Uma investida de doidos

Apesar do blog ter ficado parado por algumas semanas, o final de ano foi de bastante atividade. Fizemos alguns vídeos que estão no nosso canal do Youtube, e tivemos inclusive uma tentativa de derrubada – por isso, o blog ficou por alguns dias fora do ar.

Mas agora vamos comentar algumas coisas que aconteceram durante esse tempo.

1 – Provavelmente vocês se lembram daquela acusação de uma ex-integrante, que dizia ter sido dopada e abusada  dentro dos Arautos. Essa acusação foi registrada por ela em uma delegacia, e, antes de qualquer palavra da autoridade, foi jogada aos quatro ventos pelo repórter Chico Prado, da rádio CBN, e posteriormente divulgada por IstoÉ (25/9/2019), pelo Fantástico da Rede Globo (20/10/2019) e também pelo SBT (25/10/2019).

A acusadora estava convencida que seu plano daria certo, tendo inclusive comentado por aí que ‘para estupro não precisa ter provas’. Conforme ficamos sabendo através de amigos, na polícia essa pessoa acusou não só os Arautos, mas também amigos e até familiares, narrando tudo entre inúmeras contradições toscas.

Tanto delírio não tardou a desmoronar. Nenhuma testemunha corroborou as histórias. O inquérito foi conduzido por uma delegada mulher (ninguém melhor, portanto, para averiguar esse tipo de caso), a qual concluiu que a denunciante era “fantasiosa”, e “se contradizia” o tempo todo. O inquérito foi encerrado sem nenhum indiciamento dos acusados, e nem foram necessárias maiores explicações por parte da polícia – afinal, basta ler o relato para perceber que tudo ali provém de uma cabeça totalmente ‘fora da caixinha’.

Diante dos indícios de problema mental, o caso até poderia ‘ficar por isso mesmo’, se não fosse um pequeno detalhe: como uma denúncia tresloucada dessas chegou às mãos da mídia, exatamente na mesma época da onda de ataques contra os Arautos? Alguém instigou ela a fazer isso? Quem levou o caso aos jornalistas? Por que os jornalistas se precipitaram tanto em denegrir a honra dos acusados, sem um mínimo de cautela?

Podem ter certeza que isso não vai ficar barato, e os responsáveis por isso serão identificados e responsabilizados em juízo. Aguardem.

2 – Outro tópico a se comentar é um ‘mimimi’ que saiu na Istoé (como de costume), dizendo que os Arautos ‘tentam intimidar ex-integrantes e pais de alunos com processos judiciais’, e que estariam ‘atacando seus denunciantes’. E enfatiza mais uma vez que a entidade está ‘sob investigação do Vaticano por práticas ‘não ortodoxas’.

Bom, é curioso ver a preocupação que um veículo de mídia ‘laico’ tem com a observância da ‘ortodoxia’ de práticas religiosas. Ademais, alguém precisa avisar a eles que a investigação do Vaticano já terminou em 2018, e o que existe agora é apenas perseguição, movida por simples abuso de poder da parte daqueles que o detém. A vantagem é que na Igreja os políticos também passam, e, para isso, basta esperar o curso normal da vida – os Arautos são mais jovens do que eles, portanto é fácil descobrir quem sairá de cena primeiro.

Além disso, aquilo que consideram ‘intimidação de denunciantes’ nós consideramos que é ‘fazer valer a lei contra malfeitores’.

3 – Ficamos também sabendo que o jornalista Guilherme Novelli (que assinou, junto com o venusto Júlio Ferreira “Ferrari”, a primeira matéria da IstoÉ), está agora produzindo material para o The Intercept, e está avidamente dedicado a descobrir se os Arautos enviaram toneladas de ouro para o Reino de Portugal, se as alabardas e espadas das cerimônias são um ‘arsenal para a Bagarre’, se possuem um paiol de mísseis e metralhadoras na Cantareira, se estão treinando sobrevivência na selva, se tem relações com narcotraficantes conservadores da Colômbia, e se compraram alguma bomba atômica da extinta União Soviética. Fonte ‘relatos’, como sempre.

Deixemos eles seguirem em busca desses sonhos e delírios.

Só não entendemos por que uma instituição com um suposto arsenal tão poderoso, e amigos tão malvados, precisaria ir até a Justiça para se defender daqueles que a perseguem…

Na verdade mesmo, nós achamos que deve ter alguma coisa diferente na água que esse pessoal anti-arautos anda tomando.

 

36 comentários sobre “Uma investida de doidos

  1. Excelente matéria, já estava com saudades da lógica e de um texto que fala a verdade. Mentira tem a perna curta … Quero ver o início dos processos contra a quadrilha anti arautos …

  2. Porque eles estão apagando dos facebooks pessoais tudo o que replicaram de acusações contra os arautos? Medo de processo? Mas eles afirmam buscar a verdade.

    1. Segundo informações que obtivemos, os posts dos principais envolvidos já estão devidamente printados, registrados, etc. Portanto, não adianta mais apagar.

  3. O interessante neste caso todo é a ingenuidade absurda estranha de quem possa dar crédito a essas acusações, diante dos milhares dos relatos e experiências atestadas por nós que fazemos parte dos Arautos, que atestamos a idoneidade, seriedade e honestidade desta instituição… Isso sim é histeria, loucura!!!

  4. Não perdoem essa do falso estupro. Arranquem milhões em danos morais desse pessoal, e coloquem eles na cadeia! Não tenham pena nem da Globo e nem de nenhuma emissora que fez essa bandidagem!

  5. Muito bom o artigo, tem gente que vai ficar bravo, posto que estavam esperando “causar” com seus novos “argumentos”… pessam eles que os Arautos vivem com medo, e com a atenção posta neles, preocupados com o que cospem de suas sujas bocas. Nada mais longe da realidade, converçando com um arauto, pude saber que a preocupação atual é como lidar com a avalanche de novas vocações que a providencia tem sucitado e como abarcar ao mesmo tempo todos os pedidos de auxilio de outros bispos e padres em suas respectivas paroquias e dioceses…
    Os ataques só serviram para afastar alguns intereceiros… e firmar os bons em seus propósitos, alem é claro da propaganda.

  6. Este trecho do artigo diz muito:
    “A vantagem é que na Igreja os políticos também passam, e, para isso, basta esperar o curso normal da vida – os Arautos são mais jovens do que eles, portanto é fácil descobrir quem sairá de cena primeiro”.
    Os anti Arautos fazem papel de, no mínimo, “retardado”. Vários já saíram de cena! Ainda que seja para APANHAR, eles e elas querem os 15min de fama.

  7. Pelo visto a seita anti-arautos não se conforma em permanecer no silêncio envergonhado em que foram reduzidos pelas muitas derrotas que sofreram nestas investidas contra os Arautos. O ódio parece ser maior do que o medo de novas derrotas. Pior para eles.

  8. Um bando de infelizes, pois vão responder na justiça dos homens e, principalmente, na justiça divina.

    Salve Maria e Viva Cristo Rei
    #SomostodosArautos
    #Amoosarautosdoevangelho

  9. Justiça seja feita! Não podemos chamar o Rasputin e o que trabalha na istoÉ de “jornalista”. Eles são militantes anti Arautos.
    Esperava que depois de terem recebidos informações falsas sobre o abuso sexual, da seita anti Arautos, eles teriam apreendido. Mas pelo jeito isso não aconteceu.
    Estão usando a mente de pessoas doentes pra contar a história. Depois reclamam que são processados.

  10. Não há nada oculto que não venha a ser revelado. E nada escondido que não seja trazido à luz.

    São Lucas 12-2

    A verdade prevalecerá
    #SomosTodosArautos
    #AmoOsArautos
    #ArautosDoEvangelho
    #Católicos
    #IgrejaCatolica

  11. Essas coisas estão correndo por lá mesmo. Tenho um amigo pai de família que recebeu (e gravou) um telefonema de um anti-arauto contando essa história de narcotráfico. Desculpem a vulgaridade, mas para saber o sobrenome do anti-arauto basta somar as palavras ‘fiofó’ + ‘cabrito’. Este é um que está pedindo para também ser processado.

  12. A verdade sempre prevalence!!!!Conheço os Arautos,sei de toda integridade que existe nesta obra tão abençoada!!!!Estamos firmes nesta batalha e se for preciso dar o nosso sangue,estaremos juntos com a graça de Nossa Senhora!

  13. Eu conheço os Arautos há décadas e sei qual a arma que os Arautos – não escondem, pelo contrário, divulgam, incentivam e praticam: a oração do Santo Rosário! Salve Maria!

  14. Pelas gagueiras que tem saído da boca da seita anti-arautos, me parece que quem tem relações com narcotraficantes são eles. Pelo visto, só os pileques de 51 não foram suficientes.

  15. Nossa!! Que delírio desse povo, é tanta besteira,tanta coisa sem sentido. Que ao invés de ficar espantada ou apreensiva, sou obrigada a rir. Acho que estas pessoas ou estão na profissão errada, ou realmente vivem drogadas. Quem conhece os Arautos e sua índole, conhece, quem não conhece deveria conhecer. #amoosarautos. Salve Maria!!

  16. Tem que tar brincando comigo!!!! Não sei o que é mais ABSURDO: acusar q tem um paiol e arsenal de misseis na Cantareira ou acusar de praticas ‘não ortodoxas’.
    PARA com isso! é pra RIR mesmo!
    · No pontificado do PatchaPAPA acusar q alguém não é ortodoxo!
    · Que uns religiosos como os Arautos fazem treinamento de sobrevivência na SELVA!
    · Que tem relações com Narcotraficantes conservadores!
    Jesus amado, aonde foi parar o principio de não contradição?!
    Quem ta por detras disso tem que tar louco, bebado ou noiado. Ou os tres juntos.

  17. É verdade. A verdade se sustenta no tempo mesmo que as mentiras todas sobrepostas queiram escondê-la. A única forma de atingir a igreja de Cristo é justamente querendo colocar no imaginário das pessoas que o bem que a igreja faz é para esconder o mal. Na verdade o mal pode até adentrar as frestas da igreja mas a promessa de nosso senhor Jesus Cristo é perene e as portas do inferno jamais prevalecerão contra a Sua Igreja.

  18. Fico contente em saber que o caso da caluniadora já está concluído e que ela ficou desmascarada diante da delegada.Os vídeos ,do canal dos Arautos no Youtube , estão muito bons,muito esclarecedores. Aos poucos, esses loucos que inventam narrativas contra os Arautos vão sendo desmascarados.

  19. É isso! Quando a verdade só revela a grandiosidade da obra, é necessário inventar qualquer tipo de asneira para tentar desmoralizar a instituição. Isso sempre ocorreu e mais uma vez ocorre, não poderia ser diferente. “A Igreja somos nozes”

  20. Vamos dar materia para esses Savonarolas:
    1. Os Arautos fizeram explodir o Columbia
    2. Um arauto americano foi o responsavel da morte de Kennedy.
    3. Quem esta por tras da briga na Familia Real británica? Simples: um arauto.
    4. Os misseis que mataram o Soleimani sairam da Serra da Cantareira
    5. Os Arautos tem um mosterio secreto no Triangulo das Bermudas: agora sim esta tudo explicado
    6. Adivinha quem incendiou a Australia? Sim, eles mesmos…
    Conselho para o Ferrari e seus seguidores: as melhores drogas para trastorno psicotico sao clorpromazina, la flufenazina e o haloperidol. Consuma com moderacao Ferrari!

  21. “Todo exagero é insignificante”, dizia Talleyrand… No afã de denegrir e destruir eles vão com muita sede ao pote e perdem a noção da realiade. Tornam-se, não fosse trágico, hilários…

  22. Porque esses pseudo jornalistas e dado a investigadores, não pesquisam o que os Arautos tem feito através dos projetos futuro e vida,campanhas da misericórdia, cavalaria de maria, apostolado do terço e de NS de Fátima? Porque a mídia está comprometida em derrubar os valores cristãos , os bons costumes, a destruição da família e a invasão de terras e ao direito de propriedade.Especialmente a TV Globo e todas as publicações ligadas a este grupo da imprensa escrita e televisada.

    Shiguemassa Iamasaki, Maringá, pr.

  23. Esse povo anti Arautos são tão podres que não sustentam nada do que fazem. Como podem mentir tanto? Vão pagar de alguma maneira, não perdem por esperar.

  24. Os Arautos são filhos amados de Nossa Senhora! Ela como mãe sabe o vinho que faltará! Eles não teem o que temer ! Sabemos como Jesus disse:(Vós sereis perseguidos, caluniados,e até morrerão por causa de mim! Ficai felizes!….porque grande será sua recompensa no céu. ) então! Estão no caminho certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *