Mensagens revelam falsidade da colombiana do Fantástico

Não se passaram nem três dias em que foi ao ar a ‘matéria’ do Fantástico sobre os Arautos do Evangelho, e já começa a desmoronar uma das principais acusações que o programa apresentou.

As deturpações do grupo organizado que ataca os Arautos poderiam ter ficado restritas ao Ministério Público e tribunais, mas eles preferiram se adiantar a qualquer veredito, espalhando suas versões fantasiosas na mídia – a Globo está ainda replicando exaustivamente o material do Fantástico em seus canais regionais.

Então, diante da amplitude da situação, sentimos na obrigação de expor algo intrigante que conseguimos com algumas irmãs do setor feminino dos Arautos (e pensar que os ‘jornalistas’ David Ágape e Julio Ferreira ‘Ferrari’ nos esnobaram quando nos dispusemos a esclarecer entrevistas…).

A questão é: tudo indica ter caído por terra o relato da colombiana Maria Paula Pinto, que foi à revista Veja e ao Fantástico acusar os Arautos e Monsenhor João Clá de abusos.

Ela talvez mereça o título de ‘fantástica’ – afinal, segundo o Dicionário Aurélio, o adjetivo fantástico possui três acepções: 1. só existente na fantasia, imaginário; 2. extraordinário; 3. falso. Todas as três se aplicam a essa pessoa.

De um tempo para cá, algumas irmãs dos Arautos começaram a nos contactar para dar a conhecer um pouco do currículo das ‘fantásticas’ ex-integrantes que agora as caluniam.

É realmente uma pena que nem Metrópoles, nem IstoÉ, nem a Veja e nem o Fantástico tenham se importado em fazer uma investigação séria, pois, se o tivessem feito, poderiam ter tido acesso a esse material e muitos outros…

Vejamos a acusação apresentada por Maria Paula Pinto à mídia:

É um relato bastante sinistro.

Só que, ao que parece, isso não condiz com a realidade vivida por ela.

Esse relato está em contradição com outros textos da própria Maria Paula Pinto, escritos para as irmãs dos Arautos.

As mensagens nos foram fornecidas pelas próprias destinatárias, que estão indignadas com tanta falsidade. Portanto, a exposição é totalmente legítima.

Vejam, por exemplo, esse bilhetinho que foi escrito por ela e mais duas amigas, pedindo que a irmã superiora intercedesse para que pudessem ter convívio com Mons. João (compreendemos a ênfase no pedido delas, afinal, estar próximo a um santo sempre foi algo disputado em toda a história da igreja, basta ver os vídeos de Pe. Pio):

Uma pena é que ela não ficou muito tempo nos Arautos, e, devido a certos problemas comportamentais e disciplinares, foi ‘reenviada’ para a família (não ‘pediu’ para voltar para casa, conforme afirmou à reportagem).

Agora vamos ver os e-mails que ela escreveu depois de ter voltado para casa.

Vejamos esse email dela, escrito em maio de 2012, onde, no final, menciona Monsenhor João (chamado por elas de ‘Papito‘, do espanhol ‘paizinho’):

Não parece um email de alguém que ‘não aguentava mais a pressão e a rotina’…e no final, ela ainda manifesta alegria com notícias sobre a saúde do Monsenhor…

Vejamos esse outro email, escrito alguns meses depois, pedindo para VOLTAR para os Arautos:Sim, foi isso mesmo que está escrito: ela escreveu pedindo para voltar para os Arautos!!

Alguns dias depois, ela escreve outra vez, onde admite um motivo para suas notas escolares praticamente nulas no período em que estudou nos Arautos:


No final daquele ano, um outro e-mail para a religiosa, pedindo notícias:


Alguém poderá dizer: “Ah, mas isso foi pouco tempo depois de ter saído, e ela ainda estava sob influência dos Arautos”.

Bom, temos também um email de um ano depois desses acima, onde nenhum rancor, trauma ou sinais de inimizade estavam visíveis.

O tempo foi se passando, e nenhuma má lembrança veio à mente dessa garota.

Vejam essa outra troca de e-mails em…2015:

Mas o mais curioso é que, muitos anos após ter saído dos Arautos, Maria Paula Pinto, vez ou outra, manifestava desejo de voltar – detalhe é que ninguém nunca a procurava, e era ela quem tomava a iniciativa de entrar em contato.

Vejam esse email quase recente, de 2016, após ela ter espontaneamente ido se confessar com um padre arauto:

Aparentemente foi uma confissão muito simpática, a ponto de até o coitado do padre, que não a conhecia, querer fazer apostolado e convidá-la de volta.

Como visto, NADA nessas mensagens indica ter ela passado por uma experiência traumática, de abuso e de medo.

O que explica então que ela esteja agora indo à mídia fazer acusações gravíssimas contra os Arautos e a Monsenhor João?

Quem atravessou o caminho dessa menina para que ela mudasse de opinião de uma hora para a outra? Quais foram as pessoas que implantaram essas ideias na cabeça dela?

Nenhum criminoso age sem deixar rastro, e isso uma hora virá à tona.

Obviamente, todos esses e-mails – e muitos outros que não publicamos aqui – já estão sendo encaminhados ao Ministério Público, e posteriormente estarão nas mãos de um juiz, para que ele avalie o histórico e a personalidade dessa pessoa, e também tente identificar todos os que a encorajaram a fazer os seu estranho relato.

Nós estamos mostrando aqui PROVAS DOCUMENTAIS de um histórico completamente diferente daquele que ela afirmou a todas as mídias.

O teatro do Alex Ribeiro já foi desmascarado em outro site. Agora, vemos que é totalmente contraditória a narrativa de Maria Paula Pinto. Outras fantasias de outras pessoas certamente também serão desmascaradas, cada uma no seu devido tempo e lugar.

São conhecidos diversos casos em que as reputações de sacerdotes foram prejudicadas por pessoas abertamente mentirosas (por exemplo, confira aqui e aqui). E os repórteres – principalmente os do Fantástico – foram relembrados do caso da Escola Base. Mas, pelo visto, nada disso importa.

Infelizmente, parece que a indenização daqueles processos não serviu para fazer a mídia aprender a lição, e agora o valor terá que ser muito maior, não só pela reincidência, mas pela quantidade de pessoas atingidas.

Os Arautos, bem como grupos de pais e de professores, já estão tomando as providências judiciais contra cada um desses veículos de mídia, e também contra aqueles que deram suas entrevistas falsas. As provas do dano moral estão sendo coletadas aos montes, e a denunciação caluniosa começa a despontar no horizonte.

Que esse grupo de acusadores(as) depois se acerte para saber quem mentiu para quem, para que possam dividir a responsabilidade. Não é bom deixar os amigos na mão, não é?

Apenas aguardemos…

 

 

.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole alguma disposição legal, comunique na aba ‘Fale Conosco’

 

280 comentários sobre “Mensagens revelam falsidade da colombiana do Fantástico

  1. Que processem toda essa gente e mande para o cárcere. Essa mulher com suas trinta moedas e todos os que estão por trás.
    Seria muito trágico um bispo e um cardeal na cadeia sobmetidos às sofrerem as calúmnias que eles mesmos pagam para essas malditas inventarem sobre os arautos…
    Que bebam seu próprio veneno!

  2. É interessante ver, com todo o histórico registrado aqui, tanto no artigo como nos comentários, que tipo de pessoa é que se levanta para atacar a Mons. João…
    Quem são as personalidades “virginais” que acusam a sua pureza…
    A Maria Paula, depois de tantos “transtornos” e estando “escandalizada” com o que viveu nos Arautos, hoje vive apenas na companhia de uma amiga… quis potest capere…

  3. É impressionante como a pessoa pode mentir escandalosamente, sem um pingo de remorso. Ainda bem que os Arautos são uma ordem religiosa íntegra e séria e que tem tudo muito bem arquivado e podem agora divulgar a verdade. #AmoOsArautos

  4. Só para terminar esta seção: Na Colombia Radio Caracol TV ecoou as falsidades desta caluniadora. Resultado? ONTEM 25 de outubro ARIMA PAULA PINTO VARGAS foi denunciada perante a Justiça Colombiana : DENUNCIA PENAL POR EL DELITO DE INJURIA, CALUMNIA Y DAÑOS O AGRAVIOS A PERSONA O COSAS DESTINADAS AL CULTO. Me mandaram a imagem da primeira pagina da denúncia. DENUNCIANTE: Asociación Privada de Fieles del Evangelio.
    Problemas com a justiça no Brasil e também na Colômibia… daqui em diante se ela mente, mentira tem perna curta… vai cair sob o peso da justiça, mas se ela diz a verdade também a justiça vai plicar a lei.
    Ela deveria agradecer “tamanho benefício” ao pessoal da quadrilha que pagou para ela caluniar os Arautos…

  5. Ao individuo que “ingenuamente” diz que não entende, pois “Dr. Plinio tinha dito que sem estar unida à Igreja a obra dele não sobreviveria, foi muito comentado esse pensamento para justificar o racha na TFP e a formação dos Arautos, estranhamente agora abriram mão disso, bem na hora que mais precisariam”. Será que seu cérebro parou de ter atividade desde a época do racha da TFP? Os Arautos ordenaram quase 200 padres desde que vc entrou em coma cerebral. A esquerda tribalista também não parou de avançar, até de se precipitar loucamente com esses cultos à mãe-terra, estão morrendo de vontade de ordenar homens casados, etc (VC lê jornais? Ouviu falar do sínodo da Amazônia?) A esquerda dentro da estrutura da Igreja não ia querer DELETAR os Arautos se eles não estivessem dentro da Igreja, é obvio. Acorda….

  6. Se não estou enganado, Dr. Plinio tinha dito que ‘sem estar unida à Igreja a obra dele não sobreviveria’. Foi muito comentado esse pensamento para justificar o racha na TFP e a formação dos Arautos. Estranhamente agora abriram mão disso, bem na hora que mais precisariam do apoio da Igreja. Não dá para entender direito.

    1. Realmente, não deu para entender nada do que vc quis dizer! Me desculpe.. mas não deu para intuir se isso foi um elogio ou uma oposição! Se puder ser mais claro e explicar melhor, agradeceria!!!

    2. A Obra de Dr. Plinio – Arautos – continua unida à Igreja. Alguns funcionários da Igreja, inclusive de altíssimo escalão, é que parecem estar se afastando desta, agindo contra as leis eclesiásticas vigentes e conta a lei de Deus. Precisa que lhe dê exemplos?

      Leia sobre o sonho que o papa Inocêncio III teve, sobre a basílica de Latrão caindo e São Francisco de Assis sustentando-a: isso levou aquele papa a acreditar no futuro da obra franciscana. Se quiser, leia isso em https://pt.churchpop.com/o-sonho-sobrenatural-que-convenceu-o-papa-aprovar-ordem-franciscana/.

      É Dr. Plinio, pelos braços de monsenhor João Clá, que está sustentando a parte boa da Igreja. Certa vez, num Santo do Dia, Dr. Plinio parafraseou Churchill ao dizer “nunca tantos deverão tanto a tão poucos”. Parece que isso agora é mais fácil de entender.

    3. A Igreja para mim é a OBRA DELE, como a religião verdadeira Na época de Nosso Senhor era Ele, e não o sumo sacerdote e os escribas, e quando os apóstolos foram expulsos da sinagoga, quem morreu foram os que os expulsaram, enquanto a Igreja verdadeira, mesmo perseguida pelos poderosos daquele tempo triunfou e saiu muito mais gloriosa depois, deixando claro que a igreja é indestrutível ”por fora”. O que tem de ficar claro agora é que Ela é indestrutível “por dentro”, esta é a missão dos Arautos, por isso é que quanto mais a obra do Sr.Dr.Plínio e de Mons. João se configura e surge como a verdadeira Igreja, mais cresce o ódio e sanha do “sumo sacerdote e dos fariseus” de nossos tempos contra eles, e no mesmo instante em que eles (“os poderosos deste mundo”) os condenarem, assinarão o decreto de sua própria ruína…

  7. PARE E PENSE:
    As máfias são todas contra a Igreja e a Obra, que se fazem presente no espírito e no coração de um homem: Mons. João!

    O que a Providência está querendo com essas difamações?
    Será que Maria Santíssima não proporcionou isso para uma maior adesão e demonstração de confiança a Mons. João, por parte de seus filhos?
    Para que tenhamos um cintilar na alma, mas não com uma luz, mas sim, com o próprio fogo do espírito que arde no coração de Mons. João?
    Ou até uma labareda de amor, ainda maior a Ele?
    Um reacender das almas tíbias?
    Um ódio maior e mais puro, a tudo e a todos que são contra os princípios da Santa Igreja?

    O demônio e seus agentes, percebem o quanto esse Coração que palpita no peito de cada filho Dele é “Terrível como um exercito em ordem de Batalha!”

    1. É realmente o que está acontecendo!
      Pelo que vi, nenhum Arauto está triste! E, muito pelo contrário, estão cada vez mais ufanos de que VITÓRIA será daqueles que são de Deus!

      1. Realmente!
        Todas as vezes que converso com meu filho ele se apresenta de uma tão tranquila, até parecendo que nada está acontecendo.
        Vamos todos lutar pelos nossos filhos e pela SANTA Igreja!
        #amoosarautos

    1. Se agora eles não publicar a coisa vai ficar feia…
      Imagine essa pobre moça dos Arautos teve seus pais separados de si por causa de uma tia…
      E depois vem dizer que os arautos separam os filhos dos pais!!!
      Os pais dessa jovem tem que assistir para ver se aí quebra o coração de pedra! Quem não fica chocado com uma história dessa?
      Os próprios pais contra a filha. Ontem dizia no Evangelho que Nosso Senhor não veio trazer a paz, mas a espada! Veio trazer divisão que em uma casa com cinco pessoas, duas ficarão contra três e três contra duas… Neste caso quatro ficaram contra uma…

    2. O repórter estava arqui comovido com todo o que ele escutava, como ele mesmo falou depois… óbvio, basta um mínimo de bom espírito e de bom senso para perceber a falsidade de todas essas calunias!

    1. Tomei conhecimento! Para mim isto é ser Leão, e creio que esta inteiramente de acordo com o Capitão, agora quanto mais caluniar mais terá de pagar…

  8. SM!
    Um Fatinho curioso:
    Olha pessoal, um “passarinho” me contou que depois que o rapaz do “Alter Erego”, o mesmo que disse que 2=3…. esse mesmo! Esse cara, dias depois destas explanações sábias saírem de seus lábios, chegou na facu e começou uma onda de bulling com essa frase: “Fulía de Reis”, dois é igual a três….. depois que ele ia se explicar, davam-lhe a resposta:
    Não estou entendendo o que vc fala, vc fala de uma forma burra….. sê é burro cara…..
    Parece que facu foi trancada… vai esperar essa geração passar, para continuar…. faze o quê né….. “É O AMÔÔOOR”

    1. Se eu fosse o rapaz do “Alter Erego”, não teria dúvidas em abrir um processo contra a faculdade: bulling… Mas com ele pensa de uma maneira burra, isso não deve ter passado pela cabeça dele… O que Deus não deu a faculdade não empresta…

  9. Estou vendo muitas notícias sobre o comissariado e a intervenção do Vaticano. Os Arautos afirmam que o documento emitido pela Congregação é inválido, pois os doutores dos Arautos declaram que há vários erros de Direito Canônico. Alguém pode explicar isso melhor? Tenho dúvidas. O Vaticano já se pronunciou sobre isso?

    1. Primeiro: o documento está endereçado a “ASSOCIAÇÃO PUBLICA DE FIÉIS Arautos do Evangelho”.
      Os Arautos do Evangelho são uma associação Privada de Fiéis.
      Segundo: segundo o CDC, uma associação PRIVADA DE FIÉIS não pode ser comissariada.
      Terceiro: o ramo sacertodal e das irmãs podem ser comissariado, mas pra isso, deve ter um grave motivo e a Instituição ser informado disso antes.
      Comissariado seria só em último caso…

        1. Fiquei sabendo desse detalhe da data… a primeira vista não acreditei pois é muita idiotice fazer algo tão na cara. Mas pensando um pouco depois comecei a acreditar, pois o pecado emburrece… imagine a 51… imagine então embriaguez de 51… então conclui-se que de fato isso tudo já era carta marcada, e que para fazer o comissariado marcaram a visita apostólica só para não ficar ridículo. E para ter a visita apostólica tinha que ter algum “temazinho” polêmico… por isso devem ter pagado essas pobres almas dignas da misericórdia “Bergogliana” para mentirem e caluniarem sobre os Arautos (incluindo o Odette que vazou os videos de “”””abusos”””” de Monsenhor João. Tenhamos bom senso para medirmos isso tudo com balanças sem adulteração, ou pior sem estarmos com 51 no sangue.

        1. Eles estão morrendo de medo de cutucar o Leão… Imagina se o Leão resolve se levantar e a começar a proclamar a verdade sobre a Igreja da Pachammama! Eles sabem que os arautos tem poder sobretudo no campo espiritual. Enquanto os arautos trazem anjos para a terra, outros trazem “anjos” lá de baixo junto com as pachammamas para a terra. Isso posto, quem está trabalhando para a vinda do Reino de Deus!? Arautos ou os “Pachammamitas”? Já conversei com alguns padres Arautos, e vários dizem a mesma coisa quando se toca no tema “Situação atual da Igreja”, dizem sempre que “se o você soubesse as coisas que acontece na igreja… não posso comentar pois não podemos atacar a Igreja, mas….” Eu sempre tentei “puxar a língua” deles mas eles não falam por uma fidelidade impressionante até nos auges das traições que é esses lobos travestidos de igreja que usam do próprio cajado (báculo) para bater nas ovelhas. Mas me parece que esse “corderismo” já está se esgotando… esperemos…

  10. Caros amigos, ontem estive em contato com vários Arautos: Eles estão sendo bombardeados com fogo e lama que o diabo foi pegar em certos locais que antigamente eram santos. Mas fiquei impressionado com a tranquilidade e segurança deles! Parece Davi que está só esperando Golias chegar mais perto, sem presa, e tem umas belas de umas pedras bem pontudas prontinhas para caírem na frente do gigante bêbado. Acho que quem deveria mexer-se é o Golias… abaixa a cabeça!, que não vem flecha mas pedra! Merece…..
    Bom final de semana para todos! amigos e inimigos.

    1. Realmente estão muito tranquilos. Mas não é para menos, com um tal Capitão…
      Mas se queres saber, acho que esta perseguição levará alguns ao martírio, antes de que surja uma intervenção sobrenatural, estes inimigos não param e desta vez estão apostando o tudo pelo tudo, posto que os Arautos “Não dobram os dois joelhos e nem sequer um só diante de baal…”
      Esperemos que surjam muitos”Matatias”para quebrar os ídolos, eliminar os adoradores de deuses pagãos e purificar o Santuário…

  11. Lembrando um caso paralelo.Ontem numa conversa entre quatro pessoas alguém comentou sobre uma canadense que também soltou calúnias.Um outro disse que haviam duas irmãs (de sangue) nos Arautos e a que saiu era a mais velha.Eu tinha ouvido falar que a que tinha saído era a mais nova.Alguém pode esclarecer e se for possível dizer como ficou o caso dela?

    1. É uma família enorme, com muitos irmãos. Vários entraram e saíram, e ainda há alguns nos Arautos. Quem fez acusações foi a mais nova, e a falsidade será toda exposta no seu devido momento…estão trabalhando nesse sentido

  12. Eu que amo os Arautos, hoje rezando meu rosário diante do crucifixo, e após o rosário, estava eu refletindo em tudo isso que estamos passando; calúnia, difamação, traição…olhei para o crucifixo e pensei; ele também passou por tudo isso…depois, deparei-me com um sorriso em meu rosto e disse: estamos nos assemelhando a ele, estamos no caminho certo.
    DEUS VULT!

  13. Trágico!
    Essa jovem foi aliciada para delinquência.
    Os processos que agora despontam no horizonte, vão consumir uma boa parte da juventude dela. Aí sim ela vai saber o que é trauma.

  14. São provas inequívocas da falsidade das afirmações! Porque ainda não reagiram? Pelo amor de Deus! Olha aí as provas escancaradas da mentira, e ainda termina falando ‘aguardemos’?? AGUARDEMOS O BARCO AFUNDAR PARA DEPOIS TENTAR PUXAR DE VOLTA?? Vão esperar o doente morrer para tratar? Não viram que é uma EMERGÊNCIA? A reputação das freiras está sendo jogada no lixo com essas calúnias, e ainda dizem para ‘aguardar’??? Estão sendo comandados pela Dilma?

    1. Concordo em partes com você. Tem que haver uma ação contra esses caluniadores. Mas a prudência vem antes da indignação e histeria de algo feito sem a devida pesagem.

        1. Ao poucos os Leãos vão avançando rumo as presas. Isso não quer dizer que não estou fazendo nada. E isso é o fenomenal pois vemos como os Arautos estão vingando as molezas passadas daqueles que deveriam defender a Cristandade como você citou, Luis XVI e muitos outros exemplos teríamos.

        2. Não estou acreditando que guardaram esse bilhete por 10 anos hahah. Sem falar que ao invés de fornecer essas “provas” pros arautos, isso foi conseguido e postado nesse blog de EXarautos? Parece muito mentiroso. Sem falar que esses prints no texto nem tem o email real dela…tem uma tarja em cima. Poderia ter sido escrito por qualquer um. ZERO credibilidade pra esse post. Aguardando o ministério público se manifestar em relação a isso.

          1. Julio, não sei se você sabe mas o email está apagado porque não deve ser posto a público o email dela. Imagine o que aconteceria… Agora se você está falando que isso é mentira prove ou nem fale asneiras. Mentiras são o que dizem lá da seita anti-arautos. Nunca colocaram provas na maiorias das acusações. São apenas palavras ao vento que, aí sim, poderia ser dito porque qualquer um. Mas dizer que provas físicas como essas são mentirosas!? Por favor prove!
            Agora se diante do tribunal for pedido o computador para acesso a esses email não lhe cederiam as provas reais? Pois se fossem falsos, não teriam posto aqui, já que se pode provar o contrário posteriormente. Ou será então que desde 2012 alguém inventou um email falso em nome de Maria Paula Pinto para fazer perguntas para a Irmã Maria Lucilia, supondo que em 2019 essa pobre coitada faria tão infame acusação?! Convenhamos, é só pensar um pouquinho que se tem as conclusões!!

            1. Júlio, por favor, se quiser dizer qualquer coisa seja coerente…..
              1-Todas as acusações aos Arautos apresentadas pelo fantástico de denuncias feitas ao MP ou a delegacias nem sequer viraram processos pela falta de provas. Quer prova disso? Vá vc mesmo verificar; isso é publico e qualquer um pode ir lá perguntar.
              2-Depois, os certificado de tiro apresentados pelo fantástico; nenhum apresenta nome de quem fez ou quem ministrou o curso.
              E por que na globo vc acredita? Credibilidade ZERO pra vc….

          2. Julio, o print NA ÍNTEGRA vai estar no Ministério Público e depois no Judiciário. Dessa e de muitas outras mensagens de outras pessoas.
            Podem até fazer perícia de caligrafia se quiserem confirmar, ninguém aqui tem medo disso.
            A tarja é para não expor essas pessoas a receberem ataques gratuitos via email.
            Nós aqui mantivemos a amizade com muitos lá dentro, e isso nos dá possibilidade de ter acesso a muita coisa até antes do site oficial, que, como dizem aí, é realmente devagar.

          3. Gente… Acho que os que supervisionam esse site vão ter corrigir esse pessoal que escreve de maneira burra. Ô Sr. Julio, presta atenção no que vc fala! Os Arautos ainda foram muito caridosos em não publicar o email da referida, pois imagina a quantidade de mensagens que chegariam a ela denegrindo a sua reputação, humilhando-a, etc. Basta nos lembrarmos da tal Goretti Perguntaí… Ficou famosíssima! Os Arautos não dão essa fama para qualquer um não, tem que fazer muitas asneiras ainda para receber um troféu “Perguntaí”. A hora da vingança vai chegar, mas não é quando e como vc quer! Não nos esqueçamos que um pai ultrajado diante do filho, é duas vezes ultrajado. Portanto, a vingança de Deus e dos Arautos virá redobrada por terem tocado no monsenhor!! Até esse momento, por favor, não diga besteiras! E se tiver qualquer dúvida: Perguntaí!!!!!!!

            1. E esses ai das lágrimas de crocodilo vão começar a chorar mesmo pedindo perdão aos Arautos!!
              #perguntaí #rivotril #gardenal #foramariagorethy

          4. Asneiras, asneiras e mais asneiras… realmente, quem quiser ser do lado deles (os EVIDENTEMENTE caluniadores) só precisam de um requisito: serem muito ASNOS… pelo amor de Deus, como um email pode ter os dados de muitos anos antes? entre mil outras coisas. Por favor… sejamos sérios e RACIONAIS…
            Cuidado! além de parar na justiça, depois tem o Juízo de Deus!!!

          5. Então por que não aguardamos o Ministério Público?…
            Esperemos… enquanto esperamos, cuidado com seu ódio, pode causar mal a sua saúde…

          6. Júlio, você mede os Arautos pelo teu QI e teu caráter… Por isso tanta decepção! Aliás, se não lhe agrada, vai procurar a sua turminha… Vê se consegue argumentos sólidos, adultos e varonís. Esse negócio de “eu acho isso, eu acho aquilo” só “convence” nas rodas dos anti-arautos… Aqui, entre católicos, a Verdade é objetiva e excludente! Desculpe, passar bem! Bem longe!

          7. Cada um acredita no que quer… alguns acreditam no ódio disseminado pela mídia, outros num papel de anotação e emails guardados “nas nuvens” …
            Se formos aplicar as mesmas regras que o “Julio” usou, como poderíamos acreditar nos “relatos” e -chamemos assim- “provas” que os revoltosos insatisfeitos guardaram por tantos anos e só agora, orquestradamente “resolveram” publicar??!!…
            É tão óbvio que tudo isso no fundo é perseguição a Verdadeira Igreja de Jesus Cristo!
            Arautos contem com todos os verdadeiros Católicos do Brasil!!!

        3. JBTigre: confie no Leão… Ele é o melhor caçador na presença de Deus… Confie na Vitória Dele…. Ele está no Comando…. Fique em paz: “para bellum”, sem desgaste nem desperdício de energias… Deixe eles espernearem…

          1. Caríssimo Jones; Não é que eu deixe de ter confiança no Leão, sei muito bem que as vezes ele necessita andar Ventre à terra para melhor emboscar a presa, mas posso afirmar que em mais de uma ocasião presenciei O Leão desgostoso com certas demora e falta de decisão em momentos chave, para tomar uma atitude par a maior gloria de Nossa Senhora e que acabaram em delongas as vezes de anos por falta de afinidade de coração com…. Não que esteja eu reclamando e/ou questionando qualquer tática que esteja sendo usada, pois não posso julgar o que não sei, apenas peço a todos que rezem de maneira especial para que todos estes erros em que os contra-revolucionários caíram no passado, não seja pedra de tropeço para aqueles que hora pugnam pela verdade e que a nossa união seja no NOME DO SENHOR!!!

    2. “Deus,como que, joga uma partida de xadrez com o demônio, e o deixa ganhar varias peças importante, e o demônio pode até atingir o Rei, mas Deus sempre terá uma jogada de “Mestre” para derrotar o demônio da forma mais humilhante o possível, para a própria do Deus dos Exércitos.”

      Uma coisa interessante que percebi indo uma sede no Sul do País: Arautos nunca foram e não serão levados por nenhum tipo de frenesi.

      O exemplo máximo de combate que temos é Mons. João, quem tem mais espírito de batalha e luta como ele?
      Mas do mesmo modo, quem tem mais serenidade e bondade quanto ele?

      É mais sublime manter o espírito de Combate aceso e vivo e demonstrar apenas o que a Providência quer, do que virar a mesa sem a Providencia dar o seu Fiat!
      O que você acha que os Arautos estão fazendo?
      Pense bem, os golpes já começaram a “vibrar” na cabeça de alguns !!

      1. Sr. Panzer, concordo plenamente! Até porquê, quem somos nós para criticar a tática vitoriosa dos Arautos? Além disso, se sou Arauto não posso querer que todas as jogadas, tática e provas estejam à disposição de qualquer um num blog público… seria muita burrice, coisa de anti-arauto! Portanto, a humildade NUNCA é demais, certo? O que acontece ao soldado que questiona as ordens e a tática e de seu Oficial? Quem confia vence! Deixemos as rebeldias e histerismos para os do lado de lá. Respeito e veneração pelos legítimos superiores é uma marca pliniana. Para mim, tudo o que o Arauto por excelencia fizer é perfeito! Que a certeza da vitoria deste excelente enxadrista nos mantenha unidos. O resto, é fumaça!

        1. A sua força vem de Roma…
          Quanto as relíquias, parece que um cardeal estava usando, (em culto publico, ou fechado para a imprensa) uma estola de alguém que não é santo… Será que o Bar de aviz vai mandar comissaria-lo por culto ao fundador???? A “relíquia” era do fundador do pacto…

  15. MEU AGRADECIMENTO à oposição, à torcida organizada da seita anti-arautos por mandar seus agentes a participar deste blog, pelas suas intervenções altamente didáticas:
    Ao JONAS, hiena cujas risadas até quando escritas são indisfarçavelmente falsas, só ele que não percebe isso. Aliás, desmascarado sagazmente pelo PEDRO ESGRIMA, ao qual ele evidentemente NEM SABE NEM QUER RESPONDER (são só 4 perguntinhas, JONAS, quer que as repita aqui?) Assim agem os demônios quando obrigados a se manifestar.
    Ao SuperHomem ROGER, homem todo poderoso, tão forte que na sua opinião se nossos advogados fossem bons “no mínimo já tinham suspendido liminarmente as reportagens”. Fanfarrão de meia tigela, homem que provavelmente nunca lutou nem em 1° fila nem 2° (etc), herói fora do ringue… perfil psicológico de covarde, a PREULA MENDES já lhe respondeu e ele se for triplicar vai sair com outra de Batman… o circo da oposição.
    Também ao italiano (vizinho do Pinocchio?) MISERICORDES SICUT PATER, que se enche de misericórdia pelos caluniadores, mas não pelos caluniados. Sabe… lamenta que Cristo seja flagelado, mas primeiro apoia a Judas coitadinho, no Coliseu lamentava que as feras fossem tão mal tratadas e obrigadas a comer carne de mártires. Assim são eles. Mais uma vez obrigado pelos seus depoimentos altamente ilustrativos. Mas quem sabe se não é a hora de procurar um psicólogo?

    1. Não me ficou claro seu comentário, de minha parte apoio os Arautos, mas do jeito que li está um pouco dúbio. Pergunto apenas para esclarecer como irmãos de “garras”…

      1. PREULA MENDES, desculpe se não fui claro: sua resposta ao Batman-Roger está SIMPLESMENTE EXCELENTE, muito lúcida, tanto que ele nem respondeu. De tirar o chapéu!

    2. Meu irmão Flecha,
      Assim como a nobre Preula, também não entendi seu comentário a meu respeito. Será que me confundiu, a mim, Jonas, discípulo do Leão, com o Jones??? De Agora em diante, assinarei Jonas Carvalho para me distanciar de qualquer hiena mal-cheirosa. De qualquer forma, se houver 4 perguntas para mim, agradeceria se pudesse mas indicar, pois estou sedento e sequioso de …. MAAAAAIS!

        1. Pois é! Por isso perguntei… Afinal, só os protestantes e demais revolucionários estão divididos entre si… A Santa Igreja é Una. O que diverge Dela, deixou de ser Igreja… União cavalheiresca… E se é para afiar as garras, alvos DO LADO DE LÁ não faltam… Fogo amigo, não…
          Mas, falando seriamente, vi as quatro perguntas e são para o Jones… Jim Jone$… Não para mim…

          1. Tranquilo Jonas CARVALHO! esse artigo rendeu tanto comentário que precisa nome e sobrenome para se identificar, um prazer em lutar junto com o sr, neste blog que além de internacional está cheio de fumaça fazendo visitas para ver o que acontece! Um abraço e siga rugindo!!!

  16. Aos poucos a verdade aparece… Aliás, agora entendi porque não aceitaram ela nos Arautos depois! Parabéns irmãs dos Arautos!! Com discernimento sabem separar o joio do trigo. De qualquer forma, isso precisa ficar claro para todo mundo: PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA!!

    Peço à “ex-irmã” que explique a situação! Tenha conhecimento que muitas pessoas ficaram abaladas com sua entrevista. Seja sincera e… REZE O ROSÁRIO TODOS OS DIAS PARA ALCANÇAR A PAZ…!

    E só mais uma perguntinha: “Quando você coloca a cabeça no travesseiro à noite. Tem tranquilidade ao dormir?”

  17. Quem sabe se para completar o quadro do artigo, alguem sabe quais foram os “problemas disciplinares” pelos quais ela foi convidada a sair da sede.
    Todos nos sabemos quanta misericordia (a verdadeira, nao a falsa misericordia pregada pela seita da Teologia da Libertacao) Monsenhor Joao tem com as almas em vistas ao seu arrependimento. Ela deve ter pintado o caneco.

  18. Estes CRIMINOSO$$$ não calculam seus atos e o reflexo de suas ações sobre outros, sendo capazes de maldades absurdas simplesmente com intuito de atingir seus objetivos pessoais.

    Os que PROMOVEM a destruição sistemática dos Arautos do Evangelho parecem se enquadrar perfeitamente nesta análise comportamental de PSICOPATA$$$:

    “Podem causar boa impressão à primeira vista e serem tidos como “normais” pelos que os conhecem superficialmente. No entanto, costumam ser egocêntricos, desonestos e indignos de confiança”.

    “Com frequência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio”.

    “Os psicopatas não sentem culpa”.

    “Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas”.

    “Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos”.

  19. Se algum dia tiverem que fazer uma galeria dos benfeitores dos Arautos, teriam que reservar um espaço de destaque para esta seita anti-arautos, porque é tanta “burrada” que só serve para divulgar e financiar o seu santo Apostolado.
    Como diz a escritura;
    “O Senhor confundirá seus inimigos.”
    É o que lemos hoje na liturgia das horas, “Amã foi, pois, enforcado na forca que ele tinha preparado para Mardoqueu.”(Ester 7, 10)

  20. Parabéns! Os artigos estão cada vez melhores e as investigações também. Creio que o monsenhor deve ficar muito contente em saber que ex-membros de sua Ordem continuam lutando por ela nesse Mundo! Desejo artigos cada vez melhores. VIVA OS EX-ARAUTOS MG!!!

  21. O grupo de anti-arautos anda dizendo que as irmãs ‘mantiveram comunicação com ela sem que os pais soubessem’.
    Só que os primeiros emails aí acima foram enviados do próprio email da mãe dela. Ou seja, era impossível a mãe não saber da conversa.
    E mesmo que fosse de outro email, qual o problema em se comunicarem, ainda mais quando a iniciativa era claramente da ex-integrante? Essas delinquentes querem tolher até o mínimo laço de amizade? O que de reprovável existe em manter comunicação?
    Quanto mais falam, mais provam que são um bando de totalitárias.

    1. Como bons protestantes, em vez de mudarem de opinião por causa da prova, mudam de assunto! Aí, o problema para eles passa a ser, não o falso testemunho da Paula, mas se era com ou sem autorização da bisavó do vizinho da professora da mãe do amigo da tipa falsa desmascarada… Luteranos!

  22. Aos poucos a verdade vai aparecendo … Quero ver se o Fantástico vai ter a hombridade de publicar isso pelas vias da ética jornalística ou vai ser necessário um processo para manejar o direito de resposta para fazê-lo. Quiçá esperem um pouco para ver outros esclarecimentos. Que assim seja e não o vergonhoso silêncio ou, pior, a aviltante reincidência.

    1. Acho que a gente vê o cometa Harley passar de novo antes que a Globo faça algo segunda a ética jornalística. Mas também acho que ainda vão acabar pagando a próxima igreja dos Arautos.

  23. Vai ficando cada vez mais evidente , que existe uma organização criminosa ,por detrás desses ataques sincronizados contra os Arautos do Evangelho. Desculpem, uma correção , uma desorganização criminosa , pois fazem um serviço muito sujo e cheio de” furos” e pouco a pouco são desmascarados. Que bom que o jogo virou , os filhos das trevas não são mais espertos que os filhos da luz !

  24. A verdade sempre aparece. Mente mal essa Maria Paula, hein. Essa obra é de Nossa Senhora e Ela não permitirá que a serpente a destrua.
    Salve Maria!

  25. A verdade é que está Maria, não sabe o que quer da vida até hoje.
    Ela ficou um bom tempo nos Arautos, saiu, quis voltar,sempre preocupada com a saúde do Mons, e agora resolve ser a garota do fantástico.
    Francamente, acho que está precisando é de uma ajuda psicológica para poder entender ela mesma.

  26. Espetacular esse artigo!! Como deixa tudo claro e ver como tem gente manipulando tidas essas calúnias!! Ótimo em esclarecer tudo. FENOMENAL . Vamos em frente, a luta, só está começando!!!!!

  27. Os Arautos parecem ter “sangue de barata”. Com todas as provas que eles tem, de toda a falsidade destas calunias, eles não colocaram ninguém atrás da grades!!!! Acho que estão sempre oferecendo a outra face… e quando vão fazer algo de verdade???? Mostrem quem está por detrás de tudo isto logo!

  28. Graças sejam dadas a Deus por ter sido esclarecido este caso de calúnia.Mais uma vitória nesta guerra contra o pessoal da seita anti Arautos.

  29. kkkkkkkkkkk tenho que rir desse site, não confio muito na Globo também, mas jamais participaria de uma instituição aonde fazia uma idolatria ao João Clá.
    Queria saber pq aula de tiro, pelo que eu sei igreja católica não ensina tiro, eu confiava muito nos Arautos, mas depois dessa não confio mais, prefiro ser católico, ir nas missas e rezar meu terço para Nossa Senhora, mas quem sabe um dia eu volte a confiar nos Arautos

    1. Assim como há padres que gostam de cantar e dançar…
      os arautos para se descontrair praticam entre outros esportes o tiro esportivo (alias um esporte de homem…)

    2. Sou policial, portanto fiz curso de tiro e possuo armas. Por isso não posso ser católico? assistir missas e rezar o rosário? Se isso for verdade, é um motivo a mais para gostar dos Arautos!

      1. A verdade sempre vem a tona!
        Deus e Nossa Senhora estão sempre com a família Arautos, tenho um filho que mora há 10 anos jamais presenciou alguma forma de destrato ou desrespeito.
        A justiça de Deus não falha!

    3. Como bem comentado abaixo. Pratica de tiro é para homem…. Quem nao le nao sabe quantos papas lhe agradavam caçar…. Quantos Mons. E sacerdotes treinavam lutad e esgrima?
      É tem gente desatualizada.

      1. Quem conhece de fato os Arautos percebe logo inicialmente como se tratam de calúnias e perseguição a uma instituição que serve ao Nosso Senhor Jesus Cristo e faz isso com total seriedade. Convido, de coração, que conheçam uma sede dos Arautos e que não se deixem enganar. E sinceramente, como jornalista, tenho vergonha do desserviço prestada com a “matéria” publicada na Globo. “Se vos perseguem por causa de mim, não esqueçais o porque.”
        Salve Maria Santíssima!

    4. O fundo de quadro dessas calúnias contra os Arautos não são tiros ou algo semelhante. Isso é história para boi dormir… O principal é que eles levam a sério a virtude de castidade. Portanto, continue rezando seu terço e não gostando dos Arautos que os Arautos puros rirão por último e rirão melhor…

    5. Se alguém souber de alguma instituição que idolatra ao Mons. João me avise, pois nos arautos não se idolatra ninguém.
      Pare com esta asneira.
      Quem não sabe a diferença básica entre respeito, veneração e gratidão, com idolatria tem que usar orelhas de jumento.
      Este pessoal que fica repetindo a mesma história de idolatria se apoia na opinião de um bando de estúpido que não arrumou outra acusação “melhor” para fazer. Pare de se apoiar no blá,blá, blá de gente idiota que não tem o mínimo bom senso das coisas e nem o mínimo de entendimento.

    6. Poxa vida! Mas até quando vai entrar gente aqui sem argumentos para conversar.
      Primeiramente leia o catecismo: “Chama-se idolatria o prestar a alguma criatura, por exemplo a uma estátua, a uma imagem, a um homem, o culto supremo de adoração, devido só a Deus.” Dentro dos Arautos em todo tempo que estivi lá dentro, nunca vi Mons. João no altar no lugar do Santíssimo Sacramento….. Bom, se é Católico mesmo, podia ficar sem essa….
      A Igreja Católica te ensinou a apanhar do bandido ou de alguém que te fazer algum mal? Desculpe mas esta na Igreja errada! Segue o catecismo: “É lícito tirar a vida do próximo: durante o combate e em guerra justa; quando se
      executa por ordem da autoridade suprema a condenação à morte em castigo de algum crime; e finalmente quando se trata de necessária e legítima defesa da vida, no momento de uma injusta agressão.”
      Reflita um pouco, depois escreva……

    7. KKK… Caro Jones… Vou refutar o escreveste:
      1- Você mesmo disse que não confia na globo, e depois afirma que perdeu a confiança pela difamação da rede? Contraditória sua opinião!
      2- Não participaria dos Arautos pela idolatria a M. João? Seu problema é de dicionário. Há uma grande diferença entre idolatria e reverência! (Ou talvez seu problema seja inveja…).
      3-“Queria saber pq aula de tiro, pelo que eu sei igreja católica não ensina tiro”. Realmente a igreja não ensina tiro… Ela ensina os mandamentos e sua moral, da qual ter aulas de tiro não lesiona nenhuma delas. Tanto é, que o Vaticano possui uma forte e experimentada força militar além da guarda Suíça.
      4- “quem sabe um dia eu volte a confiar nos Arautos”- Desculpe dizer, mas uma pessoa com a sua índole e sua falta de personalidade, de fato, é bom que não se aproxime mais do Arautos, eles precisam de pessoas com caráter que tenham suas opiniões bem formadas e que não se deixem influenciar por matérias caluniosas!

    8. Essa ignorância é seu próprio veneno! Um “bebezinho” MAIOR de 18 anos faz um curso de tiros e agora querem afirmar que os Arautos promovem isso! Ridículo! Se quer assistiu a entrevista que fizeram ao Padre Alex na íntegra? Tenho 4 irmãos na OI, dois até maiores de idade e nenhum deles fez esse curso. Procure se informar melhor pra não passar essa vergonha.

      1. Maria, completo o seguinte: se seus irmãos tivessem feito, que mal tem?
        Quando uma pessoa tira habilitação para dirigir ele ganha um carro junto? Não, evidentemente!
        Agora, um curso de manuseio de arma de fogo seja parado ou andando (desculpa lá, mas puro sensacionalismo da #globolixo fazer esse diferenciação… se fosse descendo de um helicóptero ficaria preocupado…), não significa que o cidadão tem uma arma.
        É ridículo! Como se eles não soubessem qual é burocracia para ter uma arma no Brasil atualmente, e de qualquer jeito se tivesse estaria no nome de uma pessoa física e não da Instituição. É uma vergonha!

    9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sobre a idolatria concordo com você. É um horror fazer idolatria, seja para pessoas ou imagens. O Vaticano tem que resolver isso com urgência! Dá uma olhadinha neste link aqui para você ver como eles já estão por dentro do assunto. https://www.youtube.com/watch?v=IEenGdSd42o
      Sobre o curso de tiro, lá vai mais um link. Veja com um Padre amigo seu se ele sabe dar esse curso. https://www.youtube.com/watch?v=t7B9bNw87nA Tenho outros links de “cursos religiosos modernos” mas não vou publicar aqui, pois agora a pouco dei uma olhada num livro amarelo, Catecismo da Igreja Católica, e os vídeos não batem muito com o que está escrito lá…
      Enfim, já que você tem que rir e não acredita na globo, segue aqui um link para você se “informar” melhor… Feito para pessoas como você, que necessitam de coisas sérias e confiáveis, além de ser “acessível”… https://www.youtube.com/kids/

    10. Jones, pelo o que eu sei, um católico de verdade, como você se diz ser, não fica levantando falso e temerário juízo…
      Tomara que o Padre da Missa que você vai, não esteja voltando ou indo após a missa para certos “clubes” que nem podemos citar….

  30. Só acho que os Arautos estão muito fracos para lidar com isso, ou tem advogados muito ruins ou inseguros. Se fosse com um político graúdo, com um trunfo igual esses prints no mínimo já tinham suspendido liminarmente as reportagens. Mas não é isso que estamos vendo. A Globo continua sambando na cara dos Arautos.

    1. Com tudo o que os Arautos já disseram a respeito e nem por isso eles param, fica na cara que isso é perseguição manipulada por alguém.
      Pois imaginando isso em uma sociedade não controlada teríamos que a mídia já teria cessado com isso. Como não é o caso, então fica muito visível aos olhos de todos que isso está sendo mandado, controlado, PATROCINADO e FINANCIADO por uma cúpula! Tá na cara!

      E vc Roger vem dizer uma coisas dessas, vê se presta atenção!

      1. Pra que patrocinar eles? Ninguém precisa patrocinar! Os monstrinhos saíram das próprias entranhas dos Arautos, vocês que pariram essa cambada! O resto está apenas se aproveitando disso, conforme sua conveniência. Roma se aproveita para levar vantagem, e a mídia se aproveita para ter audiência.

        1. Os monstrinhos saíram dos Arautos tanto quanto Lutero saiu da Igreja… Aliás, os medíocres sempre saem das instituições gloriosas. Não é para eles! Quem nasceu medíocre nunca será uma águia, Roger. Aliás, Roger… Conte um pouco da sua saída, quais os motivos, o que faz de contrarevolucionário agora, na sua vidinha civil… porque esse cheiro de ódio de egresso frustrado a gente já está sabendo reconhecer de longe. Como os leões sentem o cheiro fétido das hienas que, mesmo morrendo pelos nossos dentes em suas gargantas, continuam ainda dando “gargalhadas”… É só o que sabem fazer…
          Conta aí um pouco da sua epopeia, Roger!!! Quero saber se você é o Roger “Richie” (em alusão ao medíocre traidor de São Tomas Mórus), assim apelidado lá no Grupo da TFP de Porto Alegre na década de 1990!
          Quero saber porque você ainda está tão profundamente magoado… Alguma dor no cotovelo, nas looongas orelhas, no coração ou na consciência?

        2. Roger, por favor não fale asneiras! Você acha que a mídia só procura audiência? É certo que também sim, mas nesse caso eles estão inseridos numa jogada muito maior, que para você peixe pequeno, não vai entender mesmo e vai continuar achando que a mídia só procura audiência. Depois no comentário acima você diz que a Globo ainda está sambando na cara dos Arautos. Deixo uma pergunta, você já viu processo judicial que se resolve em uma semana? Ainda mais se for para uma causa católica como os Arautos que estão sendo perseguidos? Você acha que depois disso a Globo vai pedir desculpinhas em público para os Arautos? Você acha que vai sair já semana que vem essa desculpinha pública deles? Depois na Santa Fisionomia dos Arautos e dos Leões ninguém samba, por que quando tentam Nossa Senhora lhes esmaga a cabeça. Meu caro, espere e verás. Se és católico deves saber que Nossa Senhora de Fátima anunciou: “Por fim o meu Imaculado Coração triunfará!”. Ou você não viu isso na Globo???!!!
          Fico esperando sua resposta.
          Mas enfim, que a Pachamamma lhe conduza ao caminho da Globo eterno, onde terás uma maior “AUDIÊNCIA” diante da Mãe terra e todos os seus lixos seguidores.
          Preula Mendes

        3. Bem Roger, já que tem nos dito isso dessa forma, fica bem notório que não está do lado dos Arautos, pois se fosse esse o caso, estaria falando bem; mas é interessante notar que você não escreve nada a respeito do outro lado também. Então se você não está de um lado, e não que admitir que está do outro, seus comentários aqui são menos que insignificantes.. não valem nem mesmo as trinta moedas.
          Dizem que a vida é feita de decisões, mas parece que você ainda não tomou as suas.. ou talvez a única que tenha tomado seja as de 51…

  31. Tem muita gente pra dividir a conta com essa menininha cheia de traumas e incompreensão! Dizem que o elo mais fraco sempre é o que arrebenta primeiro. Essa corrente tem muitos elos fracos e ou outros estão quase no ponto de ruptura, aguardemos!!!

    1. Sim, temos pena do irmão, da irmã, dos religiosos, do sacerdote que sofre perseguição por amor À JUSTIÇA! Porém, ter pena do bandido que é justamente condenado e preso não é caridade, é cumplicidade criminosa, SR(a)??? Misericordes sicut pater!!!
      Graças a Deus, a sua fé e sua religião não é a mesma nossa! A “igreja da misericórdia” é que está promovendo essa perseguição contra a autêntica Igreja Santa Católica!
      A tipa deveria ter tido “pena” antes de mentir e caluniar! Acusar um Monsenhor da Santa Igreja de ter cometido um abuso nojento desses!!!! Tudo porque foi mandada embora e não a aceitaram de volta? O que ela fez para ser reenviada à família??? Ela não disse… Satânico! Como é esta sua pena dos criminosos e pecadores empedernidos???… Não sente pena de quem foi ultrajado publicamente pelas televisão e redes sociais???? Estranho esse seu modo de selecionar os alvos da sua “misericordia”… Satânica….

      1. Ter Pena do Bandido é diferente de aplicar pena no bandido
        Compaixão pelo criminoso é castigar os que erram
        Corrigir os que erram é uma das obras de misericórdia

          1. LEIA DE NOVO TUDO, misericordes, se não entende português, a culpa não é dos arautos. Uma quantidade enorme das respostas ora pela pobre miserável. Mas vc se faz de bobo só porque escreve em italiano. Da para perceber perfeitamente que vc é daqueles que reedita o pacto das catacumbas, um mero esquerdista na igreja. Claro que não pode gostar de Arauto, vc gosta é de ceremonia com ídolos Pachamama no jardim do vaticano.

      2. Dobbiamo aiutare coloro che non hanno forza difensiva, perché coloro che hanno poteri e denaro come gli Herald pagano per la loro vittoria. Tale è il drago del tradizionalismo

        1. Perché coloro che hanno poteri e denaro, come in Vaticano, pagano per la loro vittoria contra i nostri fratelli sofferente de gli Heraldi…
          Tale è il drago del “Bar de Aviz” com la loro 51….

            1. Deve ser daqueles seminaristas do lobby g… lá de Roma… Se fosse gravação a voz seria bem “esquisitinha” cheia de modulações femininas.

              1. queria ao menos que ele soubesse que “arautos” em italiano é “Araldi” e não “Heraldi” que um brasileiro erre eu entendo mas um italiano…. me parece raro…..

            2. Sr Misericordes Sicut Pater, ou o sr errou de blog ou está querendo perder seu tempo. O Dr Plinio Corrêa de Oliveira SEMPRE LUTOU CONTRA A INFILTRAÇÂO COMUNISTA DENTRO DA IGREJA, neste momento em que a “hierarquia” (segundo sua expressão, palavra aliás que tal vez está começando a ser sinônimo de ditadura persecutória, tipo KGB) passou tantas vezes dos limites em matéria de comunismo, de tribalismo e até de xamanismo, não cola mesmo. Nem o tema nem o momento: os jornais italianos nessa semana falaram tanto do escândalo económico vaticano, perto de 270 milhões de euros tirados do óbolo de s. Pedro (dos pobres, portanto) para pagar um prédio (caríssimo!!!) em Londres, e o sr quer falar dos poderosos oprimindo os pobres? Acha que vale a pena falar das coisas que o sr gosta? O guarda costas do Papa perdeu seu emprego por ter vasado um documento, medida aliás muito “misericordiosa”. Não vai, não cola, ninguém cai mais nessa, ao menos para Arautos isso aí não vai mesmo. E sua linguagem melada… neste blog ninguém gosta disso, “próprio noioso”. Despeço-me (possivelmente para sempre) do sr.

                1. Se enterra pelo amor de Deus! Seu padreco esquerdista #lulalivre! Vai ver se tem nutella no barquinho da Pachammama. Ou é um palhaço que está escrevendo isso um retardado!

                  1. É que ele certamente não foi à missa ontem, pois Nosso Senhor dizia justamente isso na Liturgia da palavra, Que Ele tinha vindo para trazer a divisão…

  32. Não julgo tanto essa moça, claro que precisa de retratação, mas o que poderia deixar alguém mais indignado e com uma enorme vontade de vingança, do que um cretino que usa de uma ovelha – antes, inocente – para expressar seu ódio? O indivíduo que faz uso dos outros – os faz serem humilhados, incriminados e até perderem seu próprio respeito -, um indivíduo desses merece mais do que somente uma morte vergonhosa e vil, merecia morrer inúmeras e inúmeras vezes.
    É indignante ver isso.. usar de boas ovelhas, seja por dinheiro ou ameaças, perde-las e fazerem com que cometam atos assim! Que venha o fogo dos Céus sobre a cabeça desse infame!

    1. Eu também conheço os até mesmo antes deles serem aprovados por São João Paulo II.Não há nada nesta instituição da qual eu também faço parte, que possam perseguir,caluniar e difamar de maneira tão infame. Aguardo ansiosa a punição de todos e que a justiça seja feita ao Monsenhor João e à todos nossos irmãos e irmãs de vocação.

  33. Fico aqui pensando com meus botões… Essa gente da entrevista, apesar das aparências, estava tão segura, tão confiante, que algumas idéias vieram a minha mente:
    1- Os Comissários chegam e tomam as rédeas da Instituição;
    2- Reconhecem algumas “carências” e chamam as “vítimas” para conversar;
    3- Admitem que ocorreram falhas graves, expulsa da Instituição os acusados e os entregam aos leões;
    4- Fazem um acordo milionário com as supostas vítimas, enchem os bolsos das mesmas e praticamente arruínam com a entidade (tanto financeiramente como moralmente);
    5- Quanto ao dinheiro da indenização… Bem, é muita coisa para uma única pessoa não é mesmo?
    Então meus botões responderam:
    – Uhu, a casa caiu!…

    1. Por falar em “a casa caiu”:

      Certa vez, lá pelos anos 60, Dr. Plinio falava sobre a Colômbia (por coincidência, origem dessa mentirosa), e referiu-se à figura mitológica mencionada em uma poesia do norte-americano Eliot: “Belladona, a senhora dos rochedos, senhora das situações”. Passado meio século vemos que “rochedo” é a obra que ele fundou e que monsenhor João tão cuidadosamente leva adiante, e que as “situações”, sejam quais forem, não a põem em risco, já que a Senhora (não mitológica, e sim muito real) conduz tudo de forma que as portas do inferno não prevalecerão nem contra a Igreja nem contra a obra que defende a Igreja.

      A mentira tem pernas tão curtas que a verdade facilmente a alcança.

  34. A rede globo ao levar ao ar o programa Fantástico com acusações graves , e sem provas, contra os Arautos do Evangelho e, em especial contra a pessoa ilibada de Monsenhor João Cla, incorreu no que prescreve o Direito Canônico no seu Artigo 1369 – Quem, em público espetáculo ou reunião, ou em escrito publicamente divulgado, ou usando por outro modo dos meios de comunicação social, profere blasfêmia ou ofende gravemente os bons costumes, ou, contra a religião ou a Igreja, profere injúrias ou excita o ódio ou o desprezo, seja punido com justa pena.
    CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO -pagina 603.
    Edições Loyola- 2017

  35. Parabéns pelo artigo!!! Muito bom mesmo!!! Agora, uma palavra à fantástica: OH Maria Paula, acho que quando vc saiu dos Arautos e começou a se desfazer das coisas boas que aprendeu lá, se desfez inclusive da inteligência. Na próxima vez, antes de dar qualquer depoimento, pense em não dizer burrices empurradas, talvez, por dinheiro!

    1. Nada fica escondido!! Confio inteiramente na Santidade e Pureza de Monsenhor. E pessoas como ela têm que pagar por cada palavra que ofende,e suja a imagem dos Arautos e principalmente de Nosso Fundador.
      #amoosarautos
      #PerseguiçãoReligiosaNão

  36. A justiça divina começa já nesta vida. Tolos são aqueles que pensam que só depois da morte! Chega a dar dó, uma menina que teria um futuro brilhante, deve ter dado ouvidos a algumas aviz lofréticas e agora está toda enrolada.

  37. Nem se precisaria de provas para ter certeza da integridade do Monsenhor João. Me admira é se dar crédito a qualquer coisa que qualquer uma diga. Precisa ser muito ruim mesmo para fazer as pessoas passarem por este constrangimento. Ainda mais o Monsenhor com seus 80 anos. E lembrem-quanto maior a dignidade da pessoa maior a ofensa. #amoosarautos

    1. O mal acusa com mentiras e palavras baixas próprias a um pensamento depravado. O bem é lógico e calmo pois na hora de defender tem todas as provas na mão. Fenomenal. Parabéns pelo artigo! Quem será o próximo da vez?

  38. Nem se precisaria de provas para ter certeza da integridade do Monsenhor João. Me admira é se dar crédito a qualquer coisa que qualquer uma diga. Precisa ser muito ruim mesmo para fazer as pessoas passarem por este constrangimento. Ainda mais o Monsenhor com seus 80 anos. E lembrem-quanto maior a dignidade da pessoa maior a ofensa. #amoosarautos

  39. “Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz.” Lucas 8:17

    Que feio hein moça?! Queira Deus que você se arrependa do que fez. A ingratidão é lamentável. Uma obra de Nossa Senhora, tendo um Santo homem como fundador, tendo você, assim como todos os que participaram, recebido tantas graças! Retribuir dessa forma é uma ofensa a Nosso Senhor Jesus Cristo e a Sua Mãe Santíssima.

  40. Pergunta aí
    Vai fazer o que com as 30 moedas?
    Nada….Nada…Nada…
    Essa Maria Paula é insuportável … ela sim fazia bullying com algumas meninas. 💥💥💥💥💥✨

  41. Agora entendo a convicção dos Arautos quanto à sua inocência, a ponto de contestarem a própria decisão de Roma.
    Tem algo sendo tramado nas escuras SIM!

  42. Conheci a Maria Paula, aparentemente não demomstrava nada. Lembro perfeitamente que foi aconselhada a voltar para casa, de forma muito fraternal. Sempre foi muito bem tratada, e é triste ver até onde a ingratidão pode chegar. Quanto carinho da Ir. Maria Lucilia por ela! E apesar disso tudo, acredito que Papito a perdoa se ela tiver arrependimento do que fez… Se ela ler aqui, eu gostaria de conversar com ela cara a cara. Maria Paula, como pode fazer isto com quem tanto fez por você?!

    1. Salve Maria. Há males que vêm pra bem. Certeza que essa reportagem só serviu para enaltecer os arautos que sempre atuaram de forma impecável em sua conduta e que é chegada a hora do cristão carismático começar a pensar.

  43. A verdade vai prevalecer porque não é uma guerra física! Mas espiritual! A obra Arautos do Evangelho é de Nossa Senhora! Que diz: Por fim ,meu imaculado Coração triunfará!

    1. Nunca em nenhum momento tive dúvidas sobre à integridade dos Arautos , conheço muitos Padres e tenho parente na Instituição ! Fazem um trabalho belíssimo! Tanto que hoje sou madrinha de um menino!

  44. Esa chica merece ser llamada Judas. ¡Qué maldad! Después de haber recibido tanto de los Heraldos, viene a difamar de esa manera. ¡Que le caiga todo el peso de la ley! Ojalá eso le sirva para salvar su alma que ya está tan sucia.

  45. Uma pena uma pessoa que conviveu nos arautos sabedora da verdade e dos mandamentos de Deus chegar ao ponto de difamar não só os arautos como nós familiares pois agora as pessoas ficam nos perguntando você viu o fantástico toma cuidado com seu filho mas graças a Deus a mentira tem perna curta e nossa senhora passa sempre na frente pra esmagar a serpente do mal da inveja da avareza da luxúria não vou julga lá mas peço a Deus e nossa senhora que tem piedade de sua alma pois ela caiu na armadilha do maligno salve Maria

    1. Se você está sendo prejudicado pela reportagem, se estão falando de você e de seus filhos, pode ajuizar processo por danos morais contra a Globo e contra as pessoas que falaram lá.

      1. CGC a lixoglobo deve centenas de milhões aos Governos do Brasil, Federal, estadual, municipal, em impostos. Pesquise reportagem feita pela Record tempos atras sobre isso. E a globo não refutou que eu saiba. Como vai ter dinheiro pra pagar indenizações? nem ideia

  46. F A N T Á S T I CO.!!!!! Parabéns pela iniciativa.
    Não esperem a Justiça Divida, o mal que foi feito nesta terra, deverá ser pago nesta terra e a Justiça Divida fará na após a morte de cada um.
    Uma coitada essa menina. Nos e-mails demostra tanto afeto e saudades dos Arautos, das Irmãs que conviveram e do “Papito” e foi capaz de fazer um pronunciamento falso e caluniador…. COITADA…

  47. UAU! Ótima matéria Sherlock!
    De fato esses acusadores não tem fé alguma, não temem o julgamento Divino, e não enxergam para onde caminham. Colocam em xeque a própria alma e também a dignidade.

  48. Como uma pessoa que estava com tanta vontade de voltar, com tanta admiração e saudades , muda de uma hora pra outra dando falso testemunho dessa natureza ? Quem será que a induziu a acreditar em mentiras , indo contra sua própia consciência ?

  49. a mentira tem pernas curtas . tropeça fácil e cai rápido , ainda mais quando é contra um representante de Deus na terra . como o são os ARAUTOS DO EVANGELHO , #AmoOsArautos

    1. Salve Maria!!!
      Participando da formação dos Arautos do Evangelho, a consagração a Nossa Senhora; em momento algum senti que os Arautos não estejam em comunhão com a Igreja.
      Eles despertam em nós Cristãos, uma consciência perante a nossos atos.
      E se eles nos exortam a agir assim…Jamais eles mesmos agiria ao contrário.
      Mas a verdade é o caminho de Deus.
      E é a Ele que vocês seguem!
      Com certeza ela virá.(A verdade).

      1. Como lodo fedorento ela quiz macular uma obra que é exemplo em nossos dias. Tomara que ela se arrependa e peça perdão, com certeza será perdoada.

        #juntospelosarautos

    2. Trabalho .Na Ass Arautos de Juiz de Fora a gase treis anos e nunca vi ato de violência ou desrrespeito com menores aqui dentro. O que vejo. É testemunho. E o respeito disciplina descontração e muito trabalho. Sou Pastor e admiro muito o trabalho deles. Quanto a perseguidora não assisto desde 1999.

    3. Essa Instituição está ligada no céu, é Divina, guiada por um Santo, Monsenhor João. Não será uma “fantástica” que irá abalar os Arautos do Evangelho. Vamos aguardar para ver a reação da jovem: a delação, a corda usada por Judas ou quem sabe ela reencontre o olhar de Nossa Senhora.

  50. 8º mandamento: Neste mandamento é proibida a mentira e manda-se respeitar a boa fama do próximo. Devemos amar a verdade, porque Cristo é a verdade e Ele nos ensinou que a Verdade nos torna livres e nos santifica.

    Lembremos que não nos agrada nem queremos que nos enganem nem que falem mal de nós, pois temos que amar ao próximo como a nós mesmos, e portanto não mintamos nem falemos mal de ninguém, nem tiremos a boa a fama, porque isto é proibido por Deus neste mandamento.

    Fofocar pode ser pecado de murmuração.

    O que nos manda o oitavo mandamento da Lei de Deus?

    O oitavo mandamento da Lei de Deus proíbe: testemunhar falsamente em juízo, caluniar ao próximo, dizer qualquer classe de mentira, murmurar, julgar mal ao próximo, revelar sem motivo seus defeitos e toda ofensa contra a honra e a boa fama dos demais.

    Que obrigação tem aquele que difama ou calunia ao próximo?

    Aquele que difama ou calunia ao próximo, além de confessar seu pecado tem a obrigação grave de restituir-lhe a honra e a fama que lhe foi tirada.

    O que manda o oitavo mandamento aos que trabalham nos meios de comunicação social?

    O oitavo mandamento manda aos que trabalham nos meios de comunicação social que informem sempre de acordo com a verdade, a liberdade e a justiça, e que respeitem a boa fama do próximo e das instituições.

    58304

  51. Nostra Domina!
    Como pode haver tanta falsidade em alguém? Ainda mais que tenha recebido tanto da Providência, de Nossa Senhora e inclusive de Mons. João, a quem considera “Papito” e depois enche a boca de blasfêmias contra um homem santo.

  52. Como nós bem sabemos, a verdade sempre vem a tona. Esse teatro todo que a globo montou vai cair, e muitas coisas ainda, quem está por trás disso vai ser desmascarado. O mal pode achar que tem forças, mas o bem sempre vence.

  53. Pessoal queria provas… estão aí rs
    Boa sorte, Maria Paula, com os futuros processos que terá de responder. Acredito que terá de confeitar muitos bolos para conseguir pagar as indenizações.
    Teve tanta coragem para – quiça a mando de terceiro$ – gravar um vídeo tão baixo e mentiroso… será que vai ter competência para responder aos juízes também?!

  54. Peste de mulher. Se um dia ela casar o convivio com esa esquizofrenica sera um inferno. Alias, nao estaria mal um curso de espanhol para aprender a escrever sem “horrores de ortografia”

  55. Maria vai com as outras! Para onde?
    Maria vai com as outras pra CADEIA!!!
    Está tendo um intensivo no curso de mentiras com o “Gepeto O imoral?”
    Inimiga não há, tão dura e fera, como a virtude falsa da sincera…(Camões)

    1. Maria pobre de espírito quanto pagaram para vc inventar essa mentira de pessoas tão humanas e corretas que são os arautos do evangelho. Peço misericórdia para vc minha filha.

  56. Isso deveria ser motivo para pedir judicialmente a suspensão de todas as reportagens e a responsabilização PENAL de todos os veículos de mídia!

  57. “Contra fatos não há argumentos” … Perante a Deus nada maior que a verdade, máscara iram cair e sobre tudo Nossa Senhora irá nos abençoar e honrar a plena certeza que toda verdade será clara para quem quiser saber.

    1. Lastimável! O que levaria uma pessoa a cair tão fundo na ingratidão e contrariedade? Seria também “30 moedas”? No fim, nada fica oculto. Não só perante a sociedade, mas principalmente diante de Deus!

      1. 30 moedas e a promessa de saciar a raiva de uma mulher desprezada…, melhor, “enviada para casa” e não mais procurada… Talvez tenha percebido que não iriam mais chamá-la de volta por causa de seu comportamento pouco segundo os Evangelhos… Não é o que se vê?

  58. Cuidado colombianita, eso tendrás que confesarlo al sacerdote, y doblemente por el daño ocasionado a la Institución religiosa…
    La mentira tiene patas cortas!!

    1. No me sorprende…que alguien esté pagando con buen dinero las mentiras!!! Que le hayan asegurado que su testimonio sería anónimo. Pobre chica!!

  59. Minha NOSSAAAA!!! Olha… ultimamente eu estou só agradecendo a Deus por toda essa história. Se medimos as vantagens da situação… Propaganda perfeita! com lucro à 250%.
    1º – Vem uns iluminados e nos colocam de graça na mídia, de forma tão assustadora que o povo percebe que são acusações no mínimo duvidosas; o público se assusta e presta atenção no assunto;
    2º – Nós respondemos com documentos e provas e os caluniadores só têm palavras soltas ao vento. Com isso é feito um markentig colossal e de graça.
    3º – E por final, os que trabalham de graça nessa propaganda a nosso respeito, ainda terão de nos pagar por isso…!!!! Gente! Isso é um presente de Deus!

    1. A justiça de Deus não falha!
      Que moral tem a rede globo – lixo para acusar Os Arautos do Evangelho ??!!!
      #PrerseguiçãoReligiosaNão

  60. Que coisa feia. Mente esquecendo que deixou provas para contestação. Está sendo manipulada por alguém. Parabéns Arautos do Evangelho. Façam o quanto antes chegar estas informações ao MP. Viva Mons. João Cla. Viva a Santa Igreja Catolica Apostolica Romana.

    1. Peste de mulher. Se um dia ela casar o convivio com esa esquizofrenica sera um inferno. Alias, nao estaria mal um curso de espanhol para aprender a escrever sem “horrores de ortografia”

  61. “E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?
    Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa.”

    Eis que a Justiça Divina começa se tornar visível.

    Ótimo artigo.

  62. Deus do Céu, que coisa bizarra!!! Esse menina não foi vítima de ninguém, os outros é que estão sendo vítimas dela!
    Quem agora vai pagar pelos danos causados??

  63. Como pode essa moça, depois de ter tido as maiores provas de afeto, atenção e estimulo na fé, descer tão baixo. Se tornar uma mentirosa, caluniado contra uma pessoa tão santa como Monsenhor João. É de se temer pela salvação de sua alma.

    1. Ah é fantástico……
      Mas esses tal Fantástico show da vida….. Não soube escolher os atores…. Uma fingia um chororó forçado….. Um Alex , Pinóquio cx 2, que eu conheço a mais de 30 anos…. E agora essa coitadinha com traumas…..
      A mentira tem perna curta, já diz o velho ditado…

      A verdade sempre vai prevalecer.

  64. Se Judas pedisse perdão ele seria perdoado. Maria Paula Pinto peça perdão, Ingratidão é algo terrível, porque bates na cara daquele que tanto lhe deu? Logo ele tão puro, Monsenhor João como deve está passando a saber dessas calúnias contra sua pessoa, e as irmãs quanto se dedicam com a formação dessas moças. #AmoOsArautos#AmoMonsenhorJoao#PerseguicaoReligiosa#PorFimOMeuImaculadoCoracaoTriunfara#

  65. Fico pessoalmente estarrecido com fatos, como o narrado acima. Essa ex-arauto mudou completamente sua posição de simpatia pelos Arautos a partir de algum evento desconhecido por nós. Ela, mesmo fora dos Arautos, continuava querendo voltar e não demonstrava ódio e nem rancor. De repente, na atual situação, aparece envolvida em uma conspiração contra os Arautos… Quem a induziu a uma mudança tão estranha e num momento em que há interesse em prejudicar os Arautos? Que articuladores montaram, arregimentaram e até conseguiram convencer pessoas a mudar de posição em relação aos Arautos? É muito estranho e indica que uma organização está urdindo essa ofensiva. E faz uso da fraqueza de pessoas, induzindo-as a trair o que antes amavam… Cristo dizia não ser contra ele quem não falava mal dEle. E que quem não estava com Ele, dispersava! Saberemos a origem dessa conspiração das trevas e confiamos agora na proteção da Virgem que nos chamou a sermos filhos dEla na luta pela Santa Igreja. Quis ut Deus!

  66. Meus caros, depois fiquem sabendo que depois do nascimento de Plinio Corrêa de Oliveira o jogo mudou, os cordeiros aprenderam a morder mais forte que os lobos.

  67. A ley de Deus e a ley dos homens caia sob todas a pessoas que vendem sua propia alma a criminosos a cambio de algum tipo de beneficio, fazendo todo tipo de calunias. NÃO HÁ NADA OCULTO ENTRE O CÉU E A TERRA!

  68. Fenomenal
    É vdd que o BO dela tb é falso. Diz que qualquer pessoa pode obter uma cópia, será que não valeria a pena trazer mais essa “bombástica” revelação? Ansiosa pelos próximos capítulos (ops esqueci, não pode falar em capítulo) rsrsrs

  69. Muito bom! Muita coisa ainda virá à tona. Os emails e cartinhas me deixaram também muito saudosa. E é notável o afeto das irmãs em responder e manter contato. Também estou indignada com tanta ingratidão manifestada por essa sujeita.

  70. Esse pessoal da seita anti arautos chegou a acreditar nas próprias mentiras. A ponto de convencer oh talvez subornar outros. Que bom que contamos com vários colaboradores para nós passarem os emails e mostrarem a verdade!

  71. Nossa Senhora das Vitórias dando seu recado.
    Eles que se preparem. Vem chumbo grosso por ai. Com a verdade e com a pureza de um santo não se brinca. Aguardamos ansiosos a Justiça terrena e também a Divina!

  72. Como dizem, a mentira tem pernas curtas. Infelizmente essa jovem se deixou levar por pessoas inescrupulosas e a fizeram sacar calúnias e mentiras contra um homem que conheço desde 1966 e que sempre se mostrou integro na fé e na vivência da moral católica até as últimas consequências, aliás, como atestam centenas de pessoas que com ele conviveram e convivem, e podem atestar a sua retidão de caráter, o amor a Deus, a Nossa Senhora e a Santa Igreja e o desejo ardente da salvação da almas, o que o faz tratá-las com carinho e paternalidade, como toda alma santa.

    1. Colombiana “Fantástica “Rsrs caiu por terra né A VERDADE SEMPRE PREVALECE
      Agora dobre seu joelho e peça perdão a Deus, não tem o que fazer vai se confessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *