de caluniazinha em caluniazinha (grãozinhos de lama pútrida e fétida) irão cobrir o leão e quando ele acordar estará totalmente submergido nas estupideces deles. Resultado? Os formigas pau mandado deveriam melhor usar tempo e cérebro para juntar moedinhas e assim poder pagar os processos por calúnia e outros, pois nem o 51 nem Odette vão pagar nada para eles. Graças ao Odette O MUNDO INTEIRO está sabendo que OS DEMÔNIOS TEM MEDO DOS ARAUTOS E OS ARAUTOS NÃO TEM MEDO NENHUM, e a paroquia dele que o padre não presta mesmo. Desfile de baratas!!! Podem passar à seguinte fase do estrondo, que essa peste já foi controlada. É só seguir fumigando mais um par de meses….

  24. Para vcs, acha tudo normal; assediar crianças e adolescentes como se “fosse”: “Assim diz a tradição e não “Assim diz o Senhor”. Em nome dessa tradição, milhares e milhares de pessoas foram abusadas, mortas e.oc., e se fosse mentira o papa não viria a público pedir desculpas. A conta de voces para com Deus será muito grande….

    1. Esse Lourival aqui, nem da para saber qual lado está defendendo ou atacando… se está querendo dizer que a tradição dos padres tipo Odette tem feito muito mal a “milhares e milhares” de mortos e feridos? Confuso…

    2. Aí que tá o mistério, nos Arautos do Evangelho não há esses casos de assedio etc…, por que não vão fazer visita apostólica nas Ordens que há casos comprovados?
      No RS existe um religioso usando tornozeleira eletrônica por esse tipo de crime, em outros locais pelo Brasil afora há religiosos presos, e nos Arautos não existe um só caso.
      Mentira tem perna curta, logo será provado que tudo é uma trama articulada, para fechar os Arautos do Evangelho .

      1. Salve Maria. Tá na cara que essa quadrilha que persegue os Arautos, se trata de umas poucas pessoas revoltadas, anticatólicas, que agora se juntaram com essa mídia de esquerda para fazer rebelião conta a verdadeira Igreja de Nosso Senhor. Mas logo eles terão a recompensa que merecem, pois de Deus ñ se zomba (Gál. 6,7).

    3. Mas se o filho desse Lourival passar no vestibular e tiver o cabelo raspado num trote, pode ter certeza que ele não reclamará da ‘tradição’ universitária. Tradição só é ruim se for religiosa né, animal

  25. Também está parecida com a perseguição de Felipe, o belo, para com os Templários.
    Estão mexendo com um Verdadeiro Sacerdote, Mons. João, caluniando e difamando sua pessoa, tenho certeza que Nossa Senhora logo vai defender a seu filho muito amado que tanto luta pela Santa Igreja.

    1. Nossa Senhora ? Nunca vi morto falar ? Onde diz na Bíblia que a mãe de Jesus foi assunta ao céu. A “Icar” é que a levou por conta e risco (para enganar milhões de pessoas). Isso foi em 1950. Provavelmente, ela estará no céu no dia em que Jesus vier em Poder e Glória. Fora disso, desculpe-me mas é pura enganação. Pessoal que não estuda a Bíblia, não conhece Profecia e não vê que são “cegos guiados” pelo inimigo de Deus. Idolatria é condenada na Bíblia toda, e não terão parte no Reino dos Céus.

        1. Não bloqueiem, por favor kkkk está muito divertido. Ser criticado pro protestante é a maior prova de integridade católica, além disso, deixa ele comentar aí bastante, ta dando IBOPE pra matéria. Isso está muito bom kkkkk

      1. Meu caro lourival; chamo-o “caro” porque foi remido pelo precioso sangue de Nosso Senhor, que podia ter vindo ao mundo diretamente, mas preferiu fazê-lo por Maria. Recomendo ler a bíblia, mas preparando-se antes para isso, pelo conhecimento de história e fundamentos da exegese. Os fatos da vida de Nosso Senhor foram descritos pelos que com Ele conviveram, e a assunção de Maria ocorreu depois dos últimos fatos descritos. Os livros históricos das Escrituras não abrangem, portanto, os últimos dias dEla neste mundo.

        Aliás, o Espírito Santo, verdadeiro Escritor da Bíblia, atendeu os desejos de humildade de Maria, fazendo com que Ela fosse pouco mencionada diretamente nas Escrituras, mas o suficiente para indicar sua altíssima missão… que cumpriu esplendidamente!

        Se Henoc foi levado por Deus (Genesis 5, 24) e Elias (II Reis 2, 11) também, por que não Alguém cuja Missão – atender o desejo de Deus para por meio dEla Ele vir carnalmente a este mundo – foi superior à daquele patriarca e daquele profeta?

        Você está certo: idolatria é condenada pela Bíblia. Mas não confunda a veneração e o respeito com idolatria. Não mandou Deus que fosse feita a estátua de uma cobra, em bronze (pré figura de Cristo na Cruz), para que todos os que a olhassem ficassem curados das picadas de serpentes venenosas? Isso não foi idolatria, ainda que pareça estar em contradição com a proibição de fazer estátuas de animais. E as estátuas dos querubins esculpidas sobre a Arca da Aliança, visíveis para todos os que contemplavam o objeto, que diz?

        Muitas coisas não estão escritas na Bíblia e nem por isso deixam de ser verdades, como, por exemplo, a afirmação de que o pior cego é o que não quer ver. Aliás, a Bíblia foi montada séculos depois de fundado o cristianismo: será que os primeiros cristãos não tinham rumo por não terem bíblias?

      2. Queria ver que jesus vc ia seguir se Maria não tivesse dito o SIM dela! Vc tem mais é que agradecer a Ela por Ela ter sido FIEL e ter dito SIM! Agora se seu orgulho não permite isso vc devia procurar na bíblia a parte que diz que Deus resiste aos soberbos e orgulhosos!
        Boa Noite!

      3. Queria ver que jesus vc ia seguir se Maria não tivesse dito o SIM dela! Vc tem mais é que agradecer a Ela por Ela ter sido FIEL e ter dito SIM! Agora se seu orgulho não permite isso vc devia procurar na bíblia a parte que diz que Deus resiste aos soberbos e orgulhosos!
        Boa Noite!

      4. Quem terá razão? Um Lourival qualquer (que ninguém lembrará seu nome daqui a 20 anos) , ou uma Doutrina e uma Tradição Milenar???
        Acho que você veio no site errado!
        De onde vem toda essa revolta?
        Será que quem segue um revoltado como Lutero não está sendo um “Cego Guiado”?
        Com certeza um São Tomas ou um Santo Agostinho teria que escutar um Lourival, que os ultrapassa compreensão e entendimento da Bíblia!
        Peço apenas uma coisa, não queira dar uma de “sabe-tudo” aqui, pois você com certeza , é o que menos entende!!!

      5. Se voce entende tanto de Biblia, me responda;
        A minha igreja foi fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo quando disse;
        “Pedro, tu es Pedra e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA.“
        Quem fundou a sua? E sobre que lama ???

      6. A Igreja já existia 300 anos antes da Bíblia! A sua bíblia protestante que tanto estuda é adulterada pelo revolucionário Lutero! Acusa que os católicos não estudam e são guiados, mas segue o pastor da Igreja de porta de garagem e/ou antigo dono de boteco. Rsrsrsrs

      7. A chave de leitura da Bília, só a Santa Igreja Católica Apostólica Romana é que tem. Para lê-la e interpretá-la corretamente, primeiro você tem que ser católico, conhecer a doutrina, a tradição… O senhor acha que Adão e Eva estavam tomando notas, desde o Éden, sobre todo o ocorrido, e foi passando tudo por escrito? Ou que Nosso Senho Jesus Cristo andava com a Bíblia, ou que os apóstolos evangelizavam citando textos da Sagrada Escritura, indicando versículo e tudo? Hum, será o senhor o vizinho de um certo pastor que leu a Bíblia e a interpretou como quis e “adulterou” a mulher casada que morava logo ao lado? Fica aí, bitolado, numa “religião” que só foi possível após a invenção da imprensa.

  26. Há tantas denúncias de tapas entre casais, mas é impressionante como isso não ganha destaque na mídia! Mas falar mal de um costume que existe a mais de mil anos é uma burrice imensa!

  27. A seita anti-arautos, tem mal elementos, certos “seres”, que ao nasceram, já deveriam levar muitos “tapinhas”; quer dizer, “murros”. Nasceu, cresceu e ficou burro! E quem acredita neles, só podem ser “os alter “eregos”” deles mesmo!

  28. Confesso que dei muita risada lendo o artigo original da Veja. A referência ao Jim Jones serviu para coroar a artigo. Foi a cereja do sundae sabor burrice. Acho que suicídio coletivo vai acontecer é nessa gangue do algodão doce aí, quando tiverem que vender os rins e a mãe pra pagar indenização de danos morais.

    1. Quem esta precisando tomar uns tapa na cara, são esta turma de gentinha que não tem o que fazer. Enquanto vocês perdem tempo repetindo, o mesmo conto da carochinha, os Arautos continuam, fazendo o que eles sabem fazer muito bem, evangelizar.

  29. Mais cedo, fiz um post sobre isso no twitter. Esse pessoal tá achando que a imprensa é consultório psiquiátrico. Eles criaram uma realidade paralela na cabeça deles e ao invés de se tratar, ficam tentando convencer todo mundo que a realidade é o que tá na cabecinha doentia deles.

    Na reportagem da CBN uma moça fala do tapa que recebeu do Monsenhor João Clá na crisma. Ela diz que o tapa foi tão forte que ficou a marca… O que me chamou atenção nesse depoimentos: como um senhor de 80 anos, que teve um AVC, consegue dar um tapa tão forte assim?

    Mas é pro doido a realidade é aquilo que tá na cabecinha dele.

  30. É bem verdade que alguns mereceriam uns bons tapas, por conta da onde de calúnias que andam levantando. Pior do que o tapa da cerimônia de crisma, será o que a vida dará nessas pessoas.

  31. Sem noção!!! Esses integrantes da “seita anti-arautos” precisam de um retiro em uma clínica de dependentes químicos. Daqui a pouco eles vão acusar que os Padres dos Arautos do Evangelho estão dando “caldo” ou afogando as crianças no rito batismal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *