Pontífices, papas e Pe. Odette

Numa das matérias publicadas pela VEJA em atenção às lamúrias do grupo anti-arautos, a revista disse ter tido acesso ao ‘relatório que foi decisivo para determinar a intervenção do Vaticano’.

O tal ‘relatório’, sem dúvida, é um texto escrito pelo “Padre Odette”.

Como tem sido rotina nos últimos anos, o conteúdo acusatório não foi repassado aos Arautos, e eles estão sendo sentenciados “às escuras”, sem saber do que estão sendo acusados.

Não tem sido possível saber quais princípios jurídicos regem a atual administração superior, mas, do ponto de vista religioso, parece que os atuais dirigentes são adeptos da doutrina do ‘karma’ espírita, pela qual alguém pode ser castigado sem precisar ser informado do motivo. Sem dúvida, é a forma mais cômoda de acerto de contas: se não gosta do vizinho, dê-lhe uma surra, e se ele injuriado pedir explicações, diga que é o ‘karma’.

Enfim, dentre outras questões, a matéria afirma que, apesar da adesão às deliberações do Concílio, os Arautos seriam avessos à figura de qualquer papa, excessivamente apegados às figuras dos fundadores, e considerariam Monsenhor João ‘o verdadeiro Pontífice’.

Vamos agora mostrar os furos desse delírio do padre “Odette”.

Primeiro, se os Arautos desprezassem os papas, por que se esforçariam tanto para ir até eles buscar aprovação, como fizeram com João Paulo II e Bento XVI?

Ademais, a devoção aos fundadores é característica de qualquer família religiosa na Igreja – os fundadores são mestres que inauguram um caminho específico de santidade. Natural portanto, que sejam a referência imediata. Sobre isso, já explicamos em diversos posts anteriores.

Quanto à alegação de que consideram a Monsenhor João ‘o verdadeiro pontífice’, insinuando que, com isso, ele seria ‘papa’ -, é uma questão que chega a ser risível.

‘Pontífice’ é uma palavra que deriva do latim, que significa ‘construtor de pontes’.

Ao ministrar os Sacramentos, todo sacerdote participa do poder de Cristo, e torna-se, com Ele, um pontífice entre o Céu e a Terra. É o que diz o próprio texto oficial da Igreja, explicativo da ordenação presbiteral.

Pontífice é uma coisa, papa é outra.

Um papa não é um pontífice qualquer, mas sim o SUMO pontífice, o pontífice MÁXIMO.

Logo, considerar um sacerdote ‘pontífice’ é apenas dizer o óbvio, e em nada atenta contra a autoridade papal.

Assim, por esse estardalhaço irracional, o pobre Pe. “Odette” atestou ser um semi-analfabeto em termos de teologia. Logo ele, que alega que os padres Arautos “possuem formação incompleta” …

Resta saber se aqueles que deram ouvidos a ele também compartilham do mesmo desconhecimento doutrinário, ou se apenas querem difundir no meio católico a doutrina do karma, acostumando o rebanho a receber castigos sem causa conhecida.

***

 

 

74 comentários sobre “Pontífices, papas e Pe. Odette

  1. Eita! Esses mineiros estão muito bem informados viu kkkk aposto que muitos clérigos ai nem fazem ideia da abrangência que tem a palavra pontífice, tão usada no mundo católico

  2. Gostei do negocio do ‘karma’.
    Na hora que os comissarios forem tocar a campainha para entrar nas suas sedes vcs podem responder “karma que já vou lá atender”. Se fizerem alguma pergunta: “karma, que já respondo”. Quando se irritarem: “Fica karmo meu irmão” e assim por diante. A “karma” resolve muita coisa.

    1. As mentiras estão começando a cair por terra …. Cadê o padre Odete nessas alturas do campeonato??? Será que vai “aconselhar” espiritualmente e dar absolvição dessa cambada de mentirosos que são a quadrilha anti arautos??? Será que a turma do Júlio (Júlio Ferrari), está tendo aulas de teologia com o padre Odete também??? Eles a cada dia que passa soltam umas pérolas, que nem um asno é capaz…

  3. Já estamos em janeiro 2020.
    Onde estão as calunias que a rede de esgoto de televisão e seu congêneres CBN e outros, mais as acusações anônimas, a maioria, e alguns descontentes que não deu as caras e as que deram, como ficam????? Certo que o público não foi na parlapatisse destes.

    Como difamaram!!!… podendo dizer assim, como mentiram e caluniaram, não lhes faltaram nada para difamarem$?$?$?$?$. Nada$?$?$?$?$?$?$.
    Pergunto: Pelo tanto que fizeram , de aladroar as calúnias e a mais abjeta, convém que se regenerem? Como! Não é dando pequenos espaço para uma refutação, porque farão do jeito mais insano possível, e já está visto que o públio, o mais diverso, NÃO acreditaram em suas parlapatisse. Portanto, um processo contra a difamação, requer urgente. Por que não fazê-los??? Com indenização moral a todos.
    As parlapatisse irão ficar expensivas?$?$?$?$$
    Será que começou? Clique aqui – https://www.facebook.com/redearautos/videos/744316162723601/

  4. Queria confessar uma coisa:
    Analisando a situação atual do mundo e da Santa Igreja…
    No campo civil: tudo uma bagunça… não há em quem confiar…
    No campo da religião…: é preciso dizer algo? às vezes me pergunto se ainda sou católico, não por uma decisão minha, mas pelo que hoje em dia dizem ser católico… Aquilo que sempre chamamos de Santos por exemplo, e que muitas vezes deram a vida pela religião, se vivessem em nossos dias correriam o risco de serem excomungados, ou pelo menos comissariados….
    Por isso, por vezes cheguei a perguntar-me…: É se Pe. Odette tivesse razão…?
    Não sei, pode ser paranóica minha… Mas se esta questão de Pontífice fosse verdade como o Pe. Odette entende, é certo que isso seria uma nova pentecostes para a Igreja! Ela quiçá fosse renovada como necessita!

    1. Ludovicus, muito acertado o seu comentário.De fato, toda a situação no mundo e na Santa Igreja está uma inversão de valores, etc..Quem é católico na Igreja Católica atualmente?
      Tirando os Arautos, quem mais é realmente católico hoje?

  5. A todos os caríssimos companheiros de luta -graças a Deus são em número suficiente como para não ter que mencionar aqui o nome de guerra de cada um- mas a pura verdade é que sinto saudades dessa guerra e de todos os senhores e senhoras, como é verdade que o combate em favor da Verdade é o que mais une as pessoas!! A todos desejo nestas festas de fim de ano que durante as batalha o Menino Jesus Cruzado dos Arautos abençoe cada um e todas suas familias.
    FELIZ E SANTO NATAL!!!!!!!

    1. Um Santo Natal!
      Pensei que este blog estava encerrando as atividades, devido ao fato de entrar na luta o blog oficial Véritas Arautos.Este blog continuará combatendo,lado a lado com o blog oficial?Ouvi um zum zum de que em janeiro a situação irá esquentar.É bem isso? Ou foi boato?Há novidades no Front?

  6. Com o Natal do Divino Infante batendo às portas, o melhor que podemos fazer é desejar copiosas graças a todos. E é o que desejo, pedindo as melhores graças a todos neste Natal e um 2020 sob a proteção de Nossa Senhora e seu Divino Filho.

    Entretanto, em meio aos desconcertos do “Pontificado” de Francisco, achei indispensável informar o link de uma entrevista de um ex-presidente do Senado italiano, Marcelo Pera, afirmando – embora se declare um “ateo devoto” – algumas verdades que deveriam fazer pensar muitos católicos.

    https://infovaticana.com/blogs/specola/el-pontificado-del-escandalo-que-desorienta-y-no-da-fruto-las-preguntas-sin-respuesta-al-papa-francisco-luz-en-medio-de-las-tinieblas/

    http://www.ilgiornale.it/news/politica/marcello-pera-pontificato-scandaloso-disorienta-e-non-frutti-1801238.html

      1. Cachanês ou Cachacês, não conhece?
        Parece que essa língua é usada por seres primitivos, que não possuem e não conseguem o pleno desenvolvimento do processo cognitivo.

  7. Excelente iniciativa dos ex-Arautos de Minas e outros, como ex-Arautos Família,
    Arautos Veja e Arautos Véritas (administrado pelos Arautos). Fazem o indispensável trabalho de espantar (quase escrevo, espancar) estas verdadeiras moscas (melhor dizendo, mutucas) anti-Arautos que ficam sempre com o mesmo realejo. Mas mutucas são assim: não cansam de incomodar. Vejo-os como flabelíferos dos Arautos. Como sabem os mais velhos, veterenos, flabelos (flabellum) eram lindos leques utilizados nas antigas cerimônias papais. O Sr. Dr. Plínio os apreciava muito. Na antiguidade, eram utilizados para espantar moscas de personagens importantes. Agora, os ex-Arautos, como modernos flabelíferos, usam flabelos não de penas de aves, mas feitas de “aço duro” da refutação para espancar estas incômodas mutucas anti-Arautos.

    E estas mutucas não perceberam ainda que perderam o timing de sua investida, pois as coisas estão em reboldosa no Vaticano, com Francisco tomando atitudes indicativas de que está preparando o encerramento de sua permanência em Roma, inclusive acenando com a indicação de um possível “príncipe herdeiro”.

    Se isto se confirmar, as várias mutucas e seus realejos vão ser convidados pelos seus mentores de se recolherem ao ostracismo de sua normal insignificância.

    E para quem quiser ter alguma noção do que está ocorrendo no Vaticano, informo links de comentários de vaticanistas:

    https://infovaticana.com/blogs/specola/el-vaticano-en-estado-de-terror-las-prisas-del-papa-francisco-el-peronismo-en-argentina-la-anormalidad-alemana-la-fe-del-papa/

    http://magister.blogautore.espresso.repubblica.it/2019/12/11/prueba-de-conclave-el-proximo-papa-tomara-el-nombre-de-santegidio/o

    https://infovaticana.com/blogs/specola/los-complicados-equilibrios-del-vaticano-el-terminator-papa-francisco-nuevo-misal-cristiada-iglesias-museo/

    https://www.marcotosatti.com/2019/12/11/francisco-piensa-que-el-pontificado-se-esta-acabando/

    https://www.marcotosatti.com/2019/12/11/filoni-tagle-laffilata-misericordia-di-papa-bergoglio/

    https://infovaticana.com/blogs/specola/el-fin-de-los-pactos-lateranenses-el-vaticano-estado-fallido-el-ocaso-del-papa-francisco-pell-inocente-cierra-san-marco/

    1. O escândalo financeiro do Vaticano está agora também nas páginas do The Wall Street Journal.
      https://www.wsj.com/articles/vatican-uses-donations-for-the-poor-to-plug-its-budget-deficit-11576075764?mod=searchresults&page=1&pos=2

      E na Itália, é o Corriere Della Sera, que faz novas revelações:

      https://www.corriere.it/dataroom-milena-gabanelli/vaticano-come-sono-investiti-700-milioni-euro-offerte-donazioni-obolo-san-pietro/5c8313aa-19d5-11ea-b52c-4b88648fa942-va.shtml

      Tentaram comissariar os Arautos e deixá-los sem dinheiro para o apistolado e sobrevivência, e agora correm o risco de terem a falência decretada!

      E o escândalo da compra de imóveis em Londres vai tomando novos contornos e proporções.

      https://www.ilfattoquotidiano.it/2019/12/12/raffaele-mincione-il-rapporto-con-popvicenza-e-gli-investimenti-nel-palazzo-del-vaticano-a-londra-storia-del-raider-partito-da-pomezia-4/5611701/

    1. Vocacionado,muito esclarecedor esse vídeo.Eu já desconfiava do Francisco há tempo.O que achei curioso é que tem gente pesquisando na Argentina o que o Bergólio andou fazendo por lá antes de mudar para Roma.O que irão encontrar, hein?

    2. Comecei a desconfiar do Francisco quando ele disse:’Quem sou eu para condenar’… Ele que não quis condenar os maus padres , agora assinou o processo contra os Arautos onde só há padres muito virtuosos a caminho da santidade.É para desconfiar e muito do Francisco.

  8. Quando o “foco” é destruir os “Arautos do Evangelho” a lógica e a verdade não devem prevalecer pois eles (Padre Odette e os demais anti-arautos) perderiam o poder da argumentação, mesmo que eles tenham que contradizer o que afirmaram anteriormente. É praticamente debater com um marxista!

  9. Então está bem, sejamos positivos e realistas, (imagino que não precisamos começar aqui por demostrar a existência de Deus), vale a pena lembrar alguns pressupostos básicos enferrujados;
    – A fumaça de Satanás entrou na Igreja, já o diz Paulo VI (26-jun-1972); As portas do Inferno NÃO prevalecerão contra Ela (Deus mesmo que prometeu isso…); Meu Imaculado Coração Triunfará (Fátima 1917).
    – Me desculpem a franqueza, não quero ofender ninguém, mas A ÚNICA ORGANIZAÇÂO CATÓLICA que eu conheço que não tem SACERDOTES aproblemados (homossexualismo, padre-tarado, padre-casado e assim por diante) é a de MONSENHOR JOÃO CLÁ. É na qualidade, na QUANTIDADE (vocações sólidas em pouco tempo, a falta disso é o pesadelo dos bispos bons que até por isso –lógico!- apoiam os Arautos, é na moral, é nos resultados, é na evangelização… POLE-POSITION INDISCUTÍVEL! Quando as trevas rodeiam a luz, deixam patente que ela é única e inigualável. É ridiculíssimo por exemplo querer colocar uma comissária nas Irmãs dos Arautos quando a Congregação dela mesma está com uma crise patente de crescimento invertido. Só a fumaça de Satanás pode querer isso.
    – Deus pode estar assistindo esse debate sem querer intervir (Ele já sabia de tudo o que acontece neste blog desde antes da criação do homem!), Ele NÃO PRECISA de ninguém, muito menos das nossas opiniões + ou – acertadas, mas é óbvio que Ele intervém nos momentos certos, Ele deixa sinais claros para quem quer ver e suficientemente escuros para aqueles cegos que não querem ver nem mesmo com saúde ocular ao 100%. Se DEUS e NOSSA SENHORA querem que a ilibada virtude de MONSENHOR JOÃO seja conhecida e patenteada pelo Brasil e agora também pelo mundo inteiro graças às calúnias dos filhos de satanás ou ao reconhecimento dos filhos da Luz, ou ao choque das duas coisas, isso acontecerá, ponto parágrafo. Como? Tudo mundo fareja que a resposta se saberá em pouco tempo…. “Porei inimizade entre ti e a Mulher, entre a tua descendência e a descendência d’Ela e Ela te esmagará a cabeça, e tu armarás traições ao Seu calcanhar.”
    É simples.

  10. Boa explicação apesar do atraso. Essa história do ‘pontífice João’ deixou uma pulga atrás da orelha de muita gente, e só não foi pior porque o tal padre que faz a narrativa é notoriamente perturbado da cabeça, e isso é fácil perceber nos escritos dele.

  11. Tem uns comentários aqui que deve ser feito pelos inimigos da seita anti Arautos.
    O post é justamente pra refutar o que eles dizem que Monsenhor João está no lugar do Papa.
    Aí aparece uns tontos dizendo que vai rezar pro Monsenhor ser Papa.
    Isso não vai acontecer por dois motivos:
    1º. Porque ele não é Cardeal.
    2º. Por causa da idade dele.

    1. Sr. Realista, estou vendo que o Sr. está muito preso ao modo comum das coisas acontecerem, e se esqueceu que nós entramos em um tempo da História da Igreja em que Deus conta muitas excessões para manter sua Igreja de pé. É difícil para certas mentalidades admitirem as excessões criadas pelo próprio Deus. Será que quando o Papa São Fabiano foi eleito diretamente pelo Espírito Santo, simbolizado por uma pomba branca que pousou em seus ombros, não havia nenhuma regra para a escolha do Sumo Pontífice? É claro que havia, mas aquela era uma escolha direta de Deus que passava por cima das leis inspiradas por Ele mesmo. Divina excessão! Mas, é óbvio que quando isso acontece sempre há as mentalidades “conservadoras” que optam por uma interpretação errada da vontade de Deus. Então, por favor, não falte com o devido respeito com aqueles que são “realistas e desejam o impossível”. E um conselho de amigo, gostei muito do seu pseudônimo, mas “seja Realista mesmo e deseje o impossível”Obrigado!

      1. Tenho a mesma opinião de Hirondelle.Para Deus nada é impossível. Deus pode curar o Monsenhor João e dar-lhe mais duas décadas de vida e conduzir os acontecimentos de modo que o Mons. João possa vir a ser Papa e ‘carregar a Igreja qual terna menina’ como está escrito nas profecias de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

    2. Essas duas questões aí são de direito canônico, e a cúpula atual da Igreja está pouco se lixando para o direito canônico. Se depender deles, o próximo papa pode ser um abortista ou um cacique não batizado, tanto faz.

      1. Para eles vale tudo, menos colocar um que seja santo! Se o monsenhor fosse Papa, voltaria o tempos das excomunhões, e esse pe. omelete já estaria punido por seus crimes.

        1. Salve Maria!

          Ao sr. “Realista”… ou também “Travado”.

          Resolvi comentar depois de certo tempo por ver essa “””discussão””” … Será que ele se lembra que Mons. João recebeu esse título depois de apenas 3 anos de sacerdócio e conseguiu aprovação pontifícia em menos de 2 anos, algo que demoraria até décadas. Será que para ser um “real” realista, precisa acreditar que tudo que acontece na Igreja segue o rumo ditado pelo papel? Pelo regimento? Enfim, reconheço que Mons. não tem as condições “humanas” para ser papa, pois de fato não é Cardeal e possui 80 anos. Mas a Graça está acima de qualquer “regra” humana. Então ter fé que Deus possa mudar os rumos da história e fazer com que Mons. seja papa é não ser “realista”? Mons. João mesmo disse que com a obra do Sr. Dr. Plinio, nada acontece na normalidade, foge completamente do padrão de tempo humano, uma vez que a Providência quer que o quanto antes chegue a Bagarre… mas enfim… o tempo dirá…

      1. Estou desconfiado que esse Sr. Tulius é um terciário meio atrasado, pois os terciários atuais não estão fazendo muita questão de esconder o que pensam. Sobretudo quando atacaram o monsenhor, a maioria levantou a voz e não teve medo de um “incêndio desnecessário”. Enfim, Sr. Tulius, vale a pena uma atualizaçãozinha hein!… Não sou terciário mas, pelo que conheço dos Arautos, acredito que o terciário tímido de hoje é o traidor de amanhã!

        1. Hirondelle, claro que tem terciário que ajuda, mas naquela época do “meteoro” quem mais espalhou alarmes falsos e confusão foram alguns terciários entusiasmadões. Não vi ninguém nas ordens primeira e segunda nessa histeria que eles estavam

          1. Se os tais “terciários entusiasmadões” não tivessem recebido o boato de certo Pe. Odette que, aliás pelo que contam, frequentava as reuniões dos Arautos bem quietinho e timidamente, não haveria alarme falso. Os maiores boatos e burburinhos são causados por pessoas tímidas e não extrovertidas. Portanto, cuidado para não ter um ânimo a la Odette, pois esses quietinhos são os que mais causam estragos à obra de Deus.

  12. O tal ‘relatório que foi decisivo para determinar a intervenção do Vaticano’… Que maravilha! Se eles tem acusações tão boas, tão “graves”, porque insistem em esconde-las? Só dão para jornalista? E nem mesmo o jornalista a publica? Será que entendem ALGUMA COISA de direito canônico? Para imputar os Arautos é PRECISO (ANTES mesmo de formalizar a acusação) perguntar a eles se tem algo a dizer, alguma explicação, se é assim mesmo, se é verdade o que “dizem”, etc. Por que esse setor do Vaticano é tão subterrâneo? Por que tem tanto medo? Esse processo inquisitorial está começando a ficar patético, vai ser preciso colocar a boca no trombone daqui a pouco….

  13. Se o Monsenhor João fosse o sumo Pontífice, a Igreja estaria transformada! Seria realmente uma solução muito eficaz para o atual caos do mundo e da hierarquia eclesiástica…Vamos rezar para que realmente ele venha a ser o Sumo Pontífice. A Igreja precisa de Papas que sejam Santos e íntegros!

    1. De que adiantaria ele ser papa?? Para ser envenenado igual fizeram com S Pio X? Será que vc não viu a sabotagem que o clero fez com Bento XVI? Às vezes me impressiono de como essa gente simples encontra soluções ingênuas para coisas complicadas. São os mesmos que acreditaram que Bolsonaro iria mudar alguma coisa nesse país

      1. Então o Sr. diz que teria sido melhor não ter existido São Pio X? Então também para que existiu Nosso Senhor Jesus Cristo? Afinal de contas, ele morreu crucificado, pior do que envenenado… Nossa, qué triste mentalidade sr. Barros! Meus pêsames, realmente é assim de amargurados que vivem os que não tem fé.
        Melhoras, estarei rezando pelo Sr.

      2. No mundo de hoje, todo católico que quer a santidade passa por esses perigos e desafios e isso é assim desde o início da Igreja, não precisa ser papa para uma ameaça de ser envenenado pelos inimigos da Igreja. Se os Apóstolos tivessem medo de um “envenenamento” ou de uma “sabotagem” é provável que teriam morrido enforcando-se de desgosto como fez Judas, esse sim tinha medo dos inimigos da Igreja e deu no que deu…Enfim, quem tem medo das coisas não entendeu nada do que é ser católico e, desculpa, nem deveria entrar nesse site para dar uma opinião tão influenciada pelos pes. omeletes……

  14. Esse “padre” Omelete, ops… quero dizer Odette pegou carona com os asnos anti-Arautos e está usando a mesma estratégia, sendo ele incapaz de galgar cargos de renome pelo uso da razão, pois lhe falta inteligência, tenta fazê-lo denegrindo a imagem dos Arautos, porque é moda acusar e caluniar Monsenhor João. Não perca tempo em tentar macular a imagem dos Arautos, senhor “padre”, vá estudar!

  15. Alguém , que não se sabe quem, fala não se sabe o que, e isto serve de justificativa para perseguirem os Arautos.
    Nem Lutero, nem nenhum outro herege, foi condenado sem provas, sem advertência e sem oportunidade de defesa.
    O que foi dado até aos herejes, isso e negado aos Arautos.
    Não parece ser a mesma Igreja.

  16. Excelente texto!

    O sacerdote é sempre uma ponte, quando é um santo sacerdote ele é uma ponte entre Deus e os homens, entre o céu e a terra. Quando também se entrega ao mal, ele se torna uma ponte com o inferno.

    “Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das honrarias e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza.
    Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho!”

    Nossa Senhora de La Salette

  17. o pontifice Judas susurrou aos ouvidos do seu padre Odette, enquanto ele estava ainda no armario:
    – e se voce espalha que o Joao Clá e venerado como pontífice?
    – bem… e tem alguma moedinha de prata para mim?
    – eu ja as jogei no chao… mas vai e que a forca da Veja o do Lofresse te acompanhem!
    – e ele saiu do armario sem pensar que ele tambem era pontifice… como Judas…

    1. Quem é avesso aos Papas que eu conheço é gente de uma correntinha sectária frouxa aí, que começa com Mont e termina com fort. Esses sim não se preocupam nem em fazer parte da igreja, continuando seu falso apostolado.

      1. Essa é a “misericórdia” voltada apenas pra quem comunga da mesma ideologia! Quem é diferente, que pague o pato! Parece a fábula do lobo e os três cabritos, na qual a fera nem dá ouvidos às sensatas justificativas dos bichinhos que se defendem, provando que não foram eles que sujaram a água do lobo. Mas o Lobo quer mesmo é um pretexto para atacar e comer os cabritos! Na lenda de hj, o Lobo ainda veste pele de ovelha ou seria de Pastor? E ainda conta a com ajuda da Gazela! Só não contava que os cabritos eram na verdade leões disfarçados e aí o fim da história foi outro…

  18. O que esse Pe. Odette quereria mesmo é que as pessoas o chamassem de Pontífice, mas como não veem nele nem sequer a sombra do que deveria ser um padre de verdade, tem inveja do fundador dos Arautos. Oh Odette! Se põe no seu lugar e vai fazer outra coisa, talvez lhe aceitem em alguma instituição de formação para iletrados! Vou rezar para que o monsenhor venha um dia a ser Papa!!! Espero que até lá o Odette já tenha estudado um pouquinho…

  19. Esse(a) Padre Odete é uma flor onde os espinhos estão nas pétalas e a suavidade no caule, ou seja, justamente o contrário das Rosas e da ordem natural das coisas. A inveja dele não tem limites e suas teorias são bem proprias e peculiares a quem nas sombras… Mas ele encontrou uns amigos da “meia noite”, daquelas amizades que dura alguns dias, lá no Vaticano.

  20. Será que esse ‘bem formado’ Pe. Odette já ouviu falar em S. João Bosco, em Santo Inácio de Loyola, em Sao Bento e tantos outros fundadores. Creio que deve ser iletrado ou preguiçoso para leituras.
    Atacar os outros, como os Arautos, é muito cômodo para quem foi mal aluno. Todos os santos fundadores eram amados pelos seus discípulos. E ainda em vida. Eram apontados como modelos para serem admirados. Santa Teresa dizia que os ‘pusilânimes’ ou os maus discípulos têm de procurar no fundador o entusiasmo por Deus e Maria Santíssima. Uma vez mais, será que o Pe. Odette andou conversando muito com protestantes? Eles é que acham desnecessário ter santos fundadores e procuram seguir a si próprios e suas interpretações da Bíblia. Aliás, nem santidade eles buscam… Cuidado, pe. Odette. Sozinho não irá longe com sua pretensão de santificar-se sem os que Deus coloca no seu caminho para ajudá-lo e ser exemplo. Por fim, Pe. Odette, por que está se preocupando tanto em condenar os Arautos e de forma ‘espírita’ como acima dito? Ninguém é condenável por uma falta que não conhece nem por lei que não existe. Reze Pe. e seja humilde na sua
    caminhada. O orgulho é muito amigo do julgamento temerário.

  21. Só pode ficar tão preocupado com o “trono”, quem não esta seguro da validade de seu mandato… Só duvida de sua autoridade quem não esta certo de sua legitimidade…
    Se estão realmente sobressaltados com a hipótese de que Monsenhor possa ser Pontífice, é porque não estão seguros de que haja um válido…
    Quanto as acusações, não as mostram pois não existem, e não inventam porque sabem que se forem desmentidas em público com provas, {como costumam fazer os Arautos} eles é que serão condenados.
    De todo jeito querem prosseguir com seu jogo sujo e fora da lei, pois não perdem por esperar, encontraram pela frente alguns “CATÓLICOS DIFERENTES”.
    Só para lembrar; Os Arautos não tem rabos de palha… como todos os…etc,etc,etc…

  22. “todo sacerdote participa do poder de Cristo, e torna-se, com Ele, um pontífice entre o Céu e a Terra”. Diz um trecho do texto acima.
    Voces insistem em dizer que “são representantes de Jesus”? Jesus disse em MT 7:21 “Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.
    Ora, sabemos que essa árvore e “seus ramos”(tdo que deriva desse grupo religioso), faz a vontade de Deus ? :
    – perseguição e morte dos cristãos em épocas passadas;
    – idolatria – um “santo” pra cada dia do ano…
    – doutrinas pagãs quanto à salvação
    – e.o.c

    1. O sacerdote não é só o representante de Jesus. Quando ministra o sacramento ele atua “in persona Christi”.
      Tanto é assim que se estiver um sacerdote em um confessionário e Jesus Cristo em outro, os dois dirão a mesma coisa; “EU te absolvo de teus pecados”.
      Se o sacerdote por acaso disser ;”Jesus te absolve” A confissão não é válida, pois o padre estaria agindo por si mesmo e não “in persona Christi”.
      Quanto a um santo para cada dia… são exemplos que a sagradas escrituras nos oferece; Abraão, Isaac, Jacó, Elias, Moisés e um largo etc…
      Quanto a doutrina pagã, acho que o sr. deve ter estudado no Vaticano… demonstre apenas alguma de suas acusações e que refutaremos.
      E lembre-se: O primeiro protestante foi o demônio, ele foi tentar o senhor com base nas escrituras…

      1. Lourival, o bode??? De novo??? Como gosta de apanhar!!! Está querendo se acostumar, se preparar para a eternidade dos protestantes? Vá procurar um asno para se coçarem mutuamente. O problema aqui tratado é alto demais para qualquer livre-pensador… Nem nos sacramentos, instituídos por Nosso Senhor, vocês acreditam, como podemos argumentar com quem ainda bali? Nem a Igreja fundada pelo próprio Deus vocês aceitam? Por favor, vá disseminar suas doutrinas com cachaceiros! Aqui, a discussão pressupõe cérebros não alcoolizados, para que sobre eles aja a graça, a fé na Única igreja fundada pelo Único Deus…
        Desculpe, mas não, podemos jogar pérolas para porcos! Somos leões. As águias não comem moscas. Pode retira-se na sua pequenez e insignificância!

  23. O problema dele não é o pontificado… É a virginal integridade de Monsenhor João!
    A simples existência de São João Batista, o “Non tibi licet!” vivo, é o pior golpe na consciência suja e pesada de Herodíades e do Sinédrio… Afinal, não existe herege sem concubino (a), não é, Herodíades? Ops! Quer dizer, “Pe. Odette”!

  24. Padre Odete, a “devoção aos fundadores”, será porque vemos neles modelos de Santidade?
    Estamos carentes de pessoas exemplares , quando encontramos não podemos despreza -los temos que imita -los.
    Deus abençoe!

    1. Só rindo mesmo, quanto esforço estão fazendo essa quadrilha anti-arautos para denegrir a imagem da instituição. Tudo em vão, o número de simpáticos ao grupo só aumentam.

  25. O padre Odette se “encontrou”!O Vaticano é sua casa , lá está então a “formação completa” … E sabe que Monsenhor João Clá ser sumo pontífice é uma idéia maravilhosa,vou rezar nessa intenção!

  26. O delírio não é incomum em Odetes, Olavetes, Lofresetes e outros “etes”. O ódio cega. Não se enxerga outro caminho além da tentativa de destruição do ente odiado. O da lógica, então, passa longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *