Sobre um pedido de socorro

Alguns dias atrás, deparamo-nos com um pedido de socorro, feito publicamente nas redes sociais pela mãe de uma integrante do setor feminino dos Arautos.

Pela preocupação que ela demonstrava, parecia que a filha, que é MAIOR de idade, estaria partindo para uma missão em Marte, ou, no mínimo, estaria sendo convocada para uma guerra (reclamou até num perfil do presidente Bolsonaro). Vejam:

Pensando em ajudar essa mãe aflita, entramos em contato com as nossas conhecidas do setor feminino, e perguntamos o que estaria acontecendo.
Como resposta, disseram que ela já havia conversado com a mãe, e tinha explicado que iria passar uns dois meses em Portugal. Ninguém a estava ‘enviando’, mas sim ela que pedira. Assim, esse “pedido de socorro” da mãe não fazia muito sentido, e provavelmente fora instigado por outras pessoas.
De qualquer forma, diante do estardalhaço em público, chegaram até nós algumas fotos para que todos vissem, também publicamente, que ela está bem.
Vejam:
Capelinha das Aparições, em Fátima
Mosteiro da Batalha
Vendo essa situação quase engraçada, vêm à nossa mente uma reflexão: o pessoal anti-Arautos vive dizendo que essa entidade incute “medo e pavor” nos seus integrantes.
Mas, pelo visto, a realidade é exatamente o contrário…os inimigos dos Arautos é que montam um filme de terror para aqueles que são vítimas de suas manipulações.
O contraste é gritante, para todo aquele que resolve conferir com calma.
Coitada dessa mãe, precisa ser liberta dessa seita.
.

61 comentários sobre “Sobre um pedido de socorro

  1. Terroristas aqui só as brux… ops, mães* da gangue anti arautos! Tocam o terror nas famílias com mentiras e, além de tudo, promovem a divisão familiar. Exemplo disso foi o que fizeram com a família da Irmã Bruna Piva

  2. Eu quero ver a reação da mãe se a menina tivesse chegado para a mãe dizendo: “Ganhei uma bolsa para ir estudar em OXFORD e estou indo para ficar uns 5 anos”. ‘Certamente’ teria respondido: “Ai minha filha, não faça isso! vai me deixar sozinha! sua mãe que tanto lhe quer, quer vc perto! melhor vc ficar no Brasil, é mais seguro e tem um futuro garantido! Quem vai cuidar de mim quando ficar VELHA”. Depois disso, caso a filha insistisse, certamente ia ligar para Amnistia Internacional para denunciar a universidade de Oxford por fazer alienação parental, lavagem cerebral, dizendo que a filha foi enganada e que com apenas UMA bolsa a Universidade já mudou sua cabeça, etc.
    Conclusão da ópera: Ministério Público da Inglaterra fecha a famosa universidade por ter se comprovado as tolices da Mãe. Acham isso cabível? Mas claro, quando se trata de religiosos o peso e a medida são outros….
    VAI PLANTAR BATATA!

  3. A única coisa que é proibido é querer praticar a virtude. Uma moça que resolve ser religiosa disposta a percorrer o mundo para fazer apostolado, é louca. Se escolhesse viver uma vida perdida, como tantos jovens, a percorrer o mundo em busca de aventuras, então não haveria problema. Já pensaram nos pais do São José de Anchieta? Deixar a Europa para vir ao Brasil!? Francamente…

  4. Nossa, estou até quase com tentação de ter pena dessa pobre mãe! (eu sei que é tentação, pelo que não chegaria a cair). A conheço de há tempo, e realmente caiu feio na manipulação e armadilha dessa seita anti-arautos! Ela visitou o Monte Carmelo inúmeras vezes com toda a familia, a filha é arqui carinhosa com ela e incluso vai visitá-la com muitíssima frequencia (mesmo sendo maior de idade)! tudo sempre num clima de muita cordialidade! Dizem que os argentinos sao bastante inteligentes, o que eu acreditava ser verdade, mas esta senhora… olha, se deixou enganar e até estropiar os nervos feiamente… pena… Pena sobretudo da filha, ela sim, que está tendo que suportar tudo isto…

    Advertencia a todas as mães: CUIDADO COM ESSES DESTRUIDORES DE FAMILIAS!!!

  5. Realmente esa madre esta mal. En vez de agradecer de que su hija esté feliz y plena, sana; eso no le puede dar este mundo. Tal vez si su hija estaba perdida por el mal camino, en las drogas u otros vicios iba a estar feliz.
    En los Heraldos pueden los jóvenes ser realmente felices!

  6. É triste ver mães que não conseguem ver que os filhos crescem e fazem suas escolhas, assim como nós fizemos um dia, eu tenho três filhos, cada um fez uma escolha, o meu caçula, escolheu atender o chamado de Nossa Senhora e ser um Arauto, o apoiei, porque vi que era feliz com esta escolha, sofri no início com a distância, a falta de estar com ele, senti saudades, mas ao mesmo tempo saber o quanto estava bem, ver seu crescimento espiritual e como ser humano, me deixava feliz também, afinal o propósito de toda mãe é querer o melhor para os filhos,e esse era o melhor, assim como apoiei as escolhas dos outros. Tem filhos que saem de casa muito novos para ser artista, ser jogador de futebol, saem para outros países para fazer intercâmbio ou morar,ir em busca de seus sonhos, será que os pais destes jovens tem a mesma dificuldadede de aceitar se distanciar de seus filhos, como esses pais tem para aceitar seus filhos saírem de casa para ser religiosos, onde o grande benefício e missão é a salvação de sua alma e de semelhantes e não ir em busca de poder financeiro. Eu sei que eu tenho muito orgulho e alegria de ter um filho Arauto. Queria que todos estivessem neste caminho, o mundo não está oferecendo muita coisa boa. Amo os Arautos, gratidão aos fundadores. Salve Maria!!!

    1. Concordo com a Sra. Tenho parentes que saíram de casa para estudar fora e nunca foram criticados, mesmo não tendo quase nenhum contato com a família hoje. Mas meus pais são criticados por terem deixado dois filhos morarem nos Arautos, porque segundo eles “estão distanciando-os da família”.

  7. É de dar vergonha alheia…
    Esta suposta “vitima”não se da conta que fazer uma viagem à Europa, para qualquer sul-americano é um prêmio e não um castigo…
    Quando se vive em um pais livre, e tens maioridade a pessoa faz o que quer e como quer conquanto esteja dentro da lei. Tentar inibir ou violar essa liberdade, ainda que seja uma mãe, se configura crime, isto sim!!!

  8. Que loucura dessa mãe!Ela praticamente canonizou a filha e pede socorro.Se ela não tivesse dado o seu sim a tão alto chamado,certamente já estaria perdida neste mundo de trevas.

      1. Siempre la misma cantinela… Si su hija hubiera entrado en una secta y se hubiera ido de “peregrinación” al Tíbet, NADIE hubiera hecho ningún comentario y la madre IGNORADA por todo el mundo. Pero los de los Arautos deben pedir permisos que en el siglo XXI no existen.

    1. É porque lá é o baluarte da liberdade. (kk)
      Por isso que lá ninguém pode escrever o que pensa, porque eles apagam o comentário (ou simplesmente não aceitam?)…
      Isso, claro, se o comentário não corroborar as supremas opiniões do grupinho lá né (kkkk), que são obviamente baseadas em uma liberdade pura e sacrossanta(kk), livre de qualquer preconceito(k) e fiel no combate à qualquer forma de violência injusta e de injustiça violenta(kkkkkk).

  9. Pelas fotos pode-se ver que a moça é alegre, inocente, equilibrada e está se colocado nas mãos de Deus, e sobre a proteção de Nossa Senhora, para realizar um trabalho missionário em outras terras. Que sublime missão! Por outro lado, tem uma mãe que, por suas palavras, carece de equilíbrio, amor próprio, temperança e sobretudo amor pela filha. Se ela realmente amasse a filha não a exporia e este vexame público. A senhora está exercendo violência psicológica com sua própria filha, a está infelicitando publicamente, denegrindo a imagem dela nos meios sociais. Que tipo de mãe faz isto? Por outro lado a atitude de sua filha é de respeito, seguindo o maior mandamento, por amor a Deus ela te ama, a considera, a saúda de terras longinas alegremente. Que contraste!!!! Sai dessa minha senhora, procure se conformar com a alma de N. Sra, que tudo aceitou para servir a N. Sr., até mesmo dar seu Filho, N. Sr Jesus Cristo, a morte na cruz para salvar a humanidade, inclusive a senhora. E como agradeces a Ele? Acorde ouça a Sua voz e feche seu coração para a voz do demônio. N. Sra lhe obtenha as graças que precisa para conhecer o verdadeiro amor.

  10. Que diferença dessa mãe apegada e o pai de Santa Teresinha que deixou todas as filhas irem para o convento e ficou em casa só com a Celina.E depois que ele faleceu a Celina também partiu para o Carmelo.Ele agora foi canonizado por ter se santificado renunciando à posse de suas filhas,sendo heroicamente desapegado.

  11. Com as redes sociais ficou fácil espalhar calúnias, com certeza. Mas também pode-se afirmar que ficou igualmente fácil mostrar o ridículo de situações como esta. Somente com a imprensa televisiva e impressa, esta calúnia renderia alguns programas dito “fantástico”. E até o presidente da República seria entrevistado para acalmar esta “pobre” mãe…
    Hoje, a mentira continua a “andar” rápido, mas a Verdade pode disputar em igualdade de condições.

  12. Gente, essa mãe aí está precisando de um Rivotril. Aliás, existe Invejatril também? Isso daí é “zelo”pela filha ou inveja pelo fato dela estar conhecendo a Europa? Se houvesse uma fotografia da mãe, seria interessante comparar com a fisionomia da filha para ver quem está mais feliz.

  13. Mães: cuidado com Patrícia Sampaio, Rosi Piva e outros membros da quadrilha que persegue os Arautos! Todos eles tem um propósito firme de destruir famílias! Não deixe que a próxima família destruída seja a sua! Confiem nos Arautos do Evangelho!

      1. Que maluquice é essa????
        Quando que uma pessoa com a fisionomia como a dela vai estar sendo obrigada a fazer qualquer coisa… ela tem a felicidade e pureza de alma de alguém que está cumprindo sua vocação…
        Esse povo não cansa de inventar calúnias????
        O que é pior que tem gente que ainda acredita nessas calúnias e mentiras sem conferir a verdade.
        #AmoOsAratos.

  14. Não se culpe por sua filha ser uma religiosa. Afinal de contas ela tem o “dom de amar a Deus como ninguém”, e fez a escolha dela. A senhora que ter “direitos sobre ela” como se fosse um objeto de estimação, mas não respeita seu direito de opção.
    De fato a senhora está sendo ENGANADA, enganada por uma seita anti-católica que simplesmente redigiu até mesmo um texto em espanhol com todas as calúnias que andam divulgando na mídia sensacionalista contra os Arautos. A não ser que a senhora esteja fazendo o jogo sujo desta seita, lhe aconselho a colocar os dois joelhos no chão e agradecer a Nossa Senhora por sua filha fazer parte de uma Instituição que não só preserva sua pureza e inocência de alma, como também a mantém no caminho da santidade que nos leva ao nosso fim último que é Deus Nosso Senhor.

  15. Essa seita anti-Arautos ja está virando epidemia… Creio que seria interessante isso sim pedir ao Bolsonaro para abrir uma cadeia em Marte para mandar eles todos para lá! Seria um grande beneficio para a Terra!

  16. A mãe reconhece na filhas os dons que tem.pergunto onde ela conseguiu preservar esses dons que Deus deu a ela? Tenho certeza q se estivesse no mundo já havia perdido. Triste realidade a gratidão e a mais frágil das virtudes

  17. Essa mãe é mais uma vítima dessa seita anti arautos, já que ela deu a ideia de recorre ao presidente da republica, ele poderia intervir contra essa seita que deseja acabar com a igreja Católica e perturbar as mães.

  18. Parece-me uma mãe possessiva, haja visto a filha ter se comunicado com ela de sua decisão. Talvez seja um caso de psicanálise para essa senhora.

  19. Até parece que essa mãe gostaria que a filha estivesse vivendo na cracolândia ou em alguma situação de risco. Uma jovem adulta, optou pela vida religiosa, optou em servir a Deus e ao próximo, através de uma instituição católica, que vem dando provas de amor e respeito aos ensinamentos da Santa Igreja, seja na fidelidade aos ansinamentos contidos na sua doutrina, de Fé, Moral e Liturgia. seja num trabalho incansável de apostolado desde a sua criação, como comprova um número incontável de pessoas que de alguma forma participam ou recebem benefícios espirituais desse trabalho.

  20. Eu acho que durante o Natal o número de vôos aumenta por toda e qualquer parte do mundo. Ou será que justo agora neste fim de 2019 é proibido passar o Natal num outro pais? Meu Deus, esse mundo tá ficando LOUCO!!! não da pra entender mais nada (nada-nada-nada)

  21. Que ridículo.
    Imagine se essa Ir.tivesse escolhido o matrimônio e fosse morar em Portugal? Essa mãe ia infartar.
    Me poupe!!!
    Deixe -a em paz .
    Querem tirar de Deus o que é dEle? Deixa- a cumprir a vocação dela onde ela quiser. DESAPEGA, DESAPEGA…

  22. “mille canes” como dizem os italianos , exagero é pouco para essas pessoas, essa seita anti arautos , quer mesmo destruir a igreja e a família que é a base da sociedade , e tem pessoas talvez inocentes fazendo o que os anti arautos determinam para elas , que pena dessas pessoas , ´rezando mesmo para elas abrirem o olho e ver o lobo que está próximo dela com pele de ovelha.

  23. Salve María !
    Soy madre de otra eremita que viajo a España y puedo testificar con plena razón que ellas son plenamente capaces y felices de poder realizar un viaje tan hermoso y apostólico. Gracias Ex Arautos-minas por mostrar la verdad !!!

  24. Quanta hipocrisia!
    Perseguição religiosa mesmo.
    Liberdade religiosa ainda existe no Brasil.
    Essa mãe deveria dar graças a Deus pela filha pura que tem. Ao menos isso ela reconhece: Nos Arautos só desejam ficar quem e PURO.

  25. Olha o maquivelico de essa mae, que nao tem problema em manipular o suposto amor uma filha com finalidades escuras… Que Deus nao castigue ela, porque essas hipocrisias provocam demais a Providencia.

  26. Inacreditável, quem lê o que essa mãe escreve imagina que a filha dela está sendo enviada em um navio de escravos para ser chicoteada e ser humilhada todos os dias até o fim do mundo. Quando se vê exatamente o contrário, a irmã super feliz em Portugal, visitando lugares tão lindo e importante, um sonho para a maioria dos católicos.
    O que dá na cabeça de uma mãe para fazer algo assim? Eu nunca Aviz nada assim! É inacreditável. Chega a ser Fantástico, chegar a esse nível.

  27. No dia em que ela chegou cá a PORTUGAL, cruzei me com essa arauta no aeroporto.
    Por incrível que pareça a minha filha foi pro Brasil, e eu tanto queria que ela passa sse cá o natal connosco,
    E dizem os arautos que não querem o afastamento da familia.
    Só não percebo porque vem as do Brasil pra portugual , e vão as portuguesas para o Brasil.
    Dizem essa associação arautos que são de Maior, mas nos pais temos que suportar custos.
    A minha filha está ai à 3 anos quando quero que ela venha a PORTUGAL tenho que pagar as viagens.
    E a esse advogado que esta a dizer cuidado com o que escrevem eu tenho como provar isto tudo.

    1. Provar o que????tem algo de anormal na sua vida e na vida da sua filha?????era só o que me faltava….o vírus do Vitimismo já chegou ai em Portugal???
      senhora, ajoelhe todos os dias e agradeça à Deus por ter uma filha nos Arautos.

    2. entao vamos fazer como no Isla que os homen levam as mulheres com corrente no pescoço. Fica abolida a maioridade no Brasil, e sua filha tem que pedir permissao para tomar sorvete em Portugal. Isso se chama liberdade, Cidalia

    3. Dona Cidália, se a Sra. paga a passagem de sua filha para ela te visitar, fica aí mais uma prova da liberdade que existe.

      Quando eu fui da Ordem 1°, havia celulares na época, mas eram muito caros, portanto eu não tinha, minha mãe ligava no expediente e me dizia que estava indo visitar-me na sede. Agora quando eu ia visita-la, por questão de bom senso, eu pedia para ela ir me buscar, para não dar o trabalho de um outro Arauto ter que me levar. Afinal, é uma instituição religiosa, vive-se de doações, minha mãe tinha condições de custear a viagem, diferente dos pais de outros jovens que moravam na mesma sede que eu, não fazia sentido eu colocar o custo na instituição, e eu dizia isso para minha mãe, que sempre justa, compreendeu. Ela me mandava dinheiro sim, e sempre estava solicita as necessidades.
      Minha mãe nunca me escondeu a apreensão de um dia eu ficar distante e demorar a vê-la denovo, porque conversávamos, e eu sempre disse que tal como Nossa Senhora suportou sofrimentos enormes para que seu filho levasse uma causa santa adiante, ela precisaria se unir a mim para galgar o mesmo, independente dos sofrimentos que a distância pudesse eventualmente causar. Pois imagine a Sra. se a mães de São Paulo, São Pedro, São João e os outros apóstolos, quisessem ter prendido eles na barra da saia delas. Será que o mundo teria conhecido Cristo? Será que elas blasfemariam contra Nosso Senhor ao deduzir que seus filhos teriam que sofrer o martírio por viver para pregar sua doutrina para a salvação do mundo? Porém todos eles tiveram a maior herança, o céu.

      Tempos mais tarde, vi que não era minha vocação, entretanto depois quando me casei, vi minha mãe chorar denovo ao me ver sair de casa mais uma vez. Porém nada precisamos conversar, pois ela mesma estava consciente que este é o curso da vida, não se cria os filhos para sí, mas para servir a Deus no mundo, seja na vida religiosa ou matrimonial.

      Sugiro a Sra. refletir sobre isso, para não tentar sua filha com essas objeções, pois há muitas mães desviando vocações religiosas para satisfazer o ego de ter o filho(a) por perto a vida inteira, isso não é apenas atentar contra Deus, mas contra o mundo, pois quem poderá dizer qual o bem que um filho(a) pode fazer ao mundo trabalhando na messe do Senhor?

      1. Tony rocha
        Será que percebeu o que eu me referi. ..

        Não percebo o facto das portuguesas irem pro Brasil, e as do Brasil virem pra portugual.

        Teria – mos muito mais que conversar mas não o faço mais em publico vejo cada comentário mais triste de povo sem humildade nenhuma .

        1. Ninguém é profeta na própria Terra… Seja português ou brasileiro…
          Basta ver o exemplo do Divino Mestre.
          O que há de errado? Se fosse por intercâmbio cultural nenhuma mãe acharia ruim…

        2. Sra. Cidália, Não nos dê um atestado de ignorante e mediocre! Qualquer pessoa com “dois dedos” de inteligência percebe que o que a sra escreveu acima é um “nonsense”!
          Em qualquer lugar do Mundo, quando os filhos moram longe, os pais lhe pagam passagens para uma viagem, ainda mais quando é para visitar os pais!!!!!!!!
          Puxa vida! O que a sra escreveu é ridículo!
          Se sua filha estivesse casada e morando em Marte, tenho certeza que a sra pagaria uma passagem para ela voltar à Terra para te ver! Mas acho que quem está precisando de uma passagem para a Terra é a sra… Pede para os Arautos pagarem… quem sabe eles te ajudem a voltar à “Terra”.

        3. Sra. Cidália, com todo respeito, desde quando as fronteiras estão fechadas entre paises? Estamos no século XXI!! ainda bem que dá para viajar e conhecer outros lugares… a sra. queria que sua filha ficasse a vida inteira no cerco de sua casa? Nossa… realmente, desta vez chegamos longe…
          E desde quando também qualquer pais de familia se queixam de pagar algo aos filhos? Onde já se viu?? melhor então teria sido nem te-los! nao?
          Uma recomendação, se a sra. quiser tanto poupar uns euros para sua filha lhe visitar (pois, a final de contas, tenho certeza que é para isso que sempre vai…) então, peça para os Arautos, com certeza eles lhe farão esse favor.

  28. Sinceramente, está muito difícil acreditar nos e-mails dessa mãe ‘desesperada’… só porque a filha foi passar alegre e contentíssima dois meses em Portugal. Pelo amor de Deus. Esses anti-Arautos precisam fazer um curso para melhorar suas mentiras e ‘teatrismos’. Chegar a escrever para o Presidente é mais ridículo ainda… Nosso Presidente tem coisas seríssimas para resolver e não servir de investigador de histórias que não convencem um principiante de investigação. Creio que Sherlock Holmes, ao ler essa historieta cairia na risada e dispensaria o Dr Watson de tão óbvia e desconcertante é a montagem… Tudo que é exagerado cai no ridículo. E esta é ridícula mesmo. Quem dos anti-Arautos terá sido
    o instrutor dessa mãe? Deveria ser demitido do posto de tão mequetrefe que é. Infantil. Até eu com meus 70 anos gostaria de estar em Portugal se fosse convidado pelos Arautos… KKKKK. Até parece que Portugal é marte. Por favor senhora. Seja mais séria e tome cuidado pois há um Mandamento de Deus que é sério! Não levantar falso testemunho! Deste mandamento eu me preocupo mas da sua história marciana, não!

  29. Como tantas famílias gostariam de ter filhas assim, “tristes e manipuladas”. É muita ingratidão, revolta contra Deus, e um pouco de falta de esperteza também, pois, ela “ama” tanto sua filha e não acredita e nem a apoia em suas decisões e escolhas.
    Prefere escutar estranhos cheios de maldade no coração.

    Você mãe, não se dá conta de que é você que está sendo manipulada e enganada por essas pessoas?! Abra o olho e seja feliz com a linda escolha que sua filha está fazendo.

  30. Essa balbúrdia dos anti-arautos não parece parar por aí… viajam e se locomovem com dinheiro de quem? quem faz os financiamento$ para viverem atacando os Arautos?

  31. Aliás, mais um recadinho para a mãe (desculpe irmã!):
    En español se dice Papa Juan Pablo (correcto) pero no Papa San Benito, sino Papa BENEDICTOOOOOO! Si su hija estudió 7 años con los Heraldos le aseguro que ELLA jamás cometerá un error tan gritante. Sepamos agradecer al cielo en vez que quejarnos tanto.

  32. Peço desculpas à simpática Irmã mas gosto de ser sincero. Não acredito nem sequer numa vírgula nas intenções não confessadas desta mãe tão teatralmente “desesperada”, posso até gostar muito de ouvir alguns tangos, mas esse aqui não me convence mesmo! A trama não cola. Certamente não é de Gardel…
    Para não ser só negativista, quero dizer à mãe que pode sentir-se para lá de orgulhosa por ter uma filha tão cheia de bom humor, de uma sanidade mental muito superior à media (é patente!!!), até sugiro que tenha pena de aquelas outras mães tão pouco afortunadas que vivem, elas sim, dramas terríveis por ter filhas não como essa, mas drogadas, juntadas à péssimas companhias… prefiro não terminar o elenco pois o coração até aperta quando lembro dramas que conheço até de perto.
    Señora!!! Por favor, déje de hacerse la chiflada y agradezca al cielo de ser tan afortunada!!!!
    Y que vivan los argentinos.

  33. Com o meu conhecimento de Advogado, quero orientar essas pessoas que estão espalhando essas mensagens contra os Arautos. Em nosso Ordenamento Jurídico Brasileiro, já existem vários meios para processar criminalmente atos praticados nos meios eletrônicos. Portanto, ates de publicarem, citarem, divulgarem, tenham bastante certeza do que estarão fazendo, pois, nada ficará impune. Por isso que o nome é JUSTIÇA.

    1. Quando li o título pensei que se tratasse da mãe daquela irmã que deu entrevista para o SBT.
      Ao longo do artigo que fui vendo que se trata de outra pessoa com história bem semelhante.
      A seita anti Arautos está ficando especialista em desunir famílias. Fica o alerta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *