Enquanto isso…

Apesar de estarmos há alguns dias sem barulho midiático, recebemos notícias de que os ilustres ‘jornalistas’ anti-Arautos continuam trabalhando afoitamente para publicar mais novidades fresquinhas sobre a entidade.

Enquanto não vem essa nova onda (ou nova marola, dependendo do ponto de vista), indicamos a leitura do blog veritas.arautos.org, que é escrito por Arautos, e que ainda vai publicar coisas de grosso calibre.

Também convidamos a assistir a vídeos que alguns de nosso grupo fizeram, para comentar certas bizarrices dos ataques.

Se você já assistiu a esses, não se preocupe, pois dentro de alguns dias deveremos fazer mais.

Aos amigos enviamos um abraço, e, aos inimigos, ainda dá tempo de desejar que tenham uma péssima semana.

 

 

95 comentários sobre “Enquanto isso…

    1. Seria bom conseguir textos em castelhano pois em inglês não é qualquer um que lê. Dei uma lida, mas algumas palavras não conheço e não procurei no dicionário.Mas deu para ver que abusos acontecem na Argentina.

      1. A questão é bastante simples. Já faz tempo que o Vaticano tem tido que lidar com uma enorme quantidade de denúncias sérias sobre abusos, pedofilia, etc. Quando alguns anos atrás isso virou escândalo mediático, decidiram criar mais comissões vaticanas de esclarecimento dos fatos, das quais faziam parte inclusive as vítimas de abusos. Desde que começou o atual pontificado essas vítimas começaram a queixar-se de total falta de credibilidade das tais investigações, a coisa só piorou porque a justiça civil (não vaticana) começou a processar tudo quanto era religioso culpável, e a “era Bergoglio” tem sido recorde, basta pensar no caso do ex-cardeal e ex-arcebispo de Washington, McCarrick, que foi condenado por abusos sexuais de menores e de adultos com agravante de abuso de poder e até foi despojado da sua condição de sacerdote da Igreja Católica. O Bispo Zanchetta que mora sob o mesmo teto que o Papa recebeu ordem de prisão, isso deu tanto escândalo que ele teve de se presentar à justiça da Argentina. Em ambos casos o Papa aparece como encobridor. Na semana passada também na Argentina dois sacerdotes acabaram de ser condenados a 45 e 42 anos respetivamente por violação de menores num instituto de surdo mudos. Foi por isso que um repórter perguntou no avião se Francisco sabia quando ia visitar seu pais e ele respondeu que era melhor perguntar a Deus… Junte a tudo isso o atual escândalo financeiro, é recorde de pessoas demitidas (renuncia “voluntária”) por Francisco, pode juntar a isso também as cerimônias de bruxaria no inicio do Sínodo da Amazônia… o que antes era chamado “jardim da gruta de Lourdes” no Vaticano agora é chamado “jardim da Pachamama”… é muita crise para um só pontificado, e olha que isso aqui nem resumo é, são só alguns fatos. Os vaticanistas desde a semana passada estão falando em conclave…

          1. A coisa tá feia… a coisa tá pretaaaa…
            a solução para o Vaticano, é um castigo vindo do alto, que verdadeiramente purifique, e estirpe o mal, para depois chegar a verdadeira reforma, não esta ,pseudo, que atualmente esta em curso.
            A destruição que querem fazer na Igreja, só é possível em sua parte humana… para isso não há melhor médico que o próprio Deus, Ele corta o mal pela raiz, enquanto os destruidores pensam que estão conseguindo seu intento, se veem repentinamente fora da Igreja ou diante do Supremo Juiz…

          2. Eu nem sei se ele vai continuar ou não, eu só sei que ele já foi partindo por cima dos Arautos de espada na mão e só depois de levantar o braço é que se deu conta que ele pegou a espada pelo lado que corta…. Se quiser, que continue! Nos Arautos só vejo alegria e segurança, como dizia Dr Plinio: gente que parte para o combate como quem parte para um banquete!

            1. Flecha,favor pedir desculpas aos encarregados do blog oficial dos Arautos por um comentário imprudente que fiz lá ontem e que nem foi aprovado.Preciso ser mais cauteloso.Foi no post sobre a resposta vaga do Cardeal da congregação para os leigos.

  1. Muito boa a homilia do Padre Carlos Adriano hoje no Tabor.Ele proclama a vocação profética do Mons. João Clá enquanto guia dos católicos no meio do caos de hoje.
    Monsenhor João Clá é da linhagem dos grandes santos, como São francisco de Assis,São Domingos de Gusmão e Santo Ignácio de Loyola.

    1. Sem dúvida. Esta homilia, com a exemplificação do Farol (de Alexandria), fez-me relembrar uma histórica Reunião de Recortes, na qual o Sr. Dr. Plínio discorreu sobre a situação caótica do Mundo. Após dizer que o Grupo estava como a tripulação de um navio no meio da tempestade, afirmou que para quem estava no navio a única atitude correta era “prestar atenção nos olhos do Capitão”. O Generalíssimo de Nossa Senhora partiu para a eternidade, mas deixou-nos seu Capitão, seu espírito, seu coração e seus olhos para serem o Farol de seus filhos nesta borrascosa situação em que vivemos. Temos um capitão, temos um Farol! E como disse o Pe. Adriano, ele se chama Mons. João !!!

  2. Além do card. Braz de Aviz, há mais gente com risco de perder “el pelo” e o capelo (se tiver) ou o cargo. Alguns está com a promoção/remoção anunciada. Ou como se diz em espanhol, receber “una patada hacia arriba”.

    Abaixo, uma atualização da situação caótica no quartel inimigo (da Santa Igreja e dos Arautos).

    https://infovaticana.com/blogs/specola/en-el-nombre-del-papa-rey-schonborn-acusa-a-sodano-de-encubridor-el-veneto-persigue-a-barbagallo-barbarin-apela-cristianos-perseguidos/

  3. O que me deixa impressionado é que os Arautos respondem de cima para abaixo, quando se diria que são os perseguidores que deveriam sentir-se sentados no trono do juiz… mas pelo contrário (como mostra a reportagem de Vida Nueva de ontem 28, pena que está em espanhol) o pessoal da Congregação dos Religiosos está TÃO ACOVARDADO que pegam um sujeito como esse repórter Dario Menor e fazem dizer a ele que ouviu um informante “seguríssimo” lá de dentro, um “biquinho de ouro” muito informado… e solta umas calunias vagas, imprecisas, que estão mais para fofoca de Cúria do que para Comissariado, mesmo assim os Arautos respondem UMA POR UMA todas as insinuações… e na hora do vamos ver NINGUÉM se atreve a formular de maneira oficial as tais “acusações”. E olha que se o Golias insiste em não vir por cima deles, vai ser Davi que vai pegar ele na sua toca, onde quer que ele esteja. A linguagem dos Arautos é sempre educada, mas o tom… é de quem nã está brincando desde que começou essa briga. Pra que foram mexer com o Leão? Minha impressão é que é hora do lado de lá jogar e eles estão (com quanta razão) demorando para pensar qual peça mexer, pois só vai dar prejuízo, é tanta munição que os Arautos vêm acumulando!

    1. É tanta munição que os Arautos vêm acumulando.Eu também estou achando que eles estão com medo de enfrentar os Arautos.O que foi mostrado no site Residuum Revertetur não é quase nada em comparação com o que os Arautos devem estar arquivando para publicar na hora certa.

    2. Um comentário dos mais interessantes sobre a atitude dos Arautos de “Resistir” (tema muito Pliniano, e agora Joanino) li no site Infovaticana, na segunda notícia que publicou sobre o Comissariado (pois a primeira foi uma publicação favorecendo os caluniadores dos Arautos). Um leitor de Infovaticana, favorável aos Arautos, comentou algo assim entre surpreso e entusiasmado: “mais a estes Arautos é muito difícil ‘sacar el pelo’ “! E ele tinha razão: quem está correndo o risco de perder o “pelo” … e também o “capelo” é o card. Braz de Aviz…

    1. Como mineiro posso dizer que gostei muito dessa homilia do Pe.Luis Francisco,assim como já havia gostado da homilia do Pe.Marcos Faes , no Tabor, nessa mesma linha.É muito importante essa defesa que os padres Arautos estão fazendo do Mons.João Clá. A defesa feita por padres virtuosos vale muito mais que muitos advogados e muitos simpatizantes.

    1. O secretário pessoal está tendo “una aceleración en su sustitución por motivos que por ahora no son claros” kkkkkkk!!!!! Mais um coice em estilo do Sul-americano!!!.
      Ou não tem estatura moral suficiente para ficar como secretário nessa hora crítica (Deus acuda!) ou então como advogado canonista NÃO SUPORTA MAIS que o Código de Direito Canônico tenha virado fumaça. Já imaginou? Se mata estudando o código e nada mais além do código durante anos, faz mestrado e doutorado e quando chega ao ápice da carreira se da conta que o Código de Direito é só papel…..

  4. Devido a sua carência em estudos bíblicos é preciso que seja o cardeal AVIZado que o álcool, sobretudo 51, é incompatível com julgamentos imparciais: Não convém aos magistrados gostar de bebidas inebriantes: porque ao beberem, esquecem-se da lei e dos direitos dos pobres (CF Provérbios 31, 4-5).
    Tá tudo explicado…

    1. Que bonito ver padres virtuosos defendendo Monsenhor um pai espiritual, mas que TRISTE ver a barca de Pedro a deriva por falta de padres, cardeais etc. virtuosos.
      O Cardeal Aviz deveria fazer estágio nos Arautos pra aprender deles o que são virtudes e prática las, ainda da tempo…… ou será que não dá mais, pois vi ele falando que não tem medo de ir pro inferno.

  5. Segue abaixo link de artigo do “blogueiro vaticanisca” que se apresenta sob o pseudônimo de Specola, muito melhor informado que o Darío Menor, de Vida Nueva (que está mais para Darío “Ínfimo”), onde continua a expor ao sol as entranhas do Vaticano. Mas daquele Vaticano amado pelo Card. Braz de Aviz, e que não representa a Santa Igreja.

    https://infovaticana.com/blogs/specola/zanchetta-en-vaticano-y-con-canonista-portavoz-el-papa-francisco-y-la-tormenta-financiera-orlandi-sigue-desaparicion-de-parroquias-en-alemania/

  6. Nada como se informar diretamente com algum Arauto.
    A notícia (anti-Arautos) da semana saiu no dia 19, 3ª feira última. Já que os Arautos mandaram às favas os comissários, a notícia diz que houve uma reunião de 3 dicastérios, ou seja, a congregação para o Clero (a do Bras de Aviz), a dos Leigos, e (agora também!) a da Doutrina da Fe, e o resultado é que –supostamente- eles voltam com o comissariado. E traz um elenco de acusações. Há duas coisas engraçadas nisso. Uma é que NO MESMO DIA -como nos contou Veuillot-Krone aqui embaixo- os Arautos já responderam de maneira LONGA e portanto COMPLETA. O ataque e a resposta saem juntas no mesmo site. A outra coisa engraçada é que os Arautos até agora não receberam essa notificação!!! Parece piada. Quer dizer, os amiguinhos do jornal deles contam o que a turma vaticana anti-Arautos está decidindo, já vão publicando, mas os acusados não recebem notificação! Já o dizia Boris: esse pessoal não aprende! Ou será que como os Arautos já responderam ANTES MESMO de receber eles decidiram mudar a redação? Sei lá! E com isso chegamos na 6ª feira e NADA. (nada-nada-nada)
    Mas tenho mais uma para contar.
    No domingo passado (segue o link embaixo) 14 PADRES ARAUTOS fizeram homilia… eu diria que passando recado! Nesse site que é OFICIAL dos ARAUTOS, colocam um vídeo-resumo (menos de 9 minutos), para poder constatar que todos falam de MONSENHOR JOÃO, e mostram o panorama mundial atual em relação às profecias de Fátima. SE OS ANTI-ARAUTOS QUISEREM ENTENDER O QUE É A FAMOSA BAGARRE, não deixem de assistir! Eu achei isso imperdível! Quer apostar que neste domingo só vai aumentar o volume?
    https://veritas.arautos.org/543-homilia-luta-da-historia-e-integridade/

  7. Que boas notícias ! Pessoas em apuros no Vaticano , no mesmo período em que tentam voltar com os comissários para perseguir injustamente aos Arautos.Nossa Senhora nos está protegendo.

  8. Além de Flexa, outros têm contribuído para mostrar que no Quartel General dos inimigos dos Arautos a situação não é tranquila. O link abaixo faz um apanhado dos vários problemas enfrentados por lá.

    https://infovaticana.com/blogs/specola/parolin-pierde-el-silencio-el-vaticano-suspendido-del-grupo-egmont-un-caos-llamado-papa-francisco-zanchetta-detenido/

    Como comentaram, o papa Bergoglio vai ter de ocupar seu tempo em apagar alguns incêndios domésticos.
    Enquanto o card. Braz de Aviz investe furibundo contra os Arautos, sua casa e até as barbas de seus protetores e amigos estão pegando fogo.

    1. FALA, COLIBRI!
      Bisbilhotando aqui, lá e acolá, um ágil colibri sai da moita, pousa em meu ombro e cochicha:
      “Olha, Leonetto, estão comentando alhures que o velho baú de inverdades da seita anti-Arautos está quase vazio. Estão até procurando pessoas mais mentirosas e mais inteligentes, que inventem mentiras mais sofisticadas, entendeu? Falam até em reforçar o cachê a esses/as super mentirosos/as, rapando, se precisar, o fundo do cofre”.
      Pensei com meus botões: colibri não mente.
      “Qui vivra verra”.

      1. Encontrar mais inteligentes é muito fácil. Mas, MAIS MENTIROSOS??? Basta ver a “trindade de dois” e o “alter erego”… Esse pessoal parece que vive bêbado, como o Baco de Aviz… Baal de Aviz, Bar de Aviz, já nem sei mais o nome dele, vive bêbado e falando empastado… a IMPUREZA EMBURRECE…

  9. Como diria um observador, “há cheiro de pólvora no ar”.

    Nos EUA, o conhecido site OnePeterFive, traz um artigo de Hilay White, assim apresentada, atualmente vivendo na Itália:

    “Depois de dois anos de sonho vivendo em Norcia, berço do monasticismo ocidental, Hilary mudou-se inesperadamente com seus três gatos para a área perto de Perugia, onde ela jardina bastante e tenta não se preocupar muito”.

    A articulista procura se apresentar como neutra (“isentona”), mas dá livre curso aos boatos sobre os Arautos.

    Mas é interessante o longo histórico sobre as origens dos Arautos até o Comissariado.

    https://onepeterfive.com/heralds-gospel/

  10. Dá impressão mesmo que as munições do lado deles acabaram, porém eles vão começar a brincar de reciclagem, repaginando notícias e matérias antigas, apresentando um ar de novo, mas é o mesmo lixo de sempre. #Amoosarautos

  11. Repito o trecho da resposta dos Arautos à revista Vida Nueva:

    Semejanza de métodos… ¿semejanza de metas?

    Causa no poca perplejidad notar cierta semejanza de estilo entre el artículo escrito por Menor y la actual campaña de difamación anti-religiosa sufrida por los Heraldos en algunos países en que su acción es más patente e incómoda para ciertos poderes. Noticiar acusaciones graves, sin motivos suficientes y sin antes haber verificado su fundamentación y credibilidad –condimentando aún la narración con detalles morbosos– es un método moderno de condenar la víctima a una especie de damnatio honoris popular, aun antes que la justicia haya concluido su curso. Que eso lo haga la prensa adversa a la Iglesia ya es criticable, pero que, en buena medida, un periodista lo ponga en práctica en un medio de comunicación católico, sorprende y entristece.

    La meta de la prensa laicista es, sin duda, desprestigiar a la Iglesia, sus valores, su fe. Séanos permitido preguntar: si en el caso que nos ocupa hay semejanza de métodos, ¿habrá también semejanza de metas? ¿Estamos ante la enésima tentativa de católicos, movidos por una especie de esquizofrenia suicida, de auto-demoler el sagrado edificio que les cobija con su materna protección? Los Heraldos son Iglesia tanto cuánto la comunidad periodística de Vida Nueva, entonces, ¿cómo explicar el uso de métodos dignos del volterianismo aggiornato en páginas que deberían presentarse ante el público honestas y regadas con agua bendita? Sí, en este triste juego de esgrima que vulnera y mata, vemos a un miembro de la Iglesia que traspasa a otro… Finalmente, la herida es la misma Iglesia.

    1. A resposta dos Arautos saiu no mesmo dia 19/11 último, dia em que foi publicada também o artigo de Darío Menor, correspondente de Vida Nueva em Roma e, ao que tudo indica, íntimo de certas personalidades anti-Arautos.

    2. E para concluir o subtítulo acima, reproduzo a conclusão:

      Tanto más que la vida consagrada, sobre todo en Europa, desciende en caída libre. Las órdenes antiguas, que poblaron el firmamento de la Esposa de Cristo con las glorias de sus santos, hoy en día sufren grave crisis vocacional. Duele decirlo, pero es la verdad conocida como tal. En este contexto, si una publicación católica se dedica a destruir ramas que dan flor y fruto, ¿qué será del árbol, en buena parte ya seco?

      Haciendo constar que la iniciativa del ataque ha sido hasta ahora siempre por parte de Vida Nueva, permítasenos rebatir con franqueza y sin medias tintas el reciente golpe. En primer lugar, respondemos a las acusaciones que se concentran en dos grandes grupos temáticos: los supuestos abusos contra menores y la devoción que los miembros profesan al fundador.

    1. Como na peça teatral Cyrano de Bergerac: “Ai, que me dói o lado…”
      Quanto maior a perna, tanto maior o tombo… Os pilantras pequenos já perderam a máscara… aos poucos, aparecem os peixes (porcos?) gordos a serem derrubados do seu pedestal de fumaça…
      Increpa illos dure!
      Et in veritatem tuam, disperdere illos!
      No dia 15 de agosto do ano passado, Mons. João convidou a todos para verem-no “jogar o cachorro sarnento no buraco”… y otras cozitas más…
      “Eu quero é mais!!!”

  12. Os senhores dos Ex Arautos MG poderiam escrever ou comentar num vídeo quem é o Braz de Aviz? Matéria não falta, pois por onde ele passou deixou sua marca (51) e seu odor. Por suas declarações nem católico ele é.

  13. Sempre que posso acompanho o noticiário, nacional ou internacional, mas com especial interesse no noticiário religioso, divulgado por sites católicos das mais variadas orientações. Cito alguns: Stilum Curiae, de Marco Tosatti, ACI, Vantican Insider, Infovaticana, Life Site News, NCR, OPF, CWR, Wanderer etc etc.
    Menciono isto para chamar a atenção para uma particularidade desta luta contra o inimigo que tenta a todo custo aniquilar os Arautos do Evangelho: enquanto “ele” investe contra os Arautos, é objeto também de notícias/denúncias, de caráter financeiro e administrativo (como também de condutas contra a moral e a doutrina), que podem “implodir” seu poder persecutório.
    O mencionado site Stilum Curiae traz um destes rumores noticiosos financeiros (19/11) que teimam em não sair do noticiario, sobre a renúncia de René Bruelhart (advogado suíço de Fribourg, que atualmente atua como Presidente do Conselho de Administração da Autoridade de Informações Financeiras da Cidade do Vaticano e é o primeiro leigo servindo nessa posição). Tem ainda a “renúncia” do chefe de Polícia do Vaticano, o envolvimento do cardeal Becciu, e do IOR, com a compra de imóveis em Londres, a disputa deste com o card. Parolim, a questão de uma doação milionária (em Euros) para a Ordem de Malta e que está na origem do Comissariado imposto àquela instituição, e… etc etc etc. E “surfando” neste tsunami, Bergoglio.
    Isto tudo ocorre num panorama mais amplo dos temas marcadamente religiosos, como o Sínodo da Amazônia (e suas Pachamamas) e o posicionamentos pró-liberação geral (doutrinária e moral) levados a cabo por episcopados de países como Alemanha, EUA, Áustria, Espanha, Brasil… E, novamente, etc etc etc.
    Por que discorro sobre isto? Porque acho que seria útil aos que acompanham as investidas contra os Arautos saberem o que ocorre nas “fortificações” inimigas. Isto poderia ser realizado por um site que postasse, na íntegra ou resumidas, notícias publicadas em fontes confiáveis. Poderíamos assim, acompanhar também os problemas nas fileiras inimigas.
    Fica a sugestão para os que possam empreender alguma atividade deste gênero.

    1. Caro amigo Veuillot-Krone, pensei a mesma coisa, pois tenho visto boa parte dos sites que o sr nomeia. Todo católico (no mundo inteiro!) está estranhando muito a situação atual, porque tudo quanto é comunista está agitado, no Chile queimam Igrejas (bem mais de 10 desde que começaram os protestos), no Brasil Lula acha que se deve também começar a quebrar coisas pela rua, na capital de Nicarágua dentro da própria catedral os comunas agridem o reitor e uma freira (até parece Venezuela!), na Bolívia o adorador da Pachamama e do Ché Guevara Evo Morales fez uma fraude eleitoral tão evidente que foi chutado e agora desde o exterior está querendo sabotar as eleições livres (a Bíblia que tinha sido expulsa dos juramentos do Congresso voltou). E o Vaticano o que faz? Cardeais homossexuais defendidos desde o mais alto (isso é noticia atual na Inglaterra). Era hora de fazer justo agora rituais da Pachamama? Querer investigar as finanças dos outros quando os rombos do Vaticano são de bilhões? Na viagem à Tailândia e Japão se fala de estreitar laços com budistas… Mas será que o Vaticano só defende o que não é Católico e procura perseguir exatamente aqueles (poucos!) que tem ficha limpa? Os católicos em todos os países estão chegando à conclusão de que é isso mesmo. Eu acho que o Residuum Revertetur em breve nos atualizará de tudo isso, basta Braz de Aviz e… seus superiores seguirem o caminho que já começaram. Matéria não falta!

    2. Flexa. Obrigado pelo retorno. Fez um bom apanhado da situação atual, tanto no campo político como religioso.
      Para usar uma imagem, descreveria a Revolução e seus fautores hoje como um Leviatã ameaçador (mas feito de fumaça, como dizia o Sr. Dr. Plinio) acometido por doenças várias (o fígado carcomido pela cirrose, o pâncrias em falência, os intestinos contispados e apodrecidos, o coração em arritmia, os pulmões com tuberculose… e por aí vai). Este Leviatã apresenta-se, entretanto, como um terrível Golias revestido com armadura e lança em riste. Mas se olharmos suas costas, está cravada de flexas (nenhuma alusão ao seu codinome), que no seu conjunto causam grande dano à sua investida.
      Os vários sites citados, e muitos outros, trazem notícias que no seu conjunto ajudam a elucidar as malícias, mas também as fraquezas do inimigo. Por isso que considero interessante ter esta visão de conjunto num site com a perspectiva e a percepção próprias aos Arautos.
      Algo como os Recortes do Dia, da TFP, alimentados por uma Comissão de Leitores.
      O Beato Palau, cuja obra o Sr. Dr. Plinio só veio a conhecer pelos anos 1980/1990, editava o El Ermitaño, que fazia uma resenha de notícias (eram os Recortes do Dia do Beato Palau). Um site com esta finalidade de atualizar as trincheiras de Ex-Arautos (e anexos) poderia ser um El Ermitaño Arauto.
      A possibilidade de editar um site do gênero poderia ser discutida num grupo de debate (ou numa roda de cerveja mineira) pelo WhatApp, Menseger, ou Telegram (que poderia ser acompanhado por hackers russos…)

      1. Muito boa idéia!!! Se tivesse todas essas noticias reunidas num só lugar, acho que seria útil até mesmo para todos os católicos se nortearem à busca de onde está verdade. Se ainda não chegou a hora de fazer uma nova versão do Residum, que se faça meramente um site que reúna noticias de outros sites. Poderia inclusive dividir por temas. etc. Uma espécie de Gaudium Press até a hora do Revertetur….

      2. Acho uma EXCELENTE ideia. Traduzir para o português as partes principais de notícias bem confiáveis. O leitor católico brasileiro é deliberadamente deixado no escuro sobre MUITA coisa que acontece na Igreja universal. Se fizer um blog independente, apenas traduzindo notícias católicas (dos lugares já mencionados -Stilum Curiae, Infovaticana, Life Site News, etc etc.) quer apostar que ser muito lido?

  14. Acho que este artigo acordou alguém…
    Será que se sentiram ofendidos e resolveram quebrar o silêncio???
    Dizem que o Vaticano resolveu “consertar” o documento e prosseguir com o comissariado ilegal!!!
    parece até que gostam de passar vergonha…

      1. Não vejo a hora de aparecer “peixe gordo”, pois o que esta pulando é só filhote e os leões comem todos em um bocado, quando a pesca for aberta para rede e arrastão, não terá um que sobre… Afiemos as garras por hora, a espera da “liberação”…

    1. Um pequeno trecho da resposta dos Arautos à Vida Nueva:

      Semejanza de métodos… ¿semejanza de metas?

      Causa no poca perplejidad notar cierta semejanza de estilo entre el artículo escrito por Menor y la actual campaña de difamación anti-religiosa sufrida por los Heraldos en algunos países en que su acción es más patente e incómoda para ciertos poderes. Noticiar acusaciones graves, sin motivos suficientes y sin antes haber verificado su fundamentación y credibilidad –condimentando aún la narración con detalles morbosos– es un método moderno de condenar la víctima a una especie de damnatio honoris popular, aun antes que la justicia haya concluido su curso. Que eso lo haga la prensa adversa a la Iglesia ya es criticable, pero que, en buena medida, un periodista lo ponga en práctica en un medio de comunicación católico, sorprende y entristece.

      La meta de la prensa laicista es, sin duda, desprestigiar a la Iglesia, sus valores, su fe. Séanos permitido preguntar: si en el caso que nos ocupa hay semejanza de métodos, ¿habrá también semejanza de metas? ¿Estamos ante la enésima tentativa de católicos, movidos por una especie de esquizofrenia suicida, de auto-demoler el sagrado edificio que les cobija con su materna protección? Los Heraldos son Iglesia tanto cuánto la comunidad periodística de Vida Nueva, entonces, ¿cómo explicar el uso de métodos dignos del volterianismo aggiornato en páginas que deberían presentarse ante el público honestas y regadas con agua bendita? Sí, en este triste juego de esgrima que vulnera y mata, vemos a un miembro de la Iglesia que traspasa a otro… Finalmente, la herida es la misma Iglesia.

    2. Como diria um observador, “há cheiro de pólvora no ar”.

      Nos EUA, o conhecido site OnePeterFive, traz um artigo de Hilay White, assim apresentada, atualmente vivendo na Itália:

      “Depois de dois anos de sonho vivendo em Norcia, berço do monasticismo ocidental, Hilary mudou-se inesperadamente com seus três gatos para a área perto de Perugia, onde ela jardina bastante e tenta não se preocupar muito”.

      A articulista procura se apresentar como neutra (“isentona”), mas dá livre curso aos boatos sobre os Arautos.

      Mas é interessante o longo histórico sobre as origens dos Arautos até o Comissariado.

      https://onepeterfive.com/heralds-gospel/

  15. Só passei por aqui para conferir se não era falsa a minha impressão de que a “tchurma” auxiliar do card. Braz de Aviz (talvez no futuro a marca de uma nova “caninha”) continua mesmo naquele furibundo silêncio envergonhado. Eles parecem estar naquela fase dos demônios perseguidos no deserto por Santo Antão, que os surrava com o cajado e lhes chutava o traseiro.
    Mas como já menciona o artigo, os inimjgos certamente estão esperando algum mensageiro voltar “das profundas do inferno” com novas instruções e sugestões de calúnias.
    Aproveitei este pequeno “remanso” para ler os artigos do site arautos.veritas e outras postagens muito úteis. Até sugeri à turma do ainda cardeal Braz de Aviz de aproveitar o curso de Direito Canônico que o sr. Jimenez gratuitamente está ministrando em aulas virtuais. Desta maneira, em seus covis e atrás da tela dos computadores, eles não passam a vergonha de serem surpreendidos na porta de alguma boa faculdade romana.
    Mas com certeza teremos muita batalha pela frente. Quem achava que a bagarre estava demorando, e bom ir se acostumando com os novos tempos.

  16. Nem sempre o mal é invencível; muitas vezes o demônio é obrigado a segurar a vela que ilumina a oração de quem reza…
    É curioso notar, pelo noticiário em geral, que as ofensivas contra os Arautos, o escandaloso e descabelado sínodo eclético-tribal-caótico, e os ataques da Globo ao Presidente tiveram má repercussão junto ao público. Algo andou mal planejado ou mal-pensado… pensaram uma coisa e saiu outra: tiro pela culatra ou tiro no pé. Essas três embrulhadas em que se meteram os ‘globalistas chefes’ andou frustrando o conjunto da manobra, produzindo efeito contrário ao pretendido. O povo não embarcou e não gostou…
    Consertar cristal trincado não é tarefa fácil, é impossível. Estão certamente nos antros escuros esperando luz de alguém não é Luz.
    Amarguem agora. A Luz vem é do alto e não das profundezas do…

  17. Por onde anda o Carioca que fez parte do FBI ? Fazia uns comentários muito bons.
    Uma coisa é certa :os Arautos acompanham de perto os passos dos anti-Arautos.

  18. Muito interessante esta “fase”da luta, que mais uma vez mostra certas coincidências, no mínimo suspeita.
    Silencio de imprensa anti-Arautos, silencio do Vaticano…
    Ouvi dizer que estão preparando outra investida, mas que necessitam tempo… pois não tá fácil conseguir as “testemunhas” que pelo menos pareçam verídicas, as últimas provaram ser mais contraproducente para eles do que os ataques que receberam, isso leva muito tempo e eles estão com medo do contra ataque, que se for julgar pelo visto até aqui virá aterrador.
    Parece que estão descobrindo que já não são os mais fortes e que não tem mais as cartas na mão…

  19. LENHA NA FOGUEIRA – Há 50 anos o Sr. Dr. Plínio comentava que o mártir do século terceiro, São Saturnino (rev Dr Plínio 260) “possuía uma ação de presença pela qual o simples fato de passar diante dos ídolos, através dos quais os demônios falavam, fazia com que os espíritos maus fugissem e os falsos deuses emudecessem”.
    Não está aí a causa do silêncio da Pachamama e seu ‘afogamento’ no rio Tibre?

  20. uai! estou na dúvida se essa cerveja é da backer ou da Walls, enfim não é a toa que o vinho alegra o coraçao do justo e a cerveja alegra o coraçao do mineiro! mas, falando sério vai ter outra matéria no fantástico:, pergunto.

  21. Então vamos lá! Só para ajudar a piorar a semana deles.
    Eu já antes não queria ser anti-Arauto, agora menos ainda, pois por toda parte se constata que os Arautos decidiram NÃO BAIXAR MAIS A GUARDA! Há um desequilíbrio básico entre luz e trevas, é que cada vez que aparece a luz, as trevas se desfazem! Eles não têm mais remédio que mudar de posição e começar de novo outra armação. Cada vez que aparece a Verdade eles vão comprar mais Rivotril. Aliás, eles foram advertidos, mas…. Foi só mencionar MONSENHOR JOÃO CLÁ que começou a metralha, PARA NUNCA MAIS PARAR.
    E se eu dissesse que os Arautos já sabem qual o próximo ataque deles? Kkkkkkk…..

  22. Ouvi dizer que o Walace Lara esta en tratamento por crise de panico. As noites ele escuta a voz do seu chefe dizendo: “volta de novo para lá e tenta fazer uma nota com muita mentira, como voce sabe” Nao! Nao! com eles nao! Me mande para a Siria! Por favor!

    1. Espero ansiosa pelos vídeos postados pelos ex arautos mineiros,são feitos por gente inteligente e esperta ,o dos inimigos não dá nem curiosidade,a menos que seja para ver a surra que vão levar.

      1. O demônio não dá trégua. Por certo seus asseclas estão programando um ataque maior e mais hediondo. Mas, como lhes falta inteligência, precisam de mais tempo. Por isso, irmãos, OJO! Descansemos com um olho fechado outro aberto.
        Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *