O que está acontecendo com os Arautos?

Estávamos esperando para comemorar uma semana sem que houvesse matéria na mídia falando dos Arautos.
Mas não deu.

A revista ‘Carta Capital’ saiu nesta segunda-feira com um artigo dizendo que “a cruzada de Jair Bolsonaro contra a Globo e a imprensa ganhou um nada desprezível reforço”, pois os Arautos do Evangelho estariam demonstrando simpatia e afinidade com o governo.

Ainda segundo a revista, os Arautos andariam “passando maus bocados desde que tiveram seus segredos expostos pela maior emissora do país”, e estariam todos ‘acossados’ pela repercussão negativa e também pela intervenção do Vaticano.

Essa nova matéria certamente foi motivada pelo vídeo do ‘corridão’ que os Arautos deram nos repórteres do Fantástico dentro da basílica, e também por um vídeo onde o padre Alex Brito, segundo a revista, “admite comungar dos mesmos valores que o governo diz defender” e afirma que as denúncias midiáticas não passam de complô “para minar ao conservadorismo”.

O que nós temos a dizer sobre isso?

Primeiro, nós sempre soubemos que, desde sua fundação, os Arautos haviam entendido que a Revolução – no sentido dado por Plinio Correa de Oliveira – seria combatida de modo mais efetivo através das armas espirituais, dos sacramentos, do que aderindo a esta ou aquela corrente intelectual. Como já dizia Dr. Plinio, as más doutrinas nascem das paixões desordenadas – por conseguinte, o mais eficaz é se dedicar ao apostolado religioso e promover a virtude.

Claro que, nos Arautos, há uma razoável porcentagem de membros que foram integrantes da antiga TFP, e que, obviamente guardam boas lembranças daqueles tempos de confrontos contra a investida socialista e a infiltração esquerdista na Igreja Católica. Mas agora eles estavam com outro foco, sob as rédeas de Mons. João Clá, e com um desejo SINCERO de harmonizar o tom.

Com a aprovação pontifícia dada por João Paulo II, e reforçada por Bento XVI, os Arautos se tornaram como os antigos monges pré-medievais: vivendo sob uma regra austera, preocupados em converter, civilizar e santificar os neobárbaros e neopagãos do século XXI, iam fazendo trabalhos paroquiais, musicais, culturais, celebrando com respeito, construindo igrejas e com isso plantando as sementes de uma civilização conforme o Evangelho. Tudo na santa paz.

No livro ‘Luz do Mundo’, o papa Bento XVI afirmou taxativamente que os Arautos eram parte de um renascimento da fé católica frente ao avanço das seitas.

Até que, certo dia, entrou em cena Dom Brás de Aviz, um prelado que nutria uma quase inexplicável antipatia pelos Arautos – inexplicável porque os Arautos nunca fizeram nada contra ele, mas ‘explicável’ quando avaliamos sua posição ideológica, de adesão pública à ‘teologia da libertação’. Esse cardeal tomou posse como prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, e manifestou várias vezes que se esforçaria para fechar essa entidade. Rejeitava toda e qualquer tentativa de diálogo – houve até um caso em que humilhou duas integrantes dos arautos que tentaram se aproximar dele.

Ao mesmo tempo, formava-se nas redes sociais uma pequena gangue composta de ex-integrantes dos Arautos, TFP e IPCO – dos quais os mais ativos podem ser considerados ‘desajustados sociais’, sem profissão definida, com poucos ou inexistentes vínculos afetivos, e com muita dose de ressentimento. Esse pequeno e barulhento grupo de ex-integrantes passou uns 5 anos se atracando no Facebook contra dezenas de ex-arautos favoráveis à instituição.

Para completar o time, veio o Padre ‘Odette’ – que, enquanto passava por um processo de decadência espiritual, e em desrespeito ao direito canônico ao qual está submisso, resolveu vazar vídeos internos dos Arautos, incluindo reuniões de padres e exorcismos.

Muita gente gritou e esperneou. Os Arautos foram altamente diplomáticos e puseram panos quentes: os exorcismos eram de acordo com a doutrina católica; as reuniões eram coisa informal, e não representavam a posição oficial da entidade. Definitivamente, não queriam briga.

Mas isso não impediu que o nosso nobre purpurado pusesse em andamento a sua sonhada ‘Visitação’ – a qual, segundo nossas fontes, já estava preparada, independentemente de vídeos ou não, desde 2014…

Então, a sanha daquela patota de ex-integrantes viu, afinal, uma causa para aderirem, e com isso dar algum sentido às suas vidas tediosas. Saíram arregimentando, aterrorizando e doutrinando algumas mães de integrantes mais novatos dos Arautos. Uma vez ‘convertidas’, elas passaram a tomar a dianteira visível do movimento, enquanto os ex-integrantes ficavam comodamente às ocultas, orientando-as.

Enquanto isso, os Arautos segurando na diplomacia.

Um dos três visitadores apostólicos (também publicamente esquerdista) deu apoio e voz a esse grupo de descontentes. Orientou a que envolvessem o Ministério Público na questão contra os Arautos.

Talvez para ‘treinar a mão’, o cardeal, desde sua cadeira em Roma, ia intervindo e fechando outras entidades católicas ditas ‘conservadoras’ mundo afora – já se pressentia que ele estava ‘comendo pelas beiradas’, até que um dia chegaria nos Arautos.

Os tais ex-integrantes apresentaram, através dos visitadores, uma série de acusações de cunho doutrinário, incluindo algumas inspiradas nos escritos do finado Orlando Fedelidevoção a fundadores, uso de relíquias, Sempre-Viva, Ordo de costumes, exorcismos, etc.

Todas foram explicadas e refutadas, à luz da doutrina católica.

A visitação revirou tudo, e terminou sem nada que implicasse em matéria condenável.

Os Arautos ficaram quietos, não ostentaram essa vitória, e seguiram a vida.

Mas os inimigos não estavam por satisfeitos.

Frustradas as tentativas de enterrar doutrinariamente a entidade, eles começaram a tirar da manga um estoque mais baixo de acusações – aliás, se são graves como dizem, por que não apresentaram antes, mas somente depois que as outras deram errado?

Um áudio de um ex-integrante, que chegou às nossas mãos, dizia: precisamos encontrar meninas que façam relatos de abuso porque aí arrebentamos com o João Clá.

E assim se fez. Eles correram atrás, procuraram e encontraram algumas pessoas igualmente desajustadas como eles, e convenceram-nas de terem vivido coisas que elas sequer se lembravam.

Paralelamente a isso, algumas mães especialmente fanatizadas e ativistas saíram incansavelmente em busca de apoio midiático.

Durante cerca de três meses, houve um verdadeiro bombardeio de matérias jornalísticas, onde acusações esdrúxulas recebiam uma cobertura parcial e preconceituosa. Tudo isso testava os limites dos nervos dos Arautos – e também dos seus simpatizantes.

Em meio a essa onda, o cardeal em questão – Dom Brás de Aviz – surge novamente, e aproveita para anunciar, sem nenhum pretexto plausível, uma ‘intervenção’ nos Arautos.

Diante da quantidade de absurdos, muitos já se perguntavam por que os Arautos não reagiam. Surgiam reclamações a respeito do excesso de diplomacia, que já estava ficando chato, quase irritante.

Até que deu no que deu.

Deus ouviu nossas preces, e os Arautos pararam de engolir desaforos em silêncio.

Os Arautos questionaram publicamente a intervenção, e apontaram diversas irregularidades canônicas no decreto que a instaurou. O autoritarismo gratuito foi confrontado.

Isso provavelmente enfureceu certas autoridades romanas. Segundo circulou no grupo inimigo, a reportagem do Fantástico teria recebido um especial aval ‘vaticano’ para ser veiculada, e isso talvez tenha estimulado os repórteres da Globo, que vieram para cima dos Arautos com uma deslealdade e um cinismo inacreditáveis.

Mas estamos na era da internet, e ninguém mais pode se arvorar de ter o monopólio da narrativa.

Houve aquele conflito na basílica, e o comentário mais escutado na internet foi do tipo: ‘essa cena lavou minha alma’.

Julgavam que isso enfraqueceria os Arautos, mas a verdade é que eles passaram a receber um inesperado apoio de católicos indignados, e até de protestantes – esses que foram espantados do catolicismo pela Teologia da Libertação. Resumindo, apoio popular.

Um vespeiro, que estava em ‘recolhimento’ até um tempo atrás, agora está acordando, graças à insistência persecutória de Dom Brás de Aviz, da mídia, e da gangue de ex-integrantes.

Então, respondendo à Carta Capital, dizemos:

Existe um complô? Sim.

É uma perseguição ideológica e religiosa? Sim.

Tem a ver com ideologia de esquerda e direita? Também.

Os Arautos comungam dos mesmos valores do atual governo brasileiro? Naquilo que está de acordo com a doutrina católica, certamente sim.

Portanto, ninguém da parte dos Arautos está ‘forçando’ uma interpretação dos fatos. Aqueles que os provocaram durante tanto tempo – e que agora se fazem de desentendidos – sabem muito bem disso.

E, afinal, os Arautos estão dispostos a brigar? É óbvio que sim. Na verdade, eles nem começaram. E ‘o moral da tropa’ está elevado.

Alguns veículos de mídia estão batendo sem parar. Mas lembremos que eles fizeram o mesmo com um certo deputado do baixo-clero, e hoje ele está no cargo mais alto do país. Pelo visto, a mídia não entendeu como as coisas funcionam, e achamos ótimo que repitam o método com os Arautos.

Diante de todo esse cenário, se alguém se lamentar da ‘pax romana’ sair prejudicada, nós terminamos com a célebre frase do Capitão Nascimento:

“Bota na conta do papa”.

196 comentários sobre “O que está acontecendo com os Arautos?

  1. Bom, ja que o Leo Machado perguntou sobre o tal video, se será verdadeiro, vamos reciclar a pergunta e fazer por escrito, abstraindo de nomes em concreto. O que se deve pensar de uma pessoa (especialmete se por hipótese é alguem do clero) a cuja autoria se atribuem as seguintes frases?:

    “Perdi ciertos miedos, voy para el infierno pero voy com la misericordia de Dios”
    “…e de repente o católico se torna o amigo intimo de um musulmano, de um (?abahai?), de um budista, de uma mãe de santo, de uma pessoa do camdomblé.. Quer dizer, nós vamos formando um corpo de amor”
    “Como é que eu vou ajudar uma congregação como a dos religiosos la em Roma? Não sei direto canônico, não fiz estudo de Biblia, a não ser o fundamental, eu não tenho curso de arquivista, não sei lidar com o protocolo, não sou canonista”
    “uma das definicões da Igreja é que a Igreja é como a Arca de Noé, nela cabe tudo tipo de bicho”
    “la vita consacrata nella Chiesa ha um peso molto molto grande, non solo perché metà dei soldi dello IOR é dei religiosi…”
    “Cardeal de Roma, da Curia Romana, eu sou um deles, eu ganho Euro$ 5.000 por mês, até 5.500, na hora em que a gente menos espera vem uma parte de aqui, uma parte de lá”
    “isso é uma mudança que eu nem te digo, eu gastei minha vida para defender padres com filhos, hoje não faço mais, a gente não pode mais fazer”
    “de vez em quando precisa ficar [censurei] porque cai tudo, cai tudo, desculpa a llinguagem , viu?”
    “Eu moro com 3 irmãs no meu apartamento”
    “Entã nesse sentido, eu estou com 72 anos, graças a Deus eu ainda gosto de mulher, viu? Gosto!”
    Seja da oposição ou a favor… o que acha disso?

    1. A pessoa que disse essas frases ( e foi quem aparece no vídeo),está indo contra a santidade que deveria ter.Está pecando contra a própria religião Católica.Não é digno do cargo que tem.

    2. Caro Flecha, Salve Maria! Desculpe ter causado um quid pro quo, ao colocar três palavras soltas sem explicar que se referiam às atitudes de D.Aviz no vídeo.Creio que o senhor pensou que eu me referia ao conjunto do vídeo.O vídeo no conjunto estava muito bem feito .

      1. Pode ficar tranquilo, Luiz Antônio, que a gente entende tudo mesmo antes de ler! é a vantagem das coisas por aqui, a “polarização” facilita as coisas. Caluniadores, loucos, pervertidos, fans da pachamama, propulsores da perseguição religiosa, burros, etc, ficam todos do lado de lá e são percebidos de longe. Os amigos a gente já conhece bem. Salve Maria!

      1. Escrevendo mais claro: D.Aviz se mostra relativista ao reunir religiões diferentes como se tudo fosse igual.Fala com falta de seriedade parecendo um palhaço e insinua que não pratica a castidade.

  2. Aviso: as atualizações (links dentro do artigo) a meu ver são MUITO IMPORTANTES E ILUSTRATIVAS, especialmente a que mostra que dom Jaime Spengler é um comunista ativo e por isso muito criticado. Mais ainda aquele que mostra como BRAS DE AVIZ sem nenhuma misericórdia vai destruindo uma por uma as pequenas comunidades religiosas que não tem meios de se defender. Acho que nem todos os LEÕES captaram ainda a MALDADE QUE HÁ POR TRÁS DE UM COMISSARIADO e a capacidade demolidora desse tipo de medida. Não podemos bobear, pois eles querem DESTRUIR os Arautos.

    1. Mas em relação aos Arautos, há um factor que dificulta bastante as operações de D. Brás de Aviz na minha opinião . Nos Arautos não existe uma ala modernista para cooperar com ele como aconteceu em outras comunidades religiosas.
      Nos AE existe uma coesão muito forte até conosco que somos ex integrantes da instituição.

    2. Há muito tempo, alguém de Ponta Grossa me disse que “certo cardeal”, que na época era bispo de lá, para envenenar um doador dos Arautos disse que “odiava a pureza deles”

  3. Que interessante, para acordar os Leões, foram necessários vários burros! Alguns dos quais, já começaram a correr…. Mas, em se tratando de burros, era de se esperar que de vez em quando aparecesse um ou outro para apoiar os seus! A incoerência das acusações ou críticas é uma prova disso. Resta saber quando será o glorioso momento em que os Leões devoram os burros!

  4. Impressionante!! A troca dos maus é a moleza dos bons. Esses leões nas ruas novamente!?!? Esses esquerdistas vão se arrepender de ter aberto a jaula dos leões.

  5. Salve Maria!Na medida em que procurarmos sempre a santificação e a união de almas com o Mons.João Clá, seremos verdadeiros leões na hora da luta,apesar de nossas fragilidades e imperfeições.E independente da idade.

  6. De fato é muito esclarecedor esse artigo, a cada dia que passa fica mais clara a divisão entre a luz e as trevas… “Babilônia” já esta ruindo.
    Avante Arautos!

    1. Sem palavras para dizer o quão verdadeiro é este artigo. Estamos de prontidão, filhos da Virgem Santíssima dispostos a defender a Santa Igreja Católica Apostólica Romana!!!! Avançar, sempre!!! Desistir, nunca!!!! Recuar, jamais!!!!!!

  7. Esse artigo despertou em todos nós – Arautos e ex-Arautos – o entusiasmo, a combatividade e o espírito de luta. Agora sentimo-nos todos unidos e dispostos a lutar até o fim! A espada foi desembainhada e só será recolhida após a implantação do reinado de Nosso Senhor Jesus Cristo sobre a face da Terra, que reinará por meio de Maria Santíssima. É o Reino de Maria que profetizava São Luis Grignon e que já tinge de clarões o horizonte
    Essa família de almas criada pelo Sr. Dr. Plinio e conduzida e ampliada de maneira fidelíssima por Mons. João Clá, está ávida por se colocar sob os estandartes do generalíssimo do exército de Nossa Senhora. Mas não se iludam adversários, não somos militares nem paramilitares, em- bora cada um de nós esteja disposto a verter o próprio sangue se necessário for. Nossas armas são o Santo Rosário, a vida de piedade e tudo o que aprendemos nos Arautos. Quem combaterá por nós, serão os anjos, com suas espadas de fogo e secundados por todos os elementos da natureza. E aí, seus canalhas, não restará nem a sombra de vocês.
    Não acreditam não é? Mas como Nossa Senhora previu em uma de suas aparições, muitos irão morrer de susto! Aguardem.

  8. Un buen resumen de esa conspiración contra el bien, que lamentablemente viene dirigida desde el propio Vaticano por un alto religioso brasilero de no muy ejemplar vida.

  9. Tem muito católico ‘RadTrad’ que bateu nos Arautos até onde deu. Foram eles que ficaram espalhando os vídeos.
    Agora que a esquerda assumiu a causa, esses RadTrad estão caladinhos. Bando de lixos, moleques, logo agora que está bombando vcs pulam fora?! Vão lá agora se unir com abortistas e gayzistas!

    1. E uma coisa acaba ficando clara, desde o fundo do inferno até os altos céus: foram ELES que começaram .
      ELES que forçaram a barra
      ELES que jogaram pesado.
      Agora ELES que se virem….

    2. Realmente, para quem quer adorar a pachamama, (Vaticano) o melhor a fazer é ridicularizar a Nossa Senhora e seu Divino Filho(globolixo), para depois colocar ídolos em seu lugar (ambos).
      Em vez de defender a Santa Igreja e sua doutrina, defendem tudo o que é da revolução, tendo como aliados os piores inimigos da Fé…
      Talvez ELES se deram conta que a Santa Igreja não é destrutível, nem por fora nem por dentro e estejam querendo ataca-la desde as duas frentes para ver se conseguem algo…

  10. Porque atacar com quem está quieto, os Arautos preocupados com a salvação das almas, num mundo que cada vez mais está afundando.
    Tem um proverbio popular, se não quer fazer amigos não faca inimigos, levem na cabeça.

  11. O que seria esse jornaleco chamado Carta Capital ??? Isso não passa de um grupo de oportunistas esquerdopatas comunistas que vivem para disseminar calúnias, eles tem o costume de difamar e depois se fazem de coitadinhos, jogando a culpa em terceiros !!! Esse lixo inútil, não serve nem mesmo para divulgar a previsão do tempo e eles hoje alcançam apenas alienados e pessoas de raciocínio curto, que não oferecem nenhum perigo, pois vivem em seu mundinho de fantasias apenas reclamando da vida e do mundo !!! A #Globolixo tentou atacar covardemente os Arautos do Evangelho com suas mentiras podres, mas “todas” elas foram “refutadas” e serviram apenas para aumentar ainda mais a aversão das pessoas de bem contra essa total falta de respeito dessa emissora lixo, inclusive ela já vinha sendo ridicularizada por diversos meios de comunicação e pessoas em todos os cantos do mundo, até mesmo em eventos internacionais ela tem sido vaiada ao som de “#Globolixo” e seus fantoches ocultam seu logo para tentarem passar despercebidos, como fizeram no CPAC Brasil, mas depois dos ataques aos Arautos as críticas à ela aumentaram ainda mais e já perceberam seu erro !!! Além disso, a #Globolixo atirou nos próprios pés ao nos proporcionar uma visibilidade imensa, pois levaríamos muito tempo para alcançar todas as pessoas que se apresentaram em nossa defesa, foram milhares, senão milhões, que se uniram com os mesmos propósitos, defender a família, as tradições, os bons costumes e buscam viver segundo as Leis de Deus, expurgando de nossa sociedade toda essa podridão inútil despejada pela #Globolixo e seu grupo de comunistas !!! Preparem-se, estamos aqui para bater na #Globolixo e em todos esses canais inúteis que atacam os Arautos até que não possam mais se levantar, sem dó, nem piedade !!! Salve Maria !!!

  12. Vale a pena lembrar um trecho do Apocalipse:
    Ele gritou com voz poderosa: “Caiu! Caiu Babilônia, a grande! Tornou-se morada dos demônios, abrigo de todos os espíritos maus, abrigo de AVIZ impuras e nojentas”
    Braz, o vosso reino caiu! Sua impureza está aos olhos de todos! Como tem coragem de tocar na Sagrada Eucaristia com essas mãos sujas e nojentas? Quando chegará o momento em que Deus descarregará sua cólera sobre todos os seus inimigos, precipitando sobre eles a “grande pedra” que o Anjo do Apocalipse atirou-a ao mar dizendo: ” Com esta força será lançada Babilônia, a grande cidade, e nunca mais será encontrada”.
    Braz, se prepare! Pois o vosso castigo está próximo! Amém!

    1. frase da semana: ” os Arautos estão dispostos a brigar? É óbvio que sim. Na verdade, eles nem começaram. E ‘o moral da tropa’ está elevado.” Se pudesse resumir acho que a frase viraba trending topic!

      1. O que está acontecendo com os Arautos? Levantaram as cabeças e estão dispostos a lutar pela verdade, justiça, direito e pelo bem das famílias. Estamos dispostos a lutar? Sim!!!! De que forma lutaremos? Defendendo a Santa Igreja Catolica, pois ataque aos Arautos é ataque direto a Santa Igreja.

        Pe. Alex foi um leão nos representando na entrevista com a Globo. Todos nós gostaríamos de bradar: ” discriminação racial eu não admito”. Não admitimos as calúnias contra nossa instituição. Não admitimos as calúnias contra nosso fundador. Não admitimos a perseguição contra os pais que têm o direito de escolher o local que seus filhos devem estudar.
        Basta!! Somos um exercito de filhos, somos leões que defendem o nosso fundador, nossa instituição, a Igreja e a verdade.

  13. Parabéns Ex Arautos!!! Esses artigos vão ficando cada vez melhores! E a cada linha a cara dessa gente hipócrita vai ficando mais desmascarada! Continuem assim, à outrance!!!!

    1. Me parece muy bien redactada la respuesta, quién busca encuentra dice un. Proverbio popular, los Heraldos son una entidad pacífica que busca la salvación de las almas y la santificación de sus miembros, teniendo en cuenta las palabras de Ntra Sra de Fátima por fin mi Inmaculado Corazón Triunfará

  14. Vendo a foto do artigo, me pergunto se é um aviso, voltará o Residuum Revertetur…
    Quando voltar, terá muuuuuuita matéria…
    Que tal abrir uma sessão de “civis”, seria ótimo e estaria também muito recheada.

  15. Eu vi uma foto de uns arautos mais ‘coroas’ coletando assinatura na rua contra essa perseguição atual.
    Certamente eram desses provenientes da TFP, porque estavam com cara de felicidade, devem estar se sentindo rejuvenescidos e motivados com essa situação. Pareciam estar pensando: “Agora é que está bom”

      1. “Veteranos” (mais antigo; pessoa experiente). Seria adequado o termo se não tivesse uma conotação pejorativa (relativo aos mais antigos da TFP que se opuseram à liderança de Mons. João Clá). Teria que se cunhar um termo para estes “mais antigos” da TFP, que hoje são os mais velhos entre os Arautos. É o batalhão que em idade se assemelha ao lendário Lidador, Gonçalo Mendes da Maia, terror dos mulçumanos que invadiram Portugal, falecido aos 85 anos numa batalha contra reis mouros.

        1. JN Machado, a mensagem foi de apoio, aqui no Rio ‘coroa’ é sinônimo de veterano, experiente, que entende das coisas. Não acho pejorativo.
          Mas agora até ‘veterano’ já é ruim, por causa de casuísticas do passado.
          Chato que ao invés de prestarem atenção na mensagem, que foi de APOIO, ficam procurando frescuragem linguística para implicar.

            1. Só os anonimus patrulham… Quem se identifica não se acovarda, elogia, pondera, apóia… e não calunia. E até cumprimenta com um cordial Salve Maria!

          1. C. Dornelas. Eu compreendi que a sua mensagem é de apoio. Apenas me equivoquei, como depois expliquei, com o termo “veteranos”, que me soou como sendo com o significado de “provecto”. Os dois termos, de si, não são pejorativos. Pelo contrário, são elogiosos. Só que o termo “provectos” (pelo menos para mim) faz lembrar os mais velhos (principalmente do Conselho Nacional da TFP) que tentaram “escantear” o Sr. João, hoje Mons. João Clá. Por isso lembrei a história (quase lendária) do Lidador, herói cruzado português.
            Abaixo, alguém mencionou os membros do Êremo de Plinio como “velhinhos”. Certamente eram meus companheiros de TFP (pertenci a TFP até meados da década de 1980), talvez um pouco mais velhos… ou com mais idade. Certamente todos também de cabelos brancos. Chamar um Arauto, veterano ou não da TFP, de “velhinho”… Bem… Seria como chamar o cruzado lidador de velhinho. Arautos, cooperadores ou terciários dos Arautos de idade avançada – ex-TFP ou não – nunca serão “velhinhos” (pelo menos se não perderem o entusiasmo pela Causa). Sempre serão Escravos de Nossa Senhora, filhos do Sr. Dr. Plinio e de Mons. João e cruzados da Contra-Revolução.
            Quanto ao termo “coroa”, ele tem o significado que você disse, embora tenha conotações diversas neste nosso imenso Brasil.
            Salve Maria!

              1. Anonimus. Temos uma luta contra um inimigo que ataca aos Arautos com o claro objetivo de destruí-los, e certamente (nem agora, nem em outras circunstâncias) não é conveniente trocar farpas e acusações inócuas, que não levam a lugar nenhum.
                Neste espaço devemos apoiar as boas iniciativas do site (algo imprescindível neste momento) e é perda de tempo e, mais do que isto, contraproducente gastar energia com querelas inúteis.
                Espero que leia TODAS as minhas participações e entenda do porquê deixá-lo falando sozinho neste assunto.
                Peço suas orações e prometo-lhe as minhas.
                Salve Maria!

                PS: Gosto de um bom embate por razões maiores, como as que norteiam este prestimoso site dos ex-Arautos, não por motivos pessoais. Se tiver que esgrimir idéias, prefiro fazer contra os inimigos dos Arautos, que são igualmente inimigos da Santa Igreja.

                1. Sobre novos e antigos (jovens e velhos, se quiserem), acho que tem gente anonimous de FORA ou de longe que ignora a realidade e fica construído hipótese sem muito acerto. Fiquei sabendo que no dia seguinte à visita dos comissários falidos foi convocada uma reunião onde todos ficaram sabendo de tudo, e segundo dizem, os Arautos se levantavam para aplaudir em pé, como se fosse uma só pessoa. Quando dias depois se soube que seria feito um abaixo-assinado, mesma coisa: todos são UM SÓ. Até o Wallace Lara experimentou dolorosamente na própria pele quanto os Arautos são coesos, porque agora até os terciários estão entrando nas brigas do tipo que a TFP gosta. Não há “velhinhos” nos Arautos. Os veteranos (gosto do termo! soa a glória e a batalhas sempre insuficientes) se dedicam a blindar muralhas – jurídicas e outras- e já ouvi mais de um jovem Arauto dizer espantado que para substituir um mais velho precisa 5 novos. Não acredita? Da um jeito de ser convidado um fim-de-semana para a pizza em qualquer sede dos Arautos…

                  1. Flexa. Excelente intervenção, e ponderações ainda mais elogiáveis. Quanto ao exemplo da pizza, fez-me rir gostosamente… e com água na bôca. Só esqueceu de esclarecer em que circunstâncias um (1) veterano Arauto (da TFP ou não) vale por cinco (5) jovens Arautos (da O I, O II ou terciários) na nobre arte de preparar a pizza, ou na degustativa e justa arte de consumí-la. (Rsss). Salve Maria!

                2. Amigo, com esta sua reflexão assumistes o propósito de pugnar apenas por motivos maiores. creio que uma questão casuística de nomenclatura é muito pequena para uma tão ágil e farta pluma como a vossa. se estais disposto a corrigir os outros, deverias mormente estar preparado a receber sugestões e criticas construtivas, pois nem sempre estarás inteiramente impecável em tudo, lembre-se “o justo peca sete vezes ao dia”.
                  Quanto ao mais, agradeço vossas orações e lhe prometo de coração as minhas, esperando sempre o perfeito entendimento entre aqueles que lutam pela verdade.
                  Paz e Bem, Salve Maria!

                    1. Concordo plenamente. Dexem a bomba para o lado de lá, e vamos em frente, sei que os leões estão famintos e furiosos, mas de aqui a pouco não faltaram presas, pois a despensa esta rebossante de erbivoros e quadrupedes. tenhamos paciencia.

                  1. Quem reza pelo seu semelhante é seu amigo, mesmo que seja anônimo. Quem encontra um amigo, descobre um tesouro. Ainda mais quando a arca contém conselhos evangélicos. Rezemos e lutemos: A Dios rogando y con el mazo dando. (Ex-) JN Machado e agora JN Veuillot-Krone.

  16. Gostei muitíssimo da ultima frase do texto, do mítico “Capitão Nascimento”:-“Botae na conta do Papa”. Está muito ao estilo dos novos ares que solapam os gabinetes da nova governança Vaticana.
    Muito explicativo também a gênese da formação da gang anti-arautos, grupelho de inconformes egressos de algumas das Instituições, Arautos,TFP, IPCO e que tem em comum entre si a mediocridade, que giraram suas personalidades débeis, como satélites de um, ou outro megalomaníaco lofresiano , neurótico, frustrado por ter sido despachado para casa.
    Mentalidades arrogantes, sem nenhum escrúpulo , promíscuos, e mentirosos, que passaram longo tempo de seu nada, em enfadonhos dias de sua vida sem finalidade, remoendo frustrações e raiva, em grunhidos de hienas, cada dia procurando gerar mais uma baixeza, articulando-se em redes sociais, para caluniar, difamar e mentir a quem lhes deu a grande chance de suas vidas…mau aproveitadas
    Estão tendo um minuto de gloria,(será mesmo?) mas seu tempo de fama chegou ao fim.
    As ”mamas” e seus pimpolhos, ouviu a futrica e gostaram. Terão que responder diante de Deus e dos homens, pois elas sabem que estão erradas, não tiveram correção de alma para arrancar o joio, deram ouvidos a víbora maledicente, atravessaram no meio do apostolado de Nossa Senhora e atrapalharam, são responsáveis pelo mal que causaram a esse apostolado, aos Arautos e ao Monsenhor João Clá, homem íntegro e casto, pelas calúnias proferidas e difamação feita. De Deus doerá a alma, dos homens doerá o bolso.
    E o resto?… plagiando o Capitão Nascimento, “Bota na conta do Papa”

    1. As portas do inferno não prevalecerão contra estes malditos excomungados ,perseguidores dos bons !!N Sr Jesus Cristo e N Sr de Fátima ,protejera os Santos Arautos do Evangelho ,e o Santo Sr João Clá !!Rezemos por todos e por nóss mesmo ,pedindo proteção aos nossos Santo
      s fundadores !!Deus seja louvado ,,Salve Maria ,!!

  17. Cada vez que me dou conta da dimensão desta obra espetacular Arautos do Evangelho e a sabedoria estratégica em responder diante dos fatos mais me orgulho por pertencer à esta Instituição. Santa Perseguição que vem para mostrar quem é quem nesta “pastrocchia” toda!
    Parabéns editores pela excelente matéria!

    1. Fazer parte disso tudo é uma Graça concedida por Nossa Senhora e a forma que temos de retribuir à Ela por tamanha graça é lutando até o fim juntos!!!!! Parabéns a todos exarautos.org! É sempre uma alegria quando postam algo, pois sabemos que vem coisa Boa! Sempre esclarecem tudo com tanta sabedoria que isso só pode vir do Céu! Parabéns e estamos juntos para o que for necessário!

  18. O problema é que depois desses artigos o pessoal do outro lado fica calado… Ninguém consegue falar mais nada? Falaram tanta besteira e agora não sabem mais o que dizer…Também, depois de um chute na boca quem consegue falar?…

  19. Esta todo mundo elogiando o artigo, isto sempre acontece quando se fala a verdade e com transparência total. Todos entendem com facilidade e a refutação se faz pobre por falta de argumentos. Ao contrario, o decreto de sua eminencia D. Aviz, que não tinha nenhuma transparência, e ainda estava tudo em desacordo com o Direito Canônico (parece até o STF brasileiro), o que é uma lástima já que levava a assinatura papal (esse D. Aviz não respeita e não tem apresso pelo papa, já que o induziu a assinar um documento falseador, levando-se em conta o Direito Canônico). Viu no que dá adorar pachamamas????

  20. Excelente artículo, muy esclarecedor, aporta una visión amplia y general del tema.
    Queda muy claro que se trata de una gran PRESECUCIÓN RELIGIOSA que es maliciosamente articulada por una mente diabólica.
    San Juan Bosco en su ideario pedagógico comenta que las personas malas tienden siempre a atraerse entre sí, a juntarse, a asociarse para menoscabar y perseguir a los buenos. Muchas veces se dice que una manzana podrida pudre el cajón.
    Los Arautos son una gran familia espiritual; son íntegros, auténticos, puros, anhelan la santidad y buscan evangelizar, difundir la Fe Católica y el reinado de María en los corazones de las personas, de las familias y de la sociedad en general.
    Está claro entonces que para muchas personas o manzanas podridas los Arautos son un gran problema. Son una piedra en el zapato que molesta, que complica y que por el solo hecho de estar y existir les deja en evidencia. No es raro entonces que sean perseguidos, calumniados y difamados, es más sería extraño sino fuera así.
    Los Arautos son los baluartes auténticos de religiosidad, moral y fe católica; su espíritu luchador y guerrero en pro de la santa Iglesia la protegerá de los ataques de sus enemigos externos e internos.
    Recuerdo unas palabras del Prof. Plinio Correa de Oliveira, “la lucha será dura y la victoria será espléndida”.
    Estamos TODOS con los Arautos!
    La Iglesia no prevalecera contra las puertas del infierno.
    Ipsa Conteret!

    1. Eles vão obedecer, se o Cardeal obedecer o direito Canônico e for imparcial….
      Mas talvez o ódio dele não permita isso…
      Ódio gera ódio, cara amigo! Fica esperto!

      1. CHRISTIANO FALOU TUDO. O CARA NÃO SEGUE SEQUER A LEI DA PRÓPRIA IGREJA, E VAI QUERER DAR LIÇÃO DE MORAL NOS OUTROS. ESQUERDISTA É TUDO ASSIM MESMO.

      1. Daniel, não faça isso, deixa ele ir lá pra cova dos leões. Só não sei se ele vai sair sem ser engolido por eles, como tá na bíblia sobre Daniel.

    2. Obedecemos a Doutrina e magistério da Santa Igreja, somos fiéis aos ensinamentos milenar e tudo que está contra a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Roma não obedecemos.

    3. Ô Freitas, porque não visita a casa de um arauto e fala isso na frente dele? Tem que ir com uma calça que tenha bolso, igual a do Wallace, para colocar as mãos e não mostrar a tremedeira. Pela internet é fácil.
      Advirto apenas que os leões estão há muito tempo sem comer…

  21. Meu Deus, este artigo é inspirado, realmente faz muito bem as almas.

    O Card. Bar de Aviz está mexendo con a gente errada, Caro Cardenal, esta obra é de Deus e nem o senhor como toda a sua influencia tem poder para destrui – la

  22. Artigo extraordinário!!!
    Ah… Que delícia! Ouvir as coisas claras!!!
    Que os mineiros aceitem os meus cumprimentos. Faço vênia ao autor desse artigo!
    Agora, só peço a Deus que as bordoadas que aquele pessoal levou, não os deixem com tanto medo, que desistam de avançar. Creio que seremos eternos devedores de toda aquela quadrilha anti-arautos.
    Tô propondo uma vaquinha: quem aceita passar o chapéu para comprar algumas caixas de “Pirassununga” para alegrar o Cardeal, e ver se ele não desiste:

    1. Fenomenal… Depois disso só não entende quem não quer… Parabéns a todos que estão nessa luta juntamente com essa instituição maravilhosa… Com as graças de Deus e de Nossa Senhora venceremos essa batalha…
      #AmoOsArautos

      1. Nossaaaaaa…. Aplaudindo de pé!!!! Para bom entendedor um pingo é uma letra. Agora avançaremos as claras. Os leões acordaram e estão com muitaaaa FOME!!!!! Kkkkkk….

        1. Muito bem explicado a materia,
          muito orgulhosa de ser família Arautos .
          Meu sonho de consumo era conhecer alguém que colocasse a Globo no seu devido lugar
          #globolixo

  23. Dr Plinio gostou -pelo menos tanto quanto a esquerda detestou- um comentário surgido nos meios políticos norte-americanos em seu momento sobre a TFP e que segue terrivelmente atual nos Arautos: VOCÊS ESTÂO À DIREITA DE CARLOS MAGNO…

    1. Mexeram com a pessoa errada : com os arautos do evangelho,o escudo de bronze da igreja católica apostólica Romana.escudo este onde está escrito com letras douradas a verdade da fé a ortodoxia da verdadeira igreja.

  24. Com tantas demonstrações claras de perseguição proveniente da própria Cúria Romana, é insustentável a manutenção desse Cardeal no cargo de Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica . Como a Santa Sé pode permitir, diante de tantas evidências, que alguém que age com tal baixeza, parcialidade e desonestidade ocupe o cargo que ele ocupa? Basta! Não aguentamos mais tantos escândalos! Papa Francisco, nós vos pedimos, purifique a Cúria Romana!

  25. DESISTIR NUNCA! RECUAR JAMAIS! AVANÇAR SEMPRE… Se o Cardeal Aviz pensa que os Arautos estão desamparados, e enfraquecidos pelos ataques, ignorante engano. O Cardeal Aviz certamente não acompanhou a luta da TFP contra os freis, padres, seminaristas e até bispos da esquerda católica. Os tais que apoiaram a formação e atuação do PT. Coragem, para dizer o mínimo, era 20 tefepistas porem para correr dezenas e dezenas de esquerdistas e ainda cantar vitória.
    Existem centenas e centenas de ex-TFP que se lançarão na arena tão logo sempre preciso. E conosco não há temor. Nossa coragem é espiritual e amparada por Nossa Senhora. Atrevam-se, filhos das trevas, e verão o que o clarão da luz e da valentia. Basta de traírem o povo junto com a esquerda. Basta de destruírem mosteiros conservadores e católicos fiéis. Preparem-se para serem desmascarados pelo Brasil inteiro e no exterior. Sabemos mais dos que
    vocês, cupinchas da esquerda, imaginam. Faremos tremer os ossos carcomidos pelo cupim marxista. Vocês já são os traidores número um do Brasil Todos sabem.

  26. Muito boa esta matéria, bem esclarecedora.
    Parece que alguns repórteres, especuladores da mídia não querem dar ouvidos a verdade e insistem em querer desmoralizar os Arautos do Evangelho e a igreja católica apostólica romana. Muito triste ver pessoas que querem audiência com matérias inconsistentes contra os Arautos.

      1. Excelente nota con veracidad de los hechos. Los Heraldos del Evangelio son una verdadera bendición para la Iglesia de estos tiempos. La Virgen Santísima los defiende y los protegera siempre!! Que se cuiden los que los calumnian y difaman, con el ejército de Nuestra Madre nadie se puede meter. Ella está al frente de está batalla y nosotros los laicos atrás de Ella. Realmente es toda una persecución orquestada en las entrañas de una persona que está haciendo mal a todas las órdenes religiosas que se conservan en la verdadera doctrina de la Iglesia.
        Ánimo Heraldos del Evangelio! Crecerán con grandes vocaciones y santos sacerdotes que serán el orgullo de la Santa Iglesia Católica, Apostólica y Romana.

        1. Excelente relato con veracidad de los hechos. Los Heraldos del Evangelio son una verdadera bendición para la Iglesia de estos tiempos. ¡La Santísima Virgen los defiende y siempre los protegerá! Los cuida amorosamente de tan viles calumnias y difamaciones. Al ejército de Nuestra Madre no lo puedes tocar. Ella está al frente de esta batalla. Realmente es toda una persecución orquestada en las entradas de una persona que está haciendo mal a todas las órdenes religiosas que se conservan en la verdadera doctrina de la Iglesia.
          Los Heraldos del Evangelio crecerán con grandes vocaciones y sacerdotes santos que serán el orgullo de las Iglesias Católica, Apostólica y Romana

  27. A superioridade moral do EX ARAUTOS MINAS sobre os patetas do Carta CUSPITAL é tal que patenteia a baixeza desses roedores purulentos de bueiro, É como se uma águia com suas penas douradas pelo sol atravessasse o céu justo no momento em que eles, afônicos, berram suas calunias já gastas. A VERDADE não precisa propaganda: basta aparecer que demole o adversário.
    Parabéns ao blog Ex Arautos Minas!!! A nobreza da redação me comoveu.
    Aos inimigos, também nossa mais sincera gratidão por todo o bem que nos tem feito!!

  28. Fenomenal! Essa batalha está só no começo ainda nos aguardam grandes confrontos, mas ” de mil soldados não teme a espada quem pugna à sombra da Imaculada”!
    Salve Maria!

  29. Muito bom Artigo!!
    Acho interessante colocar na conta do Papa, mas também acho que o Vaticano está quebrado, financeiramente e espiritualmente!
    Não sei como o Papa pagará essa conta.

  30. Bom dia!
    Ótimo texto…

    Dignare me pugnare pro te, Virgo Sacrata, da mihi virtutem contra hostes tuos.

    Que Nossa Senhora nos ajude nessa luta e que saiamos do outro lado ainda mais fortes do que entramos. Em meio a denúncias falsas, pagas e mal feitas que a Verdade prevaleça e seja reestabelecida.

    E que daqui pra frente seja seguido o procedimento, parafraseando o mesmo Capitão Nascimento, “Fatiou, passou!”

    1. Como podem atacar a Nosso Senhor Jesus Cristo através desta Instituição que mais o representa e o defende? Nós temos sim a obrigação de lutar junto com os Arautos pela verdade e pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

      1. E, afinal, os Arautos estão dispostos a brigar? É óbvio que sim. Na verdade, eles nem começaram. E ‘o moral da tropa’ está elevado.

  31. Artigo muito elucidativo, pois explica com muita lógica os verdadeiros motivos desse “massacre” midiático. Parabéns! Continuemos a luta com inteira confiança na proteção da Virgem Santíssima!

    1. Este artigo está espetacular! Algumas Avis raras voaram muito baixo e esbarraram em uma manada de leões que adormeciam, descansando para por fim despertar e voltar a capturar suas presas. No mínimo essa avezinha voando baixo estava sob efeito de umas doses de 51. E agora deve estar maluca fugindo da leãozada.

  32. Aos poucos o blog está mostrando quem está por trás da perseguição aos Arautos: D.Brás de Aviz. Creio que tem alguém por trás dando carta branca a ele.
    Quando aparecerá o Golias? David está aguardando a hora de agir.

  33. Gostei dessa parte: “E, afinal, os Arautos estão dispostos a brigar? É óbvio que sim. Na verdade, eles nem começaram. E ‘o moral da tropa’ está elevado”.
    Estamos ávidos!!!

  34. Artigo Fenomenalíssimo!!! Que Nossa Senhora ajude os Arautos, que lhe são tão queridos e amados, a superar toda CALÚNIA e toda DIFAMAÇÃO contra Mons. João e toda a maravilhosa obra por ele fundada, com exemplar trabalho missionário e pastoral.
    SALVE MARIA!!!

  35. Que maravilha de artigo! Aviz já está trocando as pernas pelas mãos. Não sei se é por causa do código 51. Mas, com certeza, vai usar a frase do Capitão Nascimento:
    “Bota na conta do papa”.

    1. Salve Maria!
      Bom dia a todas as pessoas constituídas em dignidade.
      Excelente artigo! Parabéns!
      ” Amar e dar a alguém a paz que o mundo lhes tira”.
      E não há dinheiro no mundo ou coisa material que recompense a paz que os Arautos do Evangelho concede na formação que deles recebemos. É a paz forjada nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que NAO se acovardou ,mas morreu em morte de Cruz. Em meio a ladrões e soldados que disputaram sua túnica perfeita. Jesus ama os pecadores para lhes conduzir de volta a Casa do Pai, mesmo eles comendo bolotas, mas, é essa a porta estreita: Orações e humildade, coração contrito, não tomado por uma inveja e maldades estarrecedoras. De contradição em contradição , a rede Globo e suas emissoras congêneres, ataca de forma inconsequente, junto a mídia marrom, tendenciosa, como Metrópoles, Veja, e hoje Carta Capital. Incêndios não se apura… Não se reclama de mangueira furada,(vide Serra do Rio de Janeiro a Petrópolis) , crimes ambientalistas hediondos como o recente nas praias do Nordeste, terrorismo alertando de vírus no ZAP e conta bancária, para aterrorizar a população.
      Em fim sao os métodos utilizados pelos inimigos do Bem,do Belo e da Verdade, da Luz da Cruz de Jesus!
      Infelizmente vai piorar, porque os maus querem implodir o Brasil, Perseguir o Cristianismo, a Igreja Católica Apostólica Romana, então , resumidamente ao invés de perceberem que é preciso um repensar,um Norte, a raça reptiliana quer o Caos!

      Rosários e combate! O homem põe.
      Deus dispõe!

  36. Gostaria de pedir um esclarecimento à aqueles que seguem estas notícias. Todos estes que atacam os Arautos (TVs, Rádios, Jornais, revistas, “famílias” Vou ser educado em chama-las assim… ex-membros, etc). Estão sendo pagas por quem? De onde vem o dinheiro para tudo isto? Ninguem faz nada neste mundo sem interesses econômicos. Já sou vivido e sei muito bem como é o “mundão”…

    1. Mário. Não vou te dar a resposta que procura. Outros certamente farão isto melhor. Entretanto gostaria de discordar de uma afirmativa tua: de que é por interesse por dinheiro que este “pessoal” investe contra os Arautos. Da parte de alguns pode haver este interesse. Mas os que agem por interesse financeiros são os manipulados. Os manipuladores, os que arquitetam e arquitetaram este ataque e “criam” estas infâmias para vomitar contra os Arautos, o fazem movidos por ódio. E não é um ódio qualquer, mas é um ódio certamente participativo do ódio que o “pai” deles, o demônio, tem a Deus. Alguns até podem misturar ódio e dinheiro, outros ódio e vício da carne e até contra a natureza, outros ódio e 51, mas, no final, o motor principal é o ódio (em alguns nascido pelo ressentimento) o motor principal destes ataques. E tudo indica que estamos entrando numa guerra, e que o inimigo vem com o objetivo claro de aniquilar os Arautos. Lêdo engano; serão eles os aniquilados, pois estão investindo contra os filhos da Virgem, que permanentemente esmaga a cabeça da serpente.

      1. Na realidade acho que o verdadeiro Golias só vai aparecer no final, ao contrário do bíblico, que foi o primeiro em avançar… Como tudo da revolução, ele tende a ficar escondido, pois de outro modo, assustaria seus adeptos que estão “em cima do muro”, perdendo com isso boa parte de seus partidários “moderados úteis”, que por falta de amor `a verdadeira Igreja e para gozar por algum tempo das “vantagens” do pecado, não se dão conta de que trabalham para a destruição da Santa Igreja.
        Um mostrar-se agora por inteiro é tudo o que eles querem evitar! Mas que se preparem pois quando “Alguém” se levantar qual outro São Miguel e denunciar todo o jogo deles, será tarde demais para Satanás e seus sequazes… que forcem a barra agora e joguem tudo o que tenham, por que é a sua ultima cartada, quando eles terminarem será a vez de Nossa Senhora e ai a coisa muda, basta ver Lourdes, que como dizia o Sr. Dr. Plínio, foi uma trombada na ateia sociedade bigoduda e barbuda de seu tempo…

  37. Brilhante texto, super esclarecedor, ainda mais as entrelinhas… para os bons entendedores.
    Os Arautos do Evangelho estavam preocupados somente na evangelização e Santificação dos mesmos, porem foi além de qualquer limite essa perseguição e o pior os Arautos perceberam que não é uma simples perseguição contra eles e sim uma perseguição contra á Família, contra a Igreja.

  38. Muito bem detalhado. Só quem tem mal espírito que não consegue enxergar. Tudo é porque os Arautos seguem a risca a doutrina católica e seus fundamentos.
    É uma briga entre os que querem ser santos e os que querem ser demônios!

  39. Os Arautos, antes de entrarem para briga, contaram não de 1 até 10 mas sim até 51… Aí partiram para a ofensiva… Parabéns Arautos… Além de todas as virtudes que vocês praticam vocês têm uma paciência que ultrapassa a de Jó… Avante amigos… Estamos juntos…

    1. Muito bom! Os demônios estão furiosos! Que fiquem! Temos São Miguel Arcanjo a frente de nossa tropa e Maria está conosco! Vão encarar?

  40. Matéria “fantástica”, com precisões e Verdades.
    Mais uma vez, quero agradecer toda a equipe anti-arauto, jornais esquerdistas, braz de avis e Companhia Limitada. está realmente lindo de ver o número de pessoas aumentarem nas sedes dos Arautos, Santa Missa lotada, fila da confissão lotada (o demônio está em fúria) , mães ligando para os arautos querendo vagas para participar do projeto Futuro e Vida. uma mãe disse: “vi na reportagem os arautos marchando e achei lindo, isso que meu filho necessita” (disciplina).
    pessoas que participaram das apresentações do presépio este final de semana disseram: “meu Deus, que apresentação maravilhosa, que lugar encantador, aqui posso sentir até o cheiro da graça, semana que vem vou trazer todos os meus familiares”.

  41. Deus Vult, Deus Vult! Toda essa perseguição e humilhação que os Arautos estão passando tem que ter um fim. Hoje ninguém mais quer defender a verdade e quem defende é perseguido. Agora é a vez de Deus. Somos por Deus, por isso somos Arautos do Evangelho!!!
    De mil soldados não teme a espada quem pugna à sombra da Imaculada!

    1. Enfim, um resumo claro de toda situação. Parabenizo o redator desta matéria. Foi totalmente isento de parcialidade, ao contrária de outros jornalistas tendenciosos e mentirosis.
      Por fim a verdade sempre vence.
      Nossa Senhora não abandona nunca Seus filhos. Salve Maria e Viva Cristo Rei!

  42. “Bota na conta do papa”

    Mas, hablando de la cuenta del papa, Libero Milone, antiguo presidente de Deloitte en Italia y contratado después, en 2015, por el Vaticano como auditor jefe, “ha contado al Financial Times que cree que le obligaron a dimitir hace dos años a causa de una información que solicitó sobre “CIENTOS DE MILLONES DE DÓLARES” extraoficiales que se encontraban ocultos en cuentas vaticanas en Suiza.”

    Fuente: https://infovaticana.com/2019/11/04/el-auditor-expulsado-dice-que-se-acerco-demasiado-a-las-cuentas-secretas-del-vaticano/

    Mas, pobres…., ni colocando todo el dinero del mundo conseguirán, porque los Heraldos son una Obra de Dios.

    1. Bem lembrado, Pelayo. E o escândalo do IOR e da APSA, no Vaticano (que parece ser um desdobramento tardio do escândalo do Banco Ambrosiano (inclusive com o “suicídio” do banqueiro Calvi numa ponte de Londres na década de 1980), parece ser um desdobramento do Vatican Leaks (que é apontado por alguns como uma das causas da renúncia de Bento XVI) e que agora pode provocar a “demissão-remoção” do cardeal Parolim (para o Patriarcado de Veneza. E tem ainda tem outros envolvidos, como o mons. Rica-“gay” e o cardeal Becciu (do dicastério da Causa dos Santos) e que está “canonizando” todos os “santos” da Teologia da Libertação. Mas estes envolvidos são apenas homens de confiança de Francisco. Ou seja, isto é nitroglicerina pura.

  43. como diz nos comentários “essa lavou minha alma ,” e concluiu bem com capitão Nascimento “põe na conta do papa” . faço minha essas palavras.

  44. Perfeito!!! Fenomenal!!
    O pior cego é o que não quer ver!!
    Estamos em guerra sim! Lutaremos até o fim defendendo a nossa fé, os Arautos do Evangelho!
    Salve Maria!!!
    #AmamosOsArautos

  45. Muito bom. Altamente esclarecedor. Estou à disposição para qualquer convocatória para ajudar a proteger esta esta entidade que peretenci por varios anos! Carlos Pedro

  46. Excelente e muito elucidativo este texto dos Ex Arautos Minas! O sentimento que todos nós temos é de repúdio e indignação a tantas ofensas e mentiras cometidas contra os Arautos do Evangelho que, na verdade, atinge sorrateiramente a Madre Igreja! Nós queremos a paz, mas se a paz só vier por meio da guerra, nós queremos a guerra! Chega de espezinhar e ridicularizar a Santa Igreja Católica! Chega de se aproveitarem da pacificidade ordeira dos Arautos! Nós não iremos nos calar! Nós vamos lutar até o fim! E, por fim, irá triunfar o Imaculado Coração de Maria, como prometido em Fátima, onde nascerá uma era de verdadeira paz! É isso que acontecerá e a isso almejamos! Que todos os bons se unam, dos quatro cantos da terra, para lutar contra aqueles que querem destruir a Verdade, a Bondade e a Beleza, que é o próprio Deus! Vamos ao embate, por Jesus e por Maria!!!!

  47. Os Arautos estão sendo perseguidos e bombardeados por inimigos de todos os segmentos da Revolução, inclusive (e principalmente) pelos adeptos da “fumaça de satanás” que se esgueirou no Edifício Sagrado, na Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Ocorre que estes inimigos também não têm mais a força e a influência que tinham antes, ou que acreditavam ter. O artigo acima trata da “anemia” da qual sofre a imprensa (o 4o. Poder). Mas o 5o. Poder (eclesiástico e identificado com a Teologia da Libertação e “companheiro de viagem” a esquerda política) também está cambaleando no seu pedestal de fumaça. Para não ficar apenas na menção dos escândalos morais de homossexualismo-pedofilia (que recentemente culminaram inclusive com a expulsão e secularização do ex-cardeal MacCarrick), lembro que o antigo escândalo financeiro (só financeiro?) do Vatican Leaks (que alguns dizem ter sido um dos motivos de Bento XVI) está tendo novos desdobramentos, que pode culminar com a queda do Cardeal Parolim (Secretário de Estado) e coloca outro cardeal (Becciu) também em situação delicada. Ou seja, enquanto descarregam sua perseguição contra os Arautos, os inimigos estão às voltas com problemas que podem colocá-los em sérias dificuldades. Basta a Providência orientar os cordéis da História.

  48. Vuelven los ideales que nunca murieron, Globo en decadencia l9s Heraldos el grupo mas prestigioso de la Iglesia.
    Liturgia, música y lindísima e impolutas Iglesias. Miles de vocaciones, excelentes y varoniles. Caballeros de la Virgen.
    En fin una leyenda viva. Ya la midia no podrá..
    Una alta formación moral y una solida disciplina. La Cruzada del sXXl .
    Como que Dr. Plinio fue clonado, hoy hay mil Plinios.

  49. Este “pequeno” histórico dos acontecimentos e seus bastidores está excelente. Sempre que a prudência e a necessidade ensejar, gostaria de ter mais informações sobre os fatos remotos que originaram esta guerra, da qual só foram travadas algumas poucas batalhas, que com a graça de Nossa Senhora – e certamente com a intercessão do Sr. Dr. Plinio e da senhora Da. Lucília – foram total ou parcialmente vencidas.

  50. ALIADO DELES PASSA RECIBO… – Em matéria de 4/11/2019 – embora repetindo preconceitos anti-Arautos –, o site “CartaCapital” reconhece que “no campo digital, há uma grande operação em curso” no sentido de “levar mais longe os depoimentos elogiosos de membros e ex-membros”.
    E constata “o aumento dos acessos aos canais virtuais dos Arautos (…). Diante do acirramento da guerra contra a imprensa [exigir direito de resposta é acirrar guerra? Estranho, né?] e da dinâmica virtual…”
    Registra também espaço às leoninas declarações do Pe. Alex Brito.
    Viva os Arautos! Viva o blog Ex-Arautos Minas!

  51. Estava com saudades dos artigos do ex-arautos Minas. A demora foi compensada com um artigo esplendoroso. A narrativa está perfeita e acabada.
    Quer vir?…Vem

  52. Hoje de manhã, recebi no wathasapp a foto de uns velhinhos do Êremo de Plinio, que provavelmente foram todos da TFP, colhendo assinaturas para o abaixo assinado. É nítido a alegria deles. Imagina quanto tempo eles esperaram pela volta da Gloriosa e temida TFP.
    A única Glória que a seita anti Arautos vai ter é a de ter feito a TFP voltar… Tudo acontece para o bem dos Justos.

    1. Os Arautos estão sendo perseguidos e bombardeados por inimigos de todos os segmentos da Revolução, inclusive (e principalmente) pelos adeptos da “fumaça de satanás” que se esgueirou no Edifício Sagrado, na Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Ocorre que estes inimigos também não têm mais a força e a influência que tinham antes, ou que acreditavam ter. O artigo acima trata da “anemia” da qual sofre a imprensa (o 4o. Poder). Mas o 5o. Poder (eclesiástico e identificado com a Teologia da Libertação e “companheiro de viagem” a esquerda política) também está cambaleando no seu pedestal de fumaça. Para não ficar apenas na menção dos escândalos morais de homossexualismo-pedofilia (que recentemente culminaram inclusive com a expulsão e secularização do ex-cardeal MacCarrick), lembro que o antigo escândalo financeiro (só financeiro?) do Vatican Leaks (que alguns dizem ter sido um dos motivos de Bento XVI) está tendo novos desdobramentos, que pode culminar com a queda do Cardeal Parolim (Secretário de Estado) e coloca outro cardeal (Becciu) também em situação delicada. Ou seja, enquanto descarregam sua perseguição contra os Arautos, os inimigos estão às voltas com problemas que podem colocá-los em sérias dificuldades. Basta a Providência orientar os cordéis da História.

    2. Leoncio, cuidado com esses que você chama de velhinhos! No físico sim. Mas, na alma…, rapaz!… Oxigênio puro para os pulmões em ir para a rua, de peito aberto, olhar dentro dos olhos dos amigos e dos “gloriosos” e velhos inimigos de todo “colorido”, vendo a indignação popular com a mídia, em particular com as televisões. “Se é contra as televisões, quero assinar” e já foi estendendo a mão para pegar a caneta que um dos nossos usava – disse uma senhora de pouca nova.
      Se tivermos que ir para rua novamente…

  53. Excelente recapitulación de los hechos. La pluma ligera y perspicaz de EX ARAUTOS MG cada vez se asemeja más a un ‘florete’ de mosquetero. Hábil, elegante, franca y certera.

    ¡Sigan así!

    Que Nossa Senhora abençoe copiosamente a todos vocês que cumprem com um papel importante na luta pela defensa da Verdade. Nós, por enquanto, continuaremos a rezar e continuaremos a ler com avidez os novos artigos que saiam.

    ¡Salve María!

  54. Texto simplismente delicioso! Esse pessoal desta “carta mentiral” tenta escrever um texto que de a imagem de uma impassialidade… bem mau feito, cheio de imprecisões e ademais um verdadeiro fake, depois vem acusar os Arautos de publicarem a verdade dos fatos e se mostram magoados por eles mostrarem sua versão por internet, já que os caluniadores não a mostram em seu “jornalismo imparcial”… como sempre querem acusar os Arautos dos crimes que eles mesmos cometem.
    Só para lembrar, morreu um da globo por cada programa contra os arautos e no sbt o chefão tá quase lá… abram o olho!!!

  55. Bota na conta do papa! Ou do Aviz, dom Jaime, Lofrese, Gama, Sampaio, e outros coitadinhos por aí. Fica a nossa gratidão a vocês. Afinal, acordaram aqueles nascidos para luta e que estavam aguardando, o campo amplo. Esta guerra é constante e está somente começando! Afinal, é herança dos filhos de Adão!! Ataquem mais, pois, assim ficará claro a quem Nossa Senhora dará a vitória!!

  56. Muito bom! É isso mesmo! Eu concordo plenamente com esse artigo. Essa gangue é como todo “filho das trevas”, têm preguiça de estudar e memória fraca. A TFP passou por dezenas de estrondos publicitários de arrebentar, como disse um tal figurão: “um só desses estrondos, bastaria pra derrubar o Governo Nacional” e olha aí… Essa é a promessa de indestrutibilidade que Jesus deu à sua Igreja. Hoje os Arautos são muito mais do que a TFP que eles atacavam, e com a graça de Deus, as portas do inferno não prevalecerão! Vai lá Dom Avis, lê o que Gamaliel recomendou aos seus antecessores que perseguiam os Apóstolos (Atos 5, 34-39)

  57. Muota boa carta, excelente!!! Muito verdadeiro: “os Arautos ainda nem começaram a briga…
    Quem procura lenha, nos Arautos do Evangelho vai achar muito bosque viu…

  58. Como colocar na conta do papa, se ele já gastou tudo com os cardeais… Acho que o pouco de saldo que tem lá, deve ser para comprar a 51 para o Avis rara.

    1. Tamanha sabedoria ao escrever esse artigo!!!!
      Agradecemos todos os dias por pertencer a essa ordem magnífica, orgulho imenso!!! Agradeço em especial a Nossa Senhora por ter nos colocado nesse caminho de transformação espiritual belíssimo!!!
      Aos poucos a verdade vai aparecendo e derrubando todas essas acusações sem fundamentos, com uma tal dignidade sem tamanho !!!

  59. O tiroteio acabou? Acabaram as calunias? Cadê os repórteres? O que aconteceu?
    Parece que os dois exércitos estão,como que, um analisando ao outro, e vencerá quem tiver mais ódio em relação ao outro…
    Sempre quis ver os verdadeiros soldados que ” de mil soldados não teme a espada” como Arautos do Profeta, e que eles,os maus, se preparem pois vem mais!!!

    1. Este “pequeno” histórico dos acontecimentos e seus bastidores está excelente. Sempre que a prudência e a necessidade ensejar, gostaria de ter mais informações sobre os fatos remotos que originaram esta guerra, da qual só foram travadas algumas poucas batalhas, que com a graça de Nossa Senhora – e certamente com a intercessão do Sr. Dr. Plinio e da senhora Da. Lucília – foram total ou parcialmente vencidas.

    2. Os Arautos estão sendo perseguidos e bombardeados por inimigos de todos os segmentos da Revolução, inclusive (e principalmente) pelos adeptos da “fumaça de satanás” que se esgueirou no Edifício Sagrado, na Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Ocorre que estes inimigos também não têm mais a força e a influência que tinham antes, ou que acreditavam ter. O artigo acima trata da “anemia” da qual sofre a imprensa (o 4o. Poder). Mas o 5o. Poder (eclesiástico e identificado com a Teologia da Libertação e “companheiro de viagem” a esquerda política) também está cambaleando no seu pedestal de fumaça. Para não ficar apenas na menção dos escândalos morais de homossexualismo-pedofilia (que recentemente culminaram inclusive com a expulsão e secularização do ex-cardeal MacCarrick), lembro que o antigo escândalo financeiro (só financeiro?) do Vatican Leaks (que alguns dizem ter sido um dos motivos de Bento XVI) está tendo novos desdobramentos, que pode culminar com a queda do Cardeal Parolim (Secretário de Estado) e coloca outro cardeal (Becciu) também em situação delicada. Ou seja, enquanto descarregam sua perseguição contra os Arautos, os inimigos estão às voltas com problemas que podem colocá-los em sérias dificuldades. Basta a Providência orientar os cordéis da História.

      1. Muito bom! Os demônios estão furiosos! Que fiquem! Temos São Miguel Arcanjo a frente de nossa tropa e Maria está conosco! Vão encarar?

        1. ROBALO À PACHAMAMA – Noite passada sonhei com o futuro. Veja que sonho raro. Empoleirado em alto cargo na Cidade Eterna, um brasileiro foi enxotado por justa causa, devido ao fato de não ter conseguido resolver o caso de certa entidade de seu país. Motivo? Suas vistas se embaralharam com o… ‘cânon/cana 51’.
          Agora, não podendo mais ‘botar na conta do papa’ o sustento próprio e de seus dependentes (alguém sabe quantos/quantas são?), introduz no cardápio do “Bar do Aviz” a gororoba preferida dos pagés: robalo no bafo à pachamama – pinga à vontade. E aposta no sucesso.
          Mas muita gente meneia a cabeça e sussurra:
          – “Eu, hein?”…

    3. Você pode imaginar o pavor de um comandante quando ele ordena um ataque e esse ataque fracassa… O que ele mais teme é nessa hora é um contra-ataque. E se esse contra-ataque demora para acontecer, para ele é uma tortura. Ele fica ansioso, não come, não dorme, ele vê seus soldados com medo, alguns desistem, outros enlouquecem…
      Deu pra entender né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *